- Grande tola você foi, Lois!

Lanço-me de volta à realidade e devolvo a caixa para o lugar de onde a tirei. Amanhece e eu estou prestes a descer e ir embora quando o telefone toca e eu volto para atender, reconhecendo a voz de Catarina, que fala com voz eufórica:

- Amigaaaa!! Babaado!

- O que houve Caty?

- Tenho uma excelente notícia pra te dar...

- Entao me fala, amiga, ta me matando de curiosidade. - anseio por uma boa notícia.

- Tudo bem Lois, lá vai: "consegui encontrar a casa dos seus sonhosss!!!!" - a notícia de Catarina é mais que satisfatória e me deixa inicialmente boquiaberta, não dá pra acreditar que 'aos 45 do segundo tempo' eu fiz um gol de cabeça. Volto à realidade e continuo a falar com Catarina:

- Sériooo?! :-O... me diz como, amiga?

- Ah minha amiga, isso foi graças ao meu amor Tarcísio, que conhece uma pessoa que conhece outra pessoa que conhece o banqueiro que quer vender o imóvel. Ele me contou tudo e neste exato momento aqui estou eu, em frente 'à suposta mansão' com o corretor de imóveis, e à sua espera.

- Mansão??? Nossa. Me passa o endereço, Caty.

E assim que ela me diz a localização do imóvel, pego meus documentos, minha bolsa e minhas chaves e saio apressada do apartamento. Pela descrição de Caty, a casa se localiza num dos bairros mais nobres do Rio, no Jardim Botânico, zona sul da cidade. Minha felicidade não tem preço.

Ao chegar no endereço, sou abordada pelo corretor e por minha amiga Caty. Cumprimento-os e partimos para a revista da casa. É, realmente, uma 'mansão', apesar de parecer envelhecida pelo tempo, ou pelo que parece, sem uso por pelo menos três anos. Durante o nosso trajeto, o corretor vai nos explicando sobre o imóvel:

"Este casarão, que vocês podem ver, é de porte médio e pertenceu à uma socialite que viveu com seu marido, hoje falecido, há quase seis anos atrás.

Quando ele morreu, a viúva acabou perdendo as ações na empresa de publicidade da qual seu marido era sócio, e para recuperar a boa vida e o status, passou a seduzir o sócio de seu ex-marido, que acabou tendo um caso com ela. Porém, a esposa do empresário, outra socialite, e acima de tudo era amiga da viúva, acabou descobrindo a traição e foi aí que ela se vingou. Ameaçou terminar com o marido e tirar todos os seus bens, o que fez com que ele deixasse a 'amante' e esta, sem nada no bolso, acabou hipotecando a casa. Suas dívidas só aumentaram e para se manter, ela vendeu toda a mobília e alguns eletrodomésticos. Contudo, quando o dinheiro acabou, a única saída seria vender a casa. O que ela não esperava era que sua ex amiga, agora arqui-inimiga, convocaria todos os interessados na compra da casa no mesmo instante do anúncio de sua venda. Desde este episódio, ninguém se interessou em compra-la, nem em leilões e nem em qualquer outra situação."

- Bom, e o que aconteceu com a tal socialite?! - pergunto, curiosa.

"Bom, depois do ocorrido o banco a despejou. Mas a mulher nasceu com a 'bunda' virada pra lua, com o perdão da palavra. Logo após o seu despejo, ela conheceu um empresário holandês multi-milionário e se casou com ele. Atualmente eles moram em Amsterdã. O banco colocou um preço alto pelo imóvel mas ninguém chegou a se interessar. Sendo assim, a venda da casa ficou pela metade do preço."

- E quanto o imóvel está custando, atualmente?

- "Em torno de 250 Mil reais..."

Não é possível??? De uma hora para outra, a sorte parecia estar soprando a meu favor; mas também pudera ne, dizem que "azar no jogo, sorte no amor" este ditado popular encaixava -se perfeitamente na minha vida no exato momento, só que ao contrário.

- Negócio fechado!!!! - não pensei nem duas vezes ao fechar a compra da casa. Ela possuía tudo o que eu esperava do imóvel, uma área bem ampla incluindo jardim, um  pomar de médio porte carregado de jabuticabeiras, pitangueiras, cajueiros, algumas árvores de cajá e tantas outras árvores frutíferas. E no lado do terreno, havia uma pequena lagoa, muito bonita por sinal. A casa também possuía uma extensa varanda e dois andares, com uma sala no primeiro andar amplamente feita para a prática de atividades físicas em geral, e com uma piscina para natação.

A pintura estava um pouco descascada, e havia alguns apêndices do imóvel que se encontravam em total descaso, mas nada que uma boa reforma não desse jeito.

Então, partimos para o cartório mais próximo para resolver a parte legal da compra da casa. E posteriormente, os últimos detalhes ficaram por conta do pagamento da mesma.

Cheguei no apartamento por volta das 17:00h, exausta e totalmente faminta. Tomei um excelente banho de banheira e abri um Champagne para comemorar minha excelente compra. Saí do banho apressada para preparar meu lanche e não me incomodei por ficar só de toalha.

Fiz um sanduíche e um suco natural de laranja. Assim que dei a primeira mordida no pão e tomei o primeiro gole do suco, minha campainha toca  eu corro pra atender, me deparando com ele parado em frente à porta:

- Lucas?

- Por que não atendeu às minhas ligações?

Quando se perde uma PaixãoWhere stories live. Discover now