The Adventure Zone - Transcri...

By Khai_Kali

13 0 0

TAZ é um podcast de TTRPG criado pelos irmãos McElroy em 2014 ha 2017 O Arco do Equilibrio se concentra em u... More

The Adventure Zone - Aqui Há Goblins EP 2
The Adventure Zone - Aqui Há Goblins Ep 3

The Adventure Zone - Aqui Há Goblins EP 1

7 0 0
By Khai_Kali

Griffin (Narrador): Então nossa história começa com vocês... e vocês poderiam estabelecer, se quiserem, como Magnus, Taako e Merle se conhecem.

Magnus: Craigslist. (linkedin gringo)

Griffin: [Rindo] Craigslist.

Taako: [Rindo]

Merle: [Rindo]


Taako: Que é na realidade uma lista que um gnomo chamado Craig coloca numa árvore todo dia.

Griffin: Numa taverna, talvez.

Griffin: Uh, então vocês se encontram na Craigslist. Talvez vocês tenham feito alguns trabalhos, alguns bicos. A economia tá na merda. E vocês têm tido dificuldade em encontrar serviços que não envolvam goblins e ou esqueletos.

Magnus: Merda.

Griffin: Uh. Magnus, sua carpintaria é... Ninguém quer cadeiras hoje em dia. As pessoas estão mais interessadas em coisas feitas de ferro.

Magnus: Cê sabe, ferro tem que sair de moda...

Griffin: Yeah.

Magnus: Vai sair de moda, sabe. O povo vai voltar a gostar de coisas feitas de vime sabe.

Griffin: A era do bronze tem que acabar em algum momento, né?

Magnus: Mm-hmm.

Griffin: E daí vai voltar ao retrô, de volta para madeira. Então, vocês três já trabalharam juntos provavelmente. Então tomando algumas bebidas com o primo do Merle, Gundren Rockseeker vem até vocês no bar. Talvez vocês já tenham bebido um pouco, talvez não, não quero assumir nada. Talvez vocês sejam todos Straight Edge (movimento punk que valoriza a sobriedade). Talvez vocês não gostem de festejar.

Magnus: O Magnus já tomou umas seis cidras.

Griffin: Seis?

Magnus: Mas ele se aguenta. É uma cidra bem leve, tipo um 3.2 de Álcool.

Griffin: Você tá certo. Bebendo cidra, ele fala com vocês sobre uma oportunidade animadora. Ele parece bem sério. Não parece que ele não está tentando enganar vocês, e ele promete, numa voz grossa e grave gnomica, que eu não vou fazer.

Todos os outros caras: Faz a voz

Griffin: (fazendo grunhidos irreconhecíveis)

Griffin: Vocês interpretando os grunhidos dele entendem que ele tem a oferecer aquilo que ele chama de o último serviço que vocês terão que fazer. O que vocês presumem ser riquezas, e não que vocês vão morrer. Não que vocês serão mortos nessa jornada. Mas primeiro ele quer saber... talvez ele esteja fazendo um favor para você, Merle. Talvez ele saiba que você tem passado dificuldades recentemente--

Merle: É, o negócio religioso não está tão bem recentemente.

Griffin: Pois é, as pessoas não estão muito animadas sobre Jesus Fantasia. Eu me esqueci, qual é seu deus, Merle?

Merle: Esse seria Pan.

Merle: Que é portugues para Jesus.

Griffin: [Rindo] Mas antes dele te dizer qualquer coisa sobre essa oportunidade, ele quer testar vocês, pra ver se vocês são capazes de aguentar--

Magnus: Então é tipo dois monólogos distintos, ou...

Griffin: É, ele quer um que expressa animação, e um que mostra raiva imponente. Não, ele quer um--

Merle: E uma música de dois minutos.

Griffin: Ele tava pensando mais nas linhas de devastação. Proteção. Orientação

Taako: Ah, entendi.

Griffin: Aventura, essencialmente.

Taako: Excelente.

Griffin: Então, ele pediu para que vocês três escoltassem uma carroça de suplementos, da cidade de Neverwinter, onde vocês estão atualmente, para a cidade de Phandalin. Que nenhum de vocês visitou antes, mas talvez saibam uma coisa ou outra sobre. Se quiserem podem fazer uma rolagem de Historia.

Taako: Eu tirei um... 12.

Magnus: Eu tirei um 18.

Griffin: 18 puro?

Magnus: Sim.

Griffin: Merle, quer tentar?

Merle: Eu tirei um... nove.

Griffin: Você tirou um 9, com o seu modificador—

Merle: Meu modificador em história é 0.

Taako: Essa é a nossa primeira rolagem nessa fan—nesse mundo de fantasia e magia, e nós estamos basicamente usando ela pra usar o google mapas.

Griffin: [rindo]

Merle: [rindo]

Taako: Estamos basicamente procurando essa cidadezinha no waze

Magnus: Siri, me conte sobre Phandallun.

Griffin: Um, é Phandalin.

Magnus: Que seja.

Griffin: Então Magnus, você sabe, dado que você é burrão

Magnus: Muito obrigado.

Griffin: Você ainda sim sabe - o que deveria deixar os outros dois envergonhados de não saber - que Phandalin é uma antiga cidade de mineração que era bem próspera. Eles tinham uma operação de mineração bem produtiva. Mas a cidade foi saqueada por--

Magnus: A gente sabe o que eles mineravam?

Griffin: Sim, na verdade, eles mineravam minérios mágicos. Encontrados numa veia profunda dentro da terra, eles são tipo a matéria prima para itens mágicos, e então ela se tornou uma cidade extremamente lucrativa, muito rápido. Mas ela foi basicamente destruída por uma onda de orcs que passou pela região. Está em alta agora. Está sendo reconstruída.

Merle: Então a veia ainda está lá, correto? A veia de minérios mágicos ainda está lá?

Griffin: Ela foi perdida a muito tempo. Isso aconteceu a muito tempo. Eles não tem mais aquela economia, mas a cidade está sendo reconstruída por empreendedores. É mais "rustica". Imagine tipo Deadwood mas ainda mais merda.

Magnus: Entendi.

Griffin: E o Gundren—

Magnus: E o nome da cidade era... ?

Griffin: Phandalin.

Merle: Phandalin.

Griffin: Phandalin.

Magnus: Phandalin...

Griffin: Gundren parece ter um interesse pessoal, ele e sua família. A sua família próxima. Merle, você não esteve tão envolvido na reconstrução de Phandalin. Mas Gundren parece estar muito interessado na reconstrução da cidade.

Merle: Okay.

Griffin: E em seu crescimento. Então ele pediu para que vocês basicamente levem os suprimentos de Neverwinter para Phandalin. São uns dois, três dias de viagem de carroça

Magnus: E estamos esperando algum problema?

Griffin: Uh, não, não tá.

Merle: É, mas ele vai conseguir!

Magnus: Não, ele tá dando trabalho pra gente.

Griffin: Ele tá te dando um trabalho agora.

Merle: É

Magnus: Ouve—

Merle: Você é um empregado ruim.

Magnus: —Ouve só, Merle.

Griffin: Uh. Ele pediu para vocês, basicamente, para transportar uma carroça de bens, talvez uns de seus bens pessoais, de Neverwinter para Phandalin.

Merle: Ótimo.

Griffin: Uh. É parece um trabalho fácil, mas você nunca sabe.

Griffin: Ele ofereceu dez peças de ouro para cada.

Magnus: Cada?

Griffin: Cada um, sim.

Magnus: Beleza.

Griffin: Eu não sou seu chefe, mas isso não é muito dinheiro. Mas né

Magnus: Ele tá aberto para negociação? Eu posso rolar intimidação para ver se, ou...

Griffin: Você poderia—

Taako: Isso foi no passado, Eu achei, Eu pensei que a gente ainda não estava jogando.

