Capítulo #46- I killed her!

Começar do início
                                    

Naill-A culpa é minha desculpa.

Diana-Deixa de ser idiota, a culpa foi tua sim, o teu regresso fez-me perceber que nunca te haveria esquecido, que nunca te tinha deixado de amar, porque assim que entras-te naquele bar eu soube... eu soube que iria voltar a ser tua mas Niall... eu não vou, ouve bem o que te estou a dizer... eu nunca mais vou suportar mentiras ou segredos.

Ele aproxima-se de mim.

Niall-Eu nunca mais te vou mentir ou ter segredos para ti. Eu não te quero voltar a perder.

Ele desvia uma madeixa de cabelo da minha cara.

Niall-Eu preciso de saber uma coisa.

Diana-Pergunta.

Niall-Tu e o Dylan... Voces... Ahm...

Diana-Se eu me envolvi com ele?

O Niall abana a cabeça e confirmação.

Diana-Sim.

O Niall levanta-se e apenas oiço a sua respiração acelerada.

Niall-Aquele... Eu não acredito que ele te tocou dessa forma!

Diana-É a tua vez.

Ele olha logo para mim e suspira, senta-se novamente a minha frente.

[Niall]

Niall-Ok... Primeiro que nada eu quero que saibas, que tenhas a certeza que eu sempre te amei, a ti e mais ninguem.

Olho para ela mas nem um sorriso eu recebo da sua parte.

Niall-Assim que voltamos para Nova York foi-nos designado mais um trabalho, nenhum de nós estava com cabeça e por isso esse caso não correu nada bem o que piorou tudo. Todos nós cometemos erros nesse caso o que fez com que... bem... fez com que uma rapariga fosse morta. Nós podiamos ter evitado aquela morte mas não foi o que fizemos.~

Diana-Niall...

Niall-Não vale a pena dizer que a culpa não foi minha. A culpa foi minha e eu sei e vou ter de viver com isso para sempre... Depois desse caso afastei-me de muitas pessoas, dos meus pais, do meu irmão, até dos rapazes. Ao contrario do que devia ter feito, que era focar-me no trabalho para não voltar a acontecer o que aconteceu, não... Eram mais as vezes que faltava do que as que vinha, todas as noites tinha uma rapariga diferente comigo e a Barry foi uma dessas raparigas, se bem que com ela foi um pouco diferente.

Diana-Como assim?

Naill-Todas as outras eu não conhecia e... bem elas faziam sempre lembrar me de ti.

A Diana solta uma risada mas não uma risada qualquer... Uma risada sinica o que me ajuda a perceber que está chateada.

Diana-Por favor!

Niall-Diana eu apenas te queria a ti, queria-te comigo mas nem sequer sabia onde estavas! Depois...Depois do caso... A unica coisa que eu queria eras tu e nem isso eu podia ter, chama-me o que quiseres mas eu envolvia-me com elas porque era a unica coisa que me fazia esquecer tudo o que tinha acontecido, o caso, a maneira como me vim embora e te deixei...

Diana-Mas com a Barry foi diferente.

Niall-Sim foi. Porque primeiro eu conhecia-a, ela era minha amiga e porque quando eu estava com ela só conseguia pensar no que tu irias pensar.

Diana-E com as outras não pensas-te?!

Niall-Diana percebe naquela altura nada me importava! Depois de tudo eu apenas...

Diana-Tu apenas o que?

Niall-Nada.

Diana-Não Niall, fala comigo.

Sinto as mãos dela sobre as minhas.

Niall-Sem ti e com a culpa que eu sentia naquela altura eu apenas... eu apenas queria desaparecer...

Não controlo e começo mesmo a chorar mas nem um segundo passa e sinto os braços dela a minha volta.

Niall-A culpa tinha sido minha se eu não tivesse... eu deveria ter conseguido salva-la e não consegui.

Diana-Niall, independentemente do que tenha acontecido a culpa nã...

Niall-É minha!

Afasto-a.

Niall-É minha, é minha porque fui eu que errei o alvo! Eu matei-a Diana!

Nem eu nem ela dizemos nada, olho para ela e ela para mim mas nenhum diz nada.

Deixo-me cair e choro, choro como nunca chorei antes.

A Diana abraça-me, aperta-me e chora comigo.

Diana-Niall...

Niall-Não chores.

Ela não me larga e sinto as minhas lágrimas escorregarem pela minha cara.

Niall-Diana... no meio daquela escuridão toda que eu estava a viver eu vi uma luz, eu vi-a naquele bar á cinco meses atrás. Diana tu és e sempre foste a minha luz.

Ela afasta-se e olha para mim.

Diana-Eu amo-te.

Beija-me e sinto as minhas lágrimas misturarem-se com as dela.

Diana-Eu amo-te e tenho imenso orgulho em ti, no homem que és. E eu sei que pensas que a culpa é tua mas eu tenho a certeza que fizes-te tudo o que podias para a salvar.

Niall-Isso não basta, ela continua morta e eu continuo a ser aquele que disparou.

Diana-Tu não podes salvar toda a gente.

Niall-Eu não salvei ninguem Diana.

Diana-Salvaste-me a mim. Salvaste a menina assustada e que tinha medo de tudo. Tornaste-me forte e confiante. Foste tu Niall, tu salvaste-me.

Olho para ela sem conseguir dizer nada.

Niall-Não tenhas ciumes da Barry Diana, não tenhas ciumes de ninguem porque nunca ninguem vai conseguir que eu te deixe de amar.

Ficamos os dois ali no chão abraçados um ao outro.

Niall-Queres saber mais alguma coisa?

Diana-Não e obrigada por me teres contado o que aconteceu nestes quatro anos.

Niall-Não tens de agradecer.

Depois daquele nosso momento a Diana foi tomar banho e eu fui com ela.

Sentia saudades dela... de a sentir daquela maneira, da maneira que só eu deveria ter sentido mas que deixei o Dylan tambem sentir

Niall-Vais trabalhar?

Abraço o seu corpo fino já vestido com roupas formais e beijo o topo da sua cabeça.

Diana-Sim tenho de ir falar com o médico que fez as autopsias nas nossas vitimas, saber o que ele descubriu.

Niall-Isso vai ajudar-te na investigação?

Diana-Claro. Aquilo que eles fazem as vitimas revela muito do seu carácter, se foi algo mais violento, se foi algo que não teve a intenção de infligir dor na vitima esse tipo de coisas vai fazer com que conheça melhor quem estamos a investigar.

Niall-Muito bem. Precisas que te leve?

Diana-Não vou apanhar um taxi.

Sinto os lábios dela e pouco tempo depois ela sai de minha casa.

A conversa que tive hoje com a Diana custou-me imenso, o meu maior medo era que ela me culpasse tanto como eu me culpo mas mais uma vez a Diana mostrou a pessoa maravilhosa que é e essa é uma das razões que faz que eu a ame tanto. Esta conversa fez bem a mim e a ela, fez bem a nós e á nossa relação.

• No more secrets • One Direction •Onde histórias criam vida. Descubra agora