Mesmo como todo o esforço de AJ para afastar de Ana pensamentos pouco produtivos – leia-se Samantha Keller! – ela não conseguiu ter paz. Assim que ele adormeceu, ela sentiu uma avalanche de emoções dominando-a, e medo foi a mais intensa delas. Passara horas acordada tentando dar a si mesma uma razão para não fugir daquele hotel naquele mesmo instante e sumir de vez da vida deles. Encontrou apenas uma: amava demais a pessoa que a segurava firmemente nos braços, mesmo enquanto dormia, e queria, mais que querer, precisava cuidar dele ou sua vida perderia o sentido! Essa razão era forte o suficiente para fazê-la adormecer sob a proteção daqueles braços.
A segunda feira amanheceu nublada. Seria um longo dia. Logo cedo, a entrevista com Kelly, ao vivo, sem escapes. Em seguida o início da gravação do novo clipe. Com Samantha Keller. Definitivamente um longo dia. Os meninos acordaram cedo e tão logo estavam prontos, se reuniram no quarto de AJ, onde Ana ainda dormia.
– A Ana não vem? – perguntou Howie.
– Não. Ela não quer ir. – AJ olhou-a dormindo e cobriu-a com o lençol.
– Por quê? – Brian questionou com uma ruga na testa.
– Não sei bem. – AJ deu ombros. – Mas ela disse que era melhor que não fosse. – em meio a um suspiro.
– Ao menos ela pode dormir em paz. – concluiu Kevin. Sorriram todos.
– Ela está mesmo precisando. – disse Nick sorrindo. AJ suspirou longamente, havia alguma coisa incomodando-o.
– Vamos meninos? – uma das produtoras chamou-os ao corredor. – Sabem que a Samantha vai acompanhá-los, não é? – eles se entreolharam.
– Por quê? – questionou Nick sem esconder a insatisfação.
– Começamos a gravação do clipe hoje, esqueceu? – explicou a jovem e Nick tentou sorrir suspirando. – E a AJ? Não vem? – ela viu expressões contrariadas e chateadas, e olhares para o chão.
– Não. Hoje não. – esclareceu Howie.
– Ninguém brigou com ela eu espero. – comentou a produtora franzindo a testa.
– Não. Ela só precisa descansar um pouco. – disse Kevin, vendo AJ de cabeça baixa e mãos nos bolsos.
O cenário do programa era o mesmo usado por Ana. O quadro "Inside" era seu. Havia uma série de poltronas coloridas, de acordo com o número de convidados, cinco naquele dia. À direita, uma cadeira alta, giratória, onde Ana costumava ficar e onde Kelly ficaria naquele dia. As câmeras ficavam exatamente em frente das poltronas, com a cadeira giratória a apresentadora fazia o movimento, ora de frente para as câmeras, ora de frente para seus convidados. A entrevista estava marcada para começar às 10 horas.
9 horas e 30 minutos:
Os meninos chegavam ao estúdio 9.
Junto às câmeras se acomodaram os produtores do grupo, Laurem, Henrique – o diretor do quadro, Christofer – o diretor do programa e Samantha.
Kelly chegou logo em seguida. Cumprimentou a todos e foi saudar os meninos.
9 horas e 45 minutos:
Ana acordava. Espreguiçou-se e suspirou. Levantou-se, tomou um banho rápido e vestiu-se lentamente. Colocaria as mesmas roupas do dia anterior, não tivesse avistado duas peças de roupa sobre a poltrona do quarto. Uma camisa negra e uma jaqueta vermelha. Aproximou-se. Pelo perfume na roupa, sabia de quem eram e não teve dúvidas em vesti-las. Ajeitou a sua gravata branca e olhou-se no espelho. Desceria e tomaria seu café no restaurante. Não queria ver aquela entrevista. Vestida, foi até o banheiro maquiar-se. Sombra negra, batom da mesma cor, lápis, rímel. Amarrou um lenço negro na cabeça e olhou-se no espelho. Olhou em volta. No bolso do seu sobretudo, seus óculos de sol e suas luvas. Apanhou os óculos e colocou-os. Sorriu. Pronto! Agora tomaria seu café!
9 horas e 55 minutos:
– Cinco minutos! – gritou o contrarregra de macacão lilás no estúdio 9.
Kelly sentou-se na cadeira giratória ainda lendo a pauta.
Os meninos acomodaram-se nas poltronas, da direita para a esquerda, na seguinte ordem: Kevin, Brian, Nick, Howie, AJ. As luzes foram ajustadas. Câmeras posicionadas.
Kevin respirou fundo e cruzou as pernas. Brian fechou os olhos e silenciosamente fez uma prece. Nick olhou uma última fez para Samantha que estava sentada em uma cadeira, trazida especialmente para ela. Howie olhou ao redor e sentiu muito a ausência de Ana, olhou para AJ em seguida e sorriu. AJ tirou do bolso uma correntinha de prata com um pingente na forma da letra 'A' e colocou-o no pescoço para colocar a mão novamente no bolso e perceber a falta de alguma coisa que deveria estar ali, mas não estava.
9 horas e 58 minutos:
Ana percebeu que havia três telefones celulares sobre a mesa de cabeceira no quarto. Aproximou-se vestindo seu sobretudo.
– Bom. Um é meu. – disse a si mesma. Apanhou seu telefone e colocou-o dentro do bolso da jaqueta, apanhando o segundo telefone. – Esse aqui é. Do Nick. E o outro. – apanhou o terceiro – . Do Alex. Duas cabeças de vento. - balançou a cabeça sorrindo.
Colocou os telefones dentro da bolsa e decidiu levá-los até eles. Afinal, depois da entrevista iriam para a gravação, que não tinha hora pra terminar.
10 horas e 02 minutos:
– No ar em 5, 4, 3. – o contra regra terminou a contagem com gestos. O quadro estava no ar!
– Bom dia NY! – disse Kelly voltada para as câmeras e sorrindo – Bem vindos ao Inside. Durante as férias da AJ, vocês estarão comigo. Eu sou Kelly Suter e nossos convidados são os Backstreet Boys. – câmeras nos meninos, que acenaram. – Bom dia meninos!
– Bom dia! – disseram os meninos em uníssono.
– Vocês sabem que esse é um programa de intimidades. E que eu sou um pouco mais incisiva e mais curiosa que a AJ, apresentadora oficial do quadro. – declarou Kelly sorrindo.
No fundo do cenário havia uma fotografia de Ana Julia no Central Park, de patins, saia negra longa, meia calça colorida, blusão de crochê negro, casaco amarrado na cintura, trancinhas, óculos escuros e boné. Sorrindo de braços abertos. Quando falou, Kelly apontou para tal fotografia, fazendo com que os meninos virassem e olhassem pra ela.
– Então vamos ao que interessa. – Kelly remexeu brevemente seus papéis antes de prosseguir. Viu os meninos se entreolharem. – O assunto do momento é a Miss X. – AJ fez uma careta. Nick e Howie riram. – É impossível negar. Então, Kevin, o que você tem a dizer sobre isso? – questionou ela seriamente. Kevin esticou-se e olhou para AJ que balançou a cabeça e fez um gesto deixando-o a vontade.
– Depende. O que você quer saber? – disse Kevin entre risos.
– Você a conhece, não é? Sabe como ela é? – disse Kelly encarando-o.
– Claro! Ela é um anjo. Uma pessoa muito boa, muito dedicada e paciente. – concluiu Kevin sorrindo.
– Não quero ouvir elogios – pensou ela, voltando-se para Nick. – Nick, todos do grupo gostam dela e tem um bom relacionamento com ela? – disparou, vendo-os rir o tempo todo, exceto AJ que permanecia sério olhando para Kelly.
– Sim! – respondeu prontamente Nick olhando rapidamente para Samantha. Kelly acabou entendendo erradamente aquele gesto. – Todos! Cada um de um jeito e por um motivo diferente, mas ela faz parte do grupo, da essência do que somos. –ele vê Kelly sorrir.
– Sim, sim, falta dizerem que ela é perfeita! – pensou enfastiada. – E você Howie? Não acha que ela acaba influenciando o grupo de algum modo? – disse voltando-se para o outro.
– Muito! – ele sorriu, olhou para AJ que sorriu e olhou para o chão. – Ela brilha! E nos faz brilhar também. Ela é nossa estrela da sorte! Como se fosse mãe, irmã e amiga. – completa Howie com um sorriso.
– Puxa! – Kelly estava impaciente. – E o que ela faz de tão mágico assim?
– Simples. – iniciou Brian. – Ela se preocupa com cada um de nós, de verdade. Quando dá algo errado, ela dá um jeito pra consertar.
Enquanto Brian prosseguia, sorridente; Ana chegava ao estúdio. Em silêncio parou ao lado de Laurem, que, sendo a única a percebê-la, espantou-se ao vê-la.
– O que faz aqui? – disse Laurem em voz baixa.
– Dois amigos esqueceram seus celulares comigo. – explicou Ana sorrindo e provocando um sorriso na outra.
Naquele mesmo instante, enquanto Brian continuava dando explicações, AJ levantou a cabeça e olhou na direção das câmeras. Mesmo com a escuridão que havia naquele lugar, ele percebeu a presença de Ana e pela primeira vez desde o início da entrevista abriu um luminoso sorriso. Ana acenou pra ele com os telefones nas mãos. Ele balançou a cabeça.
– Ela sempre vai estar lá pra qualquer um de nós. Sempre que precisarmos. – seguia Brian quando, com os outros, percebeu a mudança de atitude de AJ e um a um, olharam para o ponto onde ele perderá o olhar. Avistaram Ana que sorria.
– E você AJ, o que tem a dizer sobre ela? – perguntou Kelly de súbito.
– Ela é perfeita! – ele riu. – Apenas isso! – abrindo os braços. Ana ruborizava.
Samantha acabou percebendo os olhares dos meninos dirigidos para lá. Mas ao acenar, percebeu também que ela não era a causa disto. Ao buscar o rumo dos olhares, avista Ana encostada à porta do estúdio. Alguma coisa indefinida passou pela cabeça de Samantha, que imediatamente levantou-se e foi ficar em pé, próxima de onde Ana estava. Ana a percebeu, mas evitou olhá-la. O medo se espalhou pelo sangue de Ana.
– E quanto a Samantha Keller? Soubemos que ela estará no novo clipe do grupo. – questionou aos meninos, que olharam para uma Samantha sorridente. AJ se recostou na poltrona e cruza os braços.
– Sim, ela estará. – disse Kevin conclusivo. Nada mais. Eles nada tinham a dizer sobre Samantha.
– Mas parece que ela foi namorada de um de vocês. Isso é verdade? – disse Kelly com um olhar malicioso.
– Foi. Isso faz muito tempo. – apressou-se Nick agitando a mão. Risos. AJ permanecia em silêncio olhando de forma estranha para Ana.
– Sim? E quem era? – insiste Kelly. Os olhares se voltaram para AJ, ainda mudo e com um olhar estranho.
– Todo mundo sabe Kelly, ela foi namorada do AJ por algum tempo. – disse Nick tentando encerrar o assunto.
– E por que não é mais? – Kelly estava sendo exageradamente insistente, o que estava fazendo com que AJ ficasse cada fez mais ansioso para que ela dirigisse uma pergunta a ele. Bastava que ela fizesse a pergunta certa e ele faria o que estava pensando. Estava cansado daquilo.
Mas a pergunta ficou sem resposta. Nem mesmo Nick, que tinha ganas de pular no pescoço de Kelly e em seguida no de Samantha, conseguiu formular uma resposta. Estavam presos pelo compromisso do segredo com Ana, e para piorar ela estava ali os observando. Mas o silêncio fez com que Kelly imaginasse coisas, não somente Kelly, como 99% dos presentes ali e telespectadores também.
– Hum. Temos um segredo aqui. – ela sorriu para as câmeras.
– Vamos Kelly, me faça a pergunta certa. – pensou AJ estreitando os olhos e olhando para a apresentadora.
A tensão entre eles aumentou e Kelly decidiu fazer a última pergunta antes de chamar o intervalo.
– Sejamos diretos: AJ, como está seu namoro secreto? – perguntou ela secamente.
-Obrigado! – pensou ele sorrindo maliciosamente. – Pergunte a ela Kelly! – a reação a esta declaração foi uma imensa comoção no estúdio.
– Segurem os comercias. Isso vai levantar a audiência. – disse o diretor ao contrarregra que correu até a sala ao lado.
– Hã? – Kelly não esperava aquela resposta, estava sem ação.
Ana inspirou profundamente, entendeu perfeitamente o que ele estava fazendo. Não queria que Samantha continuasse sendo apontada como sua provável namorada, isso o magoava profundamente, era dela que gostava e com quem estava e tinha orgulho disso. Ele dissera isso a ela, e agora, ela tinha certeza disso!
– Foi o que eu disse. Pergunte para ela. – repetiu AJ apontando pra os bastidores.
As câmeras viraram rapidamente e as luzes se voltaram para lá. Nick gargalhava prazerosamente. Kevin sorria aliviado. Howie e Brian se olhavam espantados e divertidos pela situação.
– Para ela quem? - Kelly estava perdida e nervosa.
– Minha garota! – confirmou AJ divertido. O grupo explodiu em risadas.
– Onde? Ela está aqui? – Kelly ainda parecia confusa e AJ ria.
– Olhe pra trás. – indicou AJ sorrindo. Kelly voltou na direção das câmeras.
Ana permaneceu imóvel, com sorriso enigmático nos lábios e segurando ainda os telefones nas mãos. Os óculos escondiam o desespero em seus olhos. Samantha ao lado dela, intimamente desejava que algo inesperado acontecesse e percebeu que era a única ali que sabia de quem ele estava falando. Como Kelly permanecesse sem ação e Ana imóvel, AJ mexeu-se.
– Com licença! – disse saindo de onde estava.
Levantou-se de onde estava e caminhou decididamente até onde estava sua garota. Houve confusão de câmeras para acompanhá-lo, os comerciais estavam atrasados em mais de cinco minutos. E a audiência do programa triplicará naquele mesmo período. AJ parou em frente à Ana, sorrindo. Fez então um gesto com a cabeça e com os braços, pedindo que ela fosse até o palco. Ela respondeu nervosamente balançando a cabeça negativamente.
– Vai sim! Mesmo que seja a força. – murmurou ele puxando-a pela cintura e empurrando-a a sua frente de volta ao palco.
Nova confusão de câmeras para acompanhá-los. Close fechado no rosto espantado de Kelly e em seguida, no rosto envergonhado de Ana.
– Pronto! Agora, pergunte a ela Kelly. – disse AJ sorrindo aliviado.
Rápida reorganização. Kelly voltou-se para as poltronas e pode ver com clareza. Era Ana Julia a quem ele abraçava ostensivamente.
– AJ? Ana Julia? Isso é sério? – Kelly gaguejava. O grupo continuava rindo.
– É sim. – confirmou AJ sorrindo e balançando a cabeça.
– É. – Ana não conseguia falar.
– Pensou que fosse quem? – disse Nick satisfeito demais. Via o rosto chocado de Samantha e continuava rindo cada vez mais.
– Quando? Como isso aconteceu? – perguntou Kelly quebrando a pauta. Era um novo programa agora.
– Eu posso tentar explicar. Ele é um homem, ela é uma mulher. Eles se conheceram e se apaixonaram. Bem fácil. – simplificou Howie. Provocando novas risadas.
– Nossa! – exclamou Kelly refazendo-se do susto e tentando assumir uma postura profissional, já que recebia ordens em seu ponto de prosseguir a entrevista e esquecer os intervalos. – Foi realmente uma surpresa. E por que ninguém nunca soube disso? – questionou, sinceramente curiosa.
AJ voltava a sentar-se na poltrona e Ana, como era seu costume, inclusive quando apresentava o programa, sentou-se no chão, entre ele e Howie.
– Por que eu não quis. Por que não achei necessário, nem conveniente. – respondeu Ana sob os murmúrios dos bastidores.
– E há quanto tempo estão juntos? – perguntou Kelly. Samantha sentiu um nó na garganta.
– Seis. Sete meses. – respondeu AJ consultando o rosto de Ana que concordava. Kelly voltou-se e olhou Samantha rapidamente.
– Então quando os jornais anunciaram seu brusco rompimento com Samantha Keller, esse era o motivo real? – Kelly parecia surpresa.
– Mais ou menos. – AJ tentou disfarçar.
– Na verdade o rompimento viria de qualquer forma, a presença de Ana só acelerou o processo. – arrematou Nick com um sorriso maquiavélico.
– Tenho certeza que não só eu, mas muitas de suas fãs devem estar se perguntando: por que a AJ? – Kelly começava a destilar seu veneno.
– Sinceramente, acho que não há por que explicar isso, especialmente por que é algo inexplicável. – iniciou AJ calmamente. – Mas vou dar a mesma explicação que dei a ela quando me fez essa pergunta, no dia em que eu disse que precisava ficar com ela. – sorrindo e olhando agora para Ana. – Eu não sei por que, nem como, só sei que desde a primeira vez que a vi, senti como se fizesse parte de mim e eu fizesse parte dela, eu precisava tê-la perto de mim, estar com ela, fazer parte da vida dela. Não me peça explicação pra algo que é maior do que tudo que conheço. – ele sorria e Ana sentiu as lágrimas escorrerem por seu rosto.
– Nosso tempo infelizmente está se esgotando. AJ, Ana Julia, tem alguma coisa pra dizer sobre isso?– concluía Kelly um pouco a contragosto. Ana sorriu, tirou os óculos, a maquiagem estava borrada.
– Minha surpresa naquele dia foi a mesma que estão tendo hoje. Não sei como ou por que aconteceu, mas agradeço todos os dias por alguém tão especial ter surgido em minha vida, independente de ele ser AJ McLean ou apenas o meu Alex. – não conseguiu mais falar começou a chorar compulsivamente. AJ abaixou-se junto a ela e abraçou-a, também chorava, porém menos ostensivamente.
– Acabou. Chega de segredos. – sussurrou ele ao ouvido dela erguendo-a do chão e abraçando-a. O grupo se reuniu em torno dos dois abraçando-os.
A entrevista chegava ao fim. O namoro parecia fortalecido, mas o segredo havia terminado ali.