— Prazer em conhecer-vos. Sou a Milena, a mãe da Mila.

— Prazer, sou a Sónia, a mãe da Daniela. — As duas dão um aperto de mão, e entramos.

— Presumo que sejas a Daniela — diz a mãe da Mila para mim.

— Sim, é verdade. — Faço um sorriso tímido.

A casa é ainda melhor por dentro que por fora. As paredes são brancas, e ao entrar vamos dar imediatamente à sala. Tem um estilo minimalista, com tons brancos, pretos e azuis.

Ou os pais dela são extremamente bons em decoração, ou diria que tiveram ajuda de um designer de interiores.

A Mila está sentada num sofá de cinco pessoas de pele branca, em frente a uma televisão que ocupa quase toda a largura da parede.

— Olá de novo, Daniela. Vejo que já mudaste o outfit — comenta ela na brincadeira, enquanto se vira para trás.

— Sim, foi o melhor a fazer — respondo secamente.

Sento-me com ela, e a minha mãe vai para a cozinha com a Milena.

A luz da sala entra maioritariamente pelas janelas de vidro que ocupam a parte da sala virada para a entrada da casa, e como são espelhados conseguimos ver tudo lá fora, mas não nos conseguem ver a nós.

Ao nosso lado está um quadro largo com uma paisagem do campo e umas escadas que vão dar aos outros andares.

— Onde fica o teu quarto? — pergunto-lhe.

— É lá em cima; queres ir ver?

— Sim, pode ser.

Subimos as escadas e vamos dar a um pequeno corredor no primeiro andar. O quarto dela fica logo no início, por isso não consigo perceber o que são as outras três portas, mas presumo que uma seja a casa de banho e as outras duas a dos pais e do irmão.

Como já estava a espera, o quarto dela é ainda mais surpreendente que o resto da casa.

A cama é king size, e os lençóis são brancos de seda. Como se isso já não fosse surpreendente o suficiente, ainda tem uma televisão quase do mesmo tamanho da que tem na sala e um espelho a ocupar uma parede. As outras paredes são cor-de-rosa pálido, e a janela fica quase ao lado da cama.

— Não tens computador no quarto? — pergunto ao notar que a secretária está vazia.

— Tinha... até a minha mãe mo tirar depois de me meter num castigo. — Comprime os lábios e assente com a cabeça.

— Acontece. — Oiço alguém a subir as escadas.

— Está aí alguém? — É a voz do Rúben.

— Sim, estamos aqui — grita a Mila como resposta.

— Meu Deus — murmuro para mim mesma quando o vejo.

Tem o cabelo preto puxado para trás e uns calções cinzentos de desporto um pouco acima do joelho, e acho que podia ficar a tarde toda a olhar para ele sem me cansar.

Ok, talvez esteja a exagerar.

— Então, damas. — A sério que até aqui usam esse vocabulário?

— Então, parvo — responde a Mila.

— Oi. — Levanto a mão e aceno.

Sim, para além de não ter jeito para despedidas, também não o tenho para cumprimentos.

— Que estão a fazer? — pergunta enquanto guarda o fone no bolso.

— Vim mostrar o quarto à Daniela, — responde-lhe a irmã à medida que arruma um livro qualquer numa estante que tinha por cima da secretária — e tu?

O Mistério do InternatoOnde histórias criam vida. Descubra agora