- Eu prometo. – P'Jane sorriu e me abraçou: - Ah, eu já ia me esquecendo. – Ele vai ate a sua mala e paga uma um embrulho: - Feliz Natal. – Ele fala e me entrega o presente.

- O que é? – Pergunto curioso.

- Você só vai descobrir quando abrir. – P'Jane falou sorrindo

Quando abri o embrulho me deparei com um porta-retratos com nossa foto juntos.

- Phi, eu adorei! – Falei sincero, aquela foto é muito especial pra mim porque tiramos no dia que P'Jane me levou para visitar um estúdio de fotografia e nós nos divertimos muito naquele dia: - Eu vou guardar com muito carinho. – De repente eu me sinto mal porque não preparei nada para ele: - Phi, eu não te comprei nada...

- Você não precisa me dar nada além de continuar permitindo que eu cuide de você. – P'Jane me interrompeu e eu sorri em agradecimento: - Agora eu vou indo. – Ele paga a mala: - Por favor, se cuida. Se alimente direito e não durma muito tarde.

- Embora você seja o meu babá eu não sou mais uma criança. – Falo fazendo beicinho: - Eu sei me cuidar muito bem.

- Pra mim você vai ser sempre o meu bebê. – P'Jane fala e me abraça: - Adeus. – Ele falou e saiu.

***

24 de Dezembro de 2016.

Enfim é véspera de Natal e eu não sei por que estou tão animado. Eu vou passar essa data tão especial sozinho de qualquer maneira.

- Mas que porra é essa! – Grito ao ouvir um barulho vindo da janela da sala: - Quem é você? – Ok, admito que fui idiota de perguntar para um ... O que é isso? Um Papagaio? Louro? Eu nem sei se existe alguma dfiferença, mas seja lá o que ele for, ele não vai me responder quem é porque é um animal, se bem que papagaios falam: - Você está machucado? – Pergunto me aproximando da ave que embora caída no chão ficasse se debatendo: - Ei, calma. – Falo pegando a ave na mão e embalando em meu braço: - Eu não vou machucar você. – Digo procurando pela chave do meu carro: - Eu vou te levar para alguém que irá cuidar de você.

Nós saímos rumo a uma clinica veterinária.

***

Clinica Veterinária

- N'Singto. – A veterinária que está cuidando me chama: - Você já pode ver o seu bichinho.

- Ele não é meu. – Falo sério, mas a sigo ate a sala: - Como ele está doutora?

- Ele está bem. – A veterinária fala calma: - Mas ele passou por um trauma muito grande e esta muito assustado.

- Provavelmente ele foi caçado e conseguiu fugir. – Deduzi e ela concordou: - Mas é estranho que ele esteja na cidade.

- Esses animaisinhos são bem esperto. – A veterinária falou com um sorriso doce: - Você me disse que ele não é seu, então temos que manda-lo para um lugar onde irão cuidar dele. – Ela fala pensativa: - O que é uma pena porque do jeito que ele está à última coisa que ele precisa a ser mandado para um lugar onde ele será apenas mais um.

- Eu posso ficar com ele. – Falo sem pensar: - Quero dizer... Até ele melhorar.

- Eu posso acertar as coisas para que você possa ficar com ele. – Ela fala feliz: - Você vai ter o melhor amigo do mundo.

- Eu pensei que o melhor amigo do homem fosse o cão. – Falo sarcástico e ela ri: - Ok, veja o que é preciso fazer para eu levar o Kit para casa.

- Kit? – A mulher perguntou confusa.

- Eu gosto de Kit Kat. – Respondo simples: - Na verdade eu sempre quis ter um cachorro com esse nome, mas quem não tem cão caça com Louro.

***

Christmas Charm - KristSingto (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora