Matheus atendeu na hora ofegante e nervoso.
- Você está bem, Lucas?
- Estou sim, Matheus – falei tranquilo para acalmá-lo – o que aconteceu com você?
- Eu saí do apartamento de Sofia...
Não deixei ele terminar de falar e gritei:
- Sofia não está na mansão com Clarice?
- Não – ele respondeu estranhando a pergunta.
- Matheus, Clarice está em perigo – gritei – segue pra lá.
Comecei a gritar com meus homens que eu queria ir embora imediatamente, mas eles me informaram que seria impossível, pois todos os pneus haviam sido avariados e não chegaríamos nem na rodovia.
Vendo meu desespero, o Chinês me conduziu até o escritório, pegou as chaves de um carro e me mostrou onde era a garagem.
- Não fomos os únicos atacados, Nardelli! – Ele falou batendo no meu ombro – Toda hora chega notícias de um ponto que foi atacado desde que tudo começou.
Agradeci e corri para a garagem chamando meus homens pelo caminho.
Assim que saímos pra rodovia meu celular tocou e era o Salgado.
- E Clarice? – Perguntei ancioso.
- Nardelli, a casa foi invadida e não tem como entrar ou saber o que está acontecendo lá dentro – ele falou extremamente nervoso.
- E Clarice???? – Gritei desesperado.
- Está dentro da casa – ele respondeu baixo – vário seguranças foram feridos e alguns mortos.
- Estou indo aí – falei derrotado.
Uma dor imensa tomou conta do meu coração, pois eu sabia que eu tinha colocado Clarice nessa situação.
Eu não devia ter me envolvido com ela.
Jamais.
Clarice
Resolvi tirar o dia de folga.
Ver o olhar e as emoções que passaram pelo rosto de Lucas durante o ultrassom mexeu comigo imensamente.
Lucas havia me decepcionado com as suas atitudes.
Eu sabia que ele achava que seria o melhor pra mim, mas me deixar sem dizer uma palavra sequer tinha sido demais.
E depois vem a avalanche de coisas que ele fez junto com minha prima Síssi.
Ambos me consideravam uma completa idiota e incompetente e talvez eu fosse mesmo, mas eu precisava descobrir isso sozinha, não precisava que eles criassem um mundo imaginário pra eu me sentir capaz.
A minha vida toda eu fui tratada como um objeto.
Fui criada para ser a esposa de um homem rico e bem sucedido, pra cuidar da casa, dos eventos, da caridade e dos filhos que nunca vieram.
Eu não existia como pessoa. Eu sempre fui uma marcar. A marca Clarice Fontes Mendonça.
Lucas despertou em mim coisas que eu nem sabia que existiam e eu queria descobrir todo meu potencial e minha capacidade.
Sem contar que ele me deu o maior presente de todos: um filho.
- Sonhando acordada, meu amor! – Mamãe falou entrando no meu quarto.
- Nossa como você está linda, mamãe – falei admirada.
Ela deu uma risada gostosa e na hora eu soube que havia algum homem envolvido nisso, só não imaginava quem.
- Finalmente Matheus me convidou para sair – ela falou corando.
- Muito bem! – Falei abraçando-a – Mas acho que vou ter uma conversinha com ele antes.
- Nem pensar – ela falou alegre – você está bem?
- Estou ótima – falei abrindo meu melhor sorriso.
- E Lucas foi na consulta? – Ela me perguntou se sentando na cama.
- Foi – suspirei – ele ficou muito emocionado ao ver a imagem do bebê, mamãe.
- Lucas é um bom rapaz, Clarice! – Olhei pra ela levantando as sobrancelhas – Tudo bem, eu sei que ele tem um lado não muito honesto da vida dele, mas é um bom rapaz. Matheus me falou que ele está legalizando todos os negócios e que depois que te conheceu acelerou o processo, pois está apaixonado por você, filha.
- Eu sei e também amo o Lucas, mamãe – falei me sentando ao lado dela – mas eu precisava provar pra mim mesma que sou uma pessoa capaz e não vou nunca mais ser dependente de um homem.
- Você já provou isso pra você e pra ele – mamãe falou acariciando meu rosto – agora amolece e vai ser feliz.
Suspirei e concordei com a cabeça.
- Não sei se volto hoje, meu amor! – Mamãe falou se levantando e limpando as lágrimas que teimavam em cair borrando a maquiagem.
- Juízo, mamãe! - Adverti muito séria.
Contudo o sorriso que se abriu no rosto dela me contagiou e naquele momento tive certeza que mamãe estava apaixonada.
Mamãe se foi eu resolvi que era hora de dar uma nova chance ao Lucas, mas desta vez eu iria conversar mais com ele, eu ia contar meus planos, eu queria fazer planos junto com ele.
Andei pela casa e parei no quarto que eu estava preparando para nosso filho.
Eu ainda não havia feito o projeto, pois não sabíamos o sexo ainda, mas eu já tinha uma ideia do que eu gostaria de fazer.
Assim que acertasse os ponteiros com Lucas, eu iniciaria o projeto, pois eu queria que ele participasse de tudo.
Fui até a cozinha fazer um lanche, pois a fome começou a apertar e assim que abri a geladeira ouvi o barulho de uma explosão imensa e em seguida tiros começaram a ser disparados e gritos ecoaram na noite escura.
Aterrorizada corri para a sala de inverno, abri a porta da sala do pânico e entrei trancando tudo e acionando o alarme de segurança.
O medo me consumia e uma dor se alojou na minha barriga me fazendo temer pela vida do meu filhos.
Lágrimas rolavam incessantes pelo meu rosto, mas reagi e fiz todo o procedimento de segurança a fim de garantir que nada nem ninguém visse onde eu estava.
Liguei o sistema de segurança e então puder ver a guerra que estava instalada do lado de foram da mansão.
O portão principal estava escancarado, havia muitos homens feridos e uma fumaça densa tomava conta do lugar.
A fumaça devia ser fruto da explosão.
Olhei as demais câmeras e vi vários homens fortemente armados seguindo pela alameda rumo a mansão atirando aleatoriamente em tudo que se mexia.
Uma nova pontada encheu de dor a minha barriga e eu desesperei.
Eu não podia perder meu filho. Eu não suportaria.
Contudo o desespero maior veio quando eu percebi que havia esquecido o celular no meu quarto.
O que eu faria agora?
----------------------------------------
Chegando e esperado os comentários ansiosa.
YOU ARE READING
Paixão & Sedução (CONCLUÍDA)
RomanceClarice Fontes é uma viúva que precisa de ajuda para resolver algumas "pendências" que o marido deixou após sua morte prematura. Lucas Nardelli é um "empresário" do, digamos assim, ramo do entretenimento que foi recomendado a ela como a pessoa que p...
Capítulo 33
Start from the beginning