É. Como já dizia a frase: depois da tempestade sempre vem o Sol.
Riki nunca acreditou nesse tipo de frase, por mais que tenha sido sempre um garoto doce, alegre e esperançoso. O Nishimura nunca imaginou que algo tão catastrófico poderia quebrar sua vida em tão pouco tempo e voltar a ficar tudo em seu devido lugar em menos tempo ainda.
Nos últimos tempos seu coração parou de pertencer a uma pessoa muito importante para si, no lugar dessa pessoa outra veio para tomar conta de seu coração. Mas dessa vez veio uma pessoa que cuidaria muito bem de seu coração e do garoto por inteiro, e Riki não hesitaria em fazer o mesmo com o dono de seus batimentos acelerados.
As vezes essas coisas na vida acontecem para te mostrar que você estava perdendo tempo com tal pessoa ou tal coisa, e já que você não enxergava de jeito nenhum, teve que chegar uma confusão grande para abrir seus olhos, para aí sim tudo voltar ao normal, ao ponto de ficar melhor do que estava antes de tudo.
Pode ter sido de uma forma grotesca, mas foi a forma que o universo encontrou de notificar Riki de que Jungwon não poderia ter seu coração, pois ele não cuidaria bem dele, não o daria o carinho e o amor que ele queria e merecia. E está tudo bem, agora Riki entende que Jungwon sempre foi e sempre será um amigo apesar dos apesares, pois mesmo não sendo um problema pessoal seu, está dando tudo de si para ter a amizade do querido Nishimura de volta. O considerava um irmão.
— Eu trouxe bungeoppang — O Yang falou entrando no quarto do loiro com um saquinho branco que exalava um cheirinho gostoso. Ali dentro estava o snack favorito de Riki.
— Passa pra cá. — Riki respondeu se sentando na cama feliz, com um sorriso nada disfarçado.
— E aí. Tá gostoso? — Jungwon perguntou ao Nishimura dar uma mordida.
— Tá uma delícia. Obrigada, Jungwonie! — Os dois sorriram realizados com o momento que estavam vivendo.
Em um momento estava perdidamente gamado em Jungwon, e acabou perdendo sua amizade por isso, mas no outro momento estava recuperando sua amizade aos poucos com a dedicação não só do Yang de conseguir ter a mesma intimidade e confiança, mas também com a dedicação de Riki, ao ter dado a chance e o perdão ao garoto para que tudo voltasse ao normal.
— Jungwon. — Riki chamou após alguns segundos de silêncio para os garotos saborearem a comida.
— Hm? — O Yang respondeu ao chamado.
— Eu senti sua falta, amigo.
As palavras de Riki fizeram Jungwon parar de mastigar por um momento para processar a emoção que estava prestes a sentir.
Lágrimas brotaram em seus olhos, mas não ousaram cair, então o mais velho só expressou suas emoções através de um sorriso sincero e tocante.
— Eu também, Riki. Eu também senti sua falta.
Os amigos sorriram novamente bobos pela amizade que estava surgindo ali. Não era como antes. Não tinha os mesmos sentimentos envolvidos, nem a mesma lealdade, mas tinham propriedades novas, características novas que os garotos descobririam com o tempo como lidar com elas e como trabalhar juntos resolveria os problemas daquela amizade.
Outra coisa boa que estava acontecendo nos últimos tempos era a forma como Sunoo e Jungwon se aproximaram com a reconciliação do Yang com o Nishimura. No final foi se descoberto que os dois se davam muito bem e tinham muitas coisas em comum, como por exemplo filme favorito, livro favorito, personagem favorito de série famosa genérica e até música favorita de algumas bandas aí.
Riki não ousou sentir ciúme ou inveja da aproximação dos dois, estava muito de bem com Sunoo, até demais, o romance estava super no ar. E com Jungwon, as coisas estavam correndo conforme o planejamento do universo. Riki só esperava que tudo se encaixasse e não voltasse a ser o que um dia já foi, e sim melhor do que na época era sua zona de conforto, pois sabia que as relações e as pessoas presentes em sua vida não eram as mesmas, e se fossem, estavam em posições diferentes, mas completando totalmente o espaço que cada posição deixava ao não ser ocupada.
Nesse momento até a relação com Heeseung estava ao ponto de ser perfeita. Todos os momentos com o mais velho eram divertidos e legais, Riki sentia como se ele fosse um irmão mais velho, que pegava no seu pé mas brincava consigo sem faltar amor e carinho nos momentos de cumplicidade. O Nishimura até poderia o considerar um pai se Jake não existisse em sua vida, pois a imagem de pai em sua vida era totalmente do australiano.
Jake o dava conselhos, conforto, comida, diversão, momentos de risadas e loucuras, que nem todo pai saudável deve fazer. É essa a imagem que o garoto tem de um pai bom, tendo sua cumplicidade com o filho, tendo em dia as piadas e o humor, mas sem deixar de lado o momento de desabafo e confiança, tanto do mais velho quanto do mais novo.
E isso o Jaeyun prometia e entregava muito bem, muito bem mesmo, ao ponto de Riki não querer sair de perto de seus braços em momento nenhum.
Uma amizade aleatória mas muito boa que estava surgindo também era a de Jay e de Riki, que desde o dia do soco do Park malandro no Park santo veio crescendo lentamente, mas de forma saudável e tranquila.
Jay estava sempre com Sunoo, e agora com o Nishimura frequentando a casa do Kim para algumas horas de abraço e alguns beijinhos sempre esbarrava em Jay, que não o poupava de gentileza e carinho. Jay é o tipo de amigo fiel e dedicado que baba no parceiro, ao ponto de fazer tudo o que é pedido.
Obviamente não era assim com Riki, pois se conheciam há pouco tempo, e a intimidade estava crescendo muito aos poucos, como deveria ser, claro. Mas as vezes o loiro se sentia um bebê no meio de todo aquele cuidado e carinho que recebia daquelas pessoas maravilhosas em sua vida.
Nunca foi tão grato a algo. Apenas gratidão por aqueles amigos queridos que o tratavam bem e se tratavam bem.
A amizade deles entre si também estava evoluindo. Jay e Jake acabaram se conhecendo em algum encontro aleatório onde Jaeyun foi buscar Riki na casa de Sunoo e Jay estava lá a tarde toda. Acabaram trocando algumas ideias na correria mas no fim o Sim resolveu ficar lá por mais tempo e acabou até pegando o número com o Park. No final viraram parceiros que não marcam muito de se encontrar mas quando se encontram em alguns desses encontrinhos onde todos os meninos são convidados, não se desgrudam. São como unha e carne, e já chegaram ao ponto de brigarem por bobeira. Sempre mantendo a parceria.
Jake e Heeseung também tinham uma relação boa. Riki descobriu que eles também se conheciam pela internet, mas por algum servidor de alguma plataforma on-line de jogos também. Isso bem antes do Nishimura e de Jaeyun se conhecerem. Essa é a ironia do destino.
E por fim, Jungwon e Jay, que se aproximaram como se conhecessem um ao outro há anos. A aproximação veio quando Riki estava caminhando na pracinha com Jungwon e de longe avistou Jay comprando alguns sorvetes para algumas criancinhas que brincavam ali pelos arredores. Rapidamente se esbarraram e Jungwon pediu desculpas pelo soco de seu ex-namorado, Sunghoon. O Park falou que estava tudo tranquilo e que nada era culpa sua. O resto da tarde foi repleto de conversas dos três, mas em alguns momentos Riki caminhava atrás dos dois vendo o clima crescer entre a dupla. Eles eram adoráveis na visão do mais novo e ele não poderia ficar mais contente com isso.
O único ser vivo que tinha faltado na mente de Riki no meio da situação toda tinha sido Sunghoon, aquele que apareceu do nada namorando seu melhor amigo, que o fez passar raiva e que teve a audácia de trair Jungwon. O Nishimura não fazia ideia de onde ele estava, mas agora que a escola tinha pegado um recesso escolar espera não ver o garoto por pelo menos 15 dias. Era bem provável que esbarrasse com ele em alguma rua ou alguma parte da cidade grande. Mas desejava muito que o bonitão não aparecesse mais em sua vida, já tinha causado muita tristeza e angústia.
O bom era que o Yang parecia ter superado o ex-namorado rapidamente. Não tinha tempo para ficar triste ou para sofrer enquanto estava recuperando a amizade de Riki ao mesmo tempo que criava novos laços com outros garotos muito gentis, e com um ainda em específico que balançava seu coração.
Riki desvia o olhar para a paisagem que se materializava em sua frente. Aquela caminhada no final da tarde tinha o dado muito espaço para refletir sobre as recentes ondas de sua vida. Tinha muita emoção envolvida, e isso era bom, apesar de parte da emoção ter tristeza e sentimentos ruins envolvidos. Riki gostava de pensar que era história para contar e superação e aprendizado para levar para a vida.
Um pensamento de conclusão passou pela mente do Nishimura. Afinal de tudo, foi necessário. Se voltasse no tempo e conversasse com o Riki antes de todos os acontecimentos não seria mais a mesma coisa. Até o modo de falar e de se explicar estava diferente. Sua mentalidade mudou muito, e para melhor. Agora o loiro se sentia mais resistente e menos imaturo e despreparado para esse tipo de bola que batia em sua cabeça do nada da vida.
Riki sabia que tinha os melhores amigos do mundo e que a partir daquele momento estaria feliz e realizado com o que quer que fosse, pois estava naturalmente levando sua vida da melhor forma que ela pudesse ser levada. Teriam momentos tristes e de confusão sim, mas seriam os costumeiros da vida.
Porém, no momento, o garoto preferia evitar e desviar de preocupações, apenas para manter a saúde mental em dia.
Sorriu satisfeito, se virando para o conjunto de árvores há alguns quilômetros de si, mas que podiam ser vistas muito bem devido à falta de coisas em sua frente. A vista era linda e gratificante de se ver, com o Sol se pondo, fazendo com que as nuvens se tornassem alaranjadas, quase vermelhas. E como a cereja no topo do bolo, um ventinho fresco não tão gelado se chocava contra o corpo de Riki.
Respirou fundo com os olhos fechados, apenas aproveitando o clima e sua própria companhia.
Nishimura Riki não podia estar melhor.
FIM.
✏️ ∶NOTES
ಌ: Oi, gente. Agora é a despedida definitiva. Foi muito divertido escrever e trabalhar nessa fanfic. Foi o primeiro projeto que eu consegui finalizar e mesmo assim não estou 100% satisfeita, mas espero que no futuro eu esteja mais com os meus próximos projetos. Achei engraçado que estou postando o epílogo justo nos últimos dias do ano. Foi realmente um grande ano, extenso e cheio de decepções, mas 2023 será de mudanças e novidades, desejo isso a vocês também, tudo de bom!
ಌ: Bom, foi isso. Obrigada por lerem até aqui e até uma próxima vez...❤️