Pov. Thiago
"Peguei o telefone e fui discar o número de papai, ao atender a chamada o mesmo me explicou que estava na divisa e que os meninos e ele iriam acender fogos de artificio, eu não entendi nada, papai? Fogos de artifícios? Duas coisas que não tem coerência nenhuma, por fim ele me chamou para ir até lá, eu disse que não atendi antes pois estava dormindo, prontamente papai acreditou e disse para eu ir até lá, que a noite seria um pouco incomum hoje, não sem antes eu passar na hamburgueria e levar lanche para todo mundo"
- - -
Pov. Vinicius
"Quando papai veio para a delegacia eu imaginei que ele estaria uma fera quando descobrisse que Mike e Hana foram para a divisa sem permissão, mas quando papai questionou sobre o que estavam fazendo lá, ele não ficou enfurecido, apenas agradeceu por não ter acontecido o pior, Hana acabou contando a verdade da ida do pessoal até o rio, papai só deu o sermão dos riscos que poderiam ter encontrado, e que eles deveriam ter avisado Luciana e ele. Mas no final, até me surpreendi, pois meu pai disse que iria para lá ver os fogos explodirem, e acho que surpreendeu a todos, logo ele saiu para ligar pro meu irmão mais velho que estava em casa imagino".
- - -
Pov. Rayfe
"Por essa ninguém esperava, papai dando apenas um mero sermão? Ihhh ele tá apaixonado, só pode. O bom que todo mundo vai ver os fogos hoje, vai ser uma noite legal"
- - -
Pov. Hana
"Os meninos acham que papai será sempre carrancudo, mas a verdade é que quando você ganha a confiança do velho e age com responsabilidade ele muda com você, começa a te tratar como uma pessoa madura e não um bebê"
-Hana?
-Sim papai? - Olho em sua direção e o mesmo pede para que eu tente ligar para Olívia e me entrega o celular. Prontamente obedeço, mas ninguém me atendeu - Papai?
-Sim querida.
-Ninguém atendeu, acho que eles devem estar dormindo.
-Espero que sim.
-Estava querendo muito um hambúrguer bem gigante!
-Jura? - Papai gargalha e me encara assim que faço uma careta fofa de gatinho abandonado - Eu compro, vem vamos lá ajudar Mike.
-Eu não! Eu sou menina, uma princesa.
-Receio que sim - Meu pai da um beijo em minha testa e vai de encontro a Mike, a verdade é que estou adorando essa fase dele. Ele mais calmo, fazendo as coisas juntos, tão fofo.
"Longo tempo depois Thiago desce até o rio com muitas sacolas de fast food, para a minha felicidade, e antes que perguntem, ele veio com o motorista"
-Oi grandão - Cumprimento meu irmão mais velho que ri e bagunça meu cabelo.
-Oie chatinha - Ele me entrega as sacolas para que eu o ajude a levar até papai.
-Ué, cadê Olívia? - pergunto tentando procurá-la.
-Ela está na casa dela. - Thiago responde me observando - Papai tá estranho.
-Ué, vocês não queriam um pai mais liberal? Mais da galera? Agora reclama?
-Eu fico com medo isso sim, ele é legal assim porque depois vai vir uma chuva de regras e mais regras, aí sim estamos lascados.
-Que idiota, claro que não.
-Hana! Eu convivo com meu pai a 17 anos, sei do que estou falando.
-Ah me desculpe se eu não fiquei tanto tempo assim com ele - retruco e Thiago suspira encarando o céu.
-Desculpa, não quis ser grosseiro.
-Agora que já jogou a pedra não adianta vir assoprar - cruzo os braços e devolvo as sacolas para ele - Vá sozinho.
-Hana? Para de ser chata vai !
-Ahhhh agora eu sou chata? Tudo bem, obrigada pela parte que me toca.
-Não fica brava comigo. - Thiago ri e me olha com a cara fofa.
-Não vou, chato - Pego as sacolas de volta de sua mão e o ajudo a levar até meu pai - Pai?
-Que bom que chegou amor. - Papai nos ajuda com as sacolas. - Eita que é comida hein?
-Você resolveu adotar a capital inteira, da nisso. - Resmungo baixinho e apenas Thiago escuta tentando não rir na cara de papai.
"Estávamos aguardando Mike acender os fogos enquanto comíamos nossos hambúrgueres. Vinicius estava todo carinhoso para cima de mim, e eu estava amando isso, mesmo que não demonstrasse"
-Princesa?
-Sim? - Encaro Vinicius que ri nervoso.
-Eu.. você vai me ajudar com a prova?
-Não vou te dar as respostas, mas como te falei, vamos voltar a estudar.
-Quero muito voltar pro time.
-Eu sei Ny. Você vai conseguir Tabom? - Esfrego as costas da minha mão em seu rosto e em retribuição ele sorri de lado.
-Se eu passar na prova, e voltar pro time, vamos jantar, só eu e você, onde você quiser.
-Em Paris?
