Capítulo único

3 1 0
                                    

De quem tinha sido aquela ideia idiota?

O som das músicas era alto, as risadas, as conversas, tudo era alto e claro. Mas, para Arme, o mais perceptível era a tensão da pessoa ao seu lado.

Conseguia ver com clareza a mandíbula trincada, as mãos em punhos se apertando em busca de autocontrole, os olhos azuis cerrados e úmidos.

E quando o espetáculo começou, com a Mestre de Cerimônias atraindo a atenção do público e o fazendo rir, Arme só conseguia prestar atenção em Lass, na forma como ele observava o show que acontecia no picadeiro com uma dor quase física.

Arme definitivamente lançaria um Meteoro em quem dera a ideia ridícula de irem à um circo.

Mesmo que fosse um infantil e, por isso, muito mais tranquilo do que o em que Lass vivera, aquela era uma ideia estúpida. Claro que, sendo como era, Lass se obrigaria a acompanhar a caçada apenas porque do contrário, ele pensaria atrapalhar todos.

Como se ele estar ali não fosse pior.

Viu como ele se assustou quando pôs as mãos sobre as dele e lhe sorriu compreensiva. As íris azuis estavam úmidas como nunca vira antes, nem quando o libertaram do controle de Cazeaje e ele se dera conta de tudo o que havia feito sob controle dela. Pela primeira vez desde que conhecera Lass, conseguia saber exatamente o que se passava na mente dele.

Apertou de leve as mãos dele entre as suas, tentando transpassar sua compreensão e que se compadecia dele naquele momento. Esperava que desse certo - já que geralmente era Ronan quem se atentava a consolar Lass.

Viu quando ele baixou o olhar de volta para o picadeiro, onde duas mulheres desciam e subiam no ar enroladas em panos. Lass respirou fundo e voltou os olhos para si, o olhar mais firme agora e um singelo sorriso agradecido nos lábios.

- Obrigado - ele murmurou enquanto apertava suas mãos, mas não as soltou, o que Arme interpretou como um sinal de que ele confiava nela.

- Estou aqui para o que precisar, está bem? - E ele assentiu, o olhar baixando até as mãos juntas e o pequeno sorriso ainda ali.

Quando o espetáculo acabou e Ryan e Ronan vieram até eles, obviamente preocupados com o fato de Lass estar ali, o ninja apenas balançou a cabeça, dizendo que estava bem e agradecendo pela preocupação. E em nenhum momento soltando suas mãos, mesmo durante o caminho até em casa.

É, aquilo era uma avanço, certo?

Ideia estúpidaWhere stories live. Discover now