hot chocolate (and cinnamon, of course)

487 58 35
                                    

E então chegamos ao último dia da gincana.

Meus mais sinceros: Graças a Deus!

Não faço a menor ideia do que os próximos dias trarão — provavelmente essa é uma informação que estaria presente em algum panfleto ou no website que eu não li antes de vir — mas imagino que não possa ser pior do que acordar, comer e ir dormir ouvindo os gritos de guerra das equipes. Além disso, com o fim dos times, terei liberdade para passar mais tempo com meus amigos de verdade.

Segundo o painel de madeira que fica no pátio, todos os times, com exceção do verde, estão empatados com a mesma quantidade de vitórias, então há uma empolgação extra em descobrir quem irá vencer hoje, porque isso significa descobrir o grande o campeão dos jogos.

E a última prova é nada mais, nada menos que uma corrida de barcos.

Sim, mais uma corrida.

Caminho com alguns outros campistas em direção ao lago uma hora depois do café da manhã, como nos foi instruído pelo monitor Jinyoung, um trajeto que fiz apenas durante a tour no primeiro dia e depois nunca mais. Hoje o dia está mais quente que o normal, com o sol brilhando impiedosamente no céu, e por isso prendi o cabelo em um coque desleixado no topo da cabeça. Infelizmente, não posso fazer nada quanto ao colete vermelho por cima das minhas roupas, que já começam a grudar em alguns pontos do meu tronco devido ao suor. Pensar que eu vou passar a próxima hora ou mais nessa situação é um verdadeiro pesadelo.

Mas, ei, também temos boas notícias!

Graças ao repelente que foi misteriosamente deixado sobre minha cama noite passada, essa é a primeira manhã em que acordo sem nenhuma picada de mosquitos pelo corpo. Isso me fez chegar à conclusão de que talvez seja hora de devolver o óleo de erva-cidreira para Jisoo e agradecê-la também.

(Por mais que eu ainda esteja sentindo bastante os tiros de tinta que ela disparou contra mim.)

A maioria dos campistas já está por ali quando chego ao lago, sentados pela grama verde que cobre os arredores ou de pé mesmo, enquanto ensaiam os gritos de guerra e compartilham a tinta facial de acordo com a cor de sua própria equipe. Os ânimos e competitividade de todos estão à flor da pele hoje, com certeza por ser o último dia da competição. Há seis canoas às margens do lago, sendo devidamente preparadas por Bambam, Jungkook e agora Jinyoung também.

Jisoo está agachada, prendendo as travas do colete salva-vidas de uma garotinha, quando me aproximo dela.

- Jisoo. - Chamo, anunciando minha chegada.

A morena olha para mim ao ouvir seu nome e uma feição de estranheza passa ligeiramente por seu rosto, imagino que por nunca termos nos falado, mas logo vai embora, sendo substituída por um sorriso educado.

- Pode ir, Chiquita. - Ela diz para a garota e se levanta para ficarmos no mesmo nível de altura. - Olá.

Estendo o vidrinho com óleo — agora cheio apenas pela metade — em sua direção e sorrio.

- Muito obrigada.

Ela encara minha mão estendida com as sobrancelhas franzidas como se não fizesse ideia do que estou falando. Não posso acreditar que a memória dela seja tão ruim assim.

- Você pediu pra Rosé me entregar, não lembra? - Explico. - Por causa das picadas de mosquitos.

A monitora ergue as sobrancelhas bem desenhadas e seus olhos aumentam gradualmente quando a compreensão se faz presente neles.

- Ah! Claro. - Jisoo deixa escapar uma risada meio esquisita e pega o vidro da minha mão. - Não foi nada.

- E obrigada pelo repelente também. - Acrescento rapidamente. Uma pequena ruga aparece entre as sobrancelhas dela quando ela as franze.

Red Maple Camp // jenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora