6 de Março de 2020
POV Kara
Assim que acabo o email, vejo outros emails da empresa e já na hora do jantar desço.
-Então? -A Lena pergunta entregando-me a sopa, pego e meto na mesa.
-Ainda não responderam, aproveitei e tive vendo alguns dos emails da empresa. Onde estão o Sor e a Nia?
-Ali no quintal. -Olho a janela e vejo-os brincar com o Bolt.
-Sabes o que o Sor pediu-me?
-Não, o que aquele pestinha pediu?
-Um irmão para o Bolt.
-Sério?
-Sim, ele diz que é injusto para o Bolt não ter um irmão com quem o Bolt pode brincar quando quiser e que o Bolt ia gostar já que o Sor gosta das suas irmãs.
-Daqui a pouco ele vai pedir um irmão para a Tweety também. -Comento sorrindo.
-É bem capaz, mas acho que devíamos arranjar mais um cão... -Fico surpresa. -Não fiques tão surpresa, ambas amamos animais e ele tem um ponto eu ficaria triste se não tivesse irmãos e tu também.
-E como vais fazer quando ele pedir um irmão para a Tweety?
-Arranjamos. -Olho incrédula para ela. -Vá lá eu sei que queres tanto como eu.
-Tens mesmo a certeza sobre isso?
-Sim. -Ela diz convicta.
-Tudo bem, vamos arranjar mais um cão. -Ela salta sorrindo para os meus abraços.
-Obrigada.
-Não tens que agradecer amor. -Beijo os cabelos dela.
-Podemos ir ao teu abrigo buscar um dos cães que está para lá, o que achas?
-Sim. Vamos fazer surpresa para o Sor?
-Sim, ele vai amar.
-Não sei quem vai amar mais, tu ou ele. -Brinco. Ajudo a servir o resto das sopas e vou até à porta. -Ei crianças hora do jantar. -O Sor pega-se a correr para aqui. -Vai lavar as mãos. -Digo e ele e a Nia lavam as mãos e sentamos na mesa.
-Bom apetite! -O Sor diz metendo uma colher na boca. -Hmmm... -Ele engole. -Tá muito bom Lena! -Ela sorri e prova.
-Tá mesmo bom Lena. -A Nia diz.
-Obrigada.
-Mana como vão ser as aulas? Vou continuar a estudar com o professor Brainy?
-Acho que não mano, a mana ainda vai ver com as manas, mas em princípio vais para a mesma escola dos primos agora.
-Sério?
-Sim, a mana depois explica melhor. -A canja da Lena estava mesmo maravilhosa, a Nia insistiu para lavar a loiça, mas eu não deixei.
-Senhorita Kara, o Senhor Queen ligou avisando que já prenderam o William Dey.
-Obrigada Kelex. -Enxugo as mãos e vou até à sala. -Nia. -Chamo a atenção dela. -O William já foi preso.
-Sério?
-Sim, queres ir buscar as coisas ao teu apartamento?
-Por favor. Mas eu gostava de dizer uma coisa.
-Claro.
-Eu agradeço querem me acolher, mas eu não me vou sentir à vontade ficar aqui com vocês e a Eve ligou-me e ofereceu para que eu ficasse num quarto que ela tem. -Olho-a surpresa.
-Eu pensei que irias ficar aqui.
-Não quero parecer rude, agradeço o que as duas fizeram para mim, mas eu realmente não me sentiria à vontade.
-Eu compreendo, queres ir buscar as coisas a tua casa e deixo-te na Eve?
-Por favor.
-Vamos então. -Pego as minhas chaves do meu tesla. -Até já amor. -Dou um beijo na Lena.
-Até já. -Dirijo até o apartamento dela, o caminho foi em silencio, assim que paro viro-me para ela.
-Pronta? -Ela olha-me.
-Não sei...
-Podemos ficar aqui até que sintas bem.
-Não, eu só quero despachar isso por favor.
-Claro. -Ao entrar no prédio somos abordadas pelo porteiro.
-Sinto muito Srta. Nal. -O porteiro diz. -Eu não fazia ideia, se soubesse...
-Tudo bem Sr. Davis.
-Qualquer coisa estou aqui.
-Obrigada. -Subimos até ao apartamento dela e tinha muitas coisas partidas.
-Vamos despachar. -Digo com raiva do que vejo.
-Eu não consigo ir ao quarto.
-Tudo bem, eu trato do quarto, onde estão as malas?
-Tens que levantar os lençóis e vai ter uma fita, puxa para cima e lá dentro terá umas malas.
-Ok. -Sigo para o quarto, os lençóis estavam desarrumados e havia sangue neles e isso fez o meu estomago revirar, faço o que ela pediu e tinha 5 malas 3 grandes e duas médias tiro-as, abro os armários da gaveta e começo a tirar todas as peças de roupa, enchia as duas malas grandes, pego as joias que não eram muitas e numa caixinha que havia ponho-as dentro para não perder, faço o mesmo com os perfumes e as coisas pessoas de higiene. Saio do quarto com as 5 malas e vejo-a quieta olhando o sofá. -Nia queres ir para o carro? -Ela nega. -Vai buscar as coisas onde ele não te tocou. -Ela acena indo até onde parecia a cozinha. Pego os carregadores e as fotos que havia ali que suponho que fossem da família dela, assim que acabo vou até ela. -De importante acho que está tudo, o resto vem uma equipa empacotar e levar para um armazém onde vai ficar arrumado. -Ela acena.
-Podemos ir?
-Vamos. -Ela sai primeiro do apartamento saio logo a seguir fechando a porta e descemos.
-As melhoras Srta. Nal. -Ela nem diz nada e segue para o meu carro.
-Sr. Davis certo?
-Sim.
-Para a semana vem uma equipa para empacotar e esvaziar o apartamento dela.
-Sim Srta. -Ele ajuda com as malas, fecho a bagageira depois de meter tudo. -Cuide bem dela, ela tem um coração lindo.
-Irei. -Sorrio e entrego algumas notas pela ajuda e sigo para o carro, o caminho de novo foi em silencio, mas eu percebi que ela chorava. Assim que chego ao apartamento da Eve subimos e a mesma já estava à nossa espera.
-Oh amiga. -Elas abraçam-se enquanto a Nia chorava.
-Eu vou buscar as coisas. -Saio deixando-as a sós e com ajuda de dois porteiros levo tudo de uma só vez para o apartamento da Eve e as duas ainda estavam abraçadas só que no sofá. -Eve onde ela vai dormir?
-Na segunda porta à direita. -Subo as escadas e abro a porta que ela falou e deixo as malas lá e volto a descer pondo-me agora de joelhos à frente da Nia.
-Nia qualquer coisa liga-me ok?
-Obrigada Kara. -Ela abraça-me.
-De nada. -Deixo um beijo na cabeça dela e vou para a porta com a Eve. -O filho da puta está preso. Vou arranjar-vos uma casa para ambas ficarem confortáveis. -Aviso. -Mas vai ser segura obviamente. A Nia tem calmantes para dormir e uma pomada para meter depois do banho.
-Obrigada Kara, és um anjo.
-Eve, a maneira que o apartamento dela estava era horrível, ela vai precisar da tua ajuda.
-Eu irei cuidar dela, não te preocupes.
-Obrigada, olha tem aqui o número de uma psicóloga vai ser bom para a Nia falar com ela.
-Claro, irei dizer à Nia. Obrigada Kara. -Despedimos com um abraço. E volto para casa
-O que aconteceu Kara? -A Lena pergunta levantando-se, olho para o Sor que esperava uma resposta, mas como não queria que ele ouvisse apenas neguei.
-Sor, vai lavar os dentes e cama, amanhã vamos sair cedo. -Ela vai a contragosto. Sento-me no sofá com a Lena.
-Então?
-Foi horrível Lee. -Sussurro. -Tinha muitas coisas partidas, moveis claramente deslocados, sangue nos lençóis, ela passou um inferno e ninguém sabia. Bolas como existe pessoas capazes de fazer essas coisas? -Pergunto revoltada, ela levanta-se pondo-se à minha frente e abraça-me. -Eu não consigo ver o que os leva a fazer isso, eu nem consigo imaginar em sequer levantar a mão para ti.
-Infelizmente existe pessoas capazes de fazer essas coisas horríveis. Também não percebo como porque também não consigo imaginar sequer em levantar a mão para ti.
-Eu quando vi os lençóis quis vomitar. -Aperto a Lena contra mim. -Nem quero pensar nos dias horríveis que ela passou. -Ficamos assim até que chamo-a. -Lena?
-Sim?
-Eu nunca, mas nunca vou deixar que te façam algum mal.
-Eu sei meu amor, eu sei. -Afasto a cara dela e faço-a olhar bem nos meus olhos.
-Nem a ti, nem à nossa família, muito menos aos nossos futuros filhos.
-Eu sei amor, El-Mayarah. -Sorrio pela referência do significado do símbolo que o meu pai criou para nós.
-El-Mayarah. -Ficamos mais um tempinho abraçadas até que fomos tomar banho juntas.
-Vais dormir?
-Ainda não, quando tiver sono eu durmo. -Pego o meu pc e sento na cama, ela aconchega-se no meu corpo.
-O que vais fazer?
-Adiantar projetos.
-Não fiques muito tempo acordada ok?
-Sim. -Beijo os cabelos negros dela.
Aproveitei para ver as medidas da madrinha, modificar algumas coisas, ver alguns dos outros projetos que tenho em andamento e compro a casa para a Eve e a Nia. Eram 5h quando voltei a dormir só paras as 8h acordar.
Quando acordei a Lena já não estava na cama, fui a casa de banho e fiz as minhas higienes. Visto umas calças de ganga e uma camisa de botões vermelhas com riscas brancas, passo o meu perfumo e desço.
-Bom dia mana! -O Sor diz alegre abraçando-me.
-Bom dia. -Digo bocejando, entro na cozinha e abraço a Lena pelas costas. -Bom dia amor. -Beijo a curva do pescoço dela.
-Bom dia querida.
-Porque não me acordaste para ajudar-te?
-Porque sabia que não tinhas dormido muito.
-Obrigada. -Beijo o ombro dela.
-Queres. -Ele estende-me o café.
-És um anjo. -Pego o café. -Ei Sor já comeste?
-Sim! A Lena disse que íamos a um sítio surpresa, mas que eu ia amar, onde vamos mana?
-Se a Lena disse que é surpresa é porque é surpresa seu curioso.
-Quando podemos ir?
-Deixa-nos comer e vai trocar de roupa. -Ele corre para cima, pego os cereais e encho a minha tigela. -Já comeste?
-Não, estava a tua espera. -Ela tira a sua tigela do frigorifico e senta-se no meu colo.
-Ontem foi tão louco que nem reparei que compraste os meus cereais favoritos.
-Eu conheço muito bem a minha namorada. Morango? -Ela estende-me o morango e como metade dele.
-Obrigada. -Estendo a caneca de cereais, mas ela nega. -Falando nisso preciso que me digas quanto foi para pagar-te.
-Porquê?
-Para eu pagar. -Digo como se fosse lógico.
-E porque não pago eu?
-Porque eu trabalho e a ideia de trazer as crianças foi minha.
-Nem venhas por aí Kara Zor-El Griffin-Danvers! Vamos assumir as coisas como casal que somos, vamos dividir tudo.
-Mas...
-Nada de mas Kar, estou falando a sério.
-Como queres fazer isso então? -Pergunto a contragosto.
-Abrimos uma conta em conjunto e mensalmente metemos uma quantia para as coisas cá de casa. Ok?
-Tudo bem. -Murmuro mal-humorada.
-Assim vou me sentir bem amor, não fiques chateada. -Ela pede puxando-me para um beijo.
-Não fico. -Sussurro entre beijos. Acabamos de comer entre carinhos, limpo as coisas enquanto a Lena despacha-se.
-Mana vamos!!! -O Sor diz animado.
-Isso é ansiedade mano?
-Sim!!! -Ele puxa-nos pela mão rendendo-nos uma risada.
-Lee vamos no teu que é maior ok?
-Sim. -A Lena que conduziu até ao meu abrigo.
-Mana o que fazemos aqui?
-Então a Lena comentou comigo que querias arranjar um irmãozinho novo para o Bolt.
-Sério???! -Ele diz animado tirando já o sinto.
-Sim!! -A Lena diz igualmente animada.
-Vamos! -Digo sorrindo, saímos os 3 do carro e entramos.
-Srta. Danvers estávamos mesmo à sua espera. -A funcionária pega a minha mão. -Sigam-me.
-Muito obrigada. -Passamos pelos canis onde os 3 apaixonamos pelos cachorros inclusive passamos algum tempo com eles. Estava orgulhosa que todos estavam sendo bem tratados. Por final seguimos paras onde estavam os filhotes que tinham as mães, mas resguardados dos grandalhões.
-Bom Sor podes escolher o qual quiseres.
-Podemos levar todos?
-Não. -Sorrio para a tentativa dele, que dá de ombros e entra no recinto deles, nós seguimos-lhe e ajoelha-mos brincando com eles. Passamos vários minutos com os filhotes, o Sor já pegou em todos.
-Mana!
-Sim?
-Gosto deste. -Ele diz com um dos filhotes.
-Esse é um Husky Siberiano de aproximado 2 mês de idade um macho, foi encontrado na rua abandonado cheio de fome. -A funcionária informa. -Ele é um amor e mesmo ainda muito novo é um brincalhão. -Ele tinha uma pelagem marrom.
-Podemos ficar com ele? -Ele pergunta fazendo beicinho.
-O que achas Lee?
-Acho que o Bolt tem um novo irmão.
-YESSS! -Ele brinca com o filhote.
-Como vais lhe chamar Sor? -A Lena aproxima-se deles fazendo festinhas no filhote.
-Ash?
-Tipo do Pokémon? -A Lena pergunta.
-Sim!! Pode ser?
-Claro. -A Lena diz.
-Bom está escolhido. -Digo indo fazer festinhas no Ash e só agora noto que ele tinha um olho castanho-claro e outro azul. -Levas o com cuidado? -Pergunto ao Sor.
-Sim. -Fomos para a receção.
-Precisa de mais alguma coisa?
-Provavelmente sim. Ele tem ração específica?
-É assim qualquer raça tem uma ração que é mais apropriada e o Husky não foge a exceção.
-Ok então vamos fazer assim, quero tudo do melhor para o Ash e eu tenho outro cão o Bolt, um pastor alemão, a ração dele já está terminando por isso pode arranjar-me uma ração que seja melhor para ele?
-Claro. Vai querer shampoo, condicionadores?
-Sim, para ambos.
-Ok enquanto vou buscar as coisas podem ver brinquedos, coleiras, absorventes para ensinar a fazer as necessidades, biscoites para ajudar a educar, camas, vasilhas de água e ração e muitas mais coisas que podem querer. O veterinário pode dar uma vista de olhos no Ash e meter o microchip, mas um de vocês precisa ir.
-Eu vou, fica a cargo de vocês escolherem as coisas. -Pego o Ash. -Lena tudo o que achares necessário e que a Srta. Filipa aconselha podes comprar ok?
-Sim. -Ela dá-me um beijo e sigo para onde ficava a sala do veterinário e bato à porta.
-Sim? -Entro. -Srta. Danvers entre. Então foi essa coisinha fofa que escolheram?
-Sim.
-Muito bem, pode meter-lhe aqui. -Meto o Ash na mesa. -Como se chama?
-Ash.
-Ash, um bom nome.
-Foi o meu irmão que escolheu.
-Ele tem bom gosto sem dúvida. Como a Srta. Danvers sabe todos eles aqui são vacinados inclusive foi a Srta. que pediu para tal. -Aceno fazendo carinho no Ash. -Hoje vou só fazer um reforço, meter o chip e dar alguns conselhos sobre essa raça tudo bem?
-Sim. -Ele prepara a vacina e quando injeta continuo a fazer carinhos para o Ash distrair-se.
-A Srta. que vai ser a dona principal certo?
-Sim, eu e a minha namorada.
-Ok, vou pedir que escreva o seu nome e o da Srta. Luthor completo, os números de contato e a localização da casa. -Escrevo tudo o que ele pediu e ele injeta o chip. -Pronto. -Pego o filhote. -Para treinar o Husky deve-se mostrar como o Alfa. Eles não gostam de estar sozinho. Banhos só quando eles sujarem em lamas ou algo assim, mas eles são capazes de limpar-se sozinhos. Eles são cães muito ativos e precisam fazer atividade física diariamente. -Ele passa-me mais umas dicas. -Pronto está tudo, alguma dúvida pode ligar-nos ou vir aqui.
-Obrigada.
-De nada Srta. Danvers.
-Só uma pergunta um animal de estimação é bom para uma pessoa que passou por um trauma forte recentemente certo?
-Sim senhora.
-Então eu vou levar outro filhote, mas não para mim.
-Com certeza depois passe aqui para certificar antes de levar o outro filhote.
-Ok, obrigada. -Volto para perto deles e vejo muitas coisas na mesa da receção.
-Está tudo bem com o Ash. -Passo-o para o Sor.
-Ainda bem, nós separamos algumas coisas para o Bolt e a Tweety. -A Lena avisa abraçando-me pela cintura. -Também já personalizamos a coleira do Ash. Na parte da frente tem o nome e na parte de trás os nossos números.
-Também tem no chip os nossos números.
-Melhor ainda. Vamos?
-Eu vou buscar outro filhote para a Nia e a Eve, o filhote pode ajudar a Nia a melhorar.
-Claro. -Vou sozinha até aos filhotes e pego o outro Husky que havia ali, esse tinha uma pelagem escura e olhos escuros. Levo-o ao veterinário que faz o Check-up e volto para a receção.
-Pode trazer ração, shampoo, condicionadores, brinquedos, as tigelas e os absorventes por favor.
-Claro. -A Srta. Filipa vai buscar tudo.
-Vamos então? -A Lena pergunta.
-Sim. -Pago tudo e a Srta. Filipa ajuda-nos a meter tudo no carro da Lena. O que era para a Nia e a Eve meto nos bancos de trás separando o que era nosso e o delas. -Sor não é melhor eu levar o Ash durante a viagem? -Sugiro e ele acena passando o filhote para mim que estava com o outro no colo. -Boa. Quando chegamos eu entro primeiro para segurar o Bolt para que eles se conheçam com segurança. -Aviso, embora que o Bolt vá se dar bem com o Ash já que o Bolt é muito amigável, mas como o Ash ainda é muito pequeno então prefiro segurar o Bolt.
