Sentimentos que todos nós tem...

By Cissinha

214 34 5

Esta obra nos fala um pouco mais sobre as sensações e sentimentos que todos temos em algum momento de nossas... More

Uma conversa com os leitores...
1: A dor que se sente.
2: A felicidade não deve ser passageira!
3: A conselheira destrutiva!
4: Você já sentiu seu coração partir?
5: Cativando simpatia e amabilidade.
6: O desprezo como arma de ataque!
7: Superação leva ao Triunfo!
8: O amor pode machucar!
9: A antipatia causa repulsa.
10: Superação!
11: O encanto acaba e a Verdade prevalece!
12: Seria um túnel do tempo?
14-Uma inimiga invisível.
14.1: Uma inimiga invisível

13: Quando tudo que se busca é amor!

2 1 0
By Cissinha

Olá a todos! Meu nome é Catarina.

Tenho 27 anos e, apesar de pouca idade, já sofro muito por viver uma história triste em minha vida.
Casada, tenho 4 filhos que amo muito. Minha vida, para quem olha de fora, parece um mar de rosas, mas nem sempre se pode afirmar que a vida do outro seja um mar de rosas sem viver o que a pessoa vive, passar por tudo que a pessoa passa.
Vivo uma vida conturbada, para falar a verdade. Mesmo sendo evangélica a minha vida tem, sim, problemas. Principalmente na minha vida matrimonial.
Gilberto, meu esposo, tem 37 anos, dez anos mais velho do que eu, e a cada dia que passa parece me compreender menos. Se é que algum dia essa compreensão existiu.
Nossos filhos são bênçãos de Deus em nossas vidas! Mas, para ele, são só motivos de gastos e prejuízos. Vive jogando isso na minha cara, como se eu fosse a culpada de ter cometido um crime. Ter filhos é um crime agora? Que eu saiba não.

Na minha casa eu sou sempre incompreendida. Todos me olham como se fosse apenas uma mulher sem valor. Meus filhos vêem o jeito que sou tratada por Gilberto e, com isso, não tem um pingo de respeito ou carinho por mim, pelo contrário. Muitas vezes ouço eles conversarem sobre mim, que eu deveria me amar mais, me valorizar, por que o pai deles não merece o amor e a dedicação que dou. Fico pensando se realmente eles não estariam certos, que eu me dedique demais a ele e acabo me deixando de lado.

Sou uma esposa carinhosa, mãe zelosa e dedicada, excelente dona de casa e, ainda, uma ótima profissional na minha área. Mesmo assim sinto o peso do desprezo sempre que ouço palavras de meu esposo direcionadas a mim. Machuca mais do que uma faca afiada enfiada em meu coração. Assim imagino. Por mais que procure demonstrar a ele que o amo, mais raiva e desprezo ele me direciona. Como ele me trata mal! Pior, eu sinto isso e não tenho forças para fazer nada. Sabe quando sentimos que nada tem jeito, nada tem saída ou solução? Pois é, desta forma.

Por incrível que pareça eu ainda consigo meios para me distrair. Saio com amigas, me divirto, busco estar em contato com a natureza para respirar e não me sentir tão aprisionada, mas isso de nada adianta, se quando volto para casa a realidade é outra completamente diferente.

A minha vontade é poder me libertar, dizer que não quero mais me sentir assim, mas acho que nem percebe que me sinto assim, só eu mesma sinto isso. Assim como amo pelos dois também sofro sozinha.

Sem ninguém para desabafar, procuro refúgio em Deus. Sim, somente Deus me Ouve e me Acalma. Sabe quando sentimos que estamos sozinhos e uma paz inexplicável vem a nossa vida? Pois é, assim que me sinto quando converso com Deus. Já tentei contar a outras pessoas sobre o que acontece em minha vida, mas todos que me ouvem me julgam ou procuram defeitos em mim, como se eu estivesse errada. Dá vontade de dizer "Ei, eu é quem está sofrendo!"

Sigo minha vida sem mudanças significativas, mas uma mudança que tive foi mergulhar no mundo da escrita. Quando comecei a escrever me senti em outro mundo, em um lugar onde não há sofrimento para mim, onde existe uma realidade completamente diferente. No mundo da escrita eu posso ser outra pessoa, viver uma vida completamente diferente da que vivo, conhecer pessoas que nunca imaginei conhecer. Ser feliz, sabe? Sei que muitas pessoas podem vir a dizer que não é bem assim, que isso não existe, mas existe sim, para quem está sofrendo existe.

No meu lugar outras pessoas pensariam em ter um relacionamento secreto, se aventurar, mas, para mim, isso não funciona assim. Pensam que isso já não passou por minha cabeça? Já sim. Várias vezes. Porém essa não é minha forma de pensar. E nem de agir. Nem com o próximo e muito menos comigo mesma. Muitas pessoas podem achar que sou careta ou idiota em pensar assim, mas não é assim que vejo. Penso que se estamos em um relacionamento, mesmo que desgastado como o meu, devemos ter respeito, mesmo que o outro não demonstre o mesmo respeito por nós. Nós temos que nos respeitar acima de tudo!

Parece até ironia falar que me respeito vivendo como vivo, em meio a um casamento que parece ruir a cada dia, mas não é assim. Eu faço a minha parte. Vivo feliz de acordo com o momento. Não posso dizer que não vivo momentos felizes em meu casamento, até vivo. Mas não são estes o que mais se sobressai para mim. Infelizmente. Eu sigo, vivendo, até quando Deus Permitir, por que é Ele Quem me faz seguir forte. E é Nele que precisamos buscar O Amor Verdadeiro, acima de tudo que acontece em nossas vidas!

Na vida passamos por altos e baixos, todos nós vivemos dilemas no cotidiano, porém cabe a nós decidimos se vamos deixar o sofrimento tomar todas as áreas do nosso dia ou se vamos buscar outras formas de sobrevivermos em meio as tempestades.

Em Coríntios 13: 4-8 nos diz: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 

Só que, no caso, o amor descrito é o amor onde não há injustiças, onde há sentimentos bons. É este amor que devemos buscar. Carla fez uma escolha em sua vida, confiando não somente em si mesma ou em seu esposo, mas confiando sua vida em Deus. O Maior Amor do mundo vem Dele e se ela confiou seu amor Nele com certeza tudo dará certo para ela. Coisas que ela nem imagina aconteceram na vida dela, simplesmente por ter confiado e depositado fé no Amor de Deus!

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição." 

Colossenses 3:12-14

Penso eu que Catarina sente esse sentimento em seu coração, sentimento de humildade, de mansidão e de perdão, pois ela mesma nos diz que não pensa em agir contra seu esposo, mesmo sentindo vontade de fazer, ela não faz, pensando no respeito que deve ter, tanto com ele quanto com ela mesma.

Por mais que muitas pessoas possam dizer a ela que o seu esposo nunca mudará, sempre será da mesma forma ou, até, pior, acredito que Catarina não o vê assim, que ela enxerga mudança no homem que ela ama e, por isso, persiste no casamento. Mas nem sempre é assim. Muitas mulheres e muitos homens não conseguem resistir a um casamento ruindo, como ela mesma descreve para nós. Onde não se busca uma Direção não se encontra uma solução, eu penso assim. E, pelo visto, ela também, por que busca em Deus a Direção e a Força que ela precisa para superar todos os obstáculos de sua vida.Que a vida de Catarina possa servir de auxílio para todos que estão vivendo dilemas como o dela e que não tem encontrado saída a não ser abrir mão de seus matrimônios e, até, de suas famílias! Essa não é a saída, pode ter certeza!

Abraços cheios de paz!

Cissa.

Continue Reading

You'll Also Like

64.2K 8.6K 98
Donatello Enrico é o filho mais velho dos mafiosos mais temidos da Itália, um homem bonito, galanteador e mulherengo, ele é uma pessoa muito intelige...
26.6K 2.2K 31
─ 𝗔 𝗦𝗞𝗔𝗧𝗜𝗦𝗧𝗔 rayssa leal sempre foi fiel ao skate e a sua paixão pelo esporte, mas quando começa a ver sua melhor amiga com outros olhos, el...
665K 29.2K 54
• dark romance; •drogas; • sexo; •Palavrões de todos os tipos; • Porte de arma; •Sangue; •Torturas; • Se não gosta, por favor não ler. ▪︎Hum...
3.6K 600 6
Elisa é uma jovem fotógrafa e conheceu Zafir El Ghazi por acaso enquanto andava por Marrakech. Ela o odiou à primeira vista, apesar de ter se sentido...