-Paris 6? (*nome do restaurante bem requisitado em São Paulo*)
-Bobo. - Por um impulso a gente deu um selinho, e quando percebemos o que estávamos fazendo na frente de papai ainda, nos separamos nervosos e meu lanche caiu no chão - AH NAOOOOO
-O que aconteceu filha? - Papai chega próximo a nós e meus olhos já começaram a lacrimejar.
-Meu lanche caiu, caiu no chão.
-Ah meu bem.
-Eu estava com tanta vontade de comer.
-Come o Meu - Vinicius oferece o dele e eu sorrio por dentro.
-Está mordido - Faço birra e papai suspira cansado.
-Depois a gente compra outro. - Papai fala com as mãos em sua cintura.
-Agora?
-Depois- Papai era irredutível quando queria, o mesmo sai caminhando para onde Luciana estava e a abraça.
-Vou ficar com a sua opção então. - Pego o lanche de Vini que ri a plenos pulmões - Tem bacon?
-Não, você é alérgica.
-Ué, e o que tem? O sanduíche é seu.
-Como eu poderia te beijar? - Vini coloca uma mexa do meu cabelo atrás da minha orelha.
-Vocês poderiam pelo menos disfarçar né? -Jenifer aparece do nada e senta sobre o capô do carro sorrindo para nós.
-Me erra - Vinicius revira os olhos e ficamos conversando quando os fogos começam, era tão mágico, tão lindo, tão romântico, se estivéssemos só Vinicius e eu ficaria melhor.
- - -
Pov. Thiago.
"A noite foi maravilhosa, passar uma noite assim com a minha família não tinha preço, ver aqueles fogos e pensar que chegamos até aqui, quem diria que meses atrás eu não queria ver papai e Luciana junto e hoje olhando para eles só consigo pensar o porque de ela não ter chegado antes em nossas vidas, observar Hana feliz depois de todo drama que passamos, Vinicius tentando ser legal e gentil com ela, por fim ele conseguindo demonstrar seus sentimentos, Mike tão próximo a Rayfe como um irmão que ele sempre quis, claro os agregados que pareciam mais dois irmãos de gêmeos, Jenifer e Lucas, que não vou nem comentar delas, fingem que eles não estão aqui. Olhar minha família, unida e feliz nessa noite fora do comum era tão maravilhoso"
-Vamos tirar uma foto? - Luciana sorri encantada e seu sorriso se iluminava com a luz dos fogos.
-Eu tiro pra vocês - Lucas se oferece pegando o celular de Luciana enquanto nos posicionamos. - Digam xis.
-XIIIIIISSS - Minha família estava completa, eu sentia isso. Mas como tudo que é bom uma hora acaba, o relógio ressoava mais de meia noite, então papai pediu que fôssemos embora.
-Hora de irmos embora, peguem os lixos, não deixem nada espalhado. Vinicius, Thiago, Rayfe e Hana para meu carro, os demais para o carro de Luciana, nos vemos em casa.
"Minha garganta quase foi cortada com aquelas palavras, subimos a ladeira para chegarmos na estrada e antes de Hana entrar no carro papai a alertou que Vinicius iria na frente, aí aí, sabia que estava tranquilo demais para ser verdade"
-Eu sempre vou na frente - Hana choraminga.
-Mas hoje não. - Papai abre a porta de trás para que a garota estresse - Vamos Hana, não quero me estressar depois de uma noite incrível.
-Você já é estressado de natureza - Hana retruca e papai se segura para não dar um tapa na garota, depois de muito bater o pé Hana adentra o carro e eu entro em seguida - Aí meu pé.
-Nem pisei no seu pé. - Reviro os olhos, mas a garota estava afim de encrenca mesmo.
-Se eu estivesse na frente nada disso teria acontecido.
-Aí meu Deus Hana, para já com isso - Papai da partida no carro irritado.
-Quer trocar de lugar? Eu me ofereço - Vinicius ri e cessa a risada assim que vê a cara de papai fechada - Desculpa.
-Hana, Eu dei uma ordem e você tem que obedecê-la, sem ficar de sarcasmo, birra, etc..
-Não vou falar mais nada então.
-Pro bem da sua bunda, espero que seja verdade! - Tentei ao máximo segurar o riso, mas Hana percebeu.
-Para de rir de mim,Thiago !
-Thiago? - Papai me repreende e eu solto um pedido de desculpas. - Vocês conseguem ser inacreditáveis, mas mudando de assunto. Vinicius? Temos coisas pendentes para conversar não?
-É né? - Meu irmão mais novo fala desacreditado, então tá explicado o motivo de Vinicius estar ao lado de papai.
-Tem algo pra me dizer de sua habilitação falsa?
-Habilitação falsa? - Hana sorri - Essa eu quero ouvir.
-Hana fica na tua? - Falo para a minha querida irmãzinha que me mostra a língua.
-Já chega, os dois vão a pé para casa.
-Mas papai? Não..
-Então parem já.
