Livros 7: Inimigos

Começar do início
                                    

Um dos eventos mais famosos da cidade de Sete Lagoas, região metropolitana de Belo Horizonte. Susan arrastou Mac uma vez para lá, e adorou tudo o que viu. Adorou as pessoas, as comidas, os lugares. Tudo. Sempre falava em lavar Kamile, até que finalmente surgiu a oportunidade. Era uma pena ele não estar lá para acompanha-la, mas era por uma boa causa. Apesar de já ter passado dos quarenta, Mac não era tão leigo no assunto de tecnologia quando Ashley e Samarah pensavam. Aproveitou aquele momento para enviar uma resposta a filha:"oi Kamie. Você não atrapalha. Espero que divirtam-se no festival. Papai logo logo estará em casa. Se cuida. ". Ele não sabia muito bem como usar os emojis então enviou-lhe apenas um coraçãozinho azul. Saudade apertou-lhe o peito. Fazia meses que não via a filha, e quando ele volta para casa, ele tem que impedir uma guerra. " As vezes a vida e engraçada" pensou Mac. Samirah desceu rapidamente do terraço,entregou seu passe ao recepcionista e partiu apressadamente para o carro. E lá aguardou. Uma hora depois um telefonema foi recebido.
- Gallo? - Um voz masculina, disse. Samirah colocou o telefone no viva voz para que Mac e Ashley escutassem a conversa.
- Sim - Respondeu a voz de Dominico
- Soube que a equipe de Assuão perseguiu o soldado. - Disse uma voz, que para Mac , pareceu estranhamente familiar. - Eles o pegaram?
- Aparentemente não, mas acertaram uma garotinha que estava com ele. A mulher que esta o ajudando também fugiu. - Uma onda de dor passou pelo peito de Samirah. " Ele nem sabe o nome dela." pensou, enquanto uma lagrima escorria pelo seu rosto. Mac colocou a mão em seu ombro, num gesto de companheirismo. Simples mas importante.
- Ele é extremamente perigoso. O carregamento de armas chegará no local em duas horas. Esteja lá para conferir a mercadoria e repassa-la ao seu pessoal e ao de Iman. - Mac já ouvirá aquela voz, só não conseguia lembrar a onde.
- Estarei lá chefe. - Com isso, a ligação foi encerrada.
- Precisamos interceptar esse carregamento de armas. - Disse Mac
- Como? - Questionou Samarah. - E por que?
- As armas nos levará ao chefe. E eu sinto que eu o conheço de algum lugar.
Mac colocou seu segundo plano em ação. Foi até a recepção do prédio e pediu para o recepcionista avisasse que Iman estava esperando por Dominico na portaria. Com o rabo entre as pernas o terrorista desceu. O medo estava em seu olhar mas Mac foi extremamente amável com o homem. Pediu-lhe apenas que entregasse as informações sobre o carregamento de armas, sobe a promessa de nunca mais ver Mac novamente. E que se um dia fosse preso, testemunharia a seu favor no tribunal e que com certeza seria liberado se isso acontecesse. Os olhos do rapaz moreno e baixinho brilharam a promessa, e o soldado encenando o máximo possível, fez tudo parecer verdade. A covardia de Dominico Gallazzio não tinha limites.Assim que conseguiu as informações sobre o Caminhão onde as armas estavam Mac foi embora. Assim que entrou no carro, pediu para a Ashley mostrar a conversa que Samirah havia grampeado e entregar para a Interpol. Logo ele seria preso pela policia egípcia e condenado novamente a prisão. Pelo menos, nunca mais iria ver Mac de novo.

