Doce Desejo

By MaahLK

32.9K 2.3K 5.4K

Amber Brown é a garota mais esquisita de toda Saint Mary's High School, conhecida popularmente como espantalh... More

Olhos incríveis
Instagram #1
O príncipe e a megera
Twitter #1
Diário das confissões
Tolos e apaixonados
Instagram #2
Mentes Pequenas
Friendzone
Jealous
Pequeno equívoco
Verdade nua e crua
Mentirinha
O pior date da história
Primeiro beijo
Fora de controle
Péssima jogada
A festa p/1
A festa p/2
Apenas amigos?
Dança comigo?
Caso sem compromisso
O casal do momento
Acontece o inevitável
Aposte um beijo
"Amo você"
Fonte dos desejos
Espere por mim
Primeiro encontro
Fofoca do ano
Meia-verdade
Happy Birthday
A ponta do iceberg
Está tudo acabado
É ele
Sonhando com quem não devia
Um segredo nas sombras
Rivalidade
Caindo em cilada
Amizade colorida
Voltando ao passado
Bem-vindo à família
Fruto proibido
AVISOS!
Caindo na real

Questão de escolha

670 56 94
By MaahLK

- Espera, então vocês se beijaram mais umas três vezes e aí os pais dela chegaram? - Penélope gritava, quase atraindo a atenção de todos na biblioteca.

- É, mas se controla pelo amor de Deus. - falei, sentindo meu rosto queimar.

Aquela manhã parecia algum tipo de sonho, não sei, todo o meu corpo estava tenso e meu peito era um amontoado de emoções, como se de alguma forma eu ainda estivesse lá, no quarto dela, beijando-a como se não houvesse amanhã.

Era quase impossível de acreditar que Amber Brown não havia me repelido ou me expulsando em nenhum momento daquela noite, nem mesmo quando a beijei pela terceira vez e ela se agarrou a mim como se eu fosse um bote salva-vidas. Eu estava certo, certo de que ela me queria, e que poderia até não ser um produto racional, mas com certeza era um desejo paupável no seu toque.

E como não se trata de algo racional e fácil de ser explicado, Amber simplesmente resolveu desaparecer na manhã seguinte. Não só faltando as aulas, como também ignorando meus telefonemas e minhas mensagens.

- Não acredito tudo isso realmente aconteceu, é como se eu estivesse sonhando. - Penélope disse, suspirando em adoração.

- Não se anima muito, já que agora ela se recusa a falar comigo. - comentei, sentindo um gosto amargo na minha garganta.

- Amber deve está pirando, conheço aquela garota. Nesse exato momento, ela deve estar se perguntando o que aconteceu e se lamentando por ter traído o seu juramento de fidelidade eterna. - Penélope falou, sendo um pouco dramática.

- Você acha que ela se arrependeu? - senti meu peito apertar em angústia.

- Racionalmente falando? Com certeza!

- Obrigada Penélope, é sempre bom contar com você para me acalmar. - falei ironicamente.

- Sem drama por favor, agora tudo o que preciso fazer é falar com a Amber. - ela disse, animada.

- Faça isso, porque eu estou me controlando para não ir até a sua casa. - confessei.

- Nem pense nisso, você vai assustar a garota. - Penélope me reprimiu, confiscando meu celular logo em seguida. - E para de mandar mensagens.

- Bloqueia o visor. - pedi, ao notar que ela estava lendo minhas conversas.

- Uau, você é mesmo um bobão apaixonado. - Penélope disse, segurando o riso.

- Me devolve.

Agarrei seu braço e ela soltou um gritinho irritante, atraindo a atenção da bibliotecária que simplesmente apontou para a porta, indicando que estávamos expulsos por prejudicar a paz da biblioteca. Revirei os olhos para Penélope e ela soltou um risinho vitorioso, guardando o meu celular no bolso da sua jaqueta.

Mais tarde, quando voltei para casa, eu simplesmente não conseguia parar de pensar na Amber e em nossas possibilidades, Penélope me garantiu que iria na casa dela logo após as aulas, e a percepção de que as duas já deveriam estar conversando me deixava nervoso.

O medo de ser rejeitado já não era tão grande quanto a vontade que eu tinha de dizer que a amava, e ela merecia saber. Amber Brown merecia saber que era amada como Darcy amou Elizabeth no livro favorito dela, merecia saber que era tão bonita quanto essas garotas que ela admira em capas de revista, e eu não estou falando isso só como referência ao seu interior, mas porque ela é realmente linda.

Na noite de ontem, quando ela pousou seus olhos azuis e cheios de vida em mim, tão próxima que minha mente tirou uma fotografia dela: as pequenas constelações de sardas que enfeitavam o seu rosto, os lábios vermelhos entreabertos e a mecha do cabelo ruivo caindo na bochecha direita, mas o melhor veio quando Amber sorriu para mim e eu jurei que poderia morrer só olhando para ela, porque meu Deus, minha garota também tinha covinhas adoráveis.

- Jacob! - ouvi uma voz feminina chorosa me tirar das minhas fantasias.

Assustado, corri para abrir a porta e ao fazer isso, dei de cara com Chloe Maddox.

- Posso entrar? - ela pediu, mas não me deu tempo para responder e só foi me empurrando.

- O que você está fazendo aqui? - perguntei confuso.

Chloe não me respondeu nada, apenas sentou na velha poltrona da minha mãe e começou a chorar, batendo as pernas no chão em uma mistura de tristeza e raiva. Ofereci um copo d'água para ela, que bebeu desesperadamente enquanto tentava se acalmar.

- O que aconteceu? - indaguei preocupado, não gostava de ver ninguém chorando.

- Eu estava no quarto do meu namorado, e agora estou me escondendo dele, adivinha? Peter está me traindo, acabei de ver no celular dele. - foi só o que a loira me respondeu, batendo no próprio rosto.

Eu estava pronto para entender melhor a situação, mas então um Peter atordoado entrou no local, com o cabelo desgrenhado e a marca vermelha do formato da palma de Chloe em sua bochecha.

- Ficou louca? Olha o tapa que você me deu! - foi tudo o que ele disse, apontando para o próprio rosto.

- Eu estou louca? Você quem estava mandando aquelas mensagens de texto. - Chloe rebateu.

- Não tinha nada demais, você que entendeu tudo errado,  ela é só uma amiga virtual. - Peter argumentou, coçando a nuca em sinal de nervosismo.

- Me poupe, você falou que estava ansioso para beijar ela de novo. - a loira gritou, me fazendo arregalar os olhos.

- Quem é essa garota? - perguntei, tentando controlar minhas paranóias.

- Não deu para saber, era um perfil fake, e eu aposto que essa vadia é comprometida também. - Chloe disse, olhando para mim como se estivesse me alertando de algo.

É, ela tinha certeza que era a Amber.

- Chega, acredite no que quiser. - Peter disse e em seguida olhou para mim. - Você não ouviu essa conversa, está bem?

- Relaxa, não gosto de fofoca. - garanti.

Mentira, gosto sim.

- Vamos conversar com calma? Você sabe que ninguém pode saber disso. - Peter falou, se aproximando da namorada.

- Sei, mas eu vou descobrir quem é. - Chloe disse, abraçando ele sem jeito.

E então, felizmente, o casal mais esquisito do mundo me deixou sozinho, e se a minha mente já estava um turbilhão antes, imagine então agora que sei que Peter tem uma amante. Amber não se submeteria a esse papel, ou será que sim? A questão é: não sou muito fã da Chloe, mas se é para agir assim, então porque ele não termina de uma vez? Porque Peter continua insistindo em um namoro que ele não gosta? Tem que ter um bom motivo para isso.

Resolvi gastar meu tempo com uma faxina, afinal minha mãe estava dando aulas de culinária para Karen Stewart, já que agora a matriarca da família estava disposta a ajudar nos afazeres domésticos, e tudo isso só porque os Stewart se recusavam a contratar outra empregada, mesmo que minha mãe já não fosse capaz de dar conta sozinha.

Nunca fui do tipo que frequentava os aposentos dos Stewart, sempre preferi ficar no quartinho/casa que eu dormia com a minha mãe, escondido naquele cubículo que na casa dos outros vizinhos era usado para guardar ferramentas ou montar uma garagem. Enfim, eu até já tentei convencê-la a alugar qualquer buraco longe dali, mas minha mãe não quer despensas extras e muito menos agora que a minha formatura se aproxima.

Depois de terminar de lavar alguns pratos, senti meu celular vibrar com uma mensagem de Penélope, avisando que estava chegando. Não demorou cinco minutos e ela já estava entrando, parecia aflita.

- E então, conversou com a Amber? - perguntei, enquanto Penélope seguia até a minha geladeira.

Ela rapidamente bebeu um pouco de água e suspirou aliviada, pequenas gotículas de suor pingavam em sua testa e seu rosto estava vermelho.

- Tive que correr até aqui, e só depois me lembrei que seu celular está comigo. - Penélope disse, me estendendo o aparelho.

- Recebi mensagens da Amber pelo visto. - falei, ao notar as notificações.

- Pois é, falei com ela e você está terminantemente proibido de fazer qualquer tipo de declaração, então só responda normalmente.

- Como assim? Porque eu não posso falar dos meus sentimentos? Esse é o momento certo. - falei, tentando entender tudo aquilo.

Penélope apenas revirou os olhos e me deu as costas, caminhando até a poltrona e se jogando nela.

- Amber não pode saber que você tem sentimentos por ela, então eu garanti que o beijo de vocês não era nada demais. - Penélope disse, com uma naturalidade assustadora.

- E porque você fez isso? - perguntei, já sentindo meu sangue ferver.

- Ela estava assustada e querendo fugir de você, porque ela não está disposta a desistir do plano de conquista idiota. - ela disse, tão frustrada quanto eu. - Então eu a convenci de que não tinha problema algum beijar você de vez em quando, sabe? Colocando o lance casual de vocês em prática.

- Então você espera que eu mergulhe de cabeça nisso, enquanto ela tenta conquistar outro cara?

- Eu só falei para Amber que era injusto que ela ficasse tão solitária enquanto o Peter fica namorando por aí, e você sabe que sou muito boa na arte da persuasão. - Penélope riu, orgulhosa de si mesma.

- Ótimo, vou ser uma segunda opção até que o covarde do Peter tome uma atitude. - falei, ignorando o nó se formando em minha garganta.

- E o que você queria? Se declare então, faça ela correr assustada e acabar com a amizade de vocês.

- Como você sabe que isso aconteceria? - perguntei, mesmo sabendo que realmente seria o óbvio.

- Você acha que ela vai simplesmente ignorar toda uma vida de paixão por causa de uns beijos? Sei que ela tem sentimentos reais por você, mas é da Amber que estamos falando. O Peter é a idealização romântica de todos os sonhos dela, e vai demorar para que isso mude. - Penélope disse, jogando a realidade na minha cara.

- Não sei, não acho que estou disposto a continuar saindo com ela. - falei, tentando me proteger.

Todos esses anos ignorando a minha paixonite pela Amber e saindo com outras garotas não tornaram as coisas mais fáceis, então ultimamente eu estava realmente disposto a lutar por ela, só que agora não sei se realmente vale a pena entrar em um triângulo que é quase certo quem será o machucado: eu.

Queria ter a coragem que ela tem de correr atrás do que quer, mesmo que isso seja até humilhante. A verdade é que eu sempre me apeguei a ideia de que quem ama deseja a felicidade do seu amor mesmo que seja com outra pessoa, e acho que no fundo, uso essa desculpa para não me jogar de cabeça nisso, porque eu realmente tenho medo de me machucar, afinal pior do que ter um amor platônico, é ter um amor real e perder isso.

- Só estou pedindo para que a conquiste, ou que ao menos tente. No final de tudo, Amber fará sua escolha e se nada der certo, pelo menos você terá a consciência tranquila de que tentou. - Penélope falou docemente, me fazendo sorrir fraco.

- Não acho que Peter vai demorar muito para ir atrás dela. - comentei.

- E eu não acho que vai demorar muito para que ela perceba que está se apaixonando por você. - Penélope sorriu, confiante.

- Então agora temos um caso sem compromisso de verdade, só que eu continuo ajudando ela com esse lance de conquista?

- Exatamente. Sei que é demais para você, mas todo mundo corre o risco de se machucar nessa vida, exceto aqueles que vivem como covardes. - ela afirmou, me olhando com expectativa. - No próximo encontro com a Amber, finja que está tudo bem e não a assuste.

- Você fala como se eu fosse um doente de amor querendo se expressar. - comentei sarcástico.

- E você é.

- Que seja, mas mudando de assunto, hoje descobri uma fofoca que pode ser útil. - falei ansioso para contar.

- Então me conta seu fofoqueiro barato. - Penélope pediu.

- Peter está tendo uma amante, mas eu não sei quem é. A namorada dele quem me contou, ela veio correndo se esconder aqui. - contei.

- O quê? E você não perguntou quem era? - ela estava tão surpresa quanto eu.

- Chloe também não sabe quem é, ela só viu os dois conversando pelo celular e se trata de um perfil fake.

- Nossa, e o casal do ano terminou? - Penélope indagou curiosa.

- Não, Peter a levou de volta para o quarto dele e me fez prometer não contar para ninguém sobre o ocorrido. - informei, meio envergonhado por não conseguir me segurar.

- E você é ótimo em guardar segredo. - Penélope riu. - Enfim, temos que descobrir quem é essa garota.

- Chloe jogou uma indireta como se desconfiasse da Amber. - comentei.

- Se ela flagrou eles conversando nessa tarde não é a Amber, eu estive com ela o tempo todo e não vi nenhum celular por perto. - ela afirmou com convicção.

Havia alguma chance de Peter está apaixonado nessa garota misteriosa? Ou ele só estava agindo como um perfeito canalha?

- Eu realmente não entendo esse garoto, sei que o Peter gosta da Amber, mas as atitudes dele são tão estranhas. E se realmente existe outra garota na parada, porque ela está tão preocupada em se esconder ao ponto de criar um fake só para falar com ele? - Penélope questionou, meio pensativa.

- Às vezes eu acho que ele só está perdido, sabe? Os pais de Peter não são fáceis. - falei, tentando não me aprofundar em todas as problemáticas daquela família.

Joseph Stewart sempre me tratou muito bem, isso eu não posso negar, mas me incomodava muito a forma como ele se comportava, de um jeito passivo agressivo que fazia o filho se culpar por não ser como ele queria, ademais, os boatos de que o pai do Peter estava mantendo um caso fora do casamento não paravam de circular, enquanto que Karen Stewart fingia não saber de nada.

Enfim, é por essas e outras razões que evito me aproximar de Joseph, nós éramos bem próximos quando eu era criança, mas Peter sempre se sentiu desconfortável em não ter toda a atenção do pai, então optei por me afastar dessa dinâmica. Meu pai também nunca foi com a cara de Joseph, lembro que já o flagrei discutindo com a minha mãe por algo que o nosso patrão havia feito, mas eu era muito pequeno na época para entender.

- Uma família como a de Peter deve ter muitos segredos, isso sim. - Penélope frisou, me libertando das minhas lembranças.

- Talvez, mas essa é uma área delicada para ele e eu evito me meter nesses assuntos.

- Você é praticamente um santo, Jacob. - ela disse, sorrindo fraco. - Não está interessado em descobrir os pontos fracos do seu inimigo?

- Peter não é meu inimigo, e não vamos jogar sujo. - adverti, sem intenção de atrapalhar os planos de Amber.

- Está certo, é claro que eu prefiro que a minha amiga fique com você. Mas vou ajudar com os dois, e no fim ela é quem escolhe. - ela concluiu.

Então era isso. Uma questão de escolha.

******

Olá meus amores, sentiram falta?

Demorei um pouco porque estava lotada de provas e trabalhos, desculpa mesmo.

Esse é o capítulo menos agitado dos últimos que postei, mas agora só vem bomba atrás de bomba.

Enfim, vamos as perguntas:

- Peter realmente tem uma amante?

- Se a pessoa que você gosta resolvesse ficar sem compromisso contigo (mas você sabendo que ela gosta de outro), toparia entrar nessa? Mesmo sabendo que poderia sair magoado(a) no fim?

- Acham que Amber está realmente disposta a se aventurar com Jacob?

- O que esperam do próximo capítulo?

Enfim, beijinhos e até o próximo, comentem bastante, amo vocês ❤️

Publicações:

Continue Reading

You'll Also Like

1.1M 90.3K 43
+payтon мoorмeιer || ❝ 𝐸𝑢 𝑞𝑢𝑒𝑟𝑜 𝑎 𝑝𝑜𝑟𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑟𝑜𝑠𝑡𝑜 𝑏𝑜𝑛𝑖𝑡𝑜, 𝑠𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑟𝑝𝑜 𝑔𝑜𝑠𝑡𝑜𝑠𝑜 𝑒 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑚𝑜𝑙𝑒𝑡𝑜𝑛...
325K 23.7K 53
Sina,junto às suas amigas,Any,Joalin e Sabina São criminosas procuradas pelo FBI Noah um dos milhares de agentes,foi convocado pra capturá-la,mas tal...
435K 38.4K 43
𝗢𝗡𝗗𝗘 Julie é insegura demais e Vinnie, seu melhor amigo tenta mostrar que ela é perfeita em ações diárias. ─ Você não se sente bonita e é difícil...
800K 52.4K 57
Kaitlin Lought, vivia sua vida normal até que ela se viu em um situação crítica onde ela estava apaixonada por Payton Moomeier o irmão da sua melhor...