Griffin: Uh, sim isso aconteceu no passado, sim

Magnus: Aw.

Taako: Okay.

Griffin: Pagamento na chegada, talvez você possa tentar negociar. Mas é, ele ofereceu para que vocês fizessem a entrega, O pagamento não é ótimo, mas a promessa de que que é o último trabalho que vocês vão ter que fazer os convenceu.

Magnus: Entendi.

Griffin: E agora vocês estão... estão na estrada! É onde encontramos nossos heróis agora.

Magnus: Eu estou dirigindo o carro? Por que eu tenho proficiência em veículos.

Griffin: Você tem?

Magnus: Eu tenho!

Griffin: Okay. Você pode estar dirigindo o carro, então podemos dizer... é basicamente uma carroça conestoga coberta.

Magnus: Mm-hmm.

Griffin: Coberta com um lençol de lona, e carregada por dois bisões que, um--

Taako: E, ele nos deu um mapa ?


Griffin: Vocês tem um mapa, sim.

Taako: Você sabe quanto tempo demora a viagem para Phandalin ?

Griffin: Vai ser ao redor de dois dias.

Taako: Okay.

Merle: E o Gundren ta com a gente, ou somos só nós três?

Griffin: O Gundren tá indo adiante de vocês.

Merle: Okay.

Griffin: Com um guerreiro de guarda, chamado Barry Bluejeans, que vocês não conheceram. Ele não estava na taverna na noite anterior.

Magnus: Quando você diz que eles estão adiante, é tipo um dia? 20 metros?

Griffin: Ele saiu aquela noite. Vocês partiram durante a manhã. Então eu diria um dia e meio à frente de vocês.

Taako: [Rindo] Eu trouxe os ingredientes para criar o que as pessoas nesse mundo--

Griffin: [Ri Espontaneamente]

Taako: —iriam se referir como taco?

Griffin: Tem um problema - Não existem culturas de leite, nesse ponto da história.

Taako: Okay.

Griffin: Você vai ter dificuldade em fazer creme azedo.

Taako: Ta certo.

Griffin: Mas quando você desvendar esse mistério, cara, você vai ser banhado em riquezas. Um magnata dos tacos

Merle: lançar—

Taako: Okay, entendi.

Merle: —invocar intolerância à lactose.

Taako: Nós trouxemos comida?

Griffin: Sim, vocês tem comida. Não se preocupe sobre isso.

Taako: Okay.

Griffin: Um...

Magnus: Nós comemos os bisões.

Griffin: Vocês comem os bisões. Não, não façam isso. Eu quero dizer, é engraçado; vocês estão viajando com um monte de mercadorias gerais.

Magnus: Mm-hmm.

Griffin: Um monte de pacotes com armaduras de couro, umas bunch of parcels of light leather armor, uns explosivos, tipo barris de pólvora.

Taako: Eles são nossos ou estamos só pegando uma carona?

Griffin: Eles são o que você está levando para uma loja em Phandalin, chamada de Provisões do Barthin, e após o recebimento, eles vão lhe dar o seu pagamento.

Taako: E esse é o bico que tamo fazendo por 10 peças de ouro?

Griffin: Yeah.

Taako: entregando suplementos

Griffin: Bem, viajando com eles.

Magnus: E chegamos em segurança?

Griffin: Bem, ainda não.

Griffin: Hum, há um pequeno baú de couro que vocês tão carregando que pertence a Gundren. E com vocês também está a cadela de estimação do Gundren

Magnus: [suspira}

Griffin: Que é--

Magnus: Um direhound?

Griffin: Não, é um—

Griffin: É uma bulldog, uma bulldog pequena, não parece especialmente ameaçadora. É a cadela mais feia que você já viu. É basicamente duas bundas com umas pernas no meio (cachorro do cebolinha kkkk)

Magnus: Tipo um catdog reverso.

Magnus: E ela tem um nome?

Griffin: O nome do Bulldog é.. Ruby.

Griffin: Então você tem um monte de coisas na carroça. Tanto que você não conseguia realmente pegar, sair e andar. Mas isso não importa, porque você tem esta carroça conduzida por bisões. Vocês podem estabelecer onde vocês estão nesta carroça, talvez um de vocês esteja vigiando por trás? Talvez um de vocês esteja andando por cima tipo Teen Wolf?

Taako: Eu to na traseira com os bens.

Griffin: Okay.

Magnus: Eu tô dirigindo.

Griffin: Você está se drogando com seu próprio estoque? Talvez você esteja comendo uma maçã? Talvez comendo uma maçã que você não deveria comer?

Taako: Não, ainda não.

Griffin: Okay. Certo. Magnus, você disse que tá conduzindo os bisões?

Magnus: Sim.

Griffin: Okay.

Magnus: Com minha proficiência em veículos, estou dirigindo muito bem.

Griffin: [Rindo] Não sei como interpretar a proficiência do veículo.

Magnus: Todos estão impressionados com a forma como estou dirigindo.

Griffin: Eu não vou - você não vai pular uma porra de uma rampa -

Taako: [Rindo]

Griffin: —com os bisões.

Magnus: [Rindo] Ouça, se tivermos que nos afastar do Boss Hogg (personagem magnata de uma série de tv americana). Eu sou o cara que você quer na frente do vagão.

Griffin: Sim, claro que sim. Uh, Merle? Onde você está, o que você está fazendo? Qual é o seu lugar?

Merle: Provavelmente estou estudando meus truques.

Griffin: OK. Apenas priorizando -

Magnus: [Rindo] Você pode só dizer se masturbando, Merle.

Griffin: [Rindo]

Taako: [Rindo]

Merle: Estou imerso em pensamentos -

Magnus: Não entra no quarto mãe! Estou estudando meus truques!

Merle: -Porque algo sobre essa coisa toda parece feder. Nunca gostei do Gundren e acho que há algo de errado.

Griffin: Eu acho ... eu acho que tipo, por que ele não pode fazer as duas coisas? Por que ele não pode se masturbar e também invocar luz etérea nas coisas?

Merle: Eu não to encontrando uma rolagem pra isso!

Magnus: [rindo] Role para se masturbar! Vamo nessa!

Merle: [Rindo] Mão Leve! Mão Leve!

Griffin: [Rindo]

Magnus: [Rindo]

Taako: Ei, ouve só. Eu posso começar a fazer coisas?

Griffin: Uh, sim. Então vocês acabaram de passar pelo pior da viagem, cerca de um dia e meio depois de deixar Neverwinter. Vocês basicamente saíram da estrada que conecta as principais cidades do litoral. Você pegou a estrada de saída que o levará a Phandalin e as coisas definitivamente não estão tão bem conservadas. Muitos buracos.

Magnus: Não se preocupe, eu cuido disso.

Griffin: Não tem muita infraestrutura. Então, como você está viajando alguns... digamos, cerca de 60 Quilômetros de Phandalin? Eu quero que todos vocês façam um teste de percepção.

Magnus: Eu rolei um 20 crítico.

Taako: Eu tirei um 8.

Griffin: 8 total?

Taako: É.

Griffin: E você Merle?

Merle: Wow. Uh... 6.

Griffin: E o que você tirou, Magnus?

Magnus: Eu tirei um 20, então é 23?

Griffin: 23. Okay. Você vê a porra toda.

Magnus: Mm-hmm.

Griffin: Magnus, você vê a cerca de 60 metros de distância, caídos na estrada, duas figuras que, com sua incrível rolagem de percepção, você pode dizer, com seus olhos de águia, que são dois cavalos mortos. Deitados no meio da estrada.

Magnus: Parece ok. [rindo] Nada de estranho.

Griffin: Como o motorista da carroça, você pode, eu acho, decidir -

Magnus: É, eu vou parar a carroça.

Griffin: OK. Você para a carroça, a cerca de 60 metros de distância.

Magnus: E eu me movo silenciosamente para chamar a atenção do Merle e do Taako, e meio que puxo eles para a frente da carroça.

Griffin: OK. Você tem alguns momentos pra avisar pra eles que deu merda. Vou usar a mesma rolagem de percepção. Você percebe algumas figuras agachadas em uma parte da floresta sombreada, meio que do lado da estrada.

Magnus: Eles parecem ter notado a gente? Tipo, na luz do sol ?

Griffin: Eles notaram você, e dois deles estão avançando até a carroça enquanto você fala. Então, porque você os notou, eles não receberam uma rodada surpresa em você, o que teria sido muito, muito ruim. Mas preciso que todos vocês rolem iniciativa.

Magnus: Yay!

Griffin: Então vou rolar pros goblins, aqui, que estão atacando vocês. Vou começar com goblins, porque, uh, parece um território confortável. Vocês estão familiarizados com o conceito de goblin.
Oh, eles rolaram um erro crítico! Então, eles vão por último, eu suponho.

Taako: Quantos deles tem ?

Griffin: Há três; dois deles estão correndo contra o grupo, um está bastante obscurecido pelo mato, provavelmente a cerca de 12 metros de distância, meio que entre você e os cavalos no meio da estrada. Então, sim, os goblins estão chegando... eles chegaram bem perto, antes da luta começar.

Eles se moveram - antes que alguém se mova ou execute qualquer ação, começaremos no topo da ordem, que é o Merle.

Merle: Eu quero invocar—

Griffin: Então onde você está—

Taako: Eu posso fazer uma pergunta rápida?

Griffin: Yeah, yeah, yeah.

Taako: Tem certeza que esses caras são maus?

Griffin: Uh, eles têm armas empunhadas e estão correndo para o sua carroça.

Taako: Seria - seria uma reviravolta se Merle ficasse tipo, ―Whoa, whoa, whoa, Ae mano. Você é de boas? Cê é na moral?

Magnus: Eu - na maioria das vezes, apenas uma espécie de regra geral... quando seu Mestre diz para você fazer um teste de iniciativa, você está em combate.

Taako: Okay.

Griffin: Você está em combate. Mas, mas! Você pode, como uma ação livre, você pode falar, porque falar não significa uma ação. Há um monte de coisas que podem ser consideradas ações livres, seja puxar sua espada... que não leva a sua ação, ou então seria uma merda! Falando com alguém? Não é uma ação. Às vezes usando um objeto, tipo, manobrando um dispositivo complicado, tipo? Isso exigirá uma ação. Fica a meu critério o que faz ou não uma ação.
Merle: Okay, Eu—

Griffin: Então, se você quiser, se - se quiser, você também pode fazer uma rolagem de intuição, para ver se esses caras são sérios ou não. Ou você pode falar com eles. Eles provavelmente não saberão o idioma que você está falando.

Merle: Bem, eu acho que vou invocar...

Taako: Desce o cacete neles.

Merle: Qual foi a coisa do raio que você me contou antes?

Magnus: Chama Sagrada.

Merle: Chama sagrada? Tudo bem, eu vou, acertar eles com uma chama sagrada.

Griffin: Chama sagrada você lança sobre uma criatura que você pode ver. Tem um alcance de 18 metros, o que é - você entendeu. Você está olhando para a frente do vagão, então obviamente pode vêr eles, e eles fazem uma rolagem de destreza, ou eles recebem 1d8 de dano radiante. Então, oito mais cinco... Então, eles têm que vencer um 13, ou então vão ser incendiados.

Merle: Okay...

Griffin: Eles tiraram um 12, então quase passaram. Então você rola 1d8, rola o dado de oito lados, e isso vai estabelecer quanto dano eles recebem.

Merle: Eu rolei um seis!

Griffin: Isso é muito, muito bom. Então você ataca, você lança fogo no goblin mais próximo da carroça. E com isso, ele parece que está sob as portas da morte. E o outro goblin que você pode ver, aquele que não está no mato em algum lugar, meio que para no meio do caminho e fica tipo, ―Ah, merda. E é ... onde ele está. O próximo em ordem é Taako.

Magnus: Estoura o goblin no arbusto!

Taako: Não, vou explodir aquele que Merle atingiu com um raio de gelo. É um feixe frígido de luz branco-azulada se dirige para uma criatura dentro do alcance. Você faz um ataque de feitiço à distância contra o alvo.

Taako: Um, foi um 24.

Griffin: Puta merda, sim, você uh... você detona essa coisa. E você estava atacando aquele que Merle acabou de acertar? Ou aquele que Merle ainda não -

Taako: Aquele que o Merle acabou de acertar.

Griffin: OK. Você o congela instantaneamente, você o congela rapidamente, e ele cai no chão e se espatifa.

Taako: Sim! É a nosso primeiro assassinato! [batendo palmas]

Merle: Sim!

Griffin: É o primeiro assassinato de vocês!

Taako: Por que estou com tanto tesão?

Griffin: [risos]

Merle: [risos]

Taako: Estou quebrado por dentro!

Griffin: É uma coisa horrorosa. Se vocês tivessem falado com eles, teriam percebido que eles fazem parte do comitê de abraços. Eles estavam correndo para abraçar vocês. Magnus, é sua vez

Magnus: Eu vou pular da carroça e tentar cortar ele no meio com meu machado de guerra

Griffin: Ok. E o que isso significa?

Magnus: Eu assumo que me dê vantagem.

Griffin: Se você fizer um ataque pulando da carroça, na cabeça do goblin, é isso que você está me dizendo. O goblin está a uns 6 metros. Ele não está do lado da carroça, então isso seria um--

Magnus: [Rindo] Bom, o Magnus tem um pulo vertical de 8 metros

Griffin: Eu vou precisar- Eu vou deixar que você faça um teste de atletismo.

Magnus: Ótimo.

Griffin: Ok, você pode fazer esse ataque estupido que você vai fazer.

Taako: [Rindo]

Griffin: Você pula da carroça e corta a cabeça do goblin no meio. Você cortou ele no meio-

Magnus: O canalha com as costeletas (piadoca pq ele se chama magnus burnsides e sideburns é inglês para costeletas.)

Griffin: Na direção em que, se você pudesse escolher, você pelo menos gostaria de ser cortado ao meio, eu diria.

Taako: [risos]

Magnus: Entendi.

Griffin: Você fez o corte com a menor taxa de sobrevivência concebível. Então, vocês estão passando por isso muito mais rápido do que eu pensei que iriam. Hum... merda! Então, o outro goblin que estava no mato aparece, quase como, "Sim, rapazes, pegue-os - oh não, não, Deus, não - ele vê -

Griffin: Ele vê, ele diz...

Goblin: Espera, pensei que só tinham dois goblins lá fora, por que tem - por que tem três ali? Oh, Jesus, Jerry, não !!

Taako: [Rindo ]

Merle: [Rindo ]

Griffin: Ele está horrorizado, ele puxa um arco curto e tira uma flecha da sua aljava, ele ele parece nervoso, e vocês vêem ele botar fogo na flecha, e-

Magnus: Aww.

Taako: Aww, merda.

Griffin: Atira na direção da carroça, a flecha prende na lona da carroça.

Magnus: Oh não! Tá botando fogo - tá tacando fogo na nossa lona?

Griffin: Na verdade, ele começou a incendiar a lona e quase parece que ele está satisfeito com o resultado. E como vocês estão distraídos pelas chamas, ele se vira e começa a correr, e ele consegue correr uma boa distância pra dentro do mato.

Merle: E o quão longe da carroça ele tá?

Griffin: Ele estava a 12 metros de distância quando você começou o seu turno, e então se moveu um pouco para ver como as coisas eram terríveis e dai saiu correndo. Então, mais ou menos 15 metros de distância, e entrando no mato.

Merle: E quão ruim é o fogo

Griffin: Não muito ruim

Magnus: Fogo Na Lona!

Merle: Okay.

Griffin: Quer dizer, ainda não está mal. Você sabe, historicamente, a lona é um material muito incinerável.

Merle: Correto.

Griffin: Uh, então, poderia ficar relativamente difícil, muito rápido.

Magnus: Eu vou cuidar disso porque eu tenho - eu não tenho distância.

Griffin: Essa foi a vez dele, e estamos de volta à ordem, no topo da ordem. Merle.

Merle: Uh. Eu vou ... deixar o fogo para outra pessoa.

Taako: [risos]

Merle: E vou jogar meu machado de mão.

Griffin: você apenas... você joga na floresta. Você não pode ver exatamente. Você vê um bando de galhos se mexendo, e você joga seu machado naquela direção e ouve...

Gerblin: AH!

Magnus: [Rindo]

Griffin: E, então, você sabe que provavelmente acertou e que tem um pouco de carne lá

Griffin: [suspira] Depois de ouvir essa, "AH!" Você não ouve mais nada, nunca mais, daquele cara.

Merle: [risos]

Griffin: Ele nunca mais faz outro som, nunca mais.

Magnus: Nesse ponto, rapidamente apagamos o fogo.

Griffin: Sim. É uh ... é pequeno.

Taako: Pera aí, eu ia usar prestidigitação nisso!

Taako: Eu tenho a habilidade de acender ou apagar instantaneamente uma vela, tocha ou uma pequena fogueira. Então eu acho que vai funcionar aqui.

Griffin: É definitivamente menor que uma fogueira pequena, então isso vai funcionar nessa situação

Taako: Pff.

Griffin: E você fala alguma coisa foda quando-

Taako: Sim.

Merle: É então, diga a encantação-

Magnus: [rindo] Ele certamente fala

Taako: Yo quiero!

Magnus: Ele diz... eu quero?

Griffin: Vocês acabaram de ganhar sua primeira luta! Com porra... grandeza

Taako: Woo!

Merle: Uma morte cada!

Griffin: É, e vocês não tomaram nenhum dano.

Taako: Perfeito.

Magnus: Hey, bora investigar esses caras

Taako: É, eu quero investigar os cadáveres.

Merle: Bem, um se partiu em mil pedaços... o outro foi dividido pela metade, o outro está coberto de gosma. Não conseguimos encontrar o outro no matagal.

Taako: É, o congelado provavelmente não é um bom começo, mas...

Merle: Você não acha que devemos checar no Gundran e... o outro cara?

Magnus: Oh merda!

Griffin: Na verdade, um deles tem uma coleção de pequenas moedas. Cobre, pratas. Eles têm muitas delas, o que equivale a cerca de 20 moedas de ouro.

Merle: Ai sim!

Griffin: Vocês podem dividir elas da maneira que quiserem.

Magnus: Bom, por enquanto, eu vou guardar elas.

Taako: Ah, não, eu deveria ficar com as moedas-

Merle: Confiem no clérigo, eu sou um homem de fé.

Magnus: Ok, que tal cada um de nós ... Então, eu senti que o clérigo e eu fizemos a maior parte do trabalho...

Taako: Tudo bem, escuta... Vamos, vamos - aqui está o que eu sugiro. Cada um de nós pega seis, colocamos o resto num saco que dividimos mais tarde.

Merle: Boa ideia

Magnus: Cada vez que um de nós morre, adicionamos mais cinco. O último vivo fica com o dinheiro.

Taako: Excelente, então... então vamos pegar seis...

Merle: Então é uma tontina.

Taako: Excelente.

Griffin: Então, uh, sim, é isso - é o que vocês encontram neles.

Merle: Eba nós!

Griffin: Sim, vocês foram muito bem.

Merle: Certo, e aí, o que fazemos agora?

Griffin: Vocês me dizem, vocês são livres pra fazer o que quiserem.

Magnus: Eu quero descobrir o que aconteceu com aqueles cavalos.

Merle: Nós temos que ir investigar.

Magnus: Eu acho que o Merle tá certo, nós temos que ir verificar aqueles cavalos, talvez a gente encontre alguma pista de onde o Gundren e o Barry estão?

Griffin: Os cavalos estão têm alguns buracos obviamente mortais neles. Buracos de flecha. Mas alguém pegou as flechas de volta, um arqueiro muito competente-

Merle: Eles estão mortos? Eles não estão dormindo?

Magnus: Ooh, a propósito, posso pegar aquele arco curto daquele cara para que eu possa realmente ter uma arma de longo alcance?

Griffin: Você pode, mas ele é ruim

Magnus: Tudo bem, é melhor do que eu tenho agora, que no caso é nada.

Merle: Eu preciso recuperar o machado de mão?

Griffin: Eu... vamos apenas presumir que você fez.

Merle: Ok. Entendi.

Griffin: Então, sim, você tem esses dois cavalos, eles estão... eles estão mortos pra caralho. Tem alguns sacos e recipientes vazios espalhados.

Taako: Eles estão frios?

Griffin: Os cavalos?

Taako: Sim.

Griffin: Eles são um pouco quentes. Isso não foi... isso não aconteceu ontem à noite, assim que eles partiram. Você supõe que eles acamparam depois de deixar a taverna na noite passada, e isso pode ter acontecido em questão de horas. E, de fato, por que vocês não fazem uma investigação, verifique se quiserem, e posso dizer o que vocês podem discernir. Então, vou explicar a diferença entre investigação e percepção. A percepção é basicamente quando você não consegue ver algo e está tentando descobrir se algo está lá, ou seja, a percepção. Se você sabe que algo está lá e deseja saber mais sobre isso, isso é investigação.

Magnus: Eu tirei dois. Não consigo encontrar meu próprio rabo.

Griffin: Você fica tipo, "Uau. Olhe para esses cachorros grandes e mortos."

Taako: [risos]

Magnus: Eu podia ver de longe, mas não sabia nada sobre isso.

Griffin: 17 em investigação, ok. Merle?

Merle: O que eu adiciono a isso, Taako?

Griffin: Tudo bem. Merle e uh, Magnus, você é meio sem noção. Você percebe os cavalos -

Magnus: Cavalos?

Griffin: Taako, entre as malas, você nota um contêiner de mapa que está vazio. Talvez um tubo com um rolo de pergaminho pudesse ser colocado dentro. O que você realmente reconhece da taverna ontem à noite como algo que Gundren tinha com ele na taverna. Foi destampado, desarrolhado, está vazio, mas você entende que esses dois cavalos pertenciam a Gundren e Barry Bluejeans.

Taako: Gundren não nos deu um mapa?

Griffin: Não, ele não deu. Ele não deu o dele... era um mapa diferente. Aquele não é um mapa que leva você de Phandalin a Neverwinter, aquele mapa merece um contêiner. Esse é um mapa de merda, um mapa idiota de uma rota que todos deveriam conhecer.

Magnus: Então este pode ser o mapa para esta mina perdida.

Griffin: Possivelmente.

Merle: Estou com minhas suspeitas de que ele... ele está tentando nos enganar.

Magnus: Sim, ele tem segundas intenções.

Merle: Sim, sim, ele tinha outra coisa acontecendo.

Griffin: Um mapa de enganações cartográficas é o que você está dizendo.

Magnus: Nós vemos alguma coisa em relação a qualquer outra trilha - há alguma indicação de que eles também foram mortos aqui?

Griffin: Faça uma rolagem de percepção. Procurando, não sei, sangue ou vísceras.

Taako: eu rolei um 22

Griffin: Então, Taako, você não vê sangue ou nada no chão. Quero dizer, há muito sangue de cavalo e é realmente difícil dizer... quero dizer, obviamente é mais bonito do que sangue humano? Mais perfeito.

Magnus: Mais cintilante.

Griffin: Mas você não vê muito, como... não há uma poça de sangue com formato de Gundren no chão.

Taako: Entendi.

Griffin: Onde talvez ele tenha sido dissolvido, e eu...

Griffin: Você não vê sangue nem nada, mas percebe, com sua percepção aguçada, um padrão na terra que sugere que eles talvez tenham sido arrastados para o mato ao redor da área onde o goblin atirou uma flecha em vocês. E então Merle jogou um machado no mato e o matou.

Taako: Podemos voltar pro matagal e explorar isso de novo?

Griffin: Sim, claro. Na verdade, com o seu -

Magnus: Agora espere, espere, se eu puder. Magnus levanta a mão por um minuto.

Griffin: Sim?

Magnus: Não sou um homem inteligente, mas temos um carrinho, tipo, lotado de mercadorias. A gente não deveria cuidar dele?

Taako: Ok, bem, vou te dizer o que a gente vai fazer ...

Taako: Magnus, você fica com o carrinho, uh, com o sua percepção -

Magnus: Sim, uhum, eu sou o único que pode proteger ele...

Taako: - percepção superior, vou investigar o arbusto.

Griffin: Você também pode esconder sua carroça no mato.

Taako: Parece muito empenho. Não, eu gosto mais do meu plano.

Magnus: Ok, vamos cobrir com alguns galhos.

Magnus: Eu vou usar minha proficiência em veículos para esconder ele.

Griffin: Sim, claro. Só empurra a carroça mais pra dentro do caminho.

Magnus: A gente podia enterrar as mercadorias.

Griffin: Você o coloca no buraco do mato de onde pode ver as marcas de arrasto passando, e meio que estaciona no mato de uma forma que ...

Magnus: Bois, fiquem de olho no carrinho!

Griffin: Está totalmente, totalmente coberto da estrada, então você está - você mais ou menos protegeu a carroça.

Magnus: Vamos para o mato, de cabeça!

Griffin: Então, você segue essas marcas de arrasto na trilha e elas são facilmente seguidas. Gundren é um cara grande para um anão. Ele é grande em termos de diâmetro, então sua trilha deixou uma marca profunda na lama, até a boca de uma caverna de onde uma espécie de riacho natural está fluindo. Fluxo bem amplo, não especialmente profundo -

Magnus: É bonito?

Griffin: É a coisa mais linda que você já viu.

Magnus: Hmm, isso é bacana.

Griffin: É a boca de uma caverna. Ao longo do riacho, você pode ver um pouco a caverna. Você pode ver basicamente, a caverna é composta de um caminho ao longo do lado direito da boca da caverna que leva ao lado do riacho, basicamente perpendicular—

Magnus: A que distância da caverna podemos ver?

Griffin: Talvez cerca de 6 metros? Um de vocês provavelmente terá que acender uma tocha. Esta pode realmente ser uma boa chance para talvez um feitiço que cria luz?

Magnus: Sim, mago, você tem alguma coisa?

Merle: Eu tenho luz?

Merle: Agora, dois de vocês tem visão noturna, correto?

Griffin: Isso é verdade.

Magnus: Eu não , mas tenho uma vela.

Griffin: Isso não vai ser especialmente luminoso.

Magnus: Ok.

Griffin: Isso não vai funcionar muito bem. Mas Merle, você pode lançar luz de graça, já que é um truque

Merle: Okay.

Griffin: - pode ser um belo graveto que você encontrou no chão, que você possa dar pro guerreiro que não consegue ver muito bem no subsolo.

Merle: Ei, Magnus, sua arma é para uma ou duas mãos?

Magnus: é versátil.

Merle: Ok, então eu poderia te dar uma tocha e você ainda poderia usar sua arma.

Magnus: Você também pode lançar luz no meu machado.

Griffin: Isso - isso ia ser do caralho

Merle: Tudo bem, vamos com o efeito de lançar luz no seu machado.

Griffin: Tudo bem. [efeito sonoro de explosão] Magnus agora tem isso—

Merle: O que eu faço, eu rolo?

Griffin: Não, tudo bem. Você não está atacando o machado dele.

Magnus: [risos]

Griffin: "Pegue isso, seu bastardo. Eu te odeio, machado!

Magnus - Taako: Ele está atacando a escuridão.

Griffin: Ele está atacando a escuridão, essencialmente. Magnus, agora você tem este machado que pode usar para ver. Merle, você pode desligá-lo apenas batendo palmas ou não acreditar mais na sua magia.

Merle: É magia das fadas!

Griffin: Sim. Mantenha isso em mente. Magnus agora pode ver com bastante facilidade. Vocês dois também podem. Mas, Merle, você também tem visão escura?

Merle: Eu tenho visão no escuro, raio de 18 metros.

Griffin: Ok, então rapazes, vocês realmente não precisam de luz. Você talvez pudesse ver um pouco mais longe se tivesse uma tocha, mas 18 metros ... esta caverna não vai ficar muito mais larga do que 18 metros, em nenhum ponto, então ...

Magnus: Vou mostrar o caminho com a luz.

Griffin: Ok, você está liderando o caminho. Não muito longe na caverna, você sente o caminho se ramificar para a direita. Acho que você vê, porque você tem este lindo machado de luz. E, de fato, conforme você fica perto dessa entrada, que a luz do seu machado de seu - a luz do seu machado fodão se derrama sobre ela, você ouve uma comoção lá dentro. Você ouve o som de uma espécie de metal batendo, quase como uma corrente sendo movida, levantada do chão.

Magnus: Uh-huh.

Griffin: So—

Magnus: O som parece de uma corrente feliz ou de uma corrente assustadora?

Griffin: Uhm, correntes não são tipicamente... essas não são correntes mágicas imbuídas com emoções.

Magnus: Okay.

Griffin: Então, depende de como você queira lidar com isso.

Magnus: Acho que vou colocar isso de uma maneira diferente -

Taako: Ok, então a corrente está para a direita?

Magnus: Parece uma grande corrente ou apenas uma corrente normal do tamanho de um humano?

Griffin: A passagem continua à sua frente, mas há basicamente uma sub caverna natural se dividindo à direita ali, da qual você realmente não se moveu, mas você pode ouvir sons de correntes. Não há muitas correntes? Não é como se houvesse uma luta de WWE acontecendo lá, mas...

Magnus: Ouve só, Magnus-

Merle: Como um tipo de chacoalhar de correntes de Jacob Marley.

Magnus: Magnus acredita que pensar é para outras pessoas, e eu tendo a agir sem pensar, então estou indo por aquele corredor das correntes.

Griffin: Gosto disso. Na verdade, vou lhe dar um ponto de inspiração para isso.

Magnus: Então eu sigo pelo corredor, em direção às correntes.

Griffin: Ok... vocês dois o seguem? Ou...

Taako: Sim, Taako se arrepia.

Magnus: Porque acho que há uma chance de que Barry e Gundren estejam acorrentados lá.

Griffin: Oh, ouça isso. OK.

Magnus: Vou ajudar.

Griffin: Você entra. Merle, qual é a sua posição em relação a correntes?

Merle: Eu grito—

Merle: Seu idiota! Espere por nós!

Griffin: [risos] Você grita alto na caverna, e o grito reverbera pelos corredores da caverna.

Taako: Oh legal.

Griffin: Você não ouve nenhuma resposta a isso.

Taako: Agora eles def—

Taako: Agora eles definitivamente sabem que estamos aqui.

Griffin: Uma onda de morcegos -

Taako: Excelente.

Griffin: - que vem cobrindo os túneis.

Merle: Ok, acho que sigo eles.

Taako: Estou arrepiado, não há "eles" para seguir.

Griffin: Taako está no banco do time

Magnus: Bem, eu só andar cerca de 10 metros. Eu não vou ficar muito longe, eu vou só-

Griffin: Bem, não, não estamos - não estamos em combate, então você ... não há ordem, então ...

Magnus: Ok, bem, eu não quero ficar muito longe deles, então - ouça, eu sou doido, mas não sou burro.

Griffin: Sim, você não é-

Magnus: Então, vou descer o corredor os 18 metros que eles ainda podem me ver e eu ainda posso ver de volta.

Griffin: Tudo bem. Você se distancia um pouco, e você meio que vira a esquina da caverna, e meio que balança seu machado, na esperança de lançar alguma luz sobre as coisas que você vê lá. Dentro, você vê uma caverna de tamanho decente. Sem mobilia, sem mobilia para falar de qualquer coisa. Há várias estalagmites na terra, e saindo delas estão essas grandes hastes de metal, conectadas a correntes, prendendo lobos. Três lobos.

Magnus: Apague a luz, apague a luz, apague a luz!

Griffin: Você pode, mas ...

Taako: Merle, você tem que dizer "apague a luz".

Merle: Bem, eles estão acorrentados. O que eles vão fazer?

Griffin: Se os sons que vocês estão fazendo enquanto descem pela caverna não os perturbam, o grito de, ―Ei, você, tenha mais cuidado! definitivamente, definitivamente os acordou. Mas eles não estão ... eles não estão, tipo, rosnando. Eles não são - eles não parecem especialmente violentos agora.

Merle: Aww.

Magnus: Na verdade, tenho uma habilidade de adestramento muito boa.

Merle: Qual é o seu manejo de animais? Qual é o seu manejo de animais?

Magnus: Mais três.

Merle: Bem, o meu também.

Magnus: Ok, bem, vá se foder.

Griffin: [risos]

Merle: Todo pai quer ouvir isso de seu filho.

Magnus: Eu vou, eu vou, uh ...

Griffin: Você não é o pai dele agora, é? Você é seu companheiro de aventura.

Merle: Oh, isso mesmo.

Magnus: Vou me aproximar dos lobos com cautela, mas com confiança.

Griffin: Se alguma coisa é mais importante, quando você está lidando com lobos, você precisa estar confiante, porque eles podem sentir o cheiro em você.

Magnus: Exatamente, eu não quero parecer fraco, porque seu comportamento de presa e predador vai entrar em ação. Ouça, eu sei sobre animais.

Griffin: A cada passo que você dá mais perto deles, eles parecem mais agitados. Alguns deles estão rosnando para você agora. Eles estão-

Magnus: Mas não há nada mais na sala além desses lobos?

Griffin: Hum, faça uma rolagem de percepção?

Magnus: Uh, 20.

Griffin: A 20 ... Você percebe, na verdade, no fundo da sala, você vê uma fenda. Quase perfeitamente no fundo da sala, em frente à entrada, que leva para cima. Quase como uma chaminé natural, meio que construída na caverna que leva a outra câmara. São aposentos muito, muito, muito apertados. Tem cerca de 10 metros de altura.

Taako: É direto pra cima? Tipo não daria pra subir isso?

Griffin: É direto pra cima. Quer dizer, você pode ser capaz de escalar como uma aranha até lá, mas seria muito, muito difícil.

Magnus: Mas esse é o único - então os lobos e esta fenda são as coisas nessa sala?

Griffin: E a fenda, sim.

Magnus: Ok, então vou recuar - me afastar dos lobos -

Magnus: Ótimo. Eu vou voltar e vou dizer...

Magnus: Então, há alguns lobos lá embaixo, não parece que vale a pena, vamos continuar.

Taako: Excelente, bem, confio no seu julgamento.

Griffin: Ok, eu gosto disso.

Merle: Vamos lá.

Griffin: Eu gosto disso. Sim claro. Tudo bem, então uh, vocês podem continuar descendo a caverna. Está ficando muito escuro. Basicamente, a luz natural que entrava pela boca da caverna estava fornecendo bastante iluminação, mas agora está escurecendo. Então você pode ver basicamente até agora, e agora você precisa de seu machado de luz, para realmente se locomover. Merle e Taako ... quase esqueci seus nomes, impossivelmente. Vocês é ... vocês não precisam disso. Vocês não - vocês podem ver basicamente muito bem aqui. Hum, enquanto você está descendo a caverna ao lado deste riacho, você percebe que, do outro lado do riacho à esquerda, há uma outra passagem, mas esta é como se estivesse coberta de escombros. Parece que entrou em colapso. E também faça uma rolagem de percepção. Olhando para baixo ao longo da caverna, na direção em que você está se movendo.

Taako: Uh ... nove para mim

Magnus: 12

Merle: 14.

Griffin: 14? OK.

Merle: Mm-hmm.

Griffin: Merle, você vê à frente o contorno de uma ponte de corda, que está suspensa no ar. Ele está conectado a duas entradas no nível do segundo andar. Parece que está conectando duas passagens mais altas na caverna, um segundo andar desta caverna

Magnus: Oh, você sabe, aposto que aquele lance de chaminé teria realmente nos ajudado aqui... provavelmente teria nos colocado naquele segundo nível.

Griffin: Talvez. Você também vê o contorno de uma figura sentada no topo da ponte.

Taako: Eu vou, uh, grito pra ele.

Taako: Olá, amigo!
Griffin: Você está falando em comum, eu suponho?

Taako: Não, élfico.

Griffin: Oh. Élfico...

Magnus: [rindo] Apenas no caso de haver alguns elfos subterrâneos.

Griffin: Você ouve um grunhido curioso, tipo, "Huh?" E então—

Taako: Eu tento novamente em—

Magnus: Não! Shh shh shh! Cala a boca!

Taako: Eu tento novamente no Goblin!

Griffin: Ok, o que você grita?

Taako: Olá, amigo!

Gerblin: Quem está aí?

Taako: Olá meu parceiro! Tudo bem?

Gerblin: Eu... você não parece, uh, alguém que eu conheço.

Taako: Estamos apenas explorando, pegamos o caminho errado.

Gerblin: Certamente. Eu realmente recomendo que você vire, este não é um ótimo lugar para turismo.

Magnus: [risos]

Taako: Onde nos encontramos?

Griffin: Ele não sabe como lidar com essa situação.

Gerblin: Venha um pouco mais perto, deixe eu te ver.

Taako: Chegar mais perto? Você disse?

Gerblin: Aproxime-se da ponte.

Magnus: Este seria um bom momento, você tem alguma ilusão mágica.

Taako: Eu vou te avisar, nós somos muito perigosos; entretanto, não queremos te machucar. Eu não sugeriria lançar um ataque contra nós.

Gerblin: Quão perigoso você é? Quão perigoso estamos falando?

Taako: Nível ... Nível um.

Merle: Vá perguntar ao goblin cortado pela metade o quão perigosos nós somos!

Gerblin: Vocês cortaram - vocês cortaram um goblin no meio?!

Magnus: Sim, mas ele não era legal que nem você.

Taako: Oh, excelente, excelente... bem dito, eu estava apenas tentando estabelecer um relacionamento.

Magnus: Agora, para ser justo, para ser justo ... Merle não fala Goblin, nem eu.

Griffin: Tudo bem. Taako: Oh, isso mesmo.

Griffin: Você acabou de ouvir "Blá blá blá blá blá."

Taako: [risos]

Taako: Então... Você tem ouro? Aqui?

Gerblin: Desculpe?

Magnus: Ousado. Pergunta ousada.

Taako: Desculpe, desculpe ... Onde estamos?

Gerblin: Vocês tão em nosso ... você está em nosso esconderijo ... você está me deixando extremamente desconfortável. Não sei quem você é, o que está fazendo.

Magnus: Ei Mestre-

Gerblin: Recentemente, contratamos novos recrutas, mas, tipo, ver você certamente faz parte do processo de entrevista.

Merle: Diga a ele que estamos procurando por Gun-

Magnus: Mestre do calabouço-

Taako: Meu nome é Taako. Um amigo nosso foi levado e seus cavalos foram mortos. Estamos procurando por nosso amigo.

Gerblin: Oooh merda, sim, nós ... fizemos isso. Ei pessoal! Alguém está aqui! Gente, são os caras do cavalo!

Magnus: Use a mão mágica! Use a mão mágica e empurra ele da ponte!

Griffin: Eu preciso de vocês três rolem iniciativa-

Taako: Espere, quão perto - quão perto estou, Griffin?

Griffin: Você está, uh ... você conseguiu chegar cerca de 6 metros lá, mas enquanto ele grita, ele prepara suas armas, então vá em frente e role a iniciativa.

Magnus: Empurra ele para longe com sua mão mágica.

Taako: Eu — oh meu Deus.

Griffin: Como vocês rolaram?

Taako: Eu tirei quatro.

Magnus: 17.

Griffin: Merle tirou um quatro, ou Taako?

Merle: Tive um 10.

Griffin: Tudo bem.

Merle: Eu tenho um - Merle tem um 10 ... e Taako tem um ...

Taako: Quatro.

Merle: Quatro.

Griffin: Caramba.

Magnus: Isso é com seus modificadores?

Taako: Sim, iremos apenas dar-lhe os números com os modificadores de agora em diante.

Magnus: Sim, tirei 17.

Griffin: Oh, Jesus, tudo bem, isso é muito bom. Isso é um dois ... mais dois, é igual a ... quatro. OK. Então você tem um goblin na ponte e, após sua palavra de advertência, ninguém realmente correu em seu socorro. A ponte se conecta pelas duas entradas ou pelas profundezas da caverna que você está enfrentando. Vocês ouvem, à distância, ao longo do comprimento da caverna, um barulho extremamente alto. Você ouve vozes dizendo algo - Taako, você pode entender como um deles diz - duas vozes conversando. Você ouve um dizer, "Sério?" E o outro diz: "Você os ouviu." E então você ouve uma batida, quase como, hum ... alguém está batendo em algo contra outra coisa? Você não pode exatamente, a menos que veja, você não pode realmente dizer o que - qual é o barulho, mas você ouve um som terrível vindo de lá.

E o primeiro da ordem é Magnus.

Magnus: Então, eu vou me enfiar nisso ... eles estão vindo atrás de nós?

Griffin: Eles estão vindo - ninguém está vindo, você não pode determinar isso - as vozes que você ouviu estão vindo de sua frente. Atrás da ponte. Atrás disso está mais profundo.

Magnus: Ok, ótimo. Vou postar e passar para a frente dessa ponte - a entrada do viaduto. Vou preparar uma ação.

Griffin: Onde você está ... Para onde você está se movendo, embaixo da ponte?

Magnus: Estou indo para a abertura, de onde quer que as vozes estejam vindo. Eu quero estar pronto para quem está vindo.

Griffin: Ok, então você meio que se posiciona na frente de ... você se move sob a passagem subterrânea para o outro lado, esperando o que quer que esteja vindo.

Magnus: Sim, e vou preparar uma ação de ataque.

Griffin: Para quê? Se algo—

Magnus: A primeira pessoa a descer aquele corredor.

Griffin: Você vai só atacá-los corpo a corpo?

Magnus: Sim.

Griffin: Ok! Então-

Magnus: E eu - e por falar nisso, eu tenho meu escudo e meu - meu machado.

Merle: Vou invocar o escudo da fé.

Griffin: Tudo bem. Você pode explicar o que isso faz?

Merle: Uh, escudo da fé, "Um campo cintilante aparece e envolve uma criatura de sua escolha dentro do alcance, concedendo a ela um bônus de mais dois na defesa durante a duração."

Griffin: Tudo bem.

Magnus: Bacana.

Merle: Sim.

Griffin: E você vai se mover ou fazer qualquer outra coisa? Eu acho que é sua ação.

Merle: Essa foi minha ação.

Griffin: Ok, Magnus, você tem mais dois para defesa.

Magnus: Sim.

Griffin: Ok, legal. Em seguida, a ordem passa para o goblin na ponte. Ele vê você colocar um belo escudo mágico ao redor deste lutador já fortemente protegido na frente, então ele meio que desvia sua atenção para Magnus. Ele tem quase certeza de que não consegue acertar em tudo isso e, na verdade, vai mirar em Merle com um arco curto e rola um ... ooh, meu Deus, um 21 contra CA. Qual é a sua classe de armadura?

Merle: 18. Griffin: 18. Então, 21 bate seu 18, então ele te acerta, uh, para...

Merle: Ok.

Griffin: quatro mais dois, então seis de dano de perfuração.

Merle: Ahh, tudo bem... Estou com cinco pontos de vida.

Griffin: Você está com cinco.

Merle: Ok.

Griffin: Tudo bem. Isso é tudo para ele. Ninguém mais aparece nessa rodada. Sua vez Taako.

Taako: Uh, eu vou lançar um raio de gelo naquele idiota.

Griffin: O goblin na ponte?

Taako: Aquele que está a 6 metros de mim.

Merle: Aquele no viaduto?

Taako: O goblin do viaduto.

Griffin: Tudo bem.

Taako: Ooh, 24.

Griffin: 24? Isso é um sucesso.

Magnus: Então Taako acertou ele.


Griffin: Sim, você precisa rolar o dano.

Taako: Temos ... oito de dano!

Merle: Legal!

Griffin: Oito pontos de dano ... ele leva tudo isso. Isso empurra ele para trás, mas ele se mantém firme no viaduto. Ele parece que está prestes a desmaiar. Ele parece muito mal. Então esse é o fim da rodada.

Do fundo do corredor que Magnus acabou de correr corajosamente para defender, você ouve... [efeito sonoro de rangido e batendo] Quase como se algo tivesse acabado de cair. E então, imediatamente depois disso, você ouve o... o som revelador de água correndo.

Griffin: É ... está de volta para Magnus, o lutador fortemente protegido, muito - muito corajoso.

Magnus: De repente, estou muito preocupado com os lobos nas correntes, eles vão se afogar!

Griffin: Essa passagem sobe, então não se preocupe com aqueles lobos.

Magnus: Ah, ufa!

Griffin: Eu me preocuparia mais com você. Seu corpo.

Magnus: Bem, parece muito limitado no que posso fazer, então ... eu vou-

Griffin: O riacho próximo a você também, quando isso aconteceu, meio que aumentou um pouco, meio que ficou meio rapido.

Magnus: Vou dar um passo para o lado.

Griffin: Para que lado?

Magnus: Então, o que estamos vendo aqui é uma espécie de abertura embaixo da ponte, e é isso que esta diante, correto?

Griffin: Você está basicamente... um pouco na frente de estar sob o viaduto. Tem cerca de 3 metros de altura.

Magnus: Ótimo. Eu vou voltar...

Griffin: Okay.

Magnus: Para onde estão meus amigos. E então vou atirar no goblin com meu arco curto.

Griffin: Hum... ok.

Magnus: A menos que haja outra coisa que eu possa fazer.

Griffin: Não! Você está - você apenas vai ficar parado aí?

Magnus: Sim, um, 23.

Griffin: 23, isso é um sucesso.

Magnus: Ok, ótimo. E então, d6, mais três, cinco.

Griffin: Você o acertou bem no peito e ele diz...

Gerblin: Uau, vocês não estavam brincando.

Griffin: E então ele cai da ponte. Mole. Para o riacho.

Taako: É o mesmo que eu estava atacando?

Griffin: Sim.

Magnus: Sim.

Merle: Sim.

