♣♥♣
Após almoçarmos vamos para a gigantesca biblioteca da Universidade, sempre me encantei por lugares assim, me sentia extasiada. Todas as prateleiras estão cheias, há escadas para pegarmos os livros, tudo feito de uma madeira rústica e resistente, as mesas são retangulares e de um tipo de madeira tão vernizada que era capaz de vermos nosso próprio reflexo.
-Perfeito,né? -Sarah comenta e concordo com um aceno.
Nos sentamos em frente a uma mesa cheia de livros referente a mitologias, as quais escolhemos para estudar.
Nós decidimos começar pela parte dos mais famosos, como vampiros, lobisomens, metamorfos, sereias, etc.
É insano pensar como alguém pôde ter uma imaginação tão criativa e surrealista, para criar tal tipo de ser ou universo, são histórias de fazer qualquer um se surpreender e criar teorias mirabolantes.
A imortalidade é uma das coisas indistinguíveis, todos uma vez na vida já tiveram desejo por ela e diversas vezes acharam patéticos aqueles personagens fictícios que diziam ser horrível viver por tantos anos.
Sarah estala os dedos, me tirando de meus pensamentos.
-Terra, Mistery Spell, Crystal.
Eu dou um pequeno riso.
-Desculpe, estava pensando. - Respondo agitando a mão no ar.
Minha amiga continua a me encarar com seus olhos confusos, como se tentasse desmistificar meus pensamentos.
- Você sabe de alguma coisa do caso da Elisa?
Minhas pernas ficam bambas, poderia dizer que com certeza estava mais branca que uma folha sulfite.
-Soube que a polícia está investigando o caso, algumas pessoas dizem que há suspeita dela ter sido colocada sob pressão psicológica para fazer aquilo. - Encolheu os ombros.
- Então, sabemos da mesma coisa, não ouvi nada diferente disso. - Minto.
- Você suspeita de algo, ou... alguém? - Apoia a cabeça sobre uma das mãos, batendo a tampa ponta da tampa de um marca texto contra a mesa.
- Não, eu não tenho a mínima ideia, - Engulo seco. - geralmente a polícia não libera muita informação para a mídia.
- Claro, mas não é possível que você não tenha alguma teoria. - O ruído é mínimo, porém sinto aos poucos as batidas do marca texto me desnortear.
Já faz algum tempo que não vejo Sarah, pelo tempo que ficamos afastadas não diria conhecê-la tão bem como antigamente, mas tenho a impressão que ela esteja tentando tirar alguma pista de mim, agindo de modo parecido como quando éramos crianças e brincavamos de detetive. Talvez eu não tenha disfarçado tão bem como havia pensado. Contar a ela que não segui seu conselho sobre manter distância de Drogo Bartholy, definitivamente não estava planejado.
- É, - Aberto meus lábios. - talvez seja alguém próximo, não sei, essas coisas são difíceis e não posso ir acusando alguém sem provas.
- Mas quem falou em acusação? Que eu saiba, criar teoria não é crime. - Ela aperta a ponta da tampa do marca texto contra a folha, como se quisesse perfurar a camadas daquele livro.
Quando estou prestes a colocar um ponto final neste assunto, uma garota de mechas azuis se aproxima de nós.
- Ei.- Ela fixa seu olhar em mim, sendo indiferente com a presença de Sarah
VOCÊ ESTÁ LENDO
Translúcidas Circunstâncias * Is It Love?Drogo *
Teen FictionApós tantos acontecimentos sufocantes e seguidos um do outro, Crystal decide procurar por um lugar onde possa se distanciar de tanto caos. Chegando em Mystery Spell tem a ajuda de uma amiga de infância para se estabelecer no pequeno município, e log...
Capítulo 7 ◉ Apenas Partituras
Começar do início