Relutante, Peter pegou nas suas chaves e inseriu na fechadura, abrindo a porta com todo o cuidado possível. Ele nem precisou entrar completamente para saber que o aguardava. Os seus sentidos apurados, agora ainda mais estimulados pelo nervosismo, logo identificaram quem estava dentro do apartamento. O cheiro de hospital misturado com desinfetante e o perfume caro com óleo de motor anunciavam claramente que quem estava ali era ninguém mais, ninguém menos que May Parker e Tony Stark.
Os adultos estavam sentados no sofá a conversar quando o adolescente se aproximou, interrompendo assim a conversa. Ver duas das pessoas mais importantes da sua vida juntos na mesma sala depois de ter feito uma das piores asneiras da sua vida era mais apavorante que vinte terroristas juntos numa loja cheia de civis. Peter nem mesmo conseguia lembrar-se de alguma vez ter visto a tia e Tony juntos depois do dia em que ele conheceu o bilionário.
-Tia May... Mr. Stark...
-Mr. Parker. - o gênio mais velho respondeu, aumentando ainda mais a ansiedade de Peter.
Nada de bom vinha depois de um "Mr. Parker". Peter com certeza preferia ser chamado de "bebé aranha traquina desobediente".
-É melhor sentares-te Peter, eu e o Mr... Tony queremos ter uma conversa séria contigo.
Poucas coisas no universo aterrorizavam mais o jovem herói que as "conversas sérias" com May ou Tony. Uma conversa com os dois ao mesmo tempo era algo que sem dúvida superava.
-Bem, antes de mais queríamos parabenizar-te pela vitória do torneio de decatlo acadêmico. - May começou a falar quando Peter finalmente se sentou na frente dos adultos. - Sabemos o quão esta vitória era importante para ti e mereces o reconhecimento por isso. - continuou enquanto o jovem herói forcava o seu melhor sorriso. - Porém, infelizmente e como já deves ter percebido, não foi por isso que eu e o Tony nos encontramos hoje. Peter, eu conheço-te praticamente desde do dia que tu nasceste e eu sei, que apesar de muitas vezes agires de cabeça quente, tu tens perfeita consciência das tuas ações. Felizmente sempre foste um bom menino e nunca precisei de te por de castigo, no entanto parece que nas últimas semanas tu simplesmente resolveste desrespeitar as poucas regras que tens de seguir e pior ainda, desrespeitar a palavras dos adultos principalmente o Tony. - a mulher relembrou fazendo uma pequena pausa, instaurando assim um silêncio inquietante. - Eu sei que depois de tudo o que aconteceu tu só queres viver a tua vida e aproveitar todo o tempo que perdeste e nenhum de nós vai julgar-te por isso. Mas aproveitares a adolescência não significa pores-te em situações de perigoso constantemente. Eu sei que tu tens a super força, os teus sentidos apurados e a cura acelerada, mas tu não és imortal. Os teus poderes não te protegem de tudo Peter. Eu morro de preocupação sempre que tu sais para as patrulhas ou algo do tipo. Eu sei que tu sabes lidar, e que os fatos que o Tony te faz são muito bons e que te protegem e tudo mais, mas não deixa de ser perigoso. Sem eles então é muito pior. Peter o que tu fizeste em New Jersey, para além de ser exatamente o contrário do que tu tinhas sido proibido, ainda foi extremamente perigoso.
-Tu tens noção de como é que eu fiquei quando a tua tia me ligou a contar o que se passava e que tu não estavas a atender o maldito telemóvel? - Stark interrompeu sem pensar duas vezes.
Ele e May não se tinham preparado aquela conversa então ele estava com medo de dizer algo que não devesse, mas ao mesmo tempo estava irritado por Peter desobedecer mais uma vez, algo que o adolescente conseguia reparar bastante bem.
- Por momentos eu acreditei que tu pudesses estar a dormir ou que estivesses a tomar banho. Eu não quis nem pensar na hipótese de estares naquele centro comercial. Mas mesmo assim resolvi verificar. E adivinha qual era a localização do teu telemóvel no momento em que eu fui verificar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irondad and Spiderson
FanfictionQuando Peter morreu nos seus braços, Tony jurou que o traria de volta e o protegeria a todo o custo. Mas o que ele não esperava era que por trás daquela máscara de herói, o adolescente tivesse diversos segredos que iriam mudar as suas vidas para se...
13. Castigo
Começar do início