-Mana a que horas os amigos vão para lá amanhã?
-Depois do almoço. Vais ter que fazer os trabalhos de casa antes de eles chegarem ok?
-Sim!!!
-Falando em trabalhos de casa, amor já contaste aos teus pais que vais deixar a escola. -Faço uma careta. -Amor! -Ela repreende-me.
-Falo com eles quando chegarmos em casa.
-Continuas com certeza que queres fazer isso?
-Sim, vai ser o melhor para todos. -Ela põe a mão na minha perna.
-É o melhor para ti?
-Sim. -Garanto-lhe. O caminho para casa foi rápido. Quando a Lena estaciona passo o Ash para o Sor e o outro filhote para a Lena. Entro primeiro e seguro o Bolt e o Sor segurando o Ash aproxima-se, o Bolt agita-se e começa a cheirar o Ash.
-Kelex vai buscar as coisas que estão na bagageira por favor. -Peço ainda segurando o Bolt
-Posso meter o Ash no chão?
-Sim. -Ele põe e o Ash começa a cheirar o Bolt. -É um novo irmão Bolt. -Digo fazendo carinho em ambos. Fico segurando o Bolt até que ele se acostuma-se com a presença do Ash que agora inspecionava a casa. -Pronto vou ao apartamento da Eve. -Digo pegando o filhote dos braços da Lena. -Dás conta deles?
-Claro amor. -Beijo-lhe e saio levanto o filhote no meu colo enquanto conduzo para o apartamento da Eve. Assim que entro peço ao porteiro que pegue as coisas do carro e subo encontrando a Eve na porta.
-Que fofinho. -Ele diz logo fazendo carinho no filho-te. -Adotas-te?
-É uma oferta para ti e para a Nia, o veterinário disse que pode ser bom para ela.
-Sério?
-Sim, espero que não tenhas problemas.
-Não, não tenho, eu amo.
-Ainda bem, como ela está?
-Acordou aos berros, mas agora está melhor, entra ela está no sofá. -Passo pela porta. -Nia a Kara trouxe uma surpresa. -A mesma vira-se e olha a dorminhoca nos meus braços.
-A surpresa é um cão?
-Uma cadela neste caso. -Vou até a mesma e passou a dorminhoca para os braços dela, que encanta-se logo. -Espero que gostes.
-Obrigada Kara. -Ela diz com lágrimas.
-De nada. Eu comprei os bens essenciais depois têm que ir meter o chip e comprar mais alguma coisa que queiram.
-Muito obrigada Kara. -Ambas dizem.
-De nada. Qualquer coisa liguem-me. -A Eve leva-me para a porta.
-Obrigada Kara.
-Parem de agradecer. Eve já comprei a vossa casa durante a semana podem se mudar, ela tem as coisas necessárias e se quiseres levar alguma coisa daqui tipo moveis e isso liga para esta equipa.
-Muito obrigada.
-De nada, vá adeus. -Abraço-a e volto para casa. -Então correu tudo bem?
-O Ash fez chichi no chão, briguei com ele e levei lá fora e fiquei a espera que ele fizesse chichi ou coco e assim que o fez fiz uma festa para ele perceber que ali fora pode ser.
-Boa. Obrigada. -Pego o telemóvel e ligo para a mamãe.
Chamada on:
Eu: Alô mamãe! -Sorrio vendo a cara dela.
Mamãe: Meu amor, já estava cheia de saudades, onde está o Sor e a Lena?
Lena: Olá sogrinha. -A Lena diz metendo-se ao meu lado.
Mamãe: Olá querida. -Viro a camera para o Sor que brincava com o Ash.
Sor: Olá mamãe! A mamãe sabia que fomos buscar um maninho para o Bolt? Olhe! -O Sor mostra o Ash.
Mamãe: Não fazia a menor ideia meu amor, ele é lindo. De quem foi a ideia?
Eu: Foi do Sor, ele comentou com a Lena que o Bolt precisava de um irmãozinho e a Lena adorou a ideia e igual a uma criança ela pediu. -Ela ri-se.
Papai: Quem é Liz?
Mamãe: É a Kara.
Papai: Oh, deixa-me ver. -O papai aparece no ecrã. -Olá minhas queridas, como vocês estão?
Eu: Estamos ótimas papai. Já que estão os dois aí gostava de avisar-vos de algo.
Mamãe: A Lena está grávida???
Eu e a Lena: Não! -Rimos juntas.
Mamãe: Oh. -Ela diz triste. -O que é então?
Eu: Visto que vamos ter 6 crianças para cuidar decidi deixar a escola e começar na empresa para não sobcarregar a Lena assim ela pode dedicar-se na escola e eu fico com as crianças.
Papai: E isso não vai ser muito cansativo para ti?
Eu: Não, a madrinha e a tia Kate que vão ficar com a maioria das coisas enquanto eu fico com aqueles que precisam mesmo que seja eu e em princípio só a Ellis que vai precisar de mais atenção o resto já é grandinho.
Mamãe: Se achas que é melhor assim tudo bem, tu sabes muito bem o que fazes.
Eu: Obrigada. A Lexie e a Clarke?
Papai: A Alex está na casa da Sam e a Clarke está no quarto com a Lexa.
Eu: Fazendo o quê?
Lena: Não sejas chata amor. -A mamãe e o papai riem.
Mamãe: Elas disseram que tinham um trabalho de casa.
Eu: Vou fingir que acredito. -A Lena dá-me um empurrãozinho.
Lena: Elas já nem querem saber de nós.
Mamãe: Depois dissemos-lhes para vos ligarem.
Eu: Tudo bem. Já tem as malas feitas?
Mamãe: Não, vamos fazer agora, o Jer, o Lionel e o Tony concordam contigo, eles acham que mais dia menos dia o país fecha como a China.
Eu: Pois, eu já tinha dito, as vossas casas já estão prontas para vós receber.
Papai: Obrigada querida.
Mamãe: Lena cuida muito bem dela, ela é um anjo. -A Lena rodeia a minha cintura.
Lena: Ela é realmente um anjo e com certeza não lhe vou deixar fugir. -Sinto um beijo dela no meu pescoço.
Mamãe: Mal posso esperar por netos!
Eu: Jesus mamãe. -Rimos. -Só daqui a uns aninhos, a não ser que venha de surpresa através de um acidente.
Papai: Acho que a Liz está rezando para que tenham um acidente.
Mamãe: Estou mesmo. -Estamos todos rindo, menos o Sor que brincava com o Ash e o Bolt. -Filha e Lena se precisarem de algo digam ok?
Lena: Não se preocupe sogrinha, temos tudo sob controlo. Como os meus pais estão?
Mamãe: Morrendo de saudades, mas estão bem.
Lena: Ainda bem.
Eu: Mandem um beijinho para todos.
Papai: Mandamos filha, um beijinho para vocês.
Eu e a Lena: Beijinhos!
Chamada off:
-O que vamos fazer para o almoço amor? -Rodo-a nos meus braços, metendo-a de frente para mim.
-Bifes de peito de frango, arroz de alho e salada. -Torço o nariz com a salada. -Não torces o nariz que vais comer.
-O quê!?
-Tens que dar exemplo para 6 crianças. -Deixo a cabeça no ombro dela.
-1/4 do prato?
-Pode ser sua chata. -Sorrio e beijo-a.
-No que posso te ajudar?
-A cortar a salada se prometeres não cortar um dedo.
-Ah Ah Ah. -Levo as mãos à barriga dela fazendo-lhe cocegas.
-NÃO! KARA! -A Lena grita e ri ao mesmo tempo. -AMOR! Estava brincando. -Ela diz sem folego então paro. -Desgraçada.
-Posso continuar. -Ameaço levando as mãos, mas ela bate nas minhas mãos com as suas.
-Nem te atrevas. -Levanto as mãos. -Acho bem. -Ela estica-se e dá-me um beijo e vira-se caminhando e rebolando mais do que o normal. Apresso-me a puxo-a pelos quadris.
-Tas rebolando de prepósito! -Sussurro na orelha já que o Sor estava na sala e distribui-o beijos pelo pescoço dela.
-Nem penses Danvers.
-Logo à noite és só minha.
-Sou só tua todos os dias, a toda a hora. E tu minha. -Ela solta-se das minhas mãos e volta a caminhar para a cozinha.
-100%. -Digo indo atrás dela.
-Mana tenho fome. -Paro pela voz do Sor.
-Eu sei, a mana e a Lena vão fazer o almoço. -Junto-me à Lena na cozinha. -Gideon põe a música DJ! -Ela põe uma música da nossa playlist. Corto a alface em tiras, corto o pepino em rodelas, ralo a cenoura e a maçã meto tudo na travessa da sala enquanto a Lena fazia os bifes, ponho a salada no frigorifico.
-Ainda não me disseste para que aquela sala no teu piso na empresa.
-Queria fazer surpresa.
-Eu sei, mas a curiosidade está me matando. Va lá amor.
-Ta bom sua chata. Eu quero outra CEO, como sabes são muitas coisas para gerir mesmo para mim e para a madrinha.
-Pudera tens várias filiais e agora está expandindo o teu monopólio para outras atividades.
-Sim. -Ela acaba e mete a travessa com os bifes no forno enquanto o arroz descansava. -E o Lex está comandando a Luthor-Corp. -Ela acena. -E tu queres ser CEO também. -Ela arregala os olhos.
-Tas dizendo...
-Que quero que sejas CEO na minha empresa juntamente comigo e a madrinha. Queria propor na tua formatura, mas tu não deixas-te.
-Sunshine tens a certeza?
-Se não tivesse não estava propondo. Não precisas responder agora pequena, foi só uma proposta e tens muito tempo para responder.
-Mas imagina que aceito, mas depois acabamos como vai ser?
-Amor acima de tudo somos amigas e para mim não importa o quê isso não vai mudar. E porque estás pensando que vamos acabar? -Estava triste e magoada com isso.
-Ei! Não fiques triste. -Ela pega as minhas mãos. -Amor, eu amo-te. Eu só quero que tenhas noção de todas as hipóteses. Eu não acho que vamos acabar e como disse a tua mãe não te vou deixar fugir, não outra vez amor. E para mim também somos amigas acima de tudo e acho que assim que deve ser uma relação e não importa o quê sempre seremos amigas, fizemos essa promessa há anos atrás. Eu amo-te e eu só queria que tivesses todas as hipóteses em mente, mesmo a que não gostamos. -A placa apita indicando que o arroz está pronto para comer. -Depois continuamos a conversa ok? -Limpo a garganta.
-Claro, vou chamar o Sor. -Quando viro-me ela puxa-me.
-Ta tudo bem ok amor? -Aceno e beijo a testa dela.
-Sor vai lavar as mãos para comermos. -Digo da porta.
-Ok! -Meto os pratos, os talheres e as bases para que a panela e a travessa não estraguem a mesa.
-Eu sinto que continuas chateada. -Ela diz rodeando a minha cintura por trás.
-Eu não estou chateada. -Viro-me passando os meus braços pela cintura dela. -Um pouco magoada e triste sim.
-Mas eu não disse isso para te magoar ou deixar triste amor. -Os olhos dela começam a lacrimejar.
-Eu sei amor, não fiques assim. -Beijo a testa dela. -Como disseste depois falamos, mas está tudo bem.
-Não, não está tudo bem, tu estás magoada e triste.
-Amor esquece isso agora depois falamos. -Digo ouvindo os passos do Sor, puxo-a para um beijo e meto a panela do arroz na base e faço o mesmo com a travessa do frango e por fim meto a salada que não tinha uma base já que não estava quente. -Lavaste bem essas mãos? -Pergunto ao Sor que já estava sentado.
-Sim! -Sirvo nós os 3.
-Bom apetite. -Dissemos juntos, assim que provo a carne e o arroz viro-me para a Lena.
-Está muito bom amor.
-Obrigada. -Ela diz baixinho, mas com um pequeno sorriso.
-Está mesmo! -O Sor diz maravilhado.
-Obrigada Sor.
-Ei Sor quais os exercícios que tens para fazer?
-De matemática, português, estudo do meio e inglês. Vou fazer depois do almoço.
-Boa.
-Temos que fazer espaço no meu roupeiro para as coisas do Bailey e do Tuck.
-Nós sabemos mano. -Sorrio para a animação dele. -Lena o que achas de chamar o Lex para jantar aqui connosco hoje?
-Claro. Mas ele traz o jantar.
-Podes ser chinês? -O Sor pede à Lena.
-Claro, eu depois falo com ele. -O meu telemóvel vibra no meu bolso, mas ignoro e ele desliga.
-Srta. Danvers a Srta. Prince disse para atender o telemóvel. E não disse com essas palavras exatamente, mas como o menino está aqui eu preferi dizer por outra maneira.
-Atende Kara pode ser importante. -Suspiro e pego o telemóvel.
Chamada on:
Madrinha: Eu sei que não atendes o telemóvel quando almoças, mas é importante e não respondeste ao meu email então tive que ligar.
Eu: Tudo bem, o que é?
Madrinha: O segundo maior acionista da Apple está vendendo as suas ações, ele está falido e está com dividas. Pode ser bom para a empresa e para a própria Apple.
Eu: Ok, fala com o acionista e diz-lhe que não venda as suas ações sem que eu deia uma resposta, irei ver agora o teu email e já digo algo.
Madrinha: Irei tratar disso, despacha-te.
Chamada off:
-Desculpem, mas é mesmo importante, com licença. -Vou até ao ilhéu da cozinha, onde estava o meu computador, e abro o email da madrinha.
-O que é Kara?
-Um dos acionistas da Apple está vendendo as ações e pode ser bom para a empresa. Comam eu depois acabo o meu almoço. -Começo a ver todas as ações da Apple, o lucro e tudo o que precisamos saber se investimos ou não, depois de um tempo analisando ligo para a madrinha.
Chamada on:
Eu: Madrinha eu quero as ações!
Madrinha: Sabia! Vais querer como empresa ou particular?
Eu: Empresa será melhor.
Madrinha: Irei fazer a compra e daqui a pouco envio as coisas para assinares e fazeres a transferência.
Eu: Ficarei à espera.
Chamada off:
Desligo o pc e vejo a Lena ao meu lado.
-Vais comprar então?
-Yup, vais ser bom. Já acabaram?
-Sim. -Aceno e volto a sentar-me onde estava o meu prato e ela senta-se onde estava antes. -Kara eu não quis magoar-te.
-Lena eu sei que não quiseste, sei também que estavas com boas intenções quando disseste, mas amor eu não iria propor se não tivesse pensado em tudo. A cena que magoou-me que praticamente a primeira coisa que disseste foi imagina que acabamos.
-Mas não foi por mal. -Lagrimas caíram pela cara dela.
-Amor não chores! -Puxo-a para o meu colo. -Ei não chores amor, foi só um pequeno desentendimento, mas já passa. -Beijo os cabelos dela.
-Não foi por mal. -Ela repete chorando no meu ombro, afasto a cara dela e limpo as lagrimas.
-Eu sei que não, foi só na altura que magoou, tu pensas em tudo eu que não estava a espera que fosse o teu primeiro pensamento.
-Não foi o meu primeiro pensamento, não foi.
-Ei Lena, calma amor.
-Não foi o primeiro pensamento, eu primeiro fiquei super feliz, mas depois começou a aparecer tantas hipóteses na minha mente e eu não sabia se tinhas ou não pensado nelas e eu quis que tivesses noção. Obviamente que não quero acabar eu amo-te. Sempre amei-te. -Ela abraça de novo o meu pescoço.
-Eu sei amor, eu não estou mais magoada. Eu amo-te e também sempre amei-te. Ta tudo bem amor.
-Srta. Danvers a Srta. Prince está aí.
-Deixa-lhe entrar Gideon. -Beijo os cabelos da Lena de novo. -Ta tudo bem ok?
-Prometes? Prometes que não estás mais magoada ou triste?
-Prometo. -Ajudo a limpar o resto das lagrimas. Ouvimos um limpar de garganta e olhamos para a porta vendo a madrinha.
-Tá tudo bem?
-Agora está, não é amor? -Pergunto para confirmar.
-Sim. -Ela limpa as lágrimas.
-Posso vir noutra altura.
-Não precisa, tens os papeis?
-Sim. -Continuo sentada com a Lena em cima então a madrinha traz as folhas onde leio cuidadosamente e assim que vejo que está tudo bem assino. Pego o telemóvel e faço transferência para a conta que tinha no papel. -Pronto, és oficialmente a segunda maior acionista da Apple, parabéns garota.
-Obrigada madrinha.
-E parabéns pelo novo membro da família. -Ele diz olhando para o Sor que brincava com os dois, enquanto a Tweety analisava em cima do piano. -Eu vou deixar-vos a sós.
-Até logo. -Ela vai-se embora. -Tás melhor?
-Sim, desculpa.
-Não peças desculpas amor. -Ficamos abraçadas até que o meu telemóvel volta a tocar. -Urgh. -Resmungo e pego.
Chamada on:
Eu: Sim?
...: Boa tarde estou falando com a Srta. Kara Zor-El Griffin-Danvers?
Eu: Sim e eu estou falando com?
...:Desculpe a falta de educação, sou o Tim Cook, o CEO da Apple.
Eu: Não me diga que já soube das novidades.
Tim: Já soube sim e estou imensamente feliz, estou em National City e gostava de ter uma reunião consigo, pode hoje? -Olho para a Lena que deve ter ouvido a conversa pois acena.
Eu: Claro, onde quer que nós encontremos?
Tim: Pode ser na filial da Apple de National City?
Eu: Claro. A que horas?
Tim: Daqui a 30 minutos acha que pode? É que tenho um voo de regresso a Alabama para daqui a 2h.
Eu: Claro, em 30 minutos estou aí. Até já.
Tim: Fico à espera até já. -Ele desliga.
Chamada off:
-Eu preciso ir, ficas bem?
-Claro. -Ela levanta-se. -Eu arrumo a tua comida para mais logo.
-Obrigada. -Ela ainda estava meio tristinha. -Ei ta tudo bem amor. -Beijo a testa dela e depois os lábios. -Eu amo-te.
-Eu também amo-te. -Dou-lhe mais um beijo e vou para o quarto trocar de roupa para um terno azul com uma camisa branca por baixo, meto o meu perfumo e desço.
-Vais sair mana?
-Sim, tenho uma reunião de última hora, quando voltarmos vejo os exercícios. -Vou até a cozinha e pego o meu computador e meto-o na bolsa dele, pego a carteira e as chaves do meu carrinho. Vou até à Lena e dou-lhe mais um beijo. -Até já.
-Até já, cuidado.
-Eu sei. -Vou até ao carro, ligo e seguindo para a filial da Apple em tempo recorde. Sou recebida pelo porteiro. -Boa tarde vim ter com o Sr. Cook.
-Srta. Danvers venha o Sr. Cook está à sua espera. -Uma mulher na casa dos 30 chama-me, sigo-a e só paro quando ela para a frente de uma porta. -Pode entrar o Sr. Cook já está lá à sua espera.
-Muito obrigada. -Bato.
-Entre. -Assim o faço e deparo-me com uma cara que me é familiar. -Kara. -Ele sorri.
-Nós já nos conhecemos não foi?
-Estou um pouco mais velho, uns 11 anos mais velho.
-Oh! O Sr. é o Sr. Simpático que foi jantar uma vez lá a casa com uma mulher, quando eu tinha uns 6 ou 7 anos.
-Exato. Sinto muito pelos teus pais, eles eram pessoas impecáveis.
-Obrigada. -Aperto a mão dele num cumprimento.
-Sente-se. -Ele aponta para a cadeira na mesa retangular grande, a cadeira era na extremidade de um dos lados enquanto ele sentou-se na cadeira da ponta.
-Não sabia muito bem do que íamos falar por isso não vim muito preparada, mas tenho umas ideias.
-Garota relaxa eu só chamei para te dar os parabéns pelo investimento e para oferecer o que nós oferecemos aos acionistas.
-Oh.
-Desculpa devia ter esclarecido sobre isso.
-Não tem problema. Posso fazer uma pergunta?
-Claro.
-De onde conhece os meus pais?
-Um dia estava passeando quando um grupo de brutamontes deitou-me ao chão e o teu pai protegeu-me e cuidou de algumas feridas que tinha, pois os brutamontes ainda conseguiram bater-me. O teu pai era um homem de um coração tão nobre, tão doce não mereceu o fim trágico que teve. -Aceno. -Depois disso criamos uma grande ligação.
-Obrigada.
-De nada. Já vi que tens algumas coisas da Apple.
-Sim, é uma marca que sempre gostei.
-Ainda bem. Com quem vive? -Estranho a pergunta.
-Com a minha namorada e o meu irmão.
-Qual o modelo dos vossos telemóveis?
-O meu é o 12 Pro Max e o da minha namorada é o XR.
-Ok. -Ele anota algo. -Computadores?
-O meu é o MacBook Pro de 2016 e o da minha namorada é o MacBook 13". Porque está perguntando?
-Estou vendo as coisas que vocês não têm, nós damos o melhor para o nosso pessoal e falando nisso gostava de personalizar a capa do seu telemóvel e do futuro telemóvel da sua namorada?
-Vocês fazem isso?
-Sim.
-Então gostava.
-Prepare uma foto e mande-me. -Pego o meu telemóvel e pego um desenho que a Clarke fez, era eu com a Lena as cavalitas e estávamos ambas feliz, o desenho estava muito bem feito e lindo, envio para o email dele que vê logo. -É um lindo desenho quem fez?
-A minha irmã.
-Ela tem talento.
-Pois tem. -Ele faz qualquer coisa no telemóvel.
-Ok já enviei e agora eles estão fazendo as duas capas.
-Obrigada, a Lena vai amar.
-De nada. Relógios?
-Só eu tenho e é a Serie 6.
-iPad?
-Não temos.
-Fones?
-Temos os airpods pro.
-Ok, espera um minuto que vou ali. -Aceno, ele levanta-se e sai da sala. -A moça foi buscar umas coisas que pedi.
-Ok. Quando vim para cá vim com uma proposta feita.
-E o que é?
-Queria propor que vocês, a Apple, usassem a minha tecnologia, como sabe a minha empresa tem a tecnologia mais avançada no mundo.
-É uma boa proposta, prepara as coisas que na próxima reunião com o resto do pessoal podes apresentar isso com mais detalhes.
-Claro.
-Como é o teu irmão?
-O Sor é a cara chapada do pai, só que com o cabelo escuro. E é um génio, mesmo não tendo o primeiro ano, ele deste de dezembro conseguiu aprender tudo do primeiro ano e começar o segundo e neste momento está fazendo o segundo ano.
-Não me admira, o seu pai e a sua mãe também eram de uma inteligência brutal e a Kara também é visto que tem neste momento 4 licenciaturas?
-3 doutoramentos e uma licenciatura.
-Jesus e só agora que tens 18 anos.
-Quem quer alcança.
-Exato. -Batem à porta. -Entra. -A moça que me trouxe entra com umas quantas caixas de vários tamanhos, outra moça entra carregando também um grande número de caixa ambas põe na mesa. -Obrigada.
-Os iMac Pro já estão separados lá em baixo, com os ratos, os teclados e os tapetes.
-Muito obrigado. -Elas saem.
-O que é isso tudo?
-Preciso que escolhas cores e não aceitamos nãos. Os iPhones são os 12 Pro Max igual ao seu, escolhe para a sua namorada e o seu irmão.
-O meu irmão não vai ter telemóveis nem computadores ou iPad ele é muito novo para essas coisas.
-É uma decisão inteligente. Qual a cor do iPhone que achas que a tua namorada vai gostar?
-Acredito que no branco. -Ele separa a caixa do iPhone num lado.
-Ah, toda a tecnologia aqui é com a capacidade máxima de GB. -Aceno. -O MacBook é para si.
-Pode ser o space grey. -Ele separa o mesmo.
-Temos aqui os iPad Pro de 12,9 pol. Queres um de cada cor ou os dois da mesma cor?
-Os dois com cores diferentes. -Ele separa. -Vocês fazem mesmo isso? Parece tanta coisa.
-Fazemos. -Ele diz sorrindo. -O relógio é de titânio.
-O space grey.
-AirPods Max? São 2.
-Um preto outro branco.
-Ok. -Ele separou as 6 coisas. -Temos carregadores MagSafe para a sua namorada e para si.
-Eu já tenho. -Ele tira um deles.
-Esses carregadores não para os relógios e carregam mais rápido. Tem esse?
-Não. -Ele separa os dois.
-Temos também os teclados a condizer com as cores dos iPad que escolheu. -Ele separa, juntamente com umas bolsas de computador pretas. -Para levarem os computadores para qualquer lugar. -Ele separa também duas Apple Pencil da segunda geração como comprei para a Clarke. Ele separa também capas para os iPads. Batem à porta de novo. -Entra.
-Aqui estão as capas. -A moça entrega e o Jim passa-as para mim.
-Rao! Estão lindas!! -Estava encantada, mudo a minha capa para a nova.
-Estão mesmo. Uma novidade é que dá para ligar o MagSafe através dessa capa.
-Obrigada.
-Não agradeças. Achas que podemos tirar uma foto para anunciar nas redes sociais a nossa mais nova acionista?
-Claro.
-Srta. Parker pode tirar uma foto nossa?
-Claro. -Apertamos as mãos para a foto.
-Envie-me depois que quero meter no meu insta.
-Claro. -Tudo o que era para levar metemos num saco e o saco até ficou pesado, descemos. Perto do meu carro tinha uns 3 iMac Pro, 3 ratos e 3 teclados.
-Rao. Eu não acho isso normal. -Resmungo, eles estavam oferecendo muita coisa.
-Acredite que é bem normal. -Ele diz rindo-se. Metemos tudo no meu carro. -Foi um prazer reencontrar-lhe.
-Foi um prazer também para mim. Boa viagem.
-Obrigada. -Viro e quando abro a porta ouso a voz dele outra vez. -Acredito que eles estejam super orgulhosos de ti garota.
-Espero que sim. -Sorrio antes de entrar no carro e seguir para casa. Assim que chego pego o saco e entro encontrando a Lena no sofá com o livro de física nas mãos. -Oi.
-Foi rápido, o que é isso?
-Afinal não era bem reunião, anda ver. -Levo-nos para a mesa da sala de jantar. -O Sor?
-Fazendo os trabalhos de casa.
-Vê o que eles fizeram para mim. -Mostro a minha nova capa.
-Oh meu deus!!! Está linda!! Isso é o desenho da Clarke né?
-Sim, eles acabaram de fazer.
-Também quero. -Ela choraminga, do saco pego o telemóvel.
-Isso é para ti.
-Amor porque compraste-me um telemóvel? O meu ainda ta bom.
-Eu não comprei nada do que vem no saco, foi tudo oferecido para nós.
-Sério? -Ela arregala os olhos.
-Sim. -Ela abre o telemóvel.
-Esse branco é lindo!
-Vai ficar melhor com esta capa. -Mostro a capa igual à minha.
-Também tenho uma dessas?
-Claro. -Ela dá-me um beijo e pega a capa metendo no seu novo telemóvel. Dou-lhe o relógio.
-Porque estás me dando isso tudo?
-São coisas para nós as duas e eles dão-nos os melhores, mas como eu tenho o melhor iPhone e o melhor relógio só tu ficas com eles. Ele queria arranjar para o Sor, mas eu não quis, ele é jovem demais para isso, o máximo que ele vai ter é poder usar os nossos iPad.
-Ah ok. -Tiro os fones, os teclados dos iPad, as canetas, os iPad e as capas. A cada coisa a Lena delirava como uma criança feliz. Tiro os carregadores, o meu novo computador, as duas bolsas dos computadores um para mim e outro para a Lena, o rato e o tapete. -Tanta coisa.
-Ainda não acabou.
-O saco ta vazio.
-O meu carro não está vazio. -Ela olha-me surpresa, levo-a até ao carro e abro a bagageira.
-Amor eu não acho isso normal.
-Eu também não, mas o Tim disse que é. -Dou de ombros. -Agora onde vamos meter isso?
-Podemos meter um no escritório, outro no último piso e o último não faço ideia.
-Eu também não.
-Podes levar para a empresa.
-A empresa só vai ter pessoas que são mesmo necessárias. Deixamos no nosso quarto até encontrar um lugar para ele. Vai estudar que eu arrumo isto.
-Amor achas que eu agora vou estudar?? Eu quero é brincar com os brinquedos novos. -Sorrio negando.
-Tudo bem.
-Posso ajudar-te a levar.
-Não precisa, o Kelex ajuda não é Kelex?
-Sim Srta. Danvers. Onde deseja que leve o primeiro?
-Para o nosso quarto por favor. -Ele pega um dos computadores e eu pego o outro levando para o escritório. -Levas o último para o último piso?
-Claro.
-Obrigada Kelex. -Sento-me ao lado da Lena, no sofá depois de pegar a minha pen. -Deixa meter a minha proteção.
-Claro. -Meto através da pen no telemóvel dela e do telemóvel dela passo para o relógio, pego o meu novo computador e faço o mesmo nele, nos iPad e depois de montar os dois iMac passo a proteção para eles também e volto para a sala. E começamos a instalar as coisas necessárias. Já eram 19h quando recebo uma notificação que fui mencionada num post da Apple no insta e ao mesmo tempo recebo a foto. Posto a foto no meu insta e faço uma legenda parecida a agradecer por tudo e dizendo o quanto sou feliz por ser a nova acionista, com isso as pessoas vão à loucura.
-Estou estranhando o Sor estar demorando.
-Ele só foi uns minutos antes de chegares.
-Chegaste a falar com o teu irmão?
-Sim, ele não pode vir, pelos vistos ele tem um encontro.
-Grande Big Luthor. -Puxo-a para dentro dos meus braços. -Mas vou mandar vir chines de qualquer forma. -Ligo para lá e peço massa, arroz, carne, camarão, crepes e os meus amados pasteizinhos.
-Lena! Porque a mana está demorando?? -Ouso a voz do Sor que estava alta.
-Estou aqui já a algum tempo. -Sorrio.
-O quê? -Ele aparece na escada. -Mana! -Ele sorri.
-Oi. Já fizeste os exercícios?
-Sim vou buscar. -Ele desaparece.
-Como ele não ouviu o carro? Ou quando falamos?