╔═════ೋೋ═════╗
CAPÍTULO 2
UMA PEQUENA QUEDA
╚═════ೋೋ═════╝
Sentada ao lado de Portia, Adeline fingiu estar interessada nas divagações da colega sobre os pinguins e os hamsters domésticos.
Ela não fazia a mínima ideia de como esses assuntos estavam interligados, mas ficou quieta para evitar ter ouvir as explicações novamente.
Do seu lado esquerdo estava Delancy, sentada com a postura completamente erguida, parecendo tensa e ansiosa.
A princesa suspirou, chateada com o fato de ser um comportamento recorrente da amiga nos últimos meses.
No fundo ela sentia falta da velha Delancy, que era divertida e brincalhona... Que era ela mesma.
Antes que pudesse se afundar na lamentação, os olhos de Adeline captam a movimentação nas cadeiras do fundo, vendo Blair e mais duas garotas se sentarem com pressa.
Negou com a cabeça decepcionada ao notar que as meninas estavam atrasadas para a cerimônia de apresentação. Pelo menos chegaram a tempo para ouvir a diretora começar seu discurso.
─ Bem-vindas, alunas... ─ A mulher diz com alegria. Risadas soam pelo jardim quando um latido chama a atenção de todos. ─ E cães... Hoje vocês começam o maior desafio de suas vidas, aprender a ser uma princesa ou dama real, o trabalho mais importante do reino. Suas colegas de classe irão distribuir as tiaras de treinamento...
Adeline pegou a tiara que Jasmine lhe entregou, colocando-a sobre a cabeça com um sorriso animado no rosto.
Eram bem simples comparado às diversas coroas que possuía em seu reino, mas adorava a sensação de um novo ano ao colocá-la em sua cabeça. Desde que se lembrava, ela frequentava essa escola, passava mais tempo em Gardênia do que em Íris por causa disso.
Olhou para as cadeiras do fundo, avistando Blair se atrapalhar com a sua, que escorregava do topo de sua cabeça até a testa.
Segurou a risada quando Blair a colocou de volta no lugar com pressa, sorrindo para fingir que nada aconteceu.
A loira percebeu que Adeline estava vendo seu esforço em manter a coroa sobre a cabeça e lhe deu um sorriso afetado e divertido como resposta.
Ambas desviaram o olhar com rapidez, temendo rir ao se encararem um pouco mais e chamar atenção indesejada.
Adeline não percebeu que Delancy havia testemunhado a troca de sorrisos e que agora a observava com um semblante fechado.
─ Não se apegue muito à elas, só aquelas que passarem até o último semestre receberão as versões verdadeiras...─ A diretora continua a explicar. ─ Se não forem bem sucedidas nos treinamentos, não serão coroadas...
Adeline esperou com impaciência a mulher listar todas as regras e obrigações a serem cumpridas.
Seu rosto se contorcendo em uma careta ao ver Dama Devin andar de um lado para o outro atrás da diretora, claramente querendo ter a atenção de todos para si.
O que não demorou muito, já que segundos depois a mãe de sua melhor amiga havia assumido o lugar em frente ao pódio.
─ Tenho uma declaração bombástica! ─ Começou a dizer dramaticamente. Adeline não conseguiu conter um suspiro desanimado. ─ Este é o último ano em que dou aula, antes que eu...
Adeline ergueu as sobrancelhas com um sorriso irônico, olhando de relance para sua melhor amiga, que parecia ainda mais tensa.
─ Antes que minha filha assuma Gardênia...─ A mulher corrigiu. ─ Não, não! Não precisam chorar, a senhora Privet vai dar aula no meu lugar ano que vem... do jeitinho dela.
A princesa de Íris revirou os olhos, vendo a sua diretora fazer o mesmo, só que de maneira mais discreta.
Era bom saber que nem mesmo os mais velhos gostavam dela, ela sempre pensou que fosse uma implicância sua.
─ É claro que ninguém conhece a vida real mais do que eu, moro no palácio desde que minha querida cunhada Rainha Isabella e sua família morreram...─ Explicou com um sofrimento que Adeline supôs ser fingido.
Ela nunca acreditou que a Dama Devin realmente estava triste com a morte da família real. A felicidade e satisfação que esboçava ao relembrar que sua filha seria a futura rainha deixava isso bem claro.
Ela se perguntava como Delancy conseguia aguentar aquela mulher por tanto tempo...
•
·
•
·
•
❀
•
·
•
·
•
Adeline reverenciou a colega à sua frente, esboçando um sorriso gentil.
De relance ela avistou Blair, que estava na fila contrária a sua, falhando miseravelmente em suas tentativas de reverências.
Riu baixinho com diversão, esperando ansiosamente sua vez para cumprimentar a garota Willows. Queria lhe dar seu famoso sorriso de "eu bem que avisei".
Caminhou de lado e novamente cumprimentou uma colega, seu corpo agora sobre a pequena ponte do jardim. Abaixo dela, uma corrente de água que ia em direção à fonte.
Outra reverência, sorrindo para uma das colegas de Blair.
Ao lado dela estava a loira, o que deixou a princesa ainda mais ansiosa, já que agora ambas iam se ver novamente.
Tudo começou a dar errado quando Blair se abaixou para cumprimentar Delancy e sua tiara escorregou novamente em sua cabeça.
Blair, em uma tentativa falha de colocá-la de volta no lugar, perdeu o equilíbrio e tropeçou para frente, esbarrando na melhor amiga de Adeline.
A princesa teria rido se os segundos seguintes não tivessem sido caóticos.
Sua melhor amiga se desequilibrou, quase caindo na água se não fosse por Portia que a segurou no último instante.
As amigas de Blair seguraram a loira, ajudando-a a recuperar o equilíbrio novamente.
Adeline foi a única azarada da história.
Quando tentou segurar Delancy para que não caísse da ponte, ela também perdeu o equilíbrio.
Sentiu seu corpo cair para trás e então seu uniforme completamente ensopado.
Contando mentalmente até dez, ela respirou fundo e cuspiu discretamente a água que entrou em sua boca.
Não surte, Adeline...
Enquanto se sentava, com a boca aberta em descrença, cabelo molhado em frente ao rosto e a tiara escorregando ao lado da cabeça, ela ouviu os suspiros assustados e surpresos das outras meninas.
Sem surtar...
Ouviu Delancy protestar com irritação, reclamando de Blair e até mesmo de suas amigas.
E também ouviu as meninas tentando acalmá-la um pouco.
Adeline respirou fundo mais uma vez, agradecendo por ser um lugar raso enquanto retirava o cabelo do rosto e pegava a tiara com a mão esquerda.
Passou a mão sobre os olhos para tirar o excesso de água apenas para ver seus dedos manchados de preto.
Quase chorou tristemente ao se dar conta de que não havia usado um rímel resistente.
Tentou não pensar em como deveria estar horrível naquele momento e se pôs a levantar.
Seu orgulho não a deixou ficar envergonhada por um acidente que nem mesmo foi culpa sua.
Suas costas protestaram com uma dor aguda, ela nem percebeu que havia se machucado na queda.
Colocando as mãos onde houve a pontada, Adeline ergueu o rosto apenas para se deparar com o olhar arrependido de Blair.
─ Line, oh meu deus! Está machucada? ─ Jasmine voou em volta dela com desespero. ─ Algum lugar dói? Quantas de mim você vê? Consegue se lembrar do ano em que nasceu?
A princesa quis rir com a preocupação da fadinha, mas se arrependeu quando suas costas doeram novamente.
─ Estou bem, Jasmine... Por favor, se acalme. ─ Adeline temeu que a fada acabasse desmaiando de nervosismo.
O que não seria a primeira vez...
Ela caminhou até a grama, saindo da água com dificuldade.
Fez uma careta ao sentir seus saltos afundarem na lama do jardim.
Uma mão lhe foi estendida, da qual era aceitou de bom grado. Era quente e macia, o que a fez olhar para cima com curiosidade.
─ Adeline, eu sinto muito, muito mesmo...─ A voz de Blair soou preocupada e arrependida ao ajudá-la a se erguer. ─ Eu não queria...
Adeline apenas respirou fundo pela terceira vez, tentando se recompor. Viu todas as meninas a encarando com os olhos arregalados e em seguida Blair, que parecia estar completamente nervosa.
─ Você realmente precisa aprender a fazer uma reverência...─ Disse por fim.
N/A
Vai ser um longo ano para a Adeline, não é mesmo?
Alguma sugestão do que pode acontecer durante esse tempo? Há algo que você gostaria de ver?
Eu ficaria feliz em ler suