Passamos muito tempo juntos, nos abrigamos em uma cabana que vimos por perto, era uma cabana no meio do nada, podíamos ficar lá pois ninguém ia achar a gente, essa cabana era distante da guerra, estávamos almoçando e conversando, Konan e Yahiko estavam muitos felizes pois iriam aprender ninjutsu e como se defender diante da guerra, pedimos para o Jiraya nos ensinar a lutar caso fosse necessário, só queríamos nos defender de ninjas que provavelmente iriam tentar nos matar quando voltássemos a nossa jornada. Saímos um pouco da cabana, eu e Yahiko fomos para um penhasco perto daquele lugar, o ninja nos avistou e foi até nós, estávamos sozinhos quando o ninja de iwagakure, vila oculta de pedra, tentou matar o Yahiko, eu fazia qualquer coisa para salvar os dois, não importa o que acontecesse comigo eu tinha que salva-los, foi aí que despertei o rinnegan e matei o ninja de iwagakure, essa foi a terceira vez que eu despertei o rinnegan. Jiraya e Konan chegaram ao local que estávamos, quando o Jiraya olhou para mim percebeu que eu despertei esse poder ocular, então ele começou a nos ensinar ninjutsu para eu poder conseguir controlar o meu rinnegan.
Voltamos para casa e comemos, quando eu acabei de comer me sentei ao lado de fora da cabana, eu estava pensando na vida e no que aconteceu com o Yahiko naquele dia. Quando o Jiraya acabou de comer ele também se sentou ao lado de fora, ele se sentou ao meu lado e começamos a conversar.
-Eu só quero salvar os dois, não importa a dor que eu vou passar, eu só quero salva-los.
-Entendo. - Disse Jiraya
-Sensei, no que você sempre tá pensando? - Perguntei para o sensei.
-Há tanta guerra nesse mundo. Só existe ódio. Quero dar um jeito nisso. Eu quero encontrar a resposta para a paz - Respondeu o sensei.
Voltamos para a cabana e dormimos, ao amanhecer ele começou o treinamento, ele começou a nos ensinar ninjutsu, eu ja esperava que não ia ser muito fácil. Passamos dias, semanas, meses e três anos naquela cabana. O sensei me contou sobre o meu rinnegan, quem obtinha ele antes de mim, ele disse que era um monge, e esse monge era conhecido como o eremita dos seis caminhos.
-Há muito tempo, as pessoas lutavam constantemente. As guerras nunca tinha fim. Era um tempo muito pior que esse. Em tal época, apareceu um monge que, pela primeira vez, pregou a verdade sobre o chakra e tentou trazer a paz para o mundo. Dizem que ele viajou pelo mundo na defesa de seus ensinamentos, que ele chamou de ninshu. O tempo passou e o ninshu se tornou conhecido como ninjutsu. Ninjutsu não é sobre poder bélico. É um ensinamento que guia as pessoas á paz. Esse monge era conhecido como o Eremita do seis caminhos. E foi conhecido como aquele que salvou o mundo. Assim como você ele também possuía o rinnegan. "Nós somos aqueles que criam paz e ordem." Essa foram as palavras do monge. Ele provavelmente acreditava que chegaria uma época em que as pessoas realmente se entenderiam. Talvez... você seja a reencarnação daquele monge. Eu tenho a impressão de que seus olhos carregam neles a esperança do monge. -Disse o sensei acreditando que eu podia ser a reencarnação do monge.
Os dias se passaram e os treinamentos acabaram, estávamos forte fisicamente e mentalmente. O sensei continuou a sua jornada e nos deixou, ja estávamos preparados para a partida dele, pois foi ele que nos acolheu, nos adotou e aceito a gente como o seus discípulos. Se passaram muito tempo até que aconteceu uma tragédia que aumentou o meu ódio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nagato - os seis caminhos da dor
Fanfiction"Somente um sofredor para entender um sofredor, por isso busco a paz nem que ela venha pela dor"... Essa é a historia de Nagato Uzumaki... Um garto que ficou órfão pela consequência da segunda grande guerra ninja.