Senti o escárnio em sua voz, mas não entendi porque, eu sequer a conhecia. Minhas defesas foram levantadas enquanto ela me olhava com desdenha.

- Quem é você? - perguntei, ajeitando Nick no meu colo.

- Stella - ela se apresentou, sorrindo aqueles sorrisos matadores que só se vê nos filmes.

- Achei você! - ouvi a voz de Lauren me impediu de fazer quaisquer outras perguntas. A mulher saiu andando assim que Lauren se aproximou, a acompanhando com o olhar.

- O que essa puta queria? - ela perguntou com as sobrancelhas franzidas e eu dei os ombros.

- Acho que me parabenizar por estar viva - debochei, não me importando muito, mesmo aquele olhar venenoso não saindo da minha cabeça.

Ela pegou Nick de mim e avisou que já tinha colocado o jantar na mesa e que me acompanharia.

_

Aproveitei que Nick dormiu depois do jantar e Lauren foi embora e tomei um banho rápido. Me olhei no espelho enquanto me secava, evitando olhar aquelas marcas que ainda marcavam minha pele mas que graças a Deus, estavam clareando e sarando. Minhas costelas estavam melhores e não roxas como antes, meu rosto também havia melhorado muito. Eu estava ficando curada por fora, diferente de como eu me sentia por dentro.

Apertei o roupão e sai, dando uma conferida em Nick que estava no terceiro sono. Negan não voltaria tão cedo e eu sentei no sofá e acendi um abajur, pegando o livro e desdobrando a orelha que fiz para marcar a página. Eu mal tinha lido uma dúzia de páginas quando Negan entrou no quarto.

- Oi... achei que fosse voltar mais tarde - falei enquanto dobrava a página para marcar onde parei.

- Deixei algumas coisas para amanhã - ele chutou os sapatos nunca canto.

Ele tirou a camisa, deixando a mostra o rasgo diagonal coberto por pontos em seu abdômen. Levaria um bom tempo para ele retirar os pontos, mas o ferimento não estava tão feio como antes.

- Quando vamos voltar? Acha que vai demorar muito ainda? - não pude deixar de perguntar, eu queria voltar para Alexandria o quanto antes.

- Acho que pelo menos mais uma semana.

Negan se sentou ao meu lado, o rosto exausto enquanto me olhava.

- Sei que quer ir para casa, eu também quero. Mas só vamos voltar quando tudo estiver seguro.

Ele segurou minha mão e beijou a palma. Eu não sabia se nossa casa estava de pé ou se íamos voltar lá e encontrar tudo destruído, mas de qualquer maneira teríamos que recomeçar. Eu encostei a cabeça no encosto do sofá, olhando para ele, entrelaçando nossos dedos.

- Ainda dói? - Negan perguntou, fazendo o mesmo, nossos rostos próximos um do outro.

- Um pouco.

Os machucados em seu rosto haviam sarado, só havia um pequeno corte cicatrizando acima de uma de suas sobrancelhas. Seu rosto se aproximou ainda mais do meu, nossos narizes se tocando.

- Há algo que eu possa fazer? - ele sussurrou e eu apertei minha mão na dele. Não havia nenhuma segunda intenção na sua pergunta, nenhuma menção que não fosse preocupação ali.

Eu queria que houvesse algo para ele fazer. Ele já tinha visto as marcas e desde esse dia não tentou me tocar. Eu tinha vergonha, me sentia suja sem ao menos ter culpa. Eu queria apagar tudo isso, fechar os olhos, passar por cima disso e receber o carinho do homem que eu amava, mas eu não conseguia, eu sequer tentei, mas eu tinha que tentar, por mais que o nervosismo estivesse mexendo comigo agora.

Depois do Recomeço | Negan | LIVRO DOIS de Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora