Acordo com a brisa batendo em meu corpo semi nu. Abro os olhos, e vejo a fresta na janela de vidro, que vai do piso ao teto.
Pego meu celular, e vejo que faltam 30min pro horário de aula. Vejo também que haviam algumas mensagens da Billie, perguntando qual era o da "Lua", poucas pessoas sabiam o meu primeiro nome, e ela não era uma delas. Estava perguntando também sobre a conversa, se tudo foi resolvido, mas eu não tenho tempo pra responder agora.
Deixo o celular de lado, e levanto indo até o closet, pra procurar o uniforme. Meu estômago da sinal de vida. Eu estou com fome, afinal, a última coisa que eu comi ontem, foi o sorvete. Sim, muito saudável.
[...]
Desço do carro, e vejo a Mia se aproximar apressadamente. Nós mal tínhamos conversado ontem, depois que eu fui embora com a Billie.
— Ei Lua, como você esta? Tá tudo certo?? - ela me abraça, eu retribuo. Estava mesmo precisando de um abraço dela agora.
— Em relação ao que aconteceu com a Drew, sim. Esse é o menor dos meus problemas. - eu digo, travando o carro, e entrelaçando meu braço ao dela, seguindo para o colégio.
— Como assim? Você conversou com teus pais? - as vezes eu podia jurar que ela lia minha mente, ou sempre adivinhava o que eu ia dizer. Sorrio, que conexão maluca.
— Sim, era exatamente isso que eu ia te dizer agora. Meus pais e minha avó, foram em casa ontem. Foi uma conversa bem tensa, mas decidi dar uma chance a eles. - ela sorri com o que eu digo. Mesmo sabendo de tudo o que rolou. Ela assim como meus avós, acham genuinamente que meus pais mudaram e que tudo vai se ajeitar agora.
— Fico muito feliz por vocês! Você fez certo em dar uma chance. Mesmo que eles tenham errado pra cacete. Afinal, todos nós erramos, não é? - eu concordo com a cabeça. Somos humanos, é inevitável errar. Somos falhos, e não perfeitos, bem longe disso aliás.
— Quero realmente acreditar que fiz certo - eu respondo, encerrando esse assunto.
— Mas então, eu fiquei sabendo que a senhorita cabulou as últimas aulas, com a dona Eilish ontem. O que tem a me dizer sobre isso? - ela pergunta, me olhando de lado, piscando, assim que chegamos no seu armário. É claro que alguém viu eu saindo correndo com a Billie, pra fora da escola.
— Ela foi bem gentil. Perguntou se eu queria dar o fora daqui, e eu realmente não estava afim de ter que encarar a Drew. Então, eu fui com ela sim - ela pega alguns livros, e fecha o armário. E olha pra mim, com os olhos semicerrados.
— E o que as duas bonitas fizeram? - eu rio, o sinal bate. Ela bufa, não temos a mesma aula agora.
— Eu te conto depois, prometo. Agora vai lá, nerd - eu bagunço seu cabelo cor de fogo. Ela mostra o dedo do meio. Ela era bem certinha na escola, gostava de seguir os horários e não gostava de ficar muito tempo no corredor depois que batia o sinal. Vejo ela se afastar.
— Ei! Ainda fora da sala? Tá com a cabeça no mundo da lua, Lua? - ouço a voz da Billie atrás de mim. Me viro, vendo que ela estava sozinha. O que era bem difícil, já que ela sempre estava rodeado de "amigos", ou com uma menina aí.
— Para de me chamar assim. Eu não gosto - eu respondo, a repreendendo. Ela ri. Eu começo a andar em direção a minha sala, com ela ao meu lado.
— Porque "Lua"? É tipo um apelido? - ela pergunta. Estava super curiosa. Eu paro, de frente pra porta fechada da sala. Espero que ele não me mande pra direção, afinal, são só uns 2min de atraso.
— Não, Eilish. É o meu primeiro nome - eu respondo com um sorriso sem graça, e a olho.
— Como eu nunca soube disso antes? É um lindo nome. - ela pergunta, e depois elogia o nome que minha mãe escolheu.
— Não deixo que as pessoas me chamem assim. São poucas as que chamam. Eu acho que não tem nada a ver comigo - eu respondo
— Realmente, é um nome muito meigo. Mas combina muito com você sim, afinal o nome é tão lindo quanto você. - ela pisca pra mim, que sorrio
— Mas não ache que vai poder me chamar assim, Eilish. - ela me olha, talvez tenha levado isso como um desafio.
— Ah, eu vou sim, Lua - ela diz firme, eu mostro o dedo do meio pra mesma, que sorria, me fazendo sorrir também, então eu entro dentro da sala.
Algum tempo depois
Eu estava sentada, de frente para a Mia, no refeitório, como de costume. Chegaram algumas pessoas, e se sentaram com a gente. Estávamos conversando de boa, sobre vários assuntos. Até que uma menina, que era muito linda, me pergunta sobre o acontecimento de ontem.
— Você e a Drew, ainda estão ficando, mesmo depois de ontem? - ela parece interessada em saber a resposta, talvez esperando que seja positiva pra ela. Sorrio de lado, a olhando.
— Com certeza, não. - mesmo que eu não tenha conversado com ela sobre, acredito que ela saiba que não tem mais chances comigo. Nem temos mais nada pra conversar. Vejo a menina de olhos verdes sorrir. Antes que eu pudesse a chamar pra ir em outra parte da escola, a Mia me puxa pra longe dali.
— O que você tá fazendo? - eu respondo desapontada.
— Eu quero que você me conte o que aconteceu, não é óbvio? Ou você queria falar que saiu com a Billie, na frente de toda aquela gente, sabendo que vocês se "odeiam"? - ela pergunta, fazendo aspas com os dedos. Sentamos na arquibancada, longe de algumas pessoas que estavam por ali.
— Eu não sai com a Billie, não é como se tivesse sido um encontro. Tomamos sorvete, depois fomos pra minha casa, já que estava chovendo e transamos. Mas, minha avó atrapalhou tudo - eu conto tudo a ela, que ouvia atentamente cada palavra.
— Caralho - ela diz pausadamente. Aproveitei pra dizer também da outra vez que ficamos. Ela ficou um tanto quanto decepcionada por eu não ter falado antes, mas entendeu. — Nossa, eu shippo tanto vocês - eu bufo, e levanto dali.
— Não começa, Mia. Pelo amor de Deus. - eu digo, e ela me acompanha até o refeitório outra vez.
— Mas sério, tenta imaginar vocês duas como casal. Cacete, ia ser um casal muito foda. As duas meninas mais duronas, namorando. - ela diz animada, e eu peço pra que ela fale mais baixo.
— Não se iluda. Nós nunca seremos um casal - eu digo, ela ri.
— Nunca diga nunca - ela encerra o assunto, passando por mim, indo conversar com a colega de classe, que ela tinha um certo crush. A Mia não gosta de se rotular, assim como eu. Porém, eu só me envolvo com mulheres; famosa sapatão. Mas ela já teve uns casos com uns caras aí.
Vou caminhando calmamente até o pátio, e percebo a Billie com seus amigos numa rodinha, e claro, aquela mesma menina de sempre estava pendurada nela. A Billie encontra o meu olhar, o que me faz desviar rapidamente.
— Ei - ela diz assim que me alcança. Droga.
— E aí! - eu respondo, e continuamos andando. Vejo a Drew logo à frente, e ela muda de direção ao me ver. Ótimo, é isso aí. Fica bem longe do meu caminho.
— Queria te perguntar se podemos fazer aquela aula de reforço hoje? - ela pergunta, eu tinha esquecido disso. Percebo que ela também tinha visto a Drew, mas seu olhar volta pra mim.
— Cacete, tinha esquecido disso. Mas como eu dei minha palavra.. Eu tenho alguns clientes pra tatuar, mas depois tô livre - ela sorri, mostrando as covinhas. Vejo algumas pessoas interessadas nesse certo contato entre mim e a Billie.
— Certo, na minha casa então. Nós vemos depois - ela manda uma piscada, e se afasta, da uma corridinha até onde estavam seu grupinho de amigos.
Era completamente diferente como nos tratávamos no escola, na frente de outras pessoas. Se eu gostasse dela, diria que isso incomoda, mas como eu não gosto, não faz diferença. O meu lance com ela, é mais carnal. Bom, pelo menos é o que eu acho no momento.
Vejo a menina de minutos antes, que a Mia interrompeu, e vou em sua direção. Assim que ela me vê, sorri, e eu retribuo.