-Se o senhor quiser que a gente vá a pé, não tem problema, só não posso te garantir que chegaremos vivos - Hana fala toda dramática e papai se segura para não rir.
-Sugiro então que calem a boca- Logo ele volta pra sua pose de durão.
-Da uns tapas nela pai, aposto que se fosse eu o Senhor desceria altos tapas. - Falo de ombros observando a paisagem.
-Acontece que você sabe muito bem que merecia uns tapas bem dados hoje e eu resolvi dar mais um voto de confiança Thiago Nicholas - Xiii papai falou meu segundo nome é a minha deixa pra calar a boca. - Vinicius?
-Senhor? - Meu irmão se remexe no banco e encara a pista a frente.
-Estou esperando uma explicação.
-Então, eu não sei explicar o inexplicável.
-Ahhh você não sabe. - Papai segura o volante mais forte e tenta mantar o tom de sua voz para não alterá-la - Conversei com a Luciana, não vou te bater por isso desde que me fale algo coerente.
-Eu, eu.. Eu fiz o documento falso para poder entrar nas baladas para maiores de idade. Juro que não foi pra comprar bebida ou seja lá o que o Senhor pensou.
-Olha como fala comigo, uma coisa é dizer o que pensa e outra faltar com respeito.
-Desculpa - Meu irmão tensiona os músculos e papai suspira.
-Não quero mais saber sobre documentos falsos, fique como aviso, qualquer coisa relacionada a isso valendo para os quatro, vão ter uma conversa com a vara.
-Nossa mas eu nunca falsifiquei nada - Hana choraminga.
-Hana Orleans, a senhorita entendeu o recado, chega de drama - Papai a corta e eu amei isso, para meu azar soltei a risada que estava presa.
-Não preciso repetir sobre risadinhas de sarcasmos quando dou a bronca em seus irmãos preciso Thiago?
-Não senhor, escapou.
-Peça desculpas agora mesmo para Hana.
-Ora, por que ?
-Porque eu estou mandando - Papai ri debochado e eu me segura para não bufar ou revirar os olhos.
-Quero pedir desculpas para a garota de ouro, queridinha do papai, a mais chata e irritante mimada de todas, a princesinha da casa. - Eu falo irritado e meu pai vai desacelerando o carro até parar - Espera, não não não, eu estava brincando, era brincadeira né Hana? Desculpa irmãzinha. Desculpa !!
-Desce do carro - meu pai estava bem bravo ele da a volta seguindo para a minha porta já que eu não esbocei nenhuma reação.
-Fica como aviso, não me bate papai por favor - Eu não era de reclamar e nem fazer birra, acontece que eu já estava a um tempo sem apanhar e sabia que eu não conseguiria sentar direito - Pai desculpa.
-Anda, desce agora - Meu pai da a volta no carro parando em minha porta.
-Isso não está acontecendo contigo, por favor, não não não - Resmungo baixinho morrendo de medo, mas papai abre a minha porta e fala bem firme pra eu descer - Aii m3rda !!!
-Thiago!! É a última vez que você faz esse tipo de palhaçada comigo - Papai segura na gola da minha camiseta me arrastando para fora do veículo.
-Sim senhor, me desculpe, foi só uma brincadeira, não vou repetir! - Tento mexer com o lado emocional dele, como minha irmã sempre faz- Hoje a noite foi tão incrível, desculpe ter estragado tudo, deveria ter segurado a minha boca.
-Aí Thiago, o que faço com você? - Papai suspira cansado e coloca a mão na cintura, sinal de que a chantagem emocional deu certo . - Se você fizer qualquer outra gracinha, eu ju...
-Não farei, eu que juro papai - Mostro minha cara de pau - Confie em mim.
-Até a linha dois né? - Meu pai respira fundo - De volta pro carro, e não invente mais nada que eu possa me zangar.
"Dom Raul realmente estava se superando hoje, não sei por qual motivo ele não arrastou minha cara no asfalto porque desde manhã eu estava fazendo coisas que vamos dizer assim, não eram agradáveis. Logo, celular do Rayfe toca e era Olívia"
-Deixa eu atender - Hana tomou o celular da mão de meu irmão e ele apenas levantou a sobrancelha quando viu minha cara de medo - Vou colocar no viva voz.
-Não precisa disso garota irri.. linda, querida - Engulo seco quando papai me olha pelo espelho retrovisor .
-Hana deixa esse celular quieto, nada de conversa no viva voz e escutar assuntos que não diz respeito a você mocinha!
-Desculpa, achei estranho Olívia não vir para cá só isso.
-Ela estava indisposta - Falo apressadamente. - Já havia te falado antes.
-Poxa, eu devo ter me esquecido - Hana sorri travessa.
-Não tenho dúvidas - Rebato a mesma que ri satisfeita da minha cara de agonia.
........................................................................................................................................................................
Continua.
(Esse acontecimento foi inspirado em um caso real) ☺️☺️ por isso ficou curtinho, espero que gostem.