Qualquer erro me avisem, por favor.
Boa leitura <3
________________________________________________
Em comparação, Londres parecia um sonho descolorido. Assim que desembarcou do trem, ele teve que fingir sua excitação, pegando Lily nos braços e girando-a como se seu coração não pertencesse a um apartamento na França, a um homem a quem ele havia confessado seu amor e depois deixou dormindo, incapaz de acordá-lo, porque sabia que não seria capaz de dizer não quando pedisse para se juntar a ele mais uma vez.
A casa, pelo menos, estava muito melhor do que ele esperava. O dano não podia ser visto do lado de fora, e foi bem contido pelo cozinheiro, cuja ação rápida provavelmente salvou a casa inteira. Ainda assim, era um trabalho que precisava ser supervisionado, e que tipo de marido ele seria se não ficasse para supervisionar o trabalho e aprová-lo? Permitir que sua esposa fizesse tais coisas teria sido desaprovado na melhor das hipóteses.
— Como está o pupilo de Sirius? — Lily perguntou quando eles estavam seguros em sua carruagem.
James olhou para o chão.
— Não é esperado que ele dure a semana.
— Ah James. Eu sinto muito, eu não deveria... por favor, volte, eu posso lidar com isso.
— Eu sei que você pode — Ele colocou seu melhor sorriso falso — Mas é meu dever. Eu me despedi e voltarei quando a casa estiver arrumada e você estiver novamente em segurança nela.
— Você acha que ele vai ter um funeral?
— Não tenho certeza — James disse, franzindo a testa. Ele não tinha pensado se Remus era do tipo que faria um funeral, mas ele supôs que eles fariam. Provavelmente seria uma coisa privada, algo apenas para os irmãos, e talvez se eles tivessem clientes regulares de sua lojinha estranha. James assumiu que também seria convidado se houvesse um caso desses, mas também não queria se intrometer. Desta vez foi para Sirius se despedir, e nada mais, ele não precisava de James escrevendo para ele apenas para lembrá-lo de que o tempo de Remus era limitado. Com certeza, conhecendo Sirius, ele lutaria até o exato momento em que a alma de Remus deixasse seu corpo. Isso o quebraria, e seria terrível, mas James prometeu a Remus que o ajudaria da melhor maneira que pudesse.
— Sei que não o conhecia, mas gostaria de ir, prestar meus respeitos, se possível — disse Lily.
— Não sei se essa seria a melhor ideia. São pessoas muito reservadas.
— Só para ser educada — Ela empurrou — Eu conheci Sirius depois de tudo.
James deu a ela um meio sorriso.
— Talvez. Se ele morrer quando eu estiver aqui, tenho certeza que eles vão me escrever para me contar as novidades, e podemos decidir então, certo?
— Tudo bem — Ela concordou.
Os reparos aconteceram rapidamente e, felizmente, com Lily ficando na casa de Devonshire, ele não precisava se preocupar em passar noites com ela. Em vez disso, ele ficou acordado em sua casa, escrevendo cartas que nunca pretendia enviar para Regulus e as escondendo sob o piso com sua outra escrita. Ele trabalhou em vários contos, a maioria deles girando em torno das vidas pessoais de Prongs e Corleonis à medida que se aproximavam e, por sua vez, as histórias mais picantes por natureza. Era a única coisa que ele queria escrever, a única história que achava que valia a pena escrever, mesmo que o enchesse de uma culpa imensurável. O que ele não faria para ter Regulus aqui com ele, que os olhos indiscretos e rumores fossem condenados. Certamente os rumores dificilmente seriam suficientes para fazer uma acusação, e uma vez que ele estivesse de volta em segurança na França, tudo ficaria bem.
No entanto, foi apenas uma semana e um dia após seu retorno para casa que a carta que ele temia chegou. Foi curto e direto ao ponto, endereçado informalmente a J Potter:
Remus não sobreviveu à noite.
RAB
James sentiu sua respiração falhar. Certamente ele teria sabido, teria sentido seu amigo partir do mundo? Era algo sobre o qual sempre se falava, algo que James costumava usar como um artifício em sua própria escrita, mas não algo que ele já havia experimentado em primeira mão.
Seu primeiro pensamento foi que ele precisava sair dentro de uma hora, para começar a fazer a viagem de volta a Paris para estar com Regulus e Sirius, mas então ele foi atingido com a percepção doentia de que Lily iria querer ir com ele, ela tinha disse isso, e ele pelo menos disse a ela que iria considerar isso.
Ele conseguiu mandar uma mensagem para Lily, embora não se lembrasse por quem, e dentro de uma hora ela estava chegando à porta de sua casa, seu cabelo não arrumado para caminhar e seu vestido de uma de suas marcas menos extravagantes. Ela tinha vindo por ele, e apenas por ele, e de alguma forma isso fez com que toda a provação pesasse sobre ele muito pior.
Ele estava feliz por ter pensado em enviar uma nota adiante para avisar Regulus.
Regulus,
Sinto muito. Acredito que Lily virá comigo, e tenho lutado para encontrar uma maneira de contornar isso. Por favor, saiba que teremos que ser discretos. Lamento trazer isso sobre você em sua dor e espero que você possa me perdoar quando ela voltar para a Inglaterra.
Para sempre teu,
James
Ele havia selado bem o envelope e esperava que ninguém se intrometesse. Talvez se o fizessem, ele estaria na França no momento em que fosse descoberto e tornaria todo o calvário muito mais fácil. Ele odiava o quão enraizada aquela fantasia tinha se tornado nele, o quanto ele desejava dar tanto a Lily quanto a si mesmo, como se isso fosse de alguma forma fazer sua traição doer muito menos. Era estranho como ele tinha chegado a este ponto, tão distante da pessoa que ele tinha sido, a pessoa que ele sonhou que ele se tornaria. Ele tinha uma esposa, uma casa, fundos e sucesso sem medida. Ele não deveria precisar disso, ele não deveria precisar de Regulus, e ainda assim o pensamento do outro homem em sua cama, ao seu lado como seu esposo deveria disparar um fogo profano através dele. Ele não precisava de dinheiro, nem de uma casa, nem de coisas extravagantes. Ele precisava de Regulus para segurar, e sua respiração suave em seu ouvido. Ele precisava de liberdade, e se essa liberdade o ligasse às terras mais áridas, o tornasse um mendigo, talvez ele fosse melhor por isso.
— Vou mandar buscar a carruagem em uma hora — Lily disse enquanto gentilmente acariciava as costas de James. Ele foi quebrado por soluços pesados e mortais. Somente quando eles sentiram que iriam romper sua espinha e despedaçá-lo completamente é que eles finalmente diminuíram. Remus se foi, ele estava morto e enterrado, e mesmo tendo a previsão de dizer adeus, James não estava lá. Ele não estava lá agora para deixar Sirius se agarrar a ele em sua dor, e ajudar Regulus com os preparativos. Ele estava a um mundo de distância, porque quando mais importava, ele tinha sido um covarde. Ele havia se afastado das pessoas com quem deveria se importar.
Talvez, pensou James com malícia mortal, Wormtail devesse simplesmente matar Prongs. Corleonis continuaria sendo um gato, e Moony e Padfoot continuariam até seus próprios fins sangrentos. Parecia apropriado, até mesmo, e ainda assim James não tinha vontade de escrever essas palavras. A história, ele decidiu com uma certeza de aço, morreria com Remus. Afinal, se ele não conseguiu ouvir o final, por que mais alguém deveria? Por que todos não deveriam especular e adivinhar, deixando a história dos marotos enchê-los de loucura, até que eles pegassem sua própria caneta e a completassem por si mesmos. Ele ficaria bem, ele calculou, sendo conhecido por isso.
Eles embarcaram no trem, depois na balsa e depois no próximo trem. Tornou-se uma viagem tão rotineira, mas ter Lily aqui com ele fazia parecer estranho, de uma forma que ele não conseguia explicar. De alguma forma, ela conseguiu fazer as malas para ambos, limpá-lo, e deixar ela mesma apresentável e pronta para viajar tudo dentro da hora que ela prometeu. Ela parecia surreal agora, sentada em frente a ele no vagão do trem, um lindo vestido laranja acumulando seu corpo. Não era uma cor da moda - pelo menos ele não pensava assim - mas era tão ousado e brilhante, e ela estava tão linda que ele sabia que ninguém iria questionar isso. Ela era, afinal, o tipo de mulher que poderia definir uma tendência, embora fosse modesta demais para dizer tal coisa.
Ele a trouxe para o apartamento e ficou grato por ela não ter perguntado por que parecia tão sem uso, ou por que ele se atrapalhou para encontrar os pratos ou velas dentro. Ele tinha as mentiras alinhadas por precaução, parcialmente baseadas na verdade para que ele mesmo não as perdesse, mas ainda assim estava agradecido. Dizer a ela que a dor era demais, e que ele tinha passado tanto tempo com Remus e Sirius na última viagem que ele mal usou o lugar parecia menos uma mentira para mantê-la feliz, e mais um golpe na memória de Remus. Ele passou o tempo com Remus e seu marido; passou o tempo com seu amante, a quem desejava que o mundo lhe permitisse amar abertamente, e não em segredo.
Se ele soubesse o quão doloroso seria manter essa musa em segredo, manter Regulus confinado tanto à página quanto à sua cama, ele se perguntou se teria feito essa escolha. Se essa dor junto com a dor da perda de Remus valesse alguma coisa. Certamente ele teria ficado melhor se a obsessão ficasse bem trancada em sua mente, e não sangrando horrivelmente assim.
— Vou ao empório — James disse rigidamente — Acredito que voltarei com os dois irmãos Black, mas não tenho certeza. No entanto, há algo que eu preciso lhe dizer primeiro, algo que é muito importante que eu escondi de você por todo esse tempo.
— Sim? — Ela perguntou, sua voz delicada, testando.
— Remus não era seu pupilo.
— Eu sei.
James quase caiu no chão com o choque. Ela sabia? Como ela sabia? Ela tinha encontrado os papéis escondidos sob as tábuas? Ela tinha adivinhado sobre ele e Regulus também, e ela estava prestes a jogar aquela bomba nele também? Todas as razões pelas quais ele decidiu vir para a França foram para denunciá-lo por suas ações e negar seu nome para envergonhá-lo?
— Está tudo bem — Lily começou com cuidado — Não vou fingir ser um especialista nessas coisas, ou porque alguém escolheria essa vida, mas descobri no Ferry, quando o conheci. Isso me intrigou, porque ele não trouxe seu pupilo ao médico do outro lado do canal. Certamente, se ele tivesse esgotado todas as opções na França e estivesse desesperado o suficiente para vir para a Inglaterra, ele o traria, mesmo que sua saúde estivesse precária. Mas ele não podia, podia? Porque Remus era seu amante, e ao trazê-lo para a Inglaterra, ele poderia ter matado os dois.
— Seu marido — James corrigiu, sua cabeça ainda girando.
Lily assentiu, como se estivesse processando essa informação.
— O que um homem escolhe fazer é entre ele e Deus. Eu estaria abandonando o nome dele se eu fosse julgar uma coisa dessas. Seu coração é tão amplo, James, deixando-os entrar em sua vida, sem temer perseguição ou o ridículo. E eu acredito que Remus teve muita sorte de ter você como amigo.
James sentiu seu batimento cardíaco começar a diminuir, voltando a um ritmo normal.
— Acho que tive mais sorte de tê-lo chamado de meu amigo, para ser honesto.
Lily respirou fundo e se firmou.
— Isso é tudo?
— Sim — James mentiu — Eu só não queria que você ficasse chocada, só isso.
Ela sorriu para ele, embora parecesse um pouco magoada.
— Está tudo bem.
— Você promete que não vai estranhar isso com Sirius? — Ele perguntou.
— É claro. Eu gosto de Sirius, ele é gentil e doce, e agora ele precisa sofrer em paz. Eu nunca sonharia em ser indelicado com alguém que acabou de perder o amor de sua vida. Posso não entender, serei honesta nesse aspecto, mas posso respeitá-lo por ousar amar tão abertamente quanto ele. E não, antes que você fale sobre isso, eu não penso menos em você por esconder isso de mim, eu teria feito o mesmo, se os papéis fossem invertidos. Você é maravilhoso, leal e ferozmente protetor, e essas são apenas algumas das muitas razões pelas quais eu te amo como amo. Agora vá, vá buscá-los. Eu gostaria que as circunstâncias fossem diferentes, mas estou bastante animado para conhecer Regulus e desejo passar minhas condolências a Sirius, é claro.
— É claro — James disse enquanto saía.
Ele pagou à carruagem uma quantia extra para levá-lo ao Empório o mais rápido possível. O motorista aceitou o suborno com facilidade e, em pouco tempo, James passou pela porta vermelha, pensando que não havia mais uma campainha presa a ela.
— Regulus — Ele chorou.
E lá estava ele, aparecendo no topo da escada como se fosse um anjo pegando dois de cada vez até se jogar nos braços de James.
— James. Meu James — Ele disse uma e outra vez, falando seu nome como uma oração. Seu corpo parecia pesado, fraco com o estresse e a dor. Se ele fosse assim, James odiava pensar em que estado Sirius estava atualmente.
— Você recebeu minha carta? — Ele sussurrou, não se afastando.
— Não — Regulus balançou a cabeça. Ele beijou James antes de enterrar a cabeça na nuca mais uma vez — Você mentiu para mim. Você disse que voltaria, e então ele faleceu e eu não sabia o que fazer.
— Lily está aqui.
Como se fosse um animal assustado, Regulus recuou, olhando ao redor perplexo, como se tivesse acabado de sair do armário e tirado James junto.
No entanto, James foi rápido em sua calma. Ele pegou a mão de Regulus, colocando-a sobre seu próprio coração antes de puxá-lo para perto mais uma vez.
— Não na carruagem. Ela está de volta ao apartamento. Regulus, precisamos ser discretos, mas preciso te prometer uma coisa — Ele se afastou um pouco para que pudesse olhar o outro homem nos olhos. Eles eram tão próximos em idade, mas naquele momento Regulus parecia vulnerável, jovem — Depois de encerrarmos isso, vou voltar com Lily para a Inglaterra. Pretendo terminar com ela, e então, se você ainda me quiser, estaremos juntos na França.
— Mas você nunca poderia ir para casa... James, por favor, a menos que isso seja o que você realmente queira, não se prenda a mim dessa maneira! Eu serei seu segredo, não importa se você me pedir para fazer isso até o meu último suspiro. Mas o pensamento de você não poder ir para casa... o pensamento da vergonha que você enfrentaria.
James o beijou novamente.
— Quero você. Eu sei que é bobo, mas eu sei que meu coração é verdadeiro desde o momento em que nos conhecemos. Por favor, por favor Regulus, vamos passar por isso e então vamos ficar verdadeiramente juntos.
Régulo assentiu.
— Estou ansioso para conhecer Lily. Embora eu me sinta muito mal pelo mal que certamente causarei a ela, estou interessado no entanto.
— Eu acho que em circunstâncias diferentes vocês dois poderiam ter sido amigos — James meditou — Quero dizer, ainda há uma pequena esperança em meu coração de que ela possa me perdoar e que ela possa vir a vê-lo como um amigo um dia. Acho que você gostaria muito dela. Costumo chamá-la de minha adorável London Lily, você sabe, e isso é verdade, embora ela não seja mais minha em meu coração.
Regulus deu-lhe um pequeno sorriso, tingido de tristeza como era.
— Você gostaria de ver Sirius? — Ele perguntou — Ele não está em um bom caminho, mas suponho que é por isso que você veio."
James assentiu, e Regulus o levou escada acima.
Ele foi tão estranhamente chamado de volta para aquele primeiro dia, quando entrou nesta sala para ver os dois homens se beijando como se não fosse nada, como se fosse tão natural e tão normal quanto respirar. Só que desta vez, não havia dois homens. Sirius estava de costas para eles, e embora ele não fizesse barulho, seu corpo arfava com soluços silenciosos.
— Sirius — Regulus disse tão suavemente quanto pôde — James está aqui.
Sirius não respondeu.
Regulus gesticulou para ele, deixando-o saber que estava tudo bem ir para o lado de seu irmão. Ele se moveu silenciosa e suavemente, como se estivesse se aproximando de uma criança perdida e gentilmente estendeu o braço. Sirius estava com frio, e suas roupas tinham aquela natureza desgastada que só vinha depois de ficar preso na mesma roupa durante uma longa doença. James percebeu, com um sobressalto, que estes deviam ser de Remus. Afinal, eles foram cortados errados para Sirius, feitos para alguém muito mais alto e mais magro do que ele.
— O que você precisa? — perguntou James.
Houve um longo momento de silêncio, no qual James teve certeza de que Sirius não falaria nada. Ele podia ouvir Regulus se arrastando atrás deles, irritado e inseguro.
— Eles o levaram — Foi tudo que Sirius conseguiu dizer — Eles o levaram antes que eu estivesse pronto, antes que eu terminasse de me despedir. E se ele não soubesse o quanto eu o amava, James? E se isso prender sua alma e ele ficar preso por toda a eternidade?”
James sentiu a estranha pontada de lágrimas ameaçando vir à tona. Ele jurou a si mesmo naquele momento que não choraria na frente de Sirius. Ele não o deixaria vê-lo quebrado, mesmo que por nenhuma outra razão que Sirius precisasse de um pilar, e ele havia prometido ser um.
— Ele sabia o quanto você o amava. Isso eu posso prometer a você. Ele era talvez o homem mais amado de toda a França.
— Não — Sirius disse amargamente — Se eu o tivesse amado o suficiente, então ele teria ficado. Eu falhei com ele, James, eu falhei com ele.
— Vamos — James pediu — Vamos para o meu apartamento. Teremos um bom jantar e você poderá ver Lily. Ela veio da Inglaterra só para estar aqui com você.
Uma risada aguda escapou dele.
— Ela acha que ele era meu pupilo James! Ela não sabe, uma vez que ela sabe, ela vai me jogar aos lobos. É o que sua espécie faz, é o que eles sempre fizeram. Você já se perguntou por que os franceses odeiam os ingleses?”
— Sirius — Regulus avisou.
— Não, Regulus, por favor, está tudo bem — disse James — Sirius, ela sabe, e ela não se importa. Ela descobriu sozinha mesmo, eu não contei a ela.
— Ela sabe sobre você e meu irmão? Ela perdeu a cabeça.
— Ela vai saber, quando for a hora certa — James disse, tentando não deixar suas palavras mordazes tomarem conta — Isso é tudo que importa. Ela é gentil, e ela é boa Sirius, e ela deseja ajudá-lo, assim como eu, assim como seu irmão.
— A única maneira de você me ajudar é me enterrar ao lado do meu amor neste domingo desolado, para que eu possa conhecer a paz em seu abraço mais uma vez.
— Sirius, por favor — Regulus tentou novamente — Ele não iria querer isso.
— Bem, é bom pensar que ele não está aqui, não é?
Mas James não o ouviu. Ele o ajudou a se levantar, e gentilmente o conduziu escada abaixo, Regulus a reboque. Eles tiveram que esperar algum tempo por uma carruagem, o que foi muito bom, pois deu a James a chance de se inclinar para Regulus como ele tanto gostava. Ele não cheirava ao seu perfume normal, limpo e levemente esfumaçado, com um toque floral, mas ao invés disso, ele cheirava ao que só poderia ser descrito como tristeza. Havia um almíscar profundo, mas não desagradável, sobre ele, e sua pele cheirava levemente a sal, lembrando o mar.
Uma vez que eles entraram na carruagem, no entanto, eles se tornaram distantes, praticando para o próximo momento. Eles poderiam ser amigos nos próximos dias, mais seguros ainda, conhecidos na presença de Lily. Ele estava confiante em Regulus manter seu segredo, menos em Sirius, mas quem aceitaria as palavras de um homem tão claramente ferido e de luto?
Lily os encontrou na varanda do apartamento. Ela já tinha começado uma refeição, embora ela não fosse uma cozinheira experiente, ela fez um bom trabalho. Imediatamente após sua entrada, ela abraçou Sirius, puxando-a para ele, como uma mãe puxaria seu filho.
— Eu sinto muito, muito — Ela disse várias vezes, enquanto Sirius se inclinava para ela, finalmente chorando mais uma vez. Regulus deu um pequeno sorriso para James enquanto ele desaparecia no quarto, para não retornar por várias horas. Lily fez o melhor que pôde, e Sirius permitiu que ela desembaraçasse o cabelo dele e o limpasse e vestisse roupas mais justas. Elas eram de James, já que os meninos não tinham conseguido trazer as roupas de Sirius do Empório, mas Lily assegurou a James que isso provavelmente era para melhor. Ele não teria nenhuma associação com isso, havia memórias tecidas profundamente no pano que ele tinha agarrado, e isso era a última coisa que ele precisava. Ainda assim, ele arrancou a camisa que estava vestindo de volta dela, pressionando o rosto nela.
— Por favor, não lave — Ele disse, sua voz fina e rachada — Por favor.
Quando Regulus acordou, Lily o colocou na tarefa de organizar o funeral, pois ele sabia quem havia levado o corpo e onde estava sendo armazenado. Ele era quieto e educado com ela, e James sabia com uma pontada no coração que ela gostava dele, mesmo na escuridão deste lugar.
Nenhum deles dormiu naquela noite. Quando o sol nasceu no céu, Lily tinha adormecido na cama, James ao lado dela, mas respeitosamente separados. Sirius estava enrolado no sofá de dois lugares, e Regulus havia pegado apenas um travesseiro no chão. James diria se perguntado que havia esquecido de fechar a porta, mas a manteve aberta, pois podia ver Regulus do seu lado da cama. A maneira como seu peito subia e descia, a maneira como ele mexia com os dedos, como se estivesse procurando uma mão para segurar.
Silenciosamente, James saiu da cama e andou na ponta dos pés pelo frio chão de madeira. Ele fechou a porta do quarto atrás dele apenas o suficiente para que, se Lily se mexesse, ela não pudesse vê-lo, mas não tanto que fizesse um barulho e a assustasse. Ela poderia ter um sono muito leve, especialmente em um lugar novo e ele não queria se arriscar.
Ele se sentou ao lado de Regulus no chão, recostando-se no sofá. Os olhos de Regulus se abriram.
— Volte a dormir — James disse, enquanto começava a brincar com seu cabelo, gentilmente levantando sua cabeça e se aproximando para que Regulus pudesse descansar sua cabeça em seu colo.
— Lily vai saber — Regulus protestou.
— Não importa. Durma. Estou bem aqui meu amor, estou bem aqui.
Regulus obedeceu, fechando os olhos. Este era seu lar, James percebeu. Isso era tudo para ele, como sempre deveria ter sido.
________________________________________________
Os próximos capítulos doem como o inferno. Estão preparados?
Espero que tenham gostado (e chorado um pouco também). Bjs de luz da Ella e da Lili <3