No tiene piedad
El viento en tu contra
No puedes volar
Con tus alas rotas
Qué triste es ser buena
Y que no valga la pena

*Mansão San Roman*

Leonel fica indignado com atitude de Heitor e Estrela, assim como Ângelo que sempre foi contra a expulsam de Maria, mesmo sem ser sua mãe, tinha um afeto e um carinho enorme por aquela mulher que é tão desprezada por seus próprios filhos.

Ângelo é filho de Carmen, mas por acontecidos no passado, Estêvão o assumiu como seu, o fazendo acreditar ser irmãos de Estrela e Heitor, assim pensam que a mãe é a mesma também.

Porém, Ângelo, apesar de o sangue de Maria não correr por suas veias, era o único que tinha um afeto por aquela mulher sofrida, que só quer recuperar o amor de seus filhos.

- Por que mandaram Maria embora deixar a casa ? Ela ama Estêvão e a vocês também! - diz Leonel inconformado.

- Eu sai depois que meu pai saiu procurando ela, mas foi em vão, não a encontrei em lugar nenhum. - comenta Ângelo.

- Heitor, Estrela... - suspira, anda de um lado para o outro no quarto. - vocês deveriam reconsiderar sua atitude, Maria é uma mulher Boa. - tenta fazer com que eles caem em si, porém eles são irredutíveis.

- Leonel, está tentando convencer a gente a aceita - lá? - Estrela não conseguia entender o que fez Leonel mudar sua opinião a respeito de Maria, já que ele também a odiava, só que o que Estrela não sabe é que ele já sabe de toda a verdade.

- Você sabe muito bem o que pensamos, ela é a esposa do papai, mas não é nossa mãe! - diz Heitor incomodado, estava tão confuso quanto a irmã.

- Maria é... - Leonel quase perde o controle e fala sobre Maria, mas pensa melhor, sabia que não cabia a ele diz para eles. - uma grande mulher! Deveriam reconhecer os valores dela, se são honestos, vocês devem reconhecer também que mal se lembram da sua mãe - ele limpa as lágrimas - enquanto Maria não deixou de ficar perto de vocês apesar dos ataques que sempre fazem a ela, vocês não param de repetirem que ela não é mãe de vocês, mas ela os ama como se fosse, não desperdice a oportunidade de estar com ela e com Estêvão, uma família de verdade! - Leonel chora, Ângelo com sua delicadeza se aproxima dele.

- Por que está tão emocionado ? - pergunta sem compreender porque tamanha emoção a dele.

- Porque eu daria tudo para ter o que vocês desprezam. Nenhuma família é perfeita e está tudo bem, sempre existe situações que temos que tentar superar. Chega de atacarem Maria, dêem ela a oportunidade de mostrar quem é ela de verdade e vocês veram que ela não é esse monstro que fazem vocês acreditarem. Se permitam ser felizes, pensem bem nisso.

Estava inconformado e perplexo, pois eles tinham tudo e não davam valor e não queriam enxergar a verdade e Leonel já não tinha ninguém, sua mãe foi morta naquela viagem, que foi a morte que condenou Maria sem ter culpa, seu pai sofreu um acidente e por assim, acabou por ficar sozinho naquele mundo, ele só tinha a família San Roman como sua família.

Soledad te seguirá sin descansar
Tienes la maldición de no encontrar a quien amar
Llevas escondidas abiertas tus heridas
Y sentirás que el dolor no sanará
Sobre tu espalda irá el peso por querer soñar
Y pagas con tu vida, por ser la malquerida

Uma nova oportunidade para mim Where stories live. Discover now