No dia seguinte, 12:34, na Sala de Reuniões
- Ok, vamos repassar o plano, certo?- Rico indagou, a sala estava lotada de rebeldes, era quase impossível se movimentar nela e todos estavam em volta da mesa onde ficava um mapa do país.
Antes que qualquer um pudesse responder, Rico já começou a repassar o plano de ataque.
- Seguinte, para atacar o aeroporto, vamos ter que dominar as 3 principais cidades que ficam próximas do aeroporto.
É crucial para a entrega das armas ocorrer da melhor forma possível, entenderam?- Rico indagou, os rebeldes responderam que sim, então continuou explicando.
- Sabemos que assim que começarmos a atacar os quartéis da Milícia, eles vão mandar uma horda de milicianos atrás de nós, se pá o próprio diabo vai vir atrás de nós, não o Diabo Escarlate, tô falando do Mochila de Criança encarnado, hahaha! Mas continuando, vamos por parte.
O Esquadrão Jackie Chan vai atrair o máximo de milicianos até o cânion Fuerzas, é aí que vai entrar o Esquadrão Lethycia, assim que os milicianos passarem pela área de perigo, vocês vão ativar as cargas de C4 que posicionei lá, só teremos uma chance, certo?- Os rebeldes novamente concordaram, em seguida, Rico liberou os membros do Esquadrão Lethycia para já se prepararem para esmagar alguns milicianos.
- Certo, vamos dividir os "atacantes em 6 esquadrões, o Esquadrão Macaco de Boné e o Esquadrão Titã vão atacar a Ciudad de Manoel Lopes, o Esquadrão CJ e o Esquadrão Shield vão atacar a cidade de Buen Agurio e por fim, o Esquadrão Vitória e o Esquadrão Yuji vão atacar o Distrito LMP.
Vocês terão uma vantagem em atacar o Buen Agurio e o Distrito LMP, ambas as cidades tem quartéis bem pequenos da Milícia, então será "fácil" botar tudo abaixo.
Irei junto com o Esquadrão Titã e o Esquadrão Macaco de Boné para dar apoio quando os reforços chegarem, entenderam?- Novamente, os rebeldes concordaram e Rico os liberou e disse para irem se preparar para o ataque.
Santos estranhou a movimentação e questionou Rico.
- Rico, o que tá acontecendo?-
- Eu disse para irem se preparar, vamos atacar hoje.-
- O que? Não era amanhã?-
- Santos, o tempo é o nosso maior inimigo, não vamos arriscar, certo?-
Santos assentiu que sim e os dois começaram a seguir os rebeldes, com dificuldade conseguiram ficar à frente deles.
Santos apertou um interruptor próximo a uma parede e uma outra saída começou a se abrir, ele se despediu de sua irmã e prometeu que iria voltar.
Os rebeldes que se armaram já saiam do esconderijo.
15:59
Já estava quase tudo pronto para o ataque, eles iriam acontecer todos ao mesmo tempo, isso iria sufocar a Milícia local, os eliminar rapidamente significaria mais tempo para se preparar para o contra ataque.
Conquistar as 3 cidades, junto com o aeroporto seria o início da retaliação da Resistência, caso tudo ocorresse conforme o plano, Rico iria conseguir provocar Bartolomeu, o fazer começar a agir pelo orgulho e raiva ao invés da racionalidade, todos os ditadores que enfrentou agiram dessa forma, mas seria prudente julgar que Bartolomeu faria a mesma coisa?
Ciudad de Manoel Lopes
Rico havia terminado de implantar explosivos remotos em um ponto de verificação da Milícia próximo, mas ele não planejava explodir naquele momento.
Rico estava escondido em um beco escuro, era tanto lixo, folhetos e entulhos que ver o chão era complicado.
Ele estava revisando suas armas, verificando munições e outros equipamentos.
- Merda, só mais 4 pentes do fuzil de assalto e 6 pentes da SMG, vou fazer com que valham a pena, não que a falta de munição fosse me impedir de meter o bedelho.- Rico disse seriamente.
Ele olhava a antiga delegacia de polícia que era usada atualmente como quartel da Milícia naquela cidade, eles utilizavam aquele prédio desde quando Bartolomeu assumiu, dissolvendo a polícia e a substituindo pela Milícia, na época eram composta por vários civis, membros da classe artística, membros das forças de segurança que eram militantes fiéis do Bartolomeu, mas com o passar de anos de intenso treinamento, a Milícia se tornou em uma das forças militares mais brutais e eficientes, segundo relatos, americanos treinaram os membros dessa organização, mas eram apenas boatos.
A estrutura da delegacia estava bem preservada, a emblema da polícia estava coberta porcamente com uma tinta branca, a mesma cor da parede e com o símbolo da Milícia por cima.
Rico começou a escutar seu Gancho apitar, alguém estava o contatando, ele aceitou a ligação.
- Aí, tá tudo pronto?- Santos o questionou, ele não estava no Esquadrão Macaco de Boné ou o Titã, ele estava no Esquadrão Vitória.
- Sim, assim que eu te der o sinal para atacar, passa para o outro Esquadrão.-
- Entendido, vamos botar pra fuder!- Santos exclamou e desligou.
Rico iria começar atacando, gerando uma distração e permitindo que os outros esquadrões atacassem sem muitos problemas.
Rico olhou para o seu relógio, ele deu um pequeno sorriso e voltou seu olhar para aquele ponto de verificação. - Ok, é hora do show.- Ele selecionou uma configuração do seu Gancho e apertou um botão.
Assim que ele apertou, Rico rapidamente disparou seu Gancho no telhado, ativando a retração do mesmo aparelho, se puxou para onde o cabo de aço foi lançado.
Se movimentando furtivamente, Rico evitava ser visto por qualquer um que fosse, ele olhou para aquele ponto de verificação, o explosivo que havia posicionado estava emitindo alguns sons, seu intuito era atrair milicianos à paisana, ele estava conseguindo seu objetivo.
Os milicianos estavam procurando o que estava emitindo aquele som, era questão de tempo até o encontrarem.
Em pouco tempo, Rico já estava em uma posição boa, atrás do portão da delegacia, ele usou a mira luneta de seu fuzil para ver a situação do explosivo, quando ele viu que um dos milicianos havia o encontrado, Rico deu um sorriso de canto de boca. - Feliz dia de São João adiantado.- Ele sussurrou e ativou o explosivo.
O explosivo começou a apitar cada vez mais rápido, em pouco tempo, o miliciano percebeu que era uma bomba, mas antes que pudesse jogá-la longe, a bomba explodiu, matando na hora o miliciano e outros 3 que estavam próximos.
Os civis que estavam próximos se assustaram com a explosão e a delegacia mandou mais milicianos para reforçar a segurança.
O grande portão de metal se abriu não muito devagar e 10 membros da Milícia começaram a sair, investigar o que aconteceu.
Rico ligou para Santos através de seu Gancho.
- Se prepara.- Rico desativou a trava de segurança, olhando fixamente para os seus inimigos.
- 3, 2,1!- Contaram Rico e Santos, após o término da contagem, os ataques começaram simultaneamente.
Rico desceu rapidamente do telhado, arremessando uma granada e atirando contra os milicianos logo em seguida, ele pegou seus inimigos desprevenidos, vários foram abatidos pelos tiros e pela explosão da granada.
4 milicianos foram abatidos, os que não foram pegos pela explosão, rapidamente puxaram suas armas, mas pelos susto, vários acabaram caindo.
Os que caíram tentaram atacar Rico, mas ele começou avançar correndo e atirar contra eles, dando tiros certeiros na cabeça, como a Milícia não estava esperando um ataque, não estavam vestindo o traje anti animosidade.
Após eliminar os 2 que haviam caído, Rico rapidamente se abrigou atrás de um carro antes que levasse chumbo.
A Milícia começou a atirar furiosamente no carro em que Rico se escondeu, o carro vermelho começou aos poucos se transformar em uma peneira, Rico estava mantendo a calma, ele estava um pouquinho tranquilo, ele olhou para a sua esquerda e viu o retrovisor, tendo uma ideia logo em seguida.
Rico se inclinou um pouco, agarrou o retrovisor e com um pouco de força e esperou o momento.
Depois de 1 minuto, a Milícia parou de atirar no carro, esperando alguma movimentação, Rico já estava ciente disso e utilizando o retrovisor que arrancou e sutilmente o levantou, era complicado ver alguma coisa, mas ele viu os milicianos conversando no rádio, ele poderia aproveitar para atacar.
Rico respirou fundo e rapidamente se levantou, afundando o dedo no gatilho, não dando tempo para seus inimigos reagirem a tempo, seus tiros acertaram o pescoço e cabeça de 5 milicianos, deixando apenas 1 vivo, este rapidamente se escondeu atrás de uma fonte, tendo um ataque de pânico e colocando as mãos na cabeça.
- Quando essa merda vai acabar?!- Ele disse, tremendo de medo.
Ele ouviu passos atrás dele e ficou ainda mais nervoso, poucos segundos depois ele viu uma sombra atrás dele, o miliciano se virou lentamente e ficou muito assustado.
Rico estava na sua frente, segurando uma pistola e apontando para o seu rosto.
- Abraços, amigão.- Rico disse, ironicamente e com um sorriso falso, logo em seguida puxou o gatilho, o matando na hora respingando sangue em parte de sua mão, antebraço e parte de sua jaqueta preta.
Ele demonstrou desprezo, em seguida ele escutou um chiado de rádio vindo do colete do homem que havia matado, Rico agarrou com violência o pescoço do corpo e o levantou, agarrando o rádio, Bernardo estava tentando entrar em contato com aqueles milicianos.
- O que diabos está acontecendo aí fora?! Respondam!- Bernardo gritou.
- Desculpa, senhor, seus homens estão com alguns buracos na cabeça, acho que não vão poder atender agora, sua necessidade era só eles que poderiam resolver?- Rico indagou ironicamente.
- ARGH! MERDA! RODRIGUEZ, VOCÊ DE NOVO NÃO!- Bernardo exclamou.
- Hahaha! Você é bem de memória, para uma cadelinha do Bartolomeu.-
- Seu desgraçado, iremos acabar com você! Meus homens são os melhores militares da porra da América Latina! Treinados desde sempre com os melhores instrutores que o dinheiro pode pagar! Você é só um ex-mercenário obsoleto! -
- E mesmo assim vocês levaram uma surra duas vezes seguidas do mercenário obsoleto, deve ser bem humilhante, né? Eu nem me cansei!-
Antes que Bernardo o respondesse, Rico falou primeiro.
- Olha aqui, vem com tudo, mostra o que seus soldados covardes são capazes, beleza?- Rico esnobou seu inimigo e antes que respondesse, Rico esmagou o rádio com suas próprias mãos.
Quando Rico estava se virando, ele ouviu um miliciano o abordando, ordenando que ficasse de joelhos no chão.
Rico fingiu levantar as mãos, mas rapidamente se virou e lançou seu Gancho bem no pescoço do miliciano, o homem levou as mãos no cabo de aço, tentando desesperadamente retirá-lo, diferente das configurações anteriores, a ponta do Gancho não estava no formato da ponta de uma lança, ele estava no formato de uma garra.
O Gancho estava machucando o pescoço do homem, o fazendo sangrar um pouco, poucos segundos depois, ele sentiu o cabo de aço tencionar, levantando a cabeça, viu Rico se puxando com a retração do Gancho a toda velocidade vindo na sua direção.
Rico estava com a perna esticada para dar um chute muito forte, ele o atingiu como uma bala de canhão.
O chute foi muito forte, fazendo o miliciano ser arremessado para longe, batendo as costas no carro vermelho e batendo a cabeça no meio fio, provavelmente morreu.
Rico começou a ouvir sirenes e em poucos avistou viaturas e camburões da Milícia parando próximo da floresta que os rebeldes estavam escondidos.
- Agora que começa o show de verdade.- Rico disse, com um sorriso.
Os milicianos começaram a se aproximar lentamente do Rico, mirando suas armas para ele e ordenando que se rendesse.
Rico começou a levantar os braços, mas antes de os levantar completamente, ele apertou um botão do seu Gancho, ligando para os rebeldes.
- Ainda tenho um pouquinho de diversão para vocês.- Rico disse calmamente.
Antes que os milicianos colocassem suas mãos no Rico, os rebeldes surgiram das matas atirando contra eles, Rico saiu da linha de tiro e lançando seu Gancho na parede de uma das casas, Rico começou a se reposicionar, novamente nos telhados e pegando sua SMG.
O ataque surpresa estava funcionando, os rebeldes não perderam nenhum homem, apenas alguns feridos, em contrapartida já haviam matado vários milicianos, 10 já haviam morrido, faltava apenas mais 35.
Rico estava ajudando os rebeldes, atirando nos milicianos do telhado, às vezes os abatia utilizando o seu Gancho, mas havia algo errado, aquilo era o reforço? Rico estava ficando muito desconfortável por causa dessa dúvida, mas continuou atacando.
Como os milicianos não queriam se render, todos acabariam morrendo, pouco a pouco seus números reduziram mais e mais.
O tiroteio durou apenas 5 minutos, os dois esquadrões juntamente com o Rico conseguiram acabar com todos os milicianos, Rico sabia que ainda havia mais inimigos escondidos dentro da delegacia.
Ele ordenou para os rebeldes que se preparem para atacar o prédio, 100 membros do Macaco de Boné e mais 100 do Titã se dirigiram para a delegacia enquanto o restante cuidava dos feridos e iria patrulhar o perímetro.
Rico iria junto com os 200 rebeldes para atacar a delegacia, mas seu Gancho novamente começou a apitar.
Ele atendeu a chamada e ouviu um barulho muito alto de tiroteio vindo do áudio.
- Puta que pariu! Rico, eles estão em um número muito maior do que esperávamos!- Santos exclamou desesperadamente.
A suspeita de Rico estava certa, Bernardo mandou os reforços para as cidades com pouco efetivo da Milícia, ele deveria ir rápido dar apoio para os rebeldes, ele deveria correr contra o tempo.
- Aguenta aí, estou indo! Não morre!- Rico exclamou e correu em direção de uma das motos que estava sendo utilizada por um dos milicianos mortos.
Ligando a moto, Rico saiu cantando pneu em direção da luta, ele estava irritado com a sacanagem que o Bernardo fez, ele estava possesso.