P.o.v. Samantha
Quando a porta se abriu, pude ver sete adolescentes, não consegui reparar em nenhum deles afinal a mulher ruiva logo começou a falar:
- Todos estão aqui? - Seu olhar rodeou a pequena sala e seus lábios levemente se mexiam indicando que ela estava contando quantas pessoas havia no lugar. - Certo. - Ela andou até a porta. - Vou explicar as funções de vocês enquanto mostro o lugar, depois, deixarei vocês no dormitório pra se acomodarem. Começaremos as atividades amanhã. - Ela andou um pouco e olhou pra trás quando percebeu que não estávamos a seguindo. - Vamos pessoal? - Ela fez menção de se virar mas antes disse uma última coisa. - Já ia me esquecendo. Me chamo Cecília. - Ela sorriu. A ruiva saiu da sala de espera e abriu a grande porta de madeira que havia na recepção. Eu nunca havia visto um lugar tão bonito, eu definitivamente não esperava que atrás daquela porta teríamos visão de um jardim precisamente amparado e bem cuidado. Haviam bancos, mesas e redes espalhadas por todo o jardim, mas apenas dois idosos eram vistos jogando xadrez. - Aqueles são Mark e Derek. - Cecília apontou pros senhores. - Acredite em mim, vocês não vão querer atrapalhar aquela partida. - Ela voltou a sorrir e não era irritante, pois era um dos sorrisos mais doces que já vi. - Os idosos gostam desse lugar. Passam a maior parte da semana tomando sol aqui, até quando não tem sol. - Ela voltou a andar enquanto falava. - Não tem muito o que mostrar, é só um jardim. -Seguimos andando e o caminho de pedrinhas no chão nos levava para o primeiro prédio. Só havia três andares, mas era largo. - Aqui é onde os idosos que precisam de cuidados mais delicados ficam. No térreo fica o cinema, a biblioteca, a sala de jogos e a sala de música. Vocês podem ir lá em cima a partir das oito da noite, sem fazer muito barulho, ok? E vocês que ficam responsáveis por manter o local limpo.
- Qualquer dia que a gente quiser? - Um menino de estatura média, cabelo loiro escuro e roupas de estilo duvidoso perguntou.
- Qualquer dia. Nesse prédio o único trabalho é manter o local limpo. - Cecília respondeu e continuamos pelo caminho de pedras que logo deu visão para as quadras esportivas que haviam. - A primeira semana de trabalho de vocês será aqui, auxiliando os idosos nos esportes. - Ela apontou para a direita, o que nos fez olhar para o segundo prédio, esse, tinha cinco andares. - Ali é onde fica o dormitório de vocês. E pra lá - ela apontou agora para a esquerda. - Ficam a piscinas e a praia. Vocês estão livres pra ir lá se divertir todo fim de semana e na semana pelas manhãs. Alguma duvida? - um coral baixo de não soou e a mulher continuou a andar em rumo os dormitórios. - Café da manhã é servido das 8 as 10 da manhã; o almoço das 12 as 13 da tarde; e o jantar as 19. Vocês podem ter refeições avulsas comprando-as nas maquinas de comida espalhadas pelo lar. - entramos no prédio e ela apertou o botão do elevador. Olhei pra Yelena na mesma hora que ela me olhou. Estava bom de mais pra ser verdade. - Serei responsável por vocês e qualquer dúvida é só falar comigo. - o elevador chegou e todos nós estramos. - Vocês ajudarão das 11 as 19, o resto do tempo podem usar pra estudar, usar as salas ou as piscinas, fica a critério de vocês. - O elevador parou no 5 andar. A direita, havia três portas e na esquerda, duas. Ela caminhou até a esquerda e abriu uma porta. - Esse é o apartamento de vocês. - Olhei com os olhos arregalados pra minha irmã em uma expressão de "UM APARTAMENTO? era como se a loira me entendesse, pois arregalou os olhos comigo. -Alguma dúvida? Se tiver tem um papel atrás da porta com as regras e o meu número, qualquer coisa manda mensagem. As chaves de vocês estão no balcão. Vejo vocês amanhã as 8. - Ela entrou no elevador e foi embora. Foi quando pude olhar pra cada um que estava ali e antes de reparar qualquer coisa, uma menina alta na porta do apartamento disse:
- Yelena Fraser?! - Ela colocou a língua no canto da boca e semicerrou os olhos. Antes de qualquer reação a garota ao seu lado deu um passo a frente e também disse algo.
- Samantha Fraser?! - Ela abriu um pouco a boca em uma leve expressão de surpresa e eu e Yelena nos olhamos.
- Vocês já se conhecem? - Um menino ao lado delas perguntou.
- Infelizmente. - foi minha vez de dizer algo, sem tirar os olhos de Deena Bishop. Minha melhor amiga do 7° ano que uma semana antes de se mudar pra Flórida, veio a se tornar a garota que eu mais odiava e olha que eu odiava muitas garotas.
- Supera, Sam. Foi a 4 anos atrás. - Deena disse e eu reverei os olhos.
- Bom, eu sou o Josh. - Disse o garoto ao lado delas quebrando o gelo.
- Ziggy. - Uma das duas garotas ruivas também se apresentou.
- Cindy - A outra ruiva disse.
- Kate e Simon.
- Eu sei dizer meu nome! - O garoto se virou e disse pra garota baixinha ao seu lado.
- Olha, Bishop! - Foi a vez da minha irmã falar. - Uma pessoa com o mesmo nome que você! Parece que você não é tão única quanto acha!
- Por que você não vai se fuder? - A garota disse e minha irmã mostrou o dedo do meio.
- Que tal a gente entrar no apartamento, hein? - Josh abriu a porta e todos o seguimos. Havia uma sala pequena com TV, uma varanda com vista pro mar, uma cozinha, dois quartos com duas beliches em cada e três banheiros. Nos acomodamos nos quartos na ordem; eu, Yelena, Ziggy e Cindy em um quarto; Kate, Simon, Kate Bishop, Denna e Josh no outro.
- Vocês são de onde? - A ruiva mais nova perguntou.
- Atlanta. - Eu respondi. - E vocês? - Coloquei minhas blusas no guarda roupa.
- Summerville, na Carolina do Norte. - Ela também guardava suas roupas no guarda roupa. - O que vocês aprontaram pra estar aqui? - Não tive tempo de responder pois a Bishop mais velha bateu na porta.
- Tem cama sobrando aqui? - Ela respirou fundo, como se rezasse pra que não houvesse.
- Não. - Yelena respondeu sorridente. - Vai ter que dormir no sofá.
- Melhor do que dormir no mesmo quarto que você. - Ela sorriu e saiu do quarto.
- Essa é nova. - Coloquei a última peça de roupa no guarda-roupa e me sentei ao lado da loira. - Você, a irmã calma, tendo intriga com alguém!?
- Não tem como não ter intriga com essa garota. - Ela balançou a cabeça negativamente.
- Então ela e a irmã dela são exatamente iguais.
- mesmo sabendo que a única pessoa que você gosta no mundo é você mesma - Ela disse e eu a mostrei a língua. - vou acreditar pois Kate Bishop realmente é a pessoa mais insuportável que eu já conheci.
- Achei que eu ocupava esse cargo. - Desci meu dedo pelo rosto simulando uma lágrima.
- Não considero você uma pessoa. - Ela sorriu e se deitou na cama. Eu subi pra minha cama na beliche antes de manda-la se fuder.