Despedida do inverno

Começar do início
                                    

Marcos, com sua camisa azul clara e calças jeans escuras, parecia à vontade e relaxado, apesar das preocupações que se escondiam sob seu sorriso. Ele puxou uma cadeira para que Sofia se sentasse, enquanto a observava com um olhar de apoio.

“Olha só este lugar,” Sofia comentou, olhando ao redor com uma expressão de admiração. “É exatamente o que eu precisava.”

Marcos sorriu, acomodando-se na cadeira oposta. “Eu disse que iria te mostrar algo bom. Aqui tem tudo – café delicioso, boa música e um ambiente que faz você se sentir em casa.”

Assim que se acomodaram em uma mesa perto da janela, Marcos começou a tirar seus livros e anotações da mochila, enquanto Sofia pegava a carta de bebidas que estava sobre a mesa. “E aí, o que você vai pedir?” perguntou ele, observando-a com um sorriso curioso.

“Estou em dúvida entre o cappuccino e o mocha,” Sofia respondeu, dando uma rápida olhada nas opções. “O que você acha que combina mais com o clima de hoje?”

“Eu diria que o mocha é uma boa escolha,” Marcos sugeriu, inclinando-se para frente com um olhar de convicção. “Mas, se você estiver em um humor de cappuccino, eu prometo que não vou reclamar.”

Ela riu, divertindo-se com a conversa leve. “Você sempre tem uma resposta para tudo, não é?”

Marcos deu um sorriso brincalhão. “Só quando é necessário.”

Quando o garçom chegou, eles fizeram seus pedidos – um cappuccino para Sofia e um espresso duplo para Marcos. Enquanto esperavam, começaram a revisar seus materiais de estudo. Marcos estava se mostrando um excelente parceiro de estudo, explicando conceitos difíceis com paciência e clareza, enquanto Sofia o ouvia atentamente, tentando absorver cada detalhe.

“Você é um ótimo professor,” Sofia disse, sorrindo. “Tem alguma ideia de como tornar essa matéria mais interessante?”

“Bom, poderia envolver um pouco mais de café,” Marcos brincou. “Parece que a cafeína faz maravilhas pelo cérebro.”

A conversa fluiu naturalmente, e, apesar das explicações acadêmicas, havia uma química palpável entre os dois. O café chegou e a conversa se tornou ainda mais leve. Marcos pegou um pedaço de bolo de chocolate e o colocou em frente a Sofia. “Experimente isso. É uma pequena recompensa pelos seus esforços.”

Sofia pegou o pedaço e deu uma mordida, os olhos se iluminaram. “Isso é maravilhoso. Onde você o encontrou?”

“Dizem que o chef é um gênio,” Marcos respondeu, dando um gole em seu espresso. “Mas, na verdade, é só um truque para fazer você se sentir melhor.”

Enquanto conversavam, não puderam deixar de notar que o ambiente estava cheio de outros estudantes. Alguns olhares masculinos se dirigiam para Sofia, admirando sua presença, enquanto várias garotas lançavam olhares disfarçados para Marcos, tentando chamar sua atenção. Marcos, no entanto, estava focado em Sofia, e ela sentia a diferença.

Sofia e Marcos continuaram conversando, trocando piadas e histórias, o ambiente ao redor deles se tornando cada vez mais um pano de fundo para a conexão crescente entre os dois. À medida que a tarde avançava, a atmosfera do café se tornava mais tranquila, com a luz suave do sol filtrando-se através das janelas e criando um ambiente acolhedor.

No meio de uma conversa particularmente envolvente sobre uma série que Marcos havia descoberto, ele se inclinou para mais perto de Sofia, e seus olhares se encontraram. Houve um momento de silêncio, onde a conexão parecia quase palpável. Sofia sentiu seu coração acelerar, e Marcos parecia estar prestes a dizer algo quando o garçom interrompeu, trazendo mais café.

Quatro estações Onde histórias criam vida. Descubra agora