— Qual tipo de relação vocês tem. São amigos? Colegas de trabalho?
— Meu irmão se casou com a irmã dela, mas desde a primeira vez que nos vimos, foi um ranço só — Ela ri.
— Então vocês são da mesma família? — Assinto.
— Isso complica as coisas, não?
— Demais. Eu não gosto dela e ela não gosta de mim, mas tem a porra desse tesão que fica sobrevoando a gente — Bufo e bebo mais uma dose.
— Isso não está me parecendo só tesão. Não nos sentimos atraídos por quem só nos dá desprezo. Alguma coisa boa deve acontecer entre vocês dois — Ela diz com firmeza, mas olho para ela com desdém
Continuei a noite tomando muitas doses. Na verdade, nem eu sabia porque queria beber tanto. A última vez que isso aconteceu, foi quando a Maju me deixou. Acho que passei uma semana bêbado. A noite foi passando e quando vi. Era a última pessoa no bar.
— Gatinho, terei que fechar — A menina do bar diz colocando a mão no meu ombro.
— Tudo bem — Me levanto, mas tudo roda e caio sentado de solta no banco.
— Acho que você não está bem — Ela ri — Posso ligar para alguém? — Bato no bolso e não acho meu celular.
— Não sei onde está meu celular — Ela franze a boca.
— Me diga um endereço para que eu possa chamar um táxi — Tento raciocinar, mas nem disso eu lembro.
— Não lembro — Ela suspira.
— Não posso deixar você sair daqui nesse estado — Ela sorri. — Vêm — Pego sua mão e andamos até uma porta atrás do bar.
Subimos um lance de escada e entramos em um apartamento. Ela me deixa no sofá e entra por uma porta. Quando ela volta de lá, tem um travesseiro e um lençol nas mãos.
— Você pode ficar essa noite aqui — Ela me entrega o travesseiro.
— Obrigado — Consigo murmurar.
Deito e apago.
***
— Desculpa por ontem, Cléo — Ela sorri.
— Tudo bem. Eu não sou de deixar ninguém ficar aqui, mas eu conclui que você era inofensivo. E eu também dormi com a minha porta trancada e minha arma carregada, então... — Eu não consegui identificar se ela estava falando sério ou não, sobre o lance da arma.
— Me desculpa por todo esse trabalho — Sorrio fraco e macaquinha sobe no meu ombro e começa a fazer carinho nos meus cabelos.
— Acontece. Que tal um café? Você está péssimo — Imagino que esteja mesmo. Ela vem até mim e retira a tal RiRi de cima de mim. A macaquinha se aconchega no ombro dela.
— Posso usar seu banheiro? — Ela aponta para um corredor
— Tem toalha limpa no armário, caso precise... na verdade você precisa sim, está fedendo a álcool — Ela ri e vai até a cozinha, que era basicamente junto com a sala.
Fui até o banheiro e abri o armário, pegando uma toalha. Tomei um banho e lavei o cheiro da noite passada do meu corpo. Escovei os dentes com o dedo mesmo e usei um pouco do enxaguante bucal dela. Com a aparência um pouco melhor, andei até a cozinha e me sentei a mesa. De frente para ela.
— Gosta de pão com queijo derretido? — Afirmo com a cabeça e ela coloca um no meu prato. E me serve uma xícara de café.
— São que horas? — Pergunto
VOCÊ ESTÁ LENDO
Totalmente Minha
RomanceRebeca veio de uma família onde tudo era errado. Agora liberta das exigências e regras dos pais, ela quer ser ela mesma. Um ser humano sincero e alegre, que não leva desaforo para casa. Principalmente de um certo bonitão que adora lhe tirar do séri...
Capítulo 10
Começar do início