- Imagino que tenha estado com Eric ontem. – ela disse ainda sussurrando na direção do lobo.
- Sim, eles se encontraram. – traduziu Sookie.
- Eu sei que ele deve estar pensando em um plano, mas eu também estou. – assustada, Sookie olhou-a ao ler o plano de Isadora em sua mente. – Eu preciso apenas de uma coisa: que alguém que Russell admire ou respeite esteja naquela festa. – Sookie a encarou, espantada com a mente de Isadora.
- Isadora! – a telepata a repreendeu.
- Ora, você viu o que eu vi do seu futuro. Eu a vi junto de Bill e da rainha numa grande festa de gala que está para acontecer, mas não vi Russell. – e então ela inclinou ligeiramente a cabeça para o lobo. – Preciso que ele seja compelido a ir. Eric tem que descobrir uma forma de fazer Russell ir a essa festa providencial.
- Isso é loucura. – disse Sookie. – E o Alcide acha a mesma coisa.
Isadora ouviu o lobo soltar um grunhido de curiosidade e questionamento. Sookie traduzia o som do lobo em seus olhos arregalados, mas Isadora permanecia com um sorriso bobo nos lábios.
- Às vezes, temos que criar o nosso próprio futuro. – ela disse e inspirou profundamente, olhando o céu azul sobre eles.
- Brian vem vindo. – Sookie disse, desfazendo a cara de assustada.
- Senhoritas? Não acham que já está bom por hoje? Quero dizer...
- Claro, Brian. – Isadora disse e se sentou. – Muito obrigada por nos deixar sair um pouco. Não queremos complicar a sua vida.
Isadora e Sookie se levantaram e seguiram diretamente para a cela no porão da mansão. O guarda trancou a cela com o cadeado e só então respirou aliviado. As duas esperaram que ele se afastasse e então Sookie se voltou para Isadora.
- Você perdeu o juízo? – ela sussurrou. – Você quer inventar um motivo para que Russell e os outros saiam e Eric possa vir salvá-la?
- Exatamente. – ela disse. – Se ele for a tal festa será nossa chance. E eu darei um jeito de Russell nos deixar aqui.
- E quanto aos lobos? E aos vampiros que ficarão de guarda?
- É aí que o Eric e o Alcide entram. – ela respondeu. – Ele dará um jeito.
- Não sei. – disse Sookie. – Pode até ser lógico nessa sua cabeça, mas como saber que vai funcionar?
- Por que eu posso ver o futuro. – ela respondeu. – O futuro se baseia nas escolhas que as pessoas fazem. Posso ver o que irá acontecer. E se alguém mudar de ideia, o futuro também muda e eu estarei atenta.
- Ainda acho muito arriscado. – a telepata disse.
- Você quer sair daqui, não quer? – Isadora a encarou.
Do outro lado da cidade, Sam Merlotte recebeu a ligação mais estranha da sua vida. Eric o havia convencido a ajudá-lo numa empreitada na casa de Isadora. Sam não gostava da ideia, mas o argumento de Eric foi convincente: ela estaria protegida se Eric pudesse ficar na casa. Nenhum outro vampiro tinha permissão para entrar e a cripta seria, além de à prova de luz solar, também à prova de incêndios.
O metamorfo deixou o bar aos cuidados de Arlene e Tara e foi até o sobrado de Isadora. Analisou a estrutura e encontrou o lugar perfeito para a construção daquele ambiente.
Com os fundos que Eric lhe forneceu, Sam sabia que a cripta estaria pronta em dois dias. Ele conversou com os trabalhadores, passando todas as instruções e disse que voltava no fim do dia para ver os progressos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eyes of Eternity (True Blood - Eric Northman)
FanfictionFanfic baseada no seriado True Blood da HBO. Eric Northman estava acostumado a ter tudo: poder, sangue humano, dinheiro, sexo à vontade, autoridade e respeito dos que o temiam. Mas quando um sonho recorrente com uma mulher de olhos misteriosos passa...
Capítulo 17
Começar do início