O Caminhão branco todo fechado, desfaçado, parecia um transportador de queijo qualquer, comum na região. O "Chefe" teve cuidado de encobrir qualquer rastro, e se caso o veiculo fosse parado numa blitz da policia, veriam apenas um carregamento de queijo qualquer. Porem O experiente soldado já estava acostumado com esse tipo de disfarce. A equipe Alfa era famosa dentro da U.A.C.T. por usar disfarces parecidos. Ashley rapidamente rastreou o veiculo rodando pela auto estrada, A doze quilômetros ao sul da localização deles. O indicador do carro, informava que a gasolina estava na reserva. Parando no posto mais próximo, Mac encheu o tanque do carro, pois andariam muito com ele ainda. Quando o veiculo de queijo saiu da auto estrada e partiu em direção a um viaduto onde a entrega seria feita, Mac aproveitou a oportunidade para intercepta-los, a um quilometro do destino. Aproveitando-se novamente da beleza de Samirah, parou um carro em um acostamento e abriu o capô do pequeno veiculo azul. Enquanto se escondia, o contrabando de armas avistou a linda ruiva pedindo ajuda próximo ao carro 'enguiçado'. Parando o caminhão, desceram dois homens de meia idade, com sorrisos no rosto e roupa aventais brancos, estavam suados por conta do calor, que aumentava a medida que o sol subia. Se aproximaram da garota e prontamente se puseram a ajuda-la. Enquanto um dos homens foi olhar o problema do veiculo, o outro ficou perto de Samirah, cortejando-a. A egípcia teve que se esforçar ao Máximo para não dar-lhe um soco na cara. Nesse momento de distração dos dois , Mac saiu de traz de um pilar e pegou o mais próximo como refém, apontando a arma para o homem que observa o carro. Quando percebeu a situação o medo percorreu todo o seu corpo, imediatamente levantando as mãos e ajoelhando.
- Senhores, meu nome e Hasan e eu trabalho para Iman Al khlaiwi. Venho humildemente pedir para que abram o compartimento de carga para que eu possa ver o que tem lá. Tudo bem para vocês? - Disse amavelmente Mac. Como os motoristas não entendiam o idioma de Mac, Samirah repetiu o recado para eles, os dois motoristas assustados apenas balançaram a cabeça como resposta. Mac soltou o seu 'refém' que respirou fundo finalmente. Eles abriram a traseira e o que viram foi somente o queijo.
- Viu senhor. É só queijo - Disse um motorista. Mac não entendeu absolutamente nada do que ele disse. Deixou a parte da conversação com Samirah. Quando O experiente soldado entrou no veiculo rapidamente encontrou a tranca que abria a porta secreta. Usando o Código que JC havia lhe dado alguns anos antes (133233) e a parede falsa no fundo abriu uma brecha, com o ar sendo liberado pelas travas. Quando expôs todo o armamento que estavam escondido, os motoristas ficaram boquiabertos, porem o que ele viu, deixou Mac tão boquiaberto quanto os pobres homens.

No veiculo havia armas pesadas, fuzil, granadas de vários tipos, muita munição e alguns RPG's. Material de primeira qualidade, coisa que não se pode comprar no mercado negro. Armas modificadas para ter alcance, ou dano maior. Protótipos de modificações que nem o exercito tinha. Só havia um lugar no mundo onde eles poderiam encontrar aqueles equipamentos.

- Não é possível. - Mac estava incrédulo. Já era a terceira vez no mesmo dia. - Onde vocês conseguiram esses armas? - Ele gritava com os pobres homens, fazendo-os tremer nas causas. Samirah traduziu e eles responderam para ela.
- Segundo eles, o Caminhão já estava parado no local, eles foram contratados por alguém pelo telefone para transportar queijo para Dominico. Pagamento adiantado.
- Droga. - Mac estava furioso. Era a primeira vez que a garota o via tão nervoso assim.
- Qual o problema? - Questionou ela.
- Essas armas só podem ter vindo de um lugar na terra. - Mac fez uma pausa dramática, como se analisasse novamente a situação e ter certeza que não estava errado. - U.A.C.T. 

O Ataque do CorvoOnde histórias criam vida. Descubra agora