O motorista pegou na mão do garoto caindo na gargalhada os dois, já Ichihiro estendeu sua mão direita para Taki que quase não enchergava ela direito por conta do sol contra sua visão, ele pegou a mão dela e se levantou, olhou pra ela, ela fez o mesmo mas esse olhar foi interrompido pelos mesmos.

- Sai da frente, Taki! Caiu e ainda ta atrapalhando - falou olhando pros lados e procurando um caminho certo.

- Vamo que vamo meu povo, me sigam aqui - o motorista bem animado falou alto - piui abacaxi, olha o chão pra não cair! Se cair vai machucar! E a mamãe não vai gostar! - começou a cantar e dançar ao mesmo tempo em que andava.

O garoto acompanhou ele com uma cara de "por que meu Deus?"  e foi assim que os outros dois fizeram também. O senhor abacaxi mais conhecido como motorista abriu a porta e por dentro era totalmente diferente de fora. As paredes pintadas de cinza e uma enorme mesa baixa no meio daquela sala, a cara de todos foram de desprezo a surpresa. O lugar era muito agradável mas mesmo assim não parecia um ambiente em que detetives deveriam trabalhar.

- Sigam-me Por favor - um homem grande e forte surgiu do cômodo ao lado - vou mostrar o lugar em que irão trabalhar.

Taki e Ichihiro se olharam mas o olhar deles nunca duravam muito pois os dois sempre interrompiam olhando pro lado, Taki estava vermelho e colocou a mão na nuca mostrando vergonha. O menino fez um "sim" com a cabeça e eles seguiram o homem.

- Meu nome é Yuke, sou um policial também. Estou aqui pra ajudá-los, mas eu não sou o chefe... - pela expressão que os três fizeram dava pra mostrar o quanto eram diferentes um do outro - Aqui temos o primeiro andar que ele é só pra lazer.... coisa que nós não temos tempo, mas podemos descansar as vezes. Cozinha e Quartos pra lá, Banheiros pra cá - foi apontando conforme falava.

- ta, mas onde que a gente realmente vai trabalhar? - o garoto disse atrapalhando o tour.

- Paciência por favor - Yuke falou com uma micro-expressão de raiva.

O motorista deixou de segui-los e foi embora, enquanto o moço falava Ichihiro comia doces e o acompanhava, Taki ia logo atrás sendo mais alta que ela. Ichihiro deu um chute leve no pé de Taki pra ele olhar para ela, ele mormurou um "aii" mas logo viu que ela havia estendido um doce daqueles com formato de ursinho pra ele, ele pegou e deu um sorriso mas ela estava tão concentrada em comer que nem viu.

Enquanto isso o tuor pelo primeiro andar tinha acabado e eles estavam subindo as escadas, nesse mini prédio tudo era tão bonito, as escadas eram cobertas com carpete preto e chegando ali o instrutor pediu a eles que tirassem os sapatos e assim eles fizeram. Chegando no segundo andar, o tuor tão desinteressante se tornou o tuor mais perfeito de todos. Um corredor com varias portas, nas paredes tinha vários quadros tema investigação, apesar de ser infantil era tão lindo.

- Este andar foi dedicado a vocês, cada um tem um escritório que poderão decorar e etc, se for preciso lógico. Para discutir tudo o que vocês vão descobrir - andou alguns passos e abriu a primeira porta do corredor - temos essa sala, a maior do andar porém não é tão precisa, é apenas pra realmente discutir sobre o caso.

- Ok, precisamos trabalhar. Onde fica o meu escritório? - Ichihiro perguntou olhando sério pra cara de Yuke.

- Realmente, não acha que perdemos muito tempo com esse mimimi de "tuor" - fez aspas com os dedos, e com uma de suas sobrancelhas levantadas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 24, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

••• um5sete •••Onde histórias criam vida. Descubra agora