-Hei Lia!Algumas meninas vão sair hoje para comemorar. Não quer vir?
-Hã, não,obrigada Renata,acho que já está tarde para sair. Quem sabe outro dia.
-Tudo bem. - sorri.
Não espero Isabel.Provavelmente ela só vai sair daqui quando tudo acabar.Caminho devagar e sem pressa. Por mais que já seja tarde,eu não me importo. Logo de quem eu fi ouvir mais um discurso inalando racismo? Do pai do meu namorado!Poderia ser pior?!
Um carro começa a andar do meu lado e só ao olhar pra ele,sei que é Diogo. Legal,agora terei que encarar ele também. Não tenho como esconder o que eu ouvi. Seria demais pra mim.Paro e ele para também. Diogo abaixa o vidro e me pede para entrar.
-O que houve agora? - não acredito que ele iria esconder algo assim de mim.
-Nada.
-Como nada?Você sai do nada a essa hora e sozinha. Quer que eu acredite que não foi nada?
-Não sei como falar isso pra você, mas também não quero esconder sabe?
-Temos tempo,meu bem. - é impossível não sorrir.
-Bom,depois que o desfile acabou e trocamos de roupa eu fui procurar você e sem querer eu ouvi você e Isabel falando com seu pai. - quando termino a frase ele simplesmente para o carro e da um soco na buzina. - Tá.. Tá tudo bem.
-Não!Claro que não está tudo bem. Eu não ia te contar, meu bem,não gosto de ver você assim. Me desculpe por ter ouvido aquilo.
-Diogo..
-Me diz isso não vai mudar nada entre a gente.
-O nosso relacionamento vai se tornar difícil se seu pai não me aceitar.
-Lia..
-Ainda mais com sua ex-noiva no seu pé e seu pai a apoiando.
-Eu sei!Está tudo se tornando uma grande bola de neve.
-É, está mesmo. - ele suspira.
-Acho melhor a gente ir pra casa. - assinto.
Chegamos a cobertura cerca de vinte minutos depois. Subimos num silêncio confortável sem desgrudar nossas mãos. Sinto que ele está querendo me dizer mais alguma coisa,mas ele deve saber a hora de falar.Tomo banho no quarto dele e quando saio ele já está na cama, com os olhos em um livro. Deito ao lado dele e nos aconchegamos um no outro.
Eu não consigo dormir e fico acordada ainda durante um bom tempo. Vou a cozinha para beber água e saio para a varanda. Deus! O que estou fazendo da minha vida?Há ainda tanta coisa para consertar e eu nem ao menos sei por onde começar. Sam,minha mãe, minha casa,enfim,minha vida.
Volto a entrar e fecho a porta da varanda.Deito na cama,deito e fico rodando e rodando até que consigo dormir.
Na manhã seguinte eu acordo tarde,com a luz do sol invadindo o quarto. A insônia tem suas consequências.Levanto,escovo os dentes, dou um jeito no cabelo e saio do quarto. Diogo está na varanda e eu o pego de surpresa.
-Bom dia!
-Bom dia,meu bem.Como está?
-Bem,só um pouco cansada. Não consegui dormir direito.
-Eu percebi. O que houve?
-Sei lá,eu só não conseguia dormir. - não quero ter essa conversa agora.
-Vá tomar café. A gente pode sair mais tarde.
-Tudo bem.
Vou até a cozinha e preparo um café da manhã pra mim.Logo depois lavo a louça e escovo os dentes novamente. Vou para sala e a campainha toca.Como Diogo está no banho,eu abro do jeito que estou. Arregalo os olhos e prendo a respiração.
-O que é isso?!
-Eu acho..
-Você não tem que achar nada!Diogo! - A mulher invade a casa e passa praticamente me empurrando. Que mal-educada!
Diogo sai do banheiro de roupão, com o olhar assustado e ainda molhado.E essa mulher ainda o vê assim. Ô ódio!
-O que você tá fazendo aqui Luciana?!Como você conseguiu subir?! - ele está realmente puto.Sei disso porque não para de passar a mão no cabelo.
-Essa é a vadia?! - OK!Eu não vou conseguir ouvir isso.Vou para o quarto e fecho a porta.Ele que se resolva com essa mulher,eu hein.
Demora cerca de dez minutos para eu me acalmar e os gritos cessarem. Como ela consegue ser tão mesquinha e chata?!Ninguém merece,além de que eu tenho certeza de que ela vai abrir a boca. Diogo entra no quarto e senta-se ao meu lado.Viro o rosto.
-Me solta. - digo,quando ele pega minha mão.
-Lia..
-Me.Solta. - falo pausadamente, mas com uma extrema raiva. Não dele mas essa mulher não me desce.
-Meu bem,eu não sabia que isso ia acontecer, me desculpe.
-Eu sei. - bufo. - Mesmo assim estou com raiva.
-De mim?
-Também! É a sua casa,que eu saiba precisa ter entrada liberada pra subir sem informar.Como me explica isso?
-Eu não sei!Eu vou na recepção saber o que aconteceu, tudo bem? - diz,colocando uma mecha do meu cabelo para trás da orelha.
-Humm,tá.
-Tudo bem mesmo?
-Ela ainda te viu assim! Quase sem roupa.
-Só você pode,meu bem.
-Sim,só eu. - ele ri. Eu o olho e ele me beija.
Saímos para ir ao parque. Sentamos debaixo de uma árvore e conversamos sobre diversos assuntos, até que chegamos a questão idade.
-Sabe,se você ia se casar com 23 anos,você não teve muitas namoradas, certo?
-Ah,mais ou menos. Luciana sempre foi próxima a minha família pelo fato dos nossos pais terem sido sócios, mas antes do meu pai colocar na cabeça que ela era a mulher da minha vida nós não tivemos nada.
-Humm e lá em Los Angeles? Sabe, as mulheres americanas são lindas.
-Você! É linda.
-Já falei que você me deixa sem jeito? - ri.
-Você acha isso um problema?
-Isso o que?
-Nós temos oito anos de diferença.
-Claro que não ue,idade é só um número.
-O que você fez comigo em? - questiona.
O tempo começa a fechar e voltamos pro prédio. Era só o que faltava! Antes mesmo de sair do carro,vemos o pai de Diogo na recepção. Me recuso a sair do carro.Não quero ouvir mais do que já ouvi ontem e hoje. Diogo sai do carro e eles começam a discutir, gesticulando as mãos.Isso já está indo longe demais.
Eu simplesmente saio do carro e saio andando em caminho ao ponto de ônibus mais próximo. Volto para a casa de Isabel e por sorte a chuva só cai quando eu chego ao prédio.Para minha surpresa, a notícia não chegou a Isabel nem a ninguém. Não encontro elas em casa mas chegam pouco tempo depois. As meninas ficam felizes ao me ver e nós ficamos brincando e conversando no meu quarto.
Meu celular começa a tocar sem parar e eu coloco no silencioso. Realmente não estou com cabeça para uma conversa agora. Principalmente depois dos acontecimentos. É melhor esperar e ver o que poderemos fazer em relação a tudo isso.
Continua...
****************
Amoooores!Mais um capítulo pra vocês e espero que gostem!Avaliem e comentem o que acharam.
XOXO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito Além
RandomPreconceito.Violência doméstica .Racismo.Ouvimos e sofremos muito essas palavras em pleno século XXI.Então gente,eu resolvi abordar este tema no novo livro porque é uma causa social que me incomoda bastante. Mas é muito mais do que isso.É um livro,c...
Capítulo 11 - Fábio
Começar do início