Capítulo 9 - PARTE 1

Começar do início
                                    

Perto destes, haviam dois servos pessoais e alguns guardas ao lado do trono. Dentre estes existia Dusan, que estava de pé, vestindo uma armadura metálica com algumas peças de pano avermelhadas, em uma que ficava no seu peitoral havia a bandeira do reino.— a armadura do chefe da guarda real. A expressão que tinha em sua face era clara, uma mistura de nojo com ódio, parecia até mesmo que ele fazia questão de mostrar o quanto a presença do pirata fazia seu sangue arder.

O salão, no geral, era habitado por muitas pessoas, pelo o que Henry conseguia ver pelo canto do olho. Alguns eram guardas, que ficavam de pé da frente da multidão, os que estavam atrás eram nobres, no geral, eram pessoas bem vestidas que apenas observavam o possível julgamento por motivos de confirmação visual — elas, de alguma forma faziam o capitão se sentir confortável, mesmo que os seus olhares fossem de nojo ou indiferença.

No final, Henry não sabia se aquelas pessoas eram importantes ou não, afinal, ele não morava naquele reino — ou participava ativamente das políticas do tal.

Wladimir — que até aquele momento não tinha os olhos direcionados para ele e sim para um servo bem-vestido que estava à sua direita —, se endireita em seu trono, limpando a garganta.

— Alguém pode ler as acusações contra esse homem?

Um homem, talvez tão nobre quanto os da plateia, anda até o centro da sala, carregando um grande pergaminho. Ele fica entre Henry e o rei, mas com a atenção totalmente voltada para este último. — Este homem é acusado de sequestro, pirataria e roubo, além de crimes não listados em sua ficha. Sua acusação principal é a do sequestro do príncipe mais novo da realeza de Gwaetha, Milan Vasfa'i.

Wladimir acena com a cabeça, fazendo um sinal para que o narrador saísse da frente do acusado. Assim que a ação foi feita, seus olhos se direcionam para Henry, sorrindo gentil.

— Você tem direito a fala, acusado. Alguma objeção? O que você tem a dizer sobre tudo isso?

— Eu sou culpado por todos os meus crimes, majestade. — sua voz rouca sai num suspiro baixo. — Sou um pirata, enviado pela rainha Harriet Coldshore do reino de Astalista, sou filho desta, senhor. Sou acusado e culpado pelo sequestro de Milan Vasfa'i, apesar de não querer inteiramente fazê-lo, recebi ordens para tal.

Wladimir novamente acena com a cabeça, sua boca se abre como se ele fosse falar algo, mas Henry o interrompe antes mesmo de alguma voz sair desta. — Majestade, senhor, por favor... pode me dizer se Milan está bem? Se ele está melhor? Eu...

Ouviu-se o som de um chicote se espalhar pela sala, o estalo fora diretamente nas costas machucadas de Henry. O homem grita, quase caindo novamente no chão por conta do susto, e com um grunhido se calou, naquele momento ele era apenas um animal indefeso.

Vendo o rapaz abaixar sua cabeça em submissão, o rei continua. — Sobre a sua acusação, está certo de que você assume a culpa por todos os seus crimes?

A cabeça do pirata balança levemente para cima e para baixo. — Então, me diga: os seus cúmplices, estão lhe seguindo por pura e espontânea vontade?

— Não exatamente, majestade. Para eles a minha palavra é lei, então estavam somente fazendo o que eu mandava. — limpou a garganta. — A culpa é inteiramente minha.

Ele confirma com a cabeça, olhando para sua esposa, que parecia extremamente incomodada com o assunto. — Certo, falaremos com eles após o seu julgamento.

O momento de silêncio foi quebrado pelos cochichos da multidão. Wladimir apenas olhava o culpado com o cenho franzido, parecendo pensar sobre o assunto.

Wladimir tosse e a sala inteira fica silenciosa novamente. — Senhor Henry Thomas, o acusado, sou um rei justo e meu reino prospera por esse motivo. Lhe darei duas opções e você poderá escolher qualquer uma das duas para ser seu destino definitivo.

The Captive Prince •ROMANCE GAY•Onde histórias criam vida. Descubra agora