Dia 1 - Colega de quarto

Começar do início
                                    

Ele estava anotando a dica do pai quando seu celular vibrou em cima do balcão. Assim que o pegou, viu que era uma mensagem da irmã. Ela estava em casa esperando por ele e queria saber se iria demorar. Desde que se mudou para morar com o namorado, era bem raro que aparecesse para visitar, por isso Sunoo ficou com a pulga atrás da orelha.

— Pai, acho que ela vai me meter em alguma roubada. — Mostrou a mensagem ao homem, que riu.

Era óbvio que sim.

Assim que chegou, Sunhee estava deitada no sofá assistindo televisão com as pernas para cima, comendo cereal que ela pegou do armário sem nem pedir. Sunoo largou o caderno e o celular em cima da mesa e a encarou, um tanto desconfiado.

— O que você quer?

— Por que você acha que eu quero alguma coisa?

— Porque você não aparece por outro motivo.

A garota deu um sorrisinho e se viu obrigada a concordar com ele. Então, desligou a televisão e se sentou direito, o que deixou o irmão ainda mais desconfiado. Tinha até limpado a garganta antes de começar; era encrenca na certa!

— Eu preciso que você finja ser eu. — Ela disse com um sorrisinho amarelo.

Sunoo pensou que tinha ouvido errado.

— Ah?

— Só por um mês! A banda do meu namorado vai fazer uma turnê pela Europa, e é muito importante que eu vá junto! Mas é bem no meu primeiro mês de aulas na faculdade, e se não for, posso perder minha vaga. Você sabe o quanto a mamãe me atormentou com isso...

Ele primeiro pensou que era uma pegadinha, então deu uma olhada ao seu redor, mas não encontrou nenhuma câmera. Depois, concluiu que Sunhee era maluca o suficiente para propor algo assim de verdade, e isso o apavorou. Ela não tinha qualquer noção???

— Eu acho que você precisa pensar primeiro antes de falar as coisas, sabe. Como eu poderia fingir ser você? Eu sou homem!

— Mas somos idênticos! Se você colocar uma peruca e um pouco de maquiagem, vamos ficar iguais! — Sunhee pegou nas mãos do irmão. — Por favor! Por favor! Você não tem nada para fazer no próximo mês!

Aquilo não era mentira; ainda não tinha conseguido nenhum trabalho para o próximo mês, mas não era por isso que iria se vestir de mulher e sair por aí fingindo ser outra pessoa! Isso devia até ser crime, não?

Vendo a relutância dele, Sunhee tirou o celular do bolso, e logo Sunoo viu que mil reais haviam sido transferidos para sua conta. Ele arregalou os olhos.

— Meu namorado disse que era para te convencer com esse dinheiro. Vai ajudar na sua viagem, não?

Aquela garota era muito esperta. É claro, desde a infância Sunoo corria atrás dela limpando sua bagunça, por que agora seria diferente? Sabia que ela nunca desistiria, e mil reais era uma boa grana, boa demais para se desfazer dela. No entanto, não acreditava que estava mesmo cogitando ficar um mês vestido de mulher!

— Eu vou comprar roupas novas, não vou usar as suas.

— Faça como quiser, só não compre algo super feminino e esquisito, senão depois ninguém vai entender quando eu começar a me vestir bem! — Ela apontou para a calça grande e caída, a camisa xadrez roxo e preto e os tênis rabiscados.

Sunoo limpou a garganta, mas preferiu não discutir sobre isso agora. Era justamente porque sua irmã usava roupas que ele considerava ridículas que jamais vestiria qualquer coisa do seu guarda-roupa.

— Você vai fazer isso? — Ela sorriu.

— Você vai ficar me devendo.

Sunhee deu um gritinho e o abraçou, estava muito feliz porque agora iria poder viajar com o namorado e não perderia sua vaga na universidade. Tinha prometido a todos que iria se esforçar para tirar boas notas; Sunoo só não sabia se ela realmente iria cumprir.

Meu colega de quarto é uma fraude! | sunjayOnde histórias criam vida. Descubra agora