Griffin: Foi o... foi o único.

Magnus: Parabéns por todos, toquem aqui, fizemos de novo.

Griffin: Então não há mais monstros, mas ainda estamos na ordem de iniciativa. Avançaremos agora para Merle.

Merle: Você está dizendo que não temos mais acesso à câmara com os lobos nela?

Griffin: Faz muito tempo que vocês passaram lá. Você não poderia correr de volta para lá.

Merle: Tudo bem. Então eu digo que precisamos cruzar a ponte.

Griffin: Tudo bem. Você - você não está no nível dela, está a cerca de 3 metros de altura acima de você.

Merle: Bem, obviamente precisamos seguir em frente e sair do caminho da água.

Griffin: Para frente é a direção de onde a água tá vindo.

Taako: Hmm.

Magnus: Parece haver alguma maneira de subir ao nível da ponte?

Griffin: Quer dizer, você pode escalar.

Magnus: Bem, então vamos subir.

Griffin: Bem, você já fez a sua ação. Merle pode-

Merle: Tudo bem, vou escalar - vou escalar. O que eu preciso fazer?

Griffin: Tudo bem. Para escalar, você faz uma rolagem de atletismo. Para basicamente escalar a parede. Você não está subindo tão alto e parece uma superfície rochosa e abrupta, então...

Merle: Okay.

Griffin: A ponte é relativamente frágil, é de construção goblin, então não é incrível, mas parece que aguenta seu peso.

Merle: Tudo bem... tirei três, então meu atletismo é quatro, isso dá sete.

Griffin: Isso não é suficiente. Você começa a escalar as rochas, elas estão um pouco molhadas com a umidade aqui. Você escorrega. Você não sofre nenhum dano, porque provavelmente está a apenas alguns metros de altura e não é uma pessoa muito alta, então quero dizer, é uma distância significativa, mas você cai de bunda. E você está envergonhado. Você pega 10 pontos de constrangimento.

Magnus: [rindo] Você sofre 10 de dano psíquico.

Merle: E eu ... fiz xixi um pouco. Eu fiz xixi um pouco.

Griffin: Tudo bem. Você se mijou um pouco. Você pode ter idade avançada, talvez faça um pouco de xixi cada vez que sofre algum dano.

Merle: Não me lembro de ter dito nada sobre minha idade.

Magnus: Tudo bem, Taako, rápido, temos que fazer isso.

Griffin: Vai -

Taako: Merle ...

Griffin: Sim.

Taako: Merle, não se esqueça de - você parece danificado. Se você tem algum tipo de maneira de se curar, certifique-se de -

Merle: Oh Deus, isso mesmo.

Taako: - checar isso se você estiver ferido. Vou tentar a mesma escalada que derrubou meu amigo Merle.

Griffin: Tudo bem.

Taako: Não tenho atletismo. Vamo lá!

Griffin: [risos]

Magnus: [risos]

Merle: [risos]

Taako: [rindo] 14.

Griffin: O que você rolou?

Merle: 14!

Taako: 14.

Griffin: 14, isso serve.

Griffin: Você sobe pelas rochas e consegue escalar o topo desta ponte. Você o sente balançar e balançar um pouco embaixo de você conforme você sobe lá, mas ele se mantém firme. Esse é o fim da rodada.

De repente, uma terrível onda de água, uma parede de água, desce pela caverna e basicamente atinge nossos heróis que estão no nível do solo. Primeiro, atinge Magnus e, logo em seguida, colide com Merle, que ainda está atrás dele. Isso começa a varrê-lo.

No entanto, vocês dois estão meio perto da parede da caverna. Portanto, você pode fazer um teste de resistência de destreza para tentar não ser empurrado por essa parede de água que está correndo em sua direção. Então, basicamente, você vai rolar um d20 e adicionar seu modificador de destreza a ele. E você quer vencer um alvo que eu não vou te contar.

Magnus: Tirei 13.

Griffin: Você tem 13 no total? Merle?

Magnus: Sim.

Merle: Tirei 16.

Griffin: Ok! Assim, vocês dois conseguem se agarrar à parede no momento em que essa onda de água os atinge e tenta puxá-los para longe. No entanto, havia muita água. Então você está tendo que lutar contra a correnteza, agarrando-se a essas rochas. Portanto, preciso que vocês dois também façam um teste de resistência de força, para ter certeza de que podem segurar esta pedra.

Magnus: Tirei 13.

Magnus: Tirei 13.

Merle: Eu tenho sete.

Griffin: Vocês dois foram carregados pela corrente de água.

Magnus: Oh, não.

Merle: [sons borbulhantes]

Griffin: Você não foi realmente atingido pela onda de força que essa coisa trouxe com ela no início, mas você é arrastado para dentro da caverna, uma espécie de primeira antecâmara. Vá em frente e tome 1d4, vocês dois.

Merle: 1d4 ...

Griffin: Como vocês estão que nem pinball nas rochas.

Magnus: Espere, mesmo com meu escudo especial?

Griffin: Bem, a água não estava atacando você, tanto quanto o estava arrastando e jogando você contra as rochas.

Griffin: Tudo bem. Então vocês dois sofrem três danos.

Merle: To com 2 de vida.

Griffin: E esse é o fim do combate.

Taako: Estou bem! Não se preocupe comigo!

Merle: [gritando à distância] Você está bem, Taako?

Taako: Estou bem! Não se preocupe!

Magnus: Mas isso foi o fim, agora que a água passou.

Griffin: Esse foi o fim, você está fora de combate. É o fim. Você realmente ouve, Taako, do fundo da caverna, em Goblin... Você está preparado para ouvir isso, Taako... os outros dois estão muito distantes, e também não falam Goblin, então eles não ouviriam, mas. Você ouve...

Gerblin: Nós os pegamos?

Magnus: Responde em Goblin, Taako.

Taako: [rindo] Não!

Magnus: Não, não, sim! Diga a ele que sim!

Merle: Diga a ele que sim! Diga a ele que sim!

Taako: Oh, desculpe, deixa eu tentar de novo. Sim!

Gerblin: Qual é? Se decida!

Taako: [rindo]

Taako: Não, definitivamente os pegamos!

Gerblin: Oh, graças a Deus. Devemos descer lá, ou é - é legal?

Merle: Não!

Taako: Não, eu tenho—

Gerblin: É — seus corpos afogados parecem maneiros?

Merle: Diga a eles que é um — diga a eles que há água por toda parte, está congelando aqui—

Taako: Eu fiquei com muito tesão com todo o assassinatoo, e eu - to batendo uma -

Gerblin: Ah, Jesus, de novo não.

Magnus: [rindo]

Gerblin: Ok, vamos ficar aqui, obrigado.

Taako: Não entre! Não entre aqui, é privado!

Griffin: Você os ouve se afastando. Você ouve o som de passos se afastando de você. E você pensa que os afastou, usando sua mentira ardilosa.

Magnus: Sim... ―mentira...

Griffin: [risos]

[toca música tema]

Continue Reading

You'll Also Like

48.5K 4.2K 54
𝙇𝙪𝙣𝙖 𝙅𝙤𝙣𝙚𝙨| e uma garotinha de apenas sete anos de idade, ela e seus pais sofrem acidente de carro, só que ela acaba perdendo eles, e entrar...
49.8K 2.6K 38
Sejam bem vindos a minha história💗 Essa história contém: •Lactofilia (amamentação adulta) •Brigas •Agressão •Senas explícitas (sexo) •palavreado in...
1.1M 134K 41
Amy e Matthew. Ou como se conheciam quando menores: pequena e grandão Era apenas duas crianças quando foram jogados em um navio e obrigados a trabal...
32.2K 1.6K 27
Mariana e Bianca duas pessoas diferentes, mais com corações implorando por amor. Relacionamento tóxico Triângulo amoroso +18