Me sento na cama meio sonolenta, e olho para o relógio no meu criado mudo que ficara ao lado da minha cama. São seis horas da manhã. Eu odeio acordar cedo nos domingos.
- Você não acredita! Ai meu Deus eu vou surtar!
Seu sorriso está quase dando voltas em seu rosto, e seus olhos brilham sem parar. Ela está muito feliz, se senta em meu lado e xaqualha suas mãos.
- Sabe o sorteio no Twitter que te marquei?
- Qual dos?
Todos os dias à uma notificação em meu celular: "@Lyiamoon marcou você em um tweet".
Lyia vive participando de sorteios mas ela nunca ganhou e nem eu, mas por alguma razão do universo acho que hoje é uma exceção.
- O da Ilha Anna Maria. Então...
- AÍ MEU DEUS, VOCÊ TA BRINCANDO?!- Fico de joelhos na cama e ela faz o mesmo.
Esse sorteio, seria seis ganhadores e os mesmos ganhariam um passeio de uma semana nessa ilha, e cada um poderia levar um acompanhante. Ela me obrigou a participar também pra caso eu ganhasse a levasse, e ela prometeu que se ganhasse me levaria. A ilha é uma das coisas mais lindas que eu já vi, e no momento eu estou tão feliz que sinto que irei explodir.
- NÃO, NÓS IREMOS PARA A ILHA ANNA MARIA!- Lyia gritou e me abraçou.
Eu estou alegre em um nível inexplicável, mas como Lyia entrou em casa?
- Lyia, não grita, meus pais e Sofia estão dormindo.
- Fica tranquila. Eu te liguei mas você não atendeu. Ai lembrei que você é lerda, e esqueceu a sua chave de casa no meu quarto da última vez que dormiu na minha casa e vim pra cá, então eu fui pro quarto de seus pais avisa-los e quase matei sua mãe de susto, mas enfim. Todos já estão acordados.
Isso explica, eu acho.
- Se minha mãe ficar de mal-humor, eu vou te dar um soco.- Brinco e me levanto, vou até minha penteadeira e me olho no espelho pra avaliar minha cara amassada.
- Fodase Alice, iremos para uma ilha!
Lyia me dá um empurrão para que eu a de um espaço para se sentar ao meu lado, no pequeno banco que fica à frente da penteadeira. Concedi, e nos olhamos no espelho por um instante. Ela coloca a mão em meu ombro e sorri.
- Precisamos de roupas e biquínis novos. Ah, e sapatos também.- Ela diz.
- Não tenho dinheiro, sinto muito.
- Eu pago.
- Em que loja iremos?- Sorri.
Saímos de casa e pegamos um uber até o Shopping, que tinha acabado de ser aberto. O Shopping estava vazio, claro, quem iria ao Shopping às oito horas da manhã? Nós.
O bom de comprar as coisas com a Lyia, é que podemos dividir pois vestimos o mesmo tamanho em tudo. Eu estava vendo os óculos quando ela diz:- Vamos levar.- Ela afirmou indo até o caixa.
- Lyia olha o preço!- Disse segurando em seu braço e ela se virou.
Peguei a etiqueta e a mostrei.
- Quatrocentos dólares. É muito caro, seus pais vão nos matar.
Ela franziu os lábios, e eu abaixei a cabeça. Suspirei fundo, mas logo ela deu aquele sorrisinho maligno que eu conhecia muito bem, e franzi o cenho.
- Você tá maluca?- sussurrei com um pequeno riso preso na garganta.
Deus! Eu já tinha entendido.
Então ela coloca os óculos em nós e os ajeita com cautela, escondendo as etiquetas ou qualquer coisa que nos entregue. Assim que saímos daquela loja - quase as pressas - , me senti aliviada, pois nenhum segurança nos barrou e pronto, havíamos conseguido. Eu me senti uma criminosa fora da lei procurada por vários países. Eu sentia um frio na barriga, eu adorava essa sensação.
No uber, indo de volta pra casa, Lyia está sentada ao meu lado do banco encapado de couro vermelho de trás, e encosta sua cabeça sobre o mesmo, descansando. Ela da um pulo e arregala os olhos, como aqueles gatinhos assustados de repente. Me assusto obviamente, e é automático que eu de um grito, e o motorista quase dá de cara com um poste por causa da desconcentração.
- Desculpas moço, desculpa!- Falo.
- ALICE, SAIU O RESULTADO DOS OUTROS GANHADORES DO SORTEIO!- Ela aperta minha mão, e deixa seu celular cair em meu colo.
Quem caralhos?
Pego o celular dela pra entender o seu xilique todo, e deslizo meu dedo sobre a tela, carregando os nomes. Minha barriga gela quando leio o nome "Sara Jense" entre a lista. Então sinto algo estranho, seria aquilo nervosismo?
*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
97 Dias Para Te Amar | HIATUS TEMPORÁRIO
Romance97 dias. 97 dias pra sua vida virar de cabeça pra baixo, e dar uma voltinha. Alice é uma jovem de 16 anos, inteligente e estudiosa, com altos planos para seu futuro, e seu maior objetivo era terminar o ensino médio. Alice era apaixonada por sua melh...
Capítulo 5
Começar do início