🌙
Shisui cuidou de Usagi como se a garota fosse o bem mais preciso de sua vida, e era mesmo algo assim, a ternura com que acariciava sua cabeça e a confortava durante seu pranto era realmente belo de ver.
Usagi por outro lado não conseguia prestar atenção nestes detalhes, sua cabeça estava muito transtornada com aquela mistura de informações. Uma parte de si recusava-se a acreditar que Gaara era parente daquele monstro, se recusava a crer nisso. Seu corpo tremia sentindo vários calafrios ao imaginar o que o Kazekage fez com Gaara durante todos aqueles anos. Ela só passara dias naquele inferno, mas ele...
-O-O que eu faço, Shisui? O que e-eu faço dattebane?- Soluçava desesperada. "Se Gaara souber o que ocorreu a ela... será que iria se culpar por conta do seu pai?" A dúvida fazia a menor ficar ainda mais triste. Não queria deixar mais aquele peso para o menor, ele já sofreu demais. Se recordou do momento em que o dito cujo não sabia nem mesmo como retribuir um simples abraço, seu peito apertou ainda mais.
-Estou aqui Usagi-chan, respira fundo.- Massageou as costas da loira tentando a distrair com a sensação de conforto. O Uchiha estava em choque a vendo reagir daquele modo...o laço de irmandade entre Jinchuurikis era realmente muito mais forte do que pensou . Concluiu com uma feição séria.
-Eu-Eu não posso contar, ele... não pode saber.- Tentava ajustar a sua respiração, no entanto isso só serviu para gerar ainda mais soluços." Ela não estava conseguindo se controlar." Shisui a abraçou novamente.
-Conversei com Yashamaru, e Gaara nem sequer fala com o pai, não se preocupe não é como se ele fosse se culpar.- Comunicou ainda à abraçando, se separando da mesma apenas para fitar seu rosto e secar suas lágrima enquanto a fitava nos olhos, passando-a firmeza, havia lido completamente os seus pensamentos. -Mas vai ser realmente difícil, não vou mentir, parece que ele...herdou a mesma habilidade de areia do Rasa.- Usagi não esboçou reação, deixando o Uchiha ainda mais preocupado.
Era exatamente em horas como essa que ele não sabia dizer o que Usagi estava pensando, e isso era perigoso se contar o que ela passou nos últimos dias. Sentiu até mesmo um suor frio descer por sua testa. "Nunca mentiria para Usagi, sabia que não era boa hora para aquela informação, no entanto, se por um acaso Gaara manipular a areia ao lado dela, pelo menos ela estaria ciente..."
-Ele...controla a areia?- Murmurou baixo fitando os pés, ou melhor, a areia abaixo deles. "Kami-sama estava a testando? Ela estava pagando por algum pecado que cometeu? A sequência de ocorridos e mais essa bomba em suas costas só estavam a fazendo desacreditar mais e mais na existência de um Kami-sama." Apoiou a mão em sua cabeça, segurando-a com força, por que diabos as coisas tinham que ser assim?
-Ele não sabe controlar a areia, Usagi-chan, Yashamaru disse que ela se move sozinha para o proteger.- A menina assentiu ainda inerte, não sabia como demonstrar agora para Gaara que estava tudo bem. Porquê agora não estava mais. -É melhor você se afastar dele por um tempo.- Mal o moreno terminou de falar e viu o acenar negativo da menina com a cabeça. -Usagi- Tentou dizer, mas foi interrompido pela própria.
-Eu não posso, não é o Gaara que tenho que temer, não posso ser egoísta ao ponto de me afastar dele apenas porquê ele é assim dattebane!- Afirmou com convicção mesmo que seu corpo estivesse tremendo, estava instável e isso era mais que visível. Shisui respirou fundo, finalmente compreendendo uma coisa muito importante: a gentileza dela é a mesma que a mata de pouco em pouco. Concluiu tristonho. E com delicadeza puxou o rosto da menina com o intuito de fitar suas belas íris safira.
-Usagi, preste atenção.- Os olhos da menor demonstravam mais nitidamente o seu temor, agora vistos diretamente. -Precisamos sair um pouco de Suna, lembra das cidades próximas que comentei brevemente com você? Vamos para lá.- Acariciou a bochecha da dito cujo. -Suna está te fazendo mal psicologicamente, lembra quando estudou isso?- Sem proferir palavras ela assentiu com a cabeça. -Pois bem, amanhã mesmo podemos começar, você não desfez a mala mesmo.- De imediato a garota se lembrou de algo com a fala do Uchiha. Desviando o olhar para fitar o chão, não queria olhar para ele enquanto confessava sobre "aquilo".
-"Ele"... pegou, não está comigo, os dois não estão comigo, desculpa.- Shisui ficou em silêncio com a fala da loira. "Ela nunca cita o nome do Kazekage."
-A mochila e o que não está com você?- Questionou após um período, entrelaçando a pequena mão com a sua, com carinho.
-A minh- A sua Katana.- O moreno assentiu calmamente afagando sua cabeça, a passando mais confiança. "Agora que a euforia dela passou após ter visto e falado com Kushina-san pela primeira vez, eu consigo ver nitidamente onde ela está quebrada, só peço a Kami-sama que eu não falhe em cicatrizar essas feridas."
-Não se preocupe, eu vou pegar eles agora mesmo, enquanto isso escolha algo para comer na cidade.- Fez um clone, o qual caminhou ficando lado a lado da menor, fazendo um pequeno coração com os dedos para a mesma. -Prometo que eu volto antes de você dizer tebane.- Brincou com o intuito de a animar, deixando-a brevemente com seu Kage Bushin, logo sumindo como um borrão de sua frente.
-Tebane.- A menor murmurou fitando o local onde o moreno original havia desaparecido.
E pela primeira vez depois de anos, Usagi sentiu o sentimento de solidão queimar como uma pequena brasa em seu peito, esquentando sentimentos tão amargos e dolorosos que por um momento a fez esquecer que ainda tinha que ir comer. Respirou fundo tentando abanar aquelas sensações. "Preciso comer Dangos...Itachi disse que eles ajudam a "chuva" passar" E com com este pensamento foi a procura de um restaurante de mãos dadas com o clone do Uchiha.
.
.
.
Shisui se teletransportou para a sala do Kazekage, havia deixado uma pequena marcação abaixo de uma das tábuas do assoalho daquela sala, que para sua sorte não foi notada. Observou o local atento, a sala estava vazia e até mesmo os traços de sangue do maldito Kage tinham sumido, ficou ainda mais atento.
-Onde ele deixaria "aquilo"?- Murmurou baixinho fitando seus arredores, sabia que às coisas da loira estavam por perto.
Vasculhou as portas dentro do escritório do Kage, anulando por completo sua presença, não queria ser pego ali. Até que em uma dessas portas se deparou com um ANBU posicionado a direita do local, o problema é que o Uchiha já havia aberto a merda da porta. "Tomara que ele pense que foi o vento" Se escondeu já pronto para matar o mesmo se fosse necessário. O ANBU em questão suspirou indo em direção da porta pronto para fechar a mesma, mas não tão rápido a ponto de Shisui não ver a bandana de Konoha abaixo do seu pescoço. Arregalou os olhos surpreso. "Será que aquele seria algum dos ninjas de Danzou? Eles sabiam que eu estava em Suna?" Questionou-se temeroso.
-Toshi-san, já verificou as evidências?- O ANBU pigarreou ao escutar um outro indivíduo chegar e o chamar.
-Não acho que seja do criminoso, talvez seja de uma das vítimas do Kazekage, o pouco que vi dizia respeito a roupas de criança.- Shisui se escorou atrás da porta para escutar a conversa melhor.
-Que pesado cara, uma criança?- O homem que havia acabado de chegar questionou em um tom horrorizado.
-Pois é, uns shinobis da linha de frente disseram que ele torturou uma pirralha quase até a morte, e ela não chorou.- Shisui ouvia tudo atentamente.
-O quê? Isso é sério?!- Um silêncio se estendeu.
-Ela era uma Jinchuuriki, mas me disseram que o Kazekage só fez isso porquê ela era uma Uchiha.- Shisui ficou em choque, pensava que a menor só tivesse passado pelo inferno que passou por conta de sua Bijuu e apenas isso, nunca imaginou que fosse algo relacionado ao clã. Seu peito apertou, ele era muito mais culpado pelo que ocorreu com a menor do que imaginou.
-Ela tá viva ainda? Além disso, o que vamos fazer com as coisas dela?- Questionou curioso.
-As coisas dela eu vou deixar aí mesmo, não é nada demais, e quanto a menina eu não sei, disseram que o Omukade-sama apareceu no galpão e a retirou...o problema é que ele está morto já faz algumas semanas.- O Uchiha segurou o ar, seu amigo estava morto? Então quem...conversou com ele antes do envio de Usagi para Suna?
-Quê?? Uma assombraçãooo!- Ouviu o outro desconhecido gritar e logo após o som de alguém caindo.
-Ryuujin, seu animal, não é uma assombração, com certeza o criminoso se disfarçou de Omukade-sama para ir fazer o que fez com o Kazekage, agora saia de cima de mim seu infeliz.- Shisui respirou fundo se aproveitando da situação que ocorria, e com sua velocidade sobrehumana entrou na sala e pegou a bolsa de Usagi em um piscar de olhos, vendo os dois ANBUS ainda estáticos caídos no chão. E suspirou enfim aliviado quando percebeu que não estava sendo seguido e que a Katana de Usagi estava ali também. "Missão cumprida" Sorriu fazendo o selo para ir de encontro a menina novamente.
.
.
.
Usagi estava sentada dentro de um restaurante, havia comido apenas um Dango enquanto esperava Shisui, este que estava demorando mais do que esperava. Movia sua perna incessantemente embaixo da mesa.
-Pode comer, Usagi-chan, já já eu chego.- A garota negou com a cabeça enquanto brincava com a última bolinha do doce.
-Quero comer com você, Shisui.- Murmurou ainda desanimada enquanto rolava o doce até passar entre dois palitinhos. -Tsc, esse já é meu centésimo gol.- O clone sorriu minimamente vendo o quanto ela era impaciente.
De repente, um vento forte soprou no restaurante e como instinto fechou seus olhos, porém quando voltou a abri-los sentiu um frio subir por sua espinha, dois ANBUS estavam sentados em sua frente, no exato local que havia guardado para Shisui. Entretanto, Usagi se espantou ainda mais quando percebeu que um dos Shinobis tinha uma bandana com o símbolo de Konoha pendurada no pescoço.
-Você... é de Konoha?- Sua voz saiu mais baixa que o planejado, mas isso pareceu não ter interferido para o mesmo.
-Hai! Yashamaru-sama me recrutou por um tempo.- Explicou em um tom amigável. A deixando desconfiada.
-Ah, e não se preocupe, Yashamaru-sama apenas pediu para ficarmos com você por um tempinho.- O outro mascarados pronunciou, logo fitando o clone do Shisui.
-Oh, desculpe, me chamo Usagi e esse é meu irmão, Shisui-nii.- A voz da loira saiu tão calma que o clone teve que fazer um grande esforço para não demostrar sua surpresa.
-Olá, Yashamaru está em alguma missão?- Disfarçou também conversando com os dois Shinobis desconhecidos.
-Não ficou sabendo?- Um dos ANBUS retirou sua máscara calmamente, revelando ser um garoto com cabelos castanhos claro quase loiro, e com ligeiras marcas vermelhas no canto de seus olhos, as quais aliavam-se com sua pele alva ressaltavando ainda mais o seu olhar. Ao todo o indivíduo aparentava ter no máximo seus dezoito anos, mas parecia ser apenas um pouco mais velho que Shisui.- O Kazekage não está bem, ontem de noite acharam o corpo dele inconsciente no escritório, Yashamaru-sama está assumindo enquanto ele não acorda.- Fitou Usagi, que sem querer derrubou a bolinha de Dango que tanto brincava. Atraindo a atenção de todos da mesa.
-V-Vocês... estão atrás de mim?- Sua voz falhou fitando os olhos do garoto com desconfiança.
-Por que estaríamos atrás de você?- O outro ANBU, que era de Konoha, também retirou a máscara que vestia, mostrando seus cabelos quase tão negros quanto os de Shisui, e seus olhos verdes intensos analisaram a criança atentamente.
-Por causa "dele"..."ele" queria fazer mais daquilo.- Os dois ANBUS ficaram em silêncio, entendendo de modo instantâneo sobre o que a menina falava, e não era difícil saber sobre o que, ela estava parecendo uma múmia, a única parte de seu corpo que não tinham as gazes era seu rosto e suas mãos.
-É justamente o contrário, pirralha, só não queremos que seguidores malucos daquele velho te encham o saco, ele tinha uns shinobis bem barra pesada.- Mal terminou de falar e recebeu um tapa em sua cabeça. -Itai, pra que isso Toshi-san?- Murmurou o quase loiro, massageando o local atingido.
-Pare de preocupar ela. -Esbravejou irritado.- Não se preocupe, menina, ninguém está atrás de você, é só precaução que o Yashamaru-sama tomou.- Explicou mudando seu tom de voz para um mais calmo quando se referiu a ela.
Usagi assentiu e fitou o chão soltando um suspiro.
-Que desperdício.- Murmurou ainda fitando a bolinha que deixou cair. Se assustando ao ouvir o "bumf" do clone ao seu lado.
-Senhora, quero cinco palitinhos de Dango.- Shisui chegou como se nada tivesse ocorrido, se sentando bem próximo da menina. -Usagi-chan, pedi para você comer algo.- Fez um bico adorável enquanto fitava a loira nos olhos, a qual desviou para olhar os dois ANBUS em sua frente.
-Onde você estava?- Toshi questionou sério, enquanto o outro Shinobi, chamando Ryuujin, se sentia instigado com o desconforto da loira ao lado do moreno.
-Oh, perdão, fui no banheiro do estabelecimento ao lado, o do restaurante estava ocupado.- Sorriu amigavelmente, logo apontando para algum local do lado de fora.
-Shisui-nii, você está me apertando.- A menor murmurou apenas para ele escutar, e com normalidade, o moreno a levantou, colocando-a sentada em seu colo como uma verdadeira criança. Usagi respirou fundo sentindo os sentimentos de ansiedade se esvaiar aos poucos, estar em contato direto com Shisui a dava sensação de conforto. Enfim acalmou-se.
-Então...Shisui, né? Você sabe o que ocorreu?- Ryuujin apontou com um palitinho para a loira, a qual o fitou surpresa. "Um completo desconhecido sabia sobre o inferno que aconteceu? Quem diabos eram aqueles dois?"
-Ahh sobre o que o Kazekage fez? Sim, sim, Usagi me contou, e sinceramente, ainda bem que ele não está bem recentemente, porquê se não eu iria deixar ele ainda pior.- Respondeu sério, demonstrando que não estava brincando, deixando os dois Shinobis atentos. "Ele está tentando ser pego?!" A menor em seu colo o fitou abismada. "Shisui estava doido?"
-Eu gostei de você.- O ANBU de Suna apontou o palitinho agora em direção de Shisui, enquanto sorria amigavelmente.
-Baka, fale baixo, se os "caras" escutarem vamos estar com problemas.- Toshi murmurou irritado, mas quando fitou Usagi sorriu carinhoso. -Depois queremos um relatório, Usagi-chan, sobre quem assistiu "aquilo", vamos tirar uma breve satisfação, aliás, o Hokage ficou sabendo disso?- A menor ficou séria, fitando Toshi nos olhos como se pudesse analisar a alma do ANBU. "A pergunta óbvia e desconfortável a deixou minimamente irritada, ainda mais quando percebeu o olhar dele de diversão quando perguntou sobre o Hokage."
- Não sei porquê me perguntou isso, você deve saber que eu não posso falar, Toshi-san, a última coisa que eu desejo é que uma guerra entre Konoha e Suna seja iniciada.- Seu tom saiu tão sério que Ryuujin se questionou por um segundo se Usagi era realmente uma criança, o modo como ela falou era praticamente idêntico ao modo como o capitão de seu esquadrão falava.
-Hey, hey, vamos mudar de assunto, Usagi-chan não quer mais se lembrar dessas coisas, viemos aqui para comer. - Shisui quebrou o breve silêncio e tenção enquanto grudava sua bochecha com a da menor, fazendo um carinho de leve chamando a atenção dela para si. "Ele realmente sabia como me distrair..."
-Aqui está.- Uma senhora de kimono verde escuro apareceu, deixando um prato grande no centro da mesa, com cinco dangos com cobertura de caramelo.
-Obrigado, senhora, de complemento eu vou querer dois pratos grandes do número trinta e sete, vão querer alguma coisa?- Se dirigiu aos ANBUS que negaram com a cabeça. -Então será apenas isso.- A senhora assentiu, logo se retirando.
-Não é muita coisa, Shisui-nii?- Usagi o chamando daquele modo o deixava extremamente feliz, era como se tivesse zerado sua vida, já que a menor não costumava agir como a criança que era, infelizmente.
-De modo algum, eu estou simplesmente faminto.- Pegou um palitinho de Dango em sincronia com Usagi.
-Chegou quando, Shisui-san?- Toshi arrumou a postura enquanto observava o movimento no estabelecimento.
-Cheguei anteontem, aí fiquei na casa do Yashamaru, foi quando eu vi a Usagi.- Respondeu de boca cheia, a menor em seu colo apenas observava tudo enquanto se alimentava. "Ela está analisando eles minuciosamente." Shisui a fitou de canto de olho percebendo a intenção da loira.
-Conhece Yashamaru-sama de onde?- Desta vez o questionamento foi por parte de Ryuujin, que se sentiu instigado com o modo informal que Shisui se referia ao seu superior.
-Yasha e eu nos conhecemos na terceira guerra ninja, salvei ele de uma emboscada da aldeia da névoa, e só depois viemos a perceber que éramos inimigos também.- Riu verdadeiramente com a lembrança, foi a primeira e última vez que viu Yashamaru em pânico, afinal naquela hora ele realmente não tinha para onde correr, muito menos eu. -Foi bem engraçado, porquê na hora de ir embora tínhamos medo de virar de costas um para o outro.- Negou com a cabeça ainda com um sorriso enfeitando os lábios. "Eu fui tão burro e idiota neste dia que devo ter entrado para a história."
Usagi o observou com um sorriso discreto no rosto, ela conseguia se imaginar fazendo a mesma coisa que Shisui.
-Hahahahahah Yashamaru-sama deve olhar para a sua cara e lembrar disso até hoje.- Ryuujin ria tanto que sentia sua barriga doer, enquanto isso Toshi apenas esboçou um sorriso mínimo, ainda observava a saída do estabelecimento.
-Shisui-nii, você tinha quantos anos tebane?- A menina questionou ainda com um sorriso discreto. E o Uchiha suspirou aliviado por ter feito ela finalmente sorrir.
-Uhm, eu tinha seis anos na época, Yashamaru tinha uns treze se não me engano.- A loira começou a contar algo nos dedos e em seguida fitou Shisui de um modo surpresa, o qual a observava já esperando alguma coisa imprevisível.
-Kakashi-nii e Yashamaru-san têm a mesma idade, tebane.- Às vezes ela era muito mais aleatória do que as próprias expectativas, e por conta disso o Uchiha não conseguia evitar um sorriso toda vez que ela o surpreendia.
-Mesmo?- Ri contido enquanto pegava mais um palitinho de Dango caramelizado. Meu doce favorito.
-Sim...e, a propósito, por que crianças lutavam na guerra?- Questionou inocentemente, fazendo até mesmo os dois ANBUS suspirar. "A inocência dela era tão pura..."
-Eu lutava porquê no meu caso eu era um Uchiha com habilidades avançadas para minha idade, afinal eu despertei meu Sharingan com quatro anos.- Coçou a nuca um pouco desconfortável, não queria que a menor perguntasse como ele despertou, ao menos, não na frente daqueles dois ainda desconhecidos.
-Quatro? Wow, Shisui-nii, você é incrível.- Seu comentário saiu espontâneo, pois Itachi disse a ela que só teve o Sharingan com doze anos, mas Shisui o conseguiu muito mais cedo que ele.
-Uchiha? Você é um Uchiha?- Toshi arqueou uma sobrancelha confuso enfim o fitando.
-NÓS somos Uchihas.- Usagi rebateu rapidamente dando ênfase no nós, deixando Shisui completamente bobo com sua reação. "É a primeira vez que vejo ela se intitular como pertencente do clã." Um misto de orgulho e carinho crescia de pouco em pouco em seu peito.
-Nossa, você é tão simpático que eu nem percebi.- Toshi sorriu de canto balançando a cabeça. -Quando eu fui no distrito eu tomei um gelo tão grande que fiquei até com receio de ir lá de novo.- Usagi sorriu para ele compreensiva, realmente, o pessoal do clã era muito discreto.
-A maioria não gosta muito de conversar, mas quando começam são bem simpáticos tebane.- A loira explicou com um sorriso nostálgico, foi assim que ela fez amizade com o moço que vendia dangos dentro do distrito.
-Entendo, você é filha de quem?- O ANBU de Konoha questionou curioso, fazia um tempo que o próprio não ia para casa, então estava por fora das novidades.
-Fugaku-sama e Mikoto-san me adotaram.- Os dois recém-conhecidos abriram a boca em um O perfeito, logo fitando um ao outro em completo choque.
-Seus pais são um dos maiores veteranos de guerra de Konoha!- Ryuujin finalmente exclamou após um tempo chocado, deixando seu estado de surpresa para trás, para enfim muda-lo para uma expressão de completa expectativa, seus olhinhos até mesmo brilhavam enquanto observava a menor. "Aquela pirralha iria se tornar uma shinobi formidável se fosse treinada pelos dois, só de saber que eu estou na frente de alguém que vai ser, muito provavelmente, incrível no futuro me deixa todo arrepiado."
-Mikoto-san também é uma veterana de guerra?- Questionou surpresa enquanto tomava sua atenção para Shisui, o qual sorriu nostálgico para ela.
-Mikoto-san é A veterana de guerra, ela sozinha dizimou um esquadrão inteiro durante a guerra, sendo até mesmo conhecida como Shinigami de Konoha.- Usagi sentiu seu coração palpitar, já sabia que Mikoto era incrível, mas ela estava muito mais superior ao que era ser incrível. Concluiu sorrindo.
-Ai cara, pode me mostrar apenas um pouquinho da sua força Usagi-chan? Você treina bastante não é mesmo?- Ryuujin balançava incessantemente sua perna em baixo da mesa, estava ansioso demais para ver uma pequena porção do que aquela fofura em sua frente iria se tornar. Ele precisava ver, se não iria madrugar aquela noite.
-Oh eu treino sim, mas...ainda não estou cem porcento, porém, quando eu estiver não tenho problema em treinar com você.- Sorriu amigavelmente para o quase loiro, este que retribuiu o sorriso. "Iria ser paciente, a saúde dela realmente deveria vir primeiro" Sorriu ainda mais ao ver os olhos da menor virarem um risquinho.
-Você é muito fofa, qual seu nome inteiro?- Apoio seu rosto entre as palmas das mãos ainda a fitando. "Trataria de gravar bem o nome daquela fofura, ela era quase idêntica ao seu próprio irmãozinho...Hiei"
-Usagi Uchiha Uzumaki.- Uma das mãos do ANBU cobriu a própria boca espantado, visivelmente pego de surpresa, e suas caras e bocas obviamente chamaram a atenção de todos da mesa.
-Você é uma Uzumaki também?! O capitão vai querer te por em um potinho se descobrir, a propósito ele é um descendente direto do clã Uzumaki.- Comentava freneticamente, entretanto no meio de sua animação recebeu um tapa um tanto quanto forte em sua cabeça.
-Ryuujin!! Isso é uma informação extremamente secreta seu imbecil!- O moreno puxou uma das orelhas do garoto, o qual reclamava de dor.
-Uzumaki... há um outro sobrevivente Uzumaki?!- Toshi e Ryuujin tomaram sua atenção a euforia da loira, a qual ficou imensamente agitada, e não apenas isso, sua alegria repentina contagiou todos da mesa, seu sorriso enfeitou seu rosto de um modo tão radiante que os próprios não sabiam descrever direito o quanto Usagi estava iluminada.
-Hai, hai, ele é muito simpático e gosta bastante de crianças, quem dirá uma Uzumaki.- Ryuujin murmurou a última parte com humor.
-Woww!! Shisui-nii, podemos ver ele?- O Uchiha havia ficado quieto até então, para ele, Usagi era realmente a última, quem diria? O mundo é cheio de surpresas. Sorriu ladino.
-É claro, ele é tudo o que você mais sonhou, não é?- Usagi assentiu freneticamente sem hesitar.
-Oh, espere um pouco, já volto.- Saiu de cima do maior e foi em direção dos toaletes. Shisui riu discretamente ela era tão ansiosa...
-Oh... por que toda essa empolgação?- Toshi admirava a felicidade contagiante da menina de um modo confuso.q
-Usagi não conheceu os pais, e a única coisa que sabia era que todos os Uzumaki's haviam sido exterminados, seu capitão ser um legítimo é a prova que ela precisava para saber que não está mais sozinha.- Shisui apoiou seu braço na mesa o utilizando como apoio para sua cabeça, fitando em seguida em direção de onde ela havia ido.
-Ela é órfã?- Ryuujin arrumou a postura com uma feição tristonha.
-Hai, a única coisa que se sabe é que ambos morreram no ataque da Kyuubi, e ironicamente ela se tornou o receptáculo dela.- Os ANBUS abaixaram a cabeça imaginando como deve ter sido o sentimento da menina durante todos aqueles anos.
-Voltei, tebane, hey, hey, seu capitão... é ruivo?- A figura da loira apareceu do nada, assustando os ANBUS, esta apontava para o próprio cabelo como se indicasse sobre o que falava.
-H-Hai, como sabe que ele é ruivo?- Ryuujin disse ainda surpreso e Usagi sorriu amigavelmente.
-Oras, você disse que ele era um Uzumaki legítimo tebane, geralmente eles tinham os cabelos vermelhos dattebane.- Se esgueirou no longo banco até se aproximar de Shisui e subir de novo no colo do maior, se sentando na perna direita do dito cujo. Que riu contido da fofura da menor. "Ela está bem mais carinhosa." A abraçou com um braço.
-Como sabe desta informação?- O ANBU de Konoha cruzou os braços com uma sobrancelha arqueada, ela era uma criança, e aquela informação foi passada a muitos anos atrás.
-Tem um livro chamado "A origem dos clãs" lá haviam muitas informações sobre eles, descobri que Uzumaki's tinham cabelo vermelho, o que é bem estranho tebane, porque eu não tenho.- Segurou uma das mechas de seu cabelo entre os dedos. -E foi assim que descobri que não sou uma Uzumaki pura, um dos meus pais era de outro clã, o qual eu não sei qual é ainda.- Sorriu amigavelmente fazendo seus olhos virarem um risquinho, deixando os ANBUS admirados com sua esperteza e inteligência.
-Ei, ei, você tem quantos anos?- Ryuujin resmungou entortando a cabeça para o lado, como uma criança.
-Fiz nove anos semana passada, tebane.- Ryuujin abanou a cabeça ainda descrente.
-O capitão vai te amar, devo chamar ele para vir até aqui?- Se virou para Toshi que ainda estava sem palavras.
-Uhm... não, melhor não, aqui é muito público, se nos verem com ele e com a Usagi-chan não vai dar certo.- Apontou discretamente para um shinobi escorado na porta do estabelecimento. -Ele está aqui já faz um período, só não notei quem é que está vigiando.- Usagi fitou o shinobi em questão e alguém que ele estava acompanhando, e em seguida apontou discretamente para o próprio rosto.
-Eu me envolvi em uma discussão com aquele moço que está ao lado dele e conheço aquele shinobi, tebane.- Murmurou para os ANBUS deixando Shisui sério por um momento.
-Você saiu hoje pela primeira vez, o que fez para se envolver em um discussão?- Shisui questionou ainda sério, sem acreditar que Usagi estava se tornando tão briguenta. E para sua surpresa a menor suspirou ficando emburrada.
-Em minha defesa o Gaara-chan viu tudo o que ocorreu, a maioria dos aldeões da areia são um bando de pessoas hipócritas e grosseiras, tebane, o que ele disse...o que ele disse eu não diria nem para alguém que eu odeio, dattebane...tirando o Danzou.- Murmurou tão baixo que apenas Shisui escutou por estar literalmente grudado nela, este que franziu a testa não gostando nem um pouco do comentário.
-Não é uma briga sua, não se envolva.- Shisui comentou sério, e a menina sabia que ele se referia ao maldito homem que se enjoava apenas em citar o nome.
-Ele está atrás de mim, tebane, é uma briga minha sim.- Comentou com tanta normalidade que os desconhecidos a sua frente franziram a testa tentando associar se a menor disse aquilo por brincadeira ou não.
-Você está falando sério?- Shisui questionou sem demonstrar nenhuma reação, e Usagi assentiu fitando o Uchiha nos olhos. Logo compreendendo.
-Você... realmente não sabia? Se bem que não conversei com você direito...Ele mandou ANBUS virem atrás de mim, por isso que eu me assustei quando vi vocês, principalmente você.- Apontou para o rosto de Toshi com normalidade. - Você tinha a bandana de Konoha, pensei que haviam mandado você.- Shisui apoiou sua mão no braço de Usagi abaixando seu braço juntamente com sua mão com delicadeza.
-Tsc, já falei para você parar de apontar.- Shisui resmungou, mas sua feição parecia ainda mais séria que o normal. "A recém informações não havia o agradado nem um pouco." Se perdeu em meio à seus pensamentos. "Nunca esperava que Danzou fosse realmente caçar Usagi, aquilo era ainda pior do que esperava, Usagi deve estar neste momento na lista de abates com prioridade da raíz!"
-Por que está tão calmo, cara? Têm alguém tentando-. -Toshi enfiou o último Dango dentro da boca de Ryuujin, o qual quase se engasgou com o doce.
-Cala a boca, idiota, ele está pensando, só não sei no que.- O moreno fitou Shisui atento, o qual estava visivelmente distraído e nem prestando mais atenção no que ocorria na mesa.
-Aqui está, desculpa a demora.- A senhora reapareceu após um tempo, servindo dois pratos grandes no meio da mesa, se curvou minimamente logo se retirando novamente.
-Woww, o cheiro está ótimo.- A pequena loira que estava em seu colo exclamou claramente tentando agir com normalidade, o Uchiha sabia, e suspirou sabendo que tinha deixado mais uma paranóia na cabeça da menor.
-Não se preocupe, não vou fazer nada por enquanto, não vou sucumbir a maldição do meu clã, se foi isso que você imaginou.- Murmurou próximo a orelha da mesma, e com tranquilidade apoiou sua cabeça no topo da cabeça dela, para ter uma visão do prato e pegá-lo.
-Quem é que está atrás de você?- Ryuujin finalmente voltou a dizer, após engolir o doce a contra gosto, odiava o gosto deles.
-Não sei, mas eles usam máscaras parecidas com essa, mas não usam o uniforme.- Foi bem específica em sua explicação, fazendo os ambos recém -conhecidos se entreolhar rapidamente.
-Não preocupe eles, Usagi, acabaram de nos conhecer.- A menor se calou, e tratou de enfim comer o seu prato de comida. "Talvez eu esteja falando demais." Pensou.
-Pois eu acho que você deveria estar muito preocupado, viu? A raíz está atrás dela, e pelo pouco que ouvi falar eles são bem persistentes.- Ryuujin girou a máscara na mão para se distrair com alguma coisa, o Uchiha estava tão passivo com o assunto que o estava dando nos nervos.
-O que você fez, Usagi-chan?- Toshi cortou subitamente o assunto a fitando.
-Eu simplesmente vivi, por assim dizer, sou a Jinchuuriki da Kyuubi.- Explicou com naturalidade, por mais que estivesse ciente que ambos já sabiam. -Isso não agradou...eles.- Sua meia-verdade chamou a atenção de Shisui. "Ela estava tentando parar de mentir? É a segunda vez que ela diz uma verdade encoberta." Analisou-a.
-Você estar aqui é culpa deles.- Ryuujin concluiu. -Baka, o que acha da gente fazer uma limpa?- Virou sua cabeça em direção do parceiro ANBU, esperando alguma resposta.
-Eu acho que por hora devemos ficar na nossa, por hora.- Toshi respondeu firmemente ainda vigiando os arredores.
-Estamos bem, tebane, o que importa agora é...onde está o seu capitão dattebane?- Mudou de assunto com o questionamento, enquanto colocava mais uma colher de comida na boca.
-Quando você terminar de comer eu te levo lá, não se preocupe, hoje mesmo você o conhece.- Sorriu amigável e com naturalidade afagou a cabeça da mesma, só não esperava que o Uchiha segurasse sua mão de um modo um tanto agressivo, chamando sua atenção.
-Não me leve a mal, mas não toque nela.- Sua voz saiu mais grave do que o normal, e vendo o que possivelmente viria a ocorrer a menor interviu de imediato.
-Ryuujin-san, desculpe, mas depois de tudo... ter contato físico com outras pessoas que não me são familiares é um tanto desconfortável pra mim.- O ANBU nem teve tempo de ficar irritado com o Uchiha, apenas entendeu rapidamente o que ocorria, se curvando como um sinal de desculpa.
-Desculpa, Usagi-chan, foi força do hábito, você é bem parecida com o meu otōto.- Curvou-se novamente fazendo Usagi ficar um pouco sem jeito.
-Não se preocupe tanto, eu também não avisei.- O confortou minimamente, voltando a comer.
Shisui analisou Ryuujin ainda desconfiado, e ainda muito atento voltou a comer. Devorando todo o prato em minutos, confirmando que não havia brincado quando disse que estava faminto.
-Estava ótimo.- Usagi comentou após pôr a última colher na boca.
-Verdade.- Shisui sorriu enquanto a via se alimentar. -Vou pagar a conta, aguardam um minuto?- Questionou os ANBUS que assintiram em sincronia.
Sem aviso prévio o mesmo levantou com Usagi em seus braços, a assustando, mas está logo se recompôs quando percebeu que o moreno havia a carregado com um dos braços até o caixa, enquanto sua outra mão adentrou um de seus bolsos, pegando sua carteira.
-O que achou deles?- Usagi murmurou próximo ao ouvido do Uchiha quando já estavam bem afastados da mesa, agora aguardando na fila.
-Ainda são muito suspeitos, mas entre os dois achei o shinobi de Konoha um pouco mais, se ele olhou para nós durante a conversa cinco vezes acho que foi muito.- Usagi assentiu.
-Mas...eu gostei do Ryuujin, o chakra dele é muito confortável e não teve intenção de maldade em nenhum momento.- Shisui a fitou confuso.
-Estava... analisando os chakras?- Questionou surpreso, a menor assentiu positivamente.
-Toshi-san também não me pareceu mal, notei que ele estava tentando ao máximo ser gentil comigo, até antes de você chegar. - O moreno sorriu mínimo a fitando nos olhos.
-Realmente, o problema é que eu não sei a intenção dele, o Ryuujin você chegou a tocar, e por isso você viu a intenção momentânea dele, mas o Toshi não, mas está fazendo uma perfeita análise do seu arredor, estou orgulhoso.- As bochechas da mais nova ganharam um leve tom rubro, e não demorou muito para o abraçar e esconder seu rosto na curvatura de seu pescoço.
-Obrigada.- Sussurrou, e o Uchiha sorriu ladino admirando a fofura da menina.
-Próximo!- O caixa o retirou de seus pensamentos, o qual em poucos segundos se dirigiu em frente ao trabalhador do local, tratando de pagar todas às despesas.
-Pronto, está na hora de conhecer o Uzumaki, aliás, sabe que pode ser uma armadilha, não é?- O Uchiha murmurou guardando a carteira no bolso e fitando os arredores a procura dos ANBUS.
-Hai, mas você está comigo, além disso, vou deixar umas marcações pela vila caso algo ocorrer, de novo.- O tom de deboche que utilizou no final da frase chamou a atenção do Uchiha. "O humor dela está ácido."
-Nada pode me parar, Usagi, a não ser você, portanto, nenhum shinobi em Suna ou no resto da nações consegue me derrotar, enquanto estiver comigo nada e nem ninguém irá te ferir.- A garantiu fitando seus olhos com seriedade, e em seguida um sorriso surgiu nos lábios da menina. Um sorriso de alívio.
-Obrigada.- Juntou sua testa com a do Uchiha em um ato carinhoso, beijando em seguida o mesmo local de um modo delicado, o deixando em choque. Logo, este sentimento deu espaço a vergonha, fazendo o rosto de Shisui adquirir um tom rubro. -Eh? Shisui? Você está bem?- O questionamento da menor apenas serviu para o deixar ainda mais sem jeito.
-Ah... claro, é que você fazer isso ainda é meio raro.- Usagi corou levemente e sorriu em seguida para o Uchiha.
-Eh? Já podemos ir?- Ryuujin questionou enquanto bocejava, assustando os dois. Shisui o fitou confuso. "ele estava ouvindo nossa conversa?"
-Hai!- Usagi respondeu prontamente ainda muito ansiosa para encontrar alguém de sua família.
Toshi se levantou e começou a andar mais a frente como se guiasse para o caminho em questão. Mas, ao saírem do restaurante esbarraram com o Shinobi suspeito que o ANBU de Konoha havia anteriormente informado.
-Hey, seu guarda, não vai fazer nada a respeito da pirralha? Vai mesmo deixar mais uma abominação morar em nossa aldeia? Hoje mesmo ela me ameaçou, lixos como ela...devem ser imediatamente descartados.- O aldeão falava em alto e bom tom, enquanto gesticulava apontando para Usagi. E que coragem ele tinha em fazer aquilo na frente de ninguém mais e ninguém menos que Shisui Uchiha. Este que parou de andar ao escutar o comentário.
-Eu falei, dattebane.- Usagi fitou o aldeão em seus olhos com um certo ar de provocação. - Que a maioria dos aldeões da areia são um bando de pessoas hipócritas e grosseiras.- Ryuujin sorriu ladino ao enfim compreender o que a menina quis dizer.
-V-Você viu?! Ela está me ameaçando, você deve prender este animal imediatamente-. -Mal terminou de dizer e seu rosto foi segurado com tanta força que por sorte não quebrou seu maxilar, Shisui segurava o rosto do aldeão em direção de seu próprio rosto com o Sharingan ativado.
-Quem você pensa que está chamando de animal? Eu aconselho você a escolher as palavras muito bem, antes de se referir a minha Imōto, estamos entendidos?- Apertou o rosto do homem ainda mais, o fazendo grunhir de dor.
-Shisui-sannn, vamos logo?- Ryuujin o chamou de um modo divertido, sabia que o Uchiha estava mais do que certo, mas não queria que ele se envolvesse em problemas.
-Vamos, Shisui-nii, não vale a pena.- Usagi comentou em alto e bom tom ainda fitando o aldeão nos olhos.
-Se você diz...- Soltou o homem com normalidade e voltou a seguir os dois ANBUS, deixando o Shinobi da areia estático após fitar às íris escarlates do desconhecido.
Toshi fitava Shisui de vez em quando desconfiado, a velocidade e a força com que chegou e segurou aquele aldeão foram em níveis completamente sobre-humanos, aquele cara era com certeza um nível Jōnin, se não mais. Pontuou.
-Me desculpe por ter te chamado a atenção por alguém assim, Usagi-chan.- Shisui foi o primeiro a falar.
-Tudo bem, ainda bem que você viu como é, quando eu briguei com ele da última vez foi porquê ele ofendeu o Gaara-chan.- Ryuujin fitou o céu estrelado, já estava bem tarde.
-O Gaara-chan que você se refere é o Jinchuuriki do Shukaku?- Usagi o fitou calmamente enquanto assentia com a cabeça. -Oh? Já o conheceu...como ele é? Nunca cheguei a conhecê-lo.- Usagi colocou um dos dedos apoiado na bochecha enquanto pensava.
-Ele é bem tímido, mas é muito simpático e fofo também.- Comentou calmamente enquanto direcionava um sorriso para Ryuujin. -Você iria gostar dele.- O ANBU sorriu minimamente.
-Do jeito que você fala eu realmente iria gostar, você também gostou dele pela descrição, Banri-senpai?- Usagi inclinou a cabeça para o lado confusa.
-Meu nome é Usagi, Ryuujin-san.- Uma risada masculina ao seu lado a fez se assustar, abraçando Shisui como instinto.
-Oh, eu te assustei? Me desculpe, sou Banri Uzumaki.- Um garoto com cabelos ruivos até seus ombros sorriu largo fazendo seus olhos azul escuro virarem um risquinho. Usagi reparou que este também vestia um uniforme da ANBU, sua máscara estava apoiada em sua mão. Seu peito começava a acelerar.
-Você é mesmo.- Em um ato espontâneo tocou com uma de suas mãos o cabelo ruivo do ANBU, o qual diminuiu o grande sorriso apenas para enxergar a expressão da loira, está que tinha seus olhinhos brilhando enquanto tocava em seus cabelos em um carinho agradável.
-Banri-Senpai, esta é a Usagi, ela também é uma Uzumaki.- Ryuujin informou com um sorriso discreto deixando o ruivo espantado.
-Quê?! É sério?- Se voltou para a loira estupefato, mas assim de tudo admirado.
-Você realmente existe tebane.- Foi um murmuro tão baixo, mas ainda assim Banri escutou. E soube exatamente o que ela quis dizer com isso, sorriu discretamente enquanto pegava a mão da loira e a apoiava na lateral de seu próprio rosto, enquanto ainda a fitava.
-Estou muito feliz em conhecê-la, Usagi-chan.- A pequena mão da menor acariciou o rosto do ruivo meio desconfiada, mas logo se permitiu ficar mais a vontade quando sentiu o chakra acolhedor do mesmo. Sem pensar direito a menina pulou do colo do Uchiha, abraçando Banri com força, a sensação que sentia era a de ver uma pessoa querida após muito tempo.
O ruivo ainda muito surpreso não deixou de abraçar a menor, a acolhendo em seus braços como se fosse sua própria irmãzinha, afundou seu rosto dos cabelos dourados a abraçando de um modo carinhoso. "Nem ele conseguia acreditar que havia mais alguém vivo." Sentiu o chakra acolhedor de Usagi lhe tocar minimamente e sorriu largo em seguida. "Ela realmente é uma Uzumaki."
Após tantos anos de certeza que seu clã estava definitivamente morto apareceu finalmente alguém para desmentir aquele fato, finalmente após tantas orações e pedidos a Kami-sama alguém realmente apareceu, e esta pessoa estava agora no calor de seus braços. Um dos únicos ou talvez a única pessoa sobrevivente de sua família. Abraçaram-se ainda mais, sentindo ambos a visão começar a embaçar com às lágrimas de emoção.
"Eu finalmente não estou mais sozinho (a)"
🌙