Último capítulo

Começar do início
                                    

—Will!!!! E nem se sabe se ele voltou com ela mesmo, e nossa filha está grandinha já, está na hora de parar com esse papel de pai ciumento.

—Nunca! esse sempre será meu papel.-Disse meu pai cruzando os braços.

—Filha, se ele escolher ficar com a Bianca significa que ele não é o cara certo pra você, porque quem te merece não vai pensar duas vezes antes de te escolher.

Ficamos um tempo ali jogando conversa fora até literalmente eu cair de sono. Acordei cedo no outro dia pra ir pro hospital e finalmente ir ver como a minha pequena Emilly está. O percurso até o hospital pareceu uma eternidade, a ansiedade pra ver Emilly era tanta que eu não pensava mais em nada, então quando finalmente cheguei ao hospital já fui colocando meu jaleco na entrada do hospital mesmo, pra não precisar ir me trocar, assinei a lista de presença na recepção e literalmente corri até o quarto da Emilly. Cheguei e ela ainda estava dormindo, parecia um anjo e como se fosse possível seu rosto parecia radiar mais luz do o de costume, e como se fosse possível minha pequena estava mais linda que o normal. Observei o quarto que agora não era comum como os outros, mas estava cheio de ursinhos de pelúcia, balões de personagens -Fiquei morrendo de vontade de pegar o do Olaf- tinha algumas-muitas- balas também em uma mesinha que tinha lá. Os lençóis também não eram azuis como de costume, eram rosas.

Mordomias de quem está se despedindo dos hospitais.

Me sentei na poltrona esperando Emilly acordar, mas me assustei quando a porta se abriu, olhei e era Jake.

—Bom dia.-Ele disse sentando em outra poltrona que tinha ao meu lado.

—Bom dia.

—Feliz por literalmente jogar na cara do chatão que ele estava totalmente errado sobre o caso da Emilly?-Ele disse sorrindo abertamente pra mim.

—Lindamente feliz. Mas não exatamente por ter conseguido, mas feliz porque ela está bem. Mas e você, porque está aqui? geralmente quando precisar falar comigo pede pra me chamar.

—É que minha sala está ocupada.-O olhei sem entender.-Scott e Bianca. Não estou afim de ficar de vela.

Um tapa na minha cara! é oficial, eles voltaram.

—Que tenso.-Disse tentando parecer normal, como se não tivesse acabado de levar um soco no estomago.

—Café?-Ele perguntou se levantando.

—Duplo por favor.-Ele assentiu e saiu.

...Dois dias depois...

Era a última noite da Emilly no hospital e prometi a ela que a levaria pro lado de fora para ver as estrelas comigo. Ansiosa, ela passou o dia perguntando se iria demorar pra chegar a hora de ver as estelas. Durante esses dias pensei bastante sobre o que vou fazer da minha vida, agora que a Emilly está bem e vai sair do hospital não vejo nada me prendendo aqui, então decidi que amanhã mesmo vou pedir minha demissão e ir pros USA finalmente aceitar aquela proposta que havia ganhado na minha formatura, está tudo decidido, já contei pro meus pais que não gostaram muito da ideia de ter a filha deles longe de novo, mas sabem que é o melhor pra mim. Alice está na lua de mel e não quero perturba-la com meus problemas, mas por outro lago Harry e Olivia estão animadissímos, eles disseram que tem uma casa pra alugar do lado da deles e já estão falando com o dono pra resolver todas as papeladas pra alugar, só faltava o mais difícil: me despedir da Emilly.

Era umas nove horas da noite quando eu bati na porta dela que quando me viu já sorriu animada dizendo:

—Tá na hora das estelas, tia Mille?-Assenti e ela deu uns pulinhos de alegria fazendo uma dancinha doida que havia aprendido comigo.

Era pra ser somente uma aposta.Onde histórias criam vida. Descubra agora