Capítulo 17 - Elsa (revisado)

Começar do início
                                    

Jack tinha desaparecido do palácio. Procurei por ele aos redores sozinha sem querer fazer alarde, sem querer demonstrar que estava preocupada e que por mais que toda a nossa vivência tenha sido induzida, eu o queria ali agora. Queria que ele me abraçasse.

Pensei que as Fadas do Verão poderiam tê-lo capturado de novo, ele não conseguia ficar por muito tempo no castelo, então poderia ter sido levado das florestas ou do telhado, onde ele mais apreciava ficar. Esperava que essa não fosse a razão de seu sumiço, preferia que ele só estivesse triste em algum canto porque eu também estava triste nos cantos de meu quarto.

Anna percebia minha tristeza e tentava inventar brincadeiras para passarmos o tempo, eu conseguia rir muito enquanto estava com ela, mas antes de dormir, uma solidão estranha me dominava. E eu já gostei muito de estar sozinha, agora não mais.

Já deitada em minha cama, ouvi dois toques no vidro de minha sacada. Me levantei rapidamente porque só uma pessoa conseguiria chegar até ali. Puxei as cortinas e encontrei Jack do outro lado me dando um sorrisinho leve de culpa. Abri as portas furiosa e feliz ao mesmo tempo.

— Porque fez isso?!

— Desculpa, eu precisava de um tempo pra absorver tudo o que aconteceu. - acabei o abraçando de qualquer maneira. O aperto em minha cintura era sempre aconchegante. - Ele sumiu na nossa frente e... eu não entendi porque tinha que ser assim... Parece que eu poderia ter feito mais pelo guardião.

— Nunca foi um bebê de verdade, mas eu senti como se fosse. Você é muito velho pra reproduzir descendentes, não? - tentei "quebrar o gelo". Ele olhou em meus olhos.

— Foi como se tivéssemos dado um corpo a mais um espírito do gelo? Como o bichinho esquisito que perambula atrás de você?

— Olaf não é esquisito, só cheio de personalidade. Mas... acho que nosso Guardião não era feliz pela maneira que foi concebido. - nós ficamos em silêncio pelos segundos seguintes, apenas unidos no abraço.

— Eu não queria ir embora.

— Então você vai ficar? - ele negou com a cabeça.

— Eu não pertenço aqui...

— Mas eu poderia fazer com que você se sinta em casa comigo.

— Eu sei, eu adoraria estar com você. Mas quero dizer que... eu não sou desse tempo. É por isso que minha cabeça esteve tão confusa.

— Como assim?

— Eu vim do futuro, Elsa. Alguém manipulou minha memória e me mandou pra cá. Preciso voltar e descobrir quem foi. A confusão com as fadas pode ser bem menos do que pensávamos.

— Você vai estar seguro se voltar pra lá? Pro seu... tempo?

— Eu tenho amigos lá, eles vão me ajudar. Vou ter que voltar pra fenda do tempo e procurar o caminho pra casa.

— Eu não queria que você voltasse pra lá... nunca vou saber se você chegou bem onde precisa.

— Não se preocupe comigo.  Você tem um reino pra cuidar, tem sua irmã. Além disso, uma versão minha deve existir nesse tempo em algum lugar, pense nele. Ele está bem.

— Ah, se isso bastasse... - dei um suspiro, eu precisava deixá-lo ir embora do meu coração. - Aqui é nosso adeus então?

— Bom... eu gostaria de dançar com a rainha antes de ir.

— Dançar? - sorri. - Vai ter que esperar um baile.

— Sou um convidado íntimo, acho que mereço um baile na sacada agora. De despedida...

Claro que eu atenderia esse pedido dele. Posicionei minha mão em seu ombro. Ele pegou minha outra mão como o cavalheiro descalço que eu não achei que poderia ser. Eu cantei uma música para nós e usamos todo o espaço da sacada para nossa dança. Me senti mais leve, como se um ciclo estivesse se fechando perfeitamente.

— Obrigada por tudo. - falei.

— Nunca vou te esquecer. - ele segurou meu rosto e me deu o último beijo. Então começou a se afastar para a beirada da sacada. Se virou de costas para mim e subiu na balaustrada.

— Jack... - ele olhou para mim. - Acho que você não deveria ir embora sem isso.

Estendi a mão e fiz um cajado de gelo se formar, igual ao que ele tinha. Jack sorriu e o segurou. No mesmo instante ele começou  a flutuar e começou a rir enquanto rodopiava ao meu redor. Por fim ele segurou minha mão.

— Obrigado. Foi uma honra viver uma aventura com você.

— Me procure no seu tempo. Sei que você vai dar um jeito de me encontrar.

Então ele beijou minha mão e se afastou em seu voo perfeito até sumir no céu como uma estrela extinguida. Apoiei os cotovelos na balaustrada e aproveitei alguns segundos a mais daquela noite calma. Ao me virar para entrar de volta pela sacada de meu quarto ouvi um canto diferente. Uma voz que cantava de muito longe. Magnífica e atrativa. Olhei para o mar e a floresta ao redor, provavelmente tinha sido ilusão minha.


* Esse é o final da jornada deles, mas ainda tem o capítulo do Jack voltando pros tempos atuais! Tenho surpresas reservadas pros românticos de plantão e pros shippers desesperados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

* Esse é o final da jornada deles, mas ainda tem o capítulo do Jack voltando pros tempos atuais! Tenho surpresas reservadas pros românticos de plantão e pros shippers desesperados.

Agradecimentos

Comecei essa Fanfiction há cinco anos e sinceramente achei que ia largar ela bem rápido, mas foi os comentários e o engajamento que me incentivaram a continuar porque eu não queria desapontar meus primeiros leitores. Nunca parei pra pensar, mas vocês realmente foram os primeiros a ler algo meu (se alguém acompanha a fanfic desde 2015 ou 2016 me conta aqui).

Se vocês gostaram da história da Elsa e do Jack, eu convido todos a lerem minhas outras histórias aqui no Wattpad e quem puder é claro, adquirir meu livro físico com a Editora Letramento, a amostra grátis está publicada aqui (título: A Trilha Sonora de uma Garota Qualquer). Colocarei mais um capítulo aqui na fanfic com uma divulgação adequada de todas as minhas obras.

Muito obrigada a todos que leram até aqui e que deram votos, vocês são importantes demais ♥

A Rainha e o GuardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora