— O senhor está bem? — me aproximo e lhe ajudo a se levantar, pegando os doces que caíram.
— Não precisava se preocupar senhorita, seu vestido acabou sujando. — eu olho para a barra do vestido arruinada mas dou de ombros, se eu tivesse de calças seria tão mais prático.
E então eu olho ao redor procurando Ian, mas não o encontro. Me despeço do homem e saio em sua procura, pergunto algumas pessoas e elas me apontam para um beco entre os comércios. Acho estranho Ian entrar ali, mas sigo para o local, no entanto, estanco assim que dois homens se aproximam, um me cerca pela frente e o outro atrás.
— Que bela joia você tem no pescoço. — toco meu pescoço e me lembro do medalhão que venho usando com frequência.
— Acho que podíamos fazer um bom dinheiro com esse vestido também.
O homem tira uma faca pequena do bolso e eu engulo em seco, tremendo pois não sei aonde ir e não imaginava que as pessoas daqui assaltavam. O homem se aproxima e eu me encolho na parede, mas escuto a voz de Ian e grito seu nome.
— Aila...
Ele chega até o beco e me olha confuso, mas então vê o homem com a faca e o quanto estou encolhida e tira sua espada da cintura e ameaça os homens. O desarmado sai correndo, mas o com a faca olha para Ian com desafio e eu fico tensa, temendo pelo que pode acontecer. E então o cara avança com a arma e sem pensar duas vezes, lhe desfiro um soco no olho e o homem cambaleia, deixando a faca cair no chão, aproveito e lhe chuto a canela o que faz ele urrar de dor e mexo minha mão, sentindo a dor do golpe.
— Maldito! — praguejo enquanto o homem sai correndo e Ian me olha assustado. — Desculpe eu não queria ter saído de perto de você...
Ian guarda a espada, se aproxima e segura minha cintura, seus olhos estão em minha boca e eu envolvo meus braços em seu pescoço. E então ele me devora, deixando sua boca cair sob o meu colo, enquanto eu bagunço seu cabelo e gemo baixinho em seu ouvido, suas mãos passeiam pelo tecido do meu vestido e ele me encara.
— Você está com roupas demais querida... — ele sorri e eu beijo seu rosto. — Você me deu um susto, nunca mais faça isso...
— Me desculpe... quando vi o boticário fiquei feliz pois quero fazer alguns perfumes... — falo encabulada e ele toca meu rosto.
— Tudo bem. Eu só estou feliz de ter você e gosto de tê-la em meus braços, se não percebeu é a mulher mais bonita daqui e eu quero muito que todos saibam que você é minha. — fico surpresa com a sua atitude de macho alfa e apenas sorrio.
— Completamente sua Ian MacGrath.
Ele me ajuda a sair do beco e diz que as pessoas não são confiáveis, que o assalto vem acontecendo muito nos últimos anos e que preciso tomar cuidado. Subimos em seu cavalo e Ian cavalga em direção ao castelo, ele me questiona se quero um dia visitar minha família e eu decido que posso fazer isso nos próxoimos dias, para não parecer estranho e também para mexer nas coisas de Aila e encontrando um pouco mais sobre essa garota, quem sabe um diário?
***
Chegamos ao castelo e Ian é solicitado por seu pai e eu apenas me despeço com um beijo e subo para o quarto com as compras. Olho para as essências que comprei e penso no que fazer, nunca tentei fazer um perfume, mas como tinha tempo de sobra, resolvi me arriscar. Começo a misturar algumas essências e espirro várias vezes, pois as coisas não deram muito certo. Frustrada, resolvo deixar aquilo de lado por enquanto e quem sabe Davina saiba fazer algum perfume e me ajude?
Resolvo procurar a mulher pelo castelo, mas não vejo nenhum sinal dela. Mota diz que é do feitio dela aparecer e desaparecer quando quer, o que me deixa emburrada pelo resto da tarde. Mas resolvo explorar alguns pontos do castelo que ainda não conheci e fico feliz ao descobrir uma modesta biblioteca, com algumas poucas prateleiras, mas rodeada por livros. Como não tem ninguém na sala, aproveito para ver alguns títulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Noiva Para O Escocês
RomanceJanice Taylor divide seu tempo em trabalhar no museu de história natural como faxineira noturna e estudar história na faculdade comunitária de Edimburgo. Morando nos fundos do museu, ela sabe que precisa mudar de vida, mas também não imagina quando...
Capítulo 4 - Os Mistérios dessa Terra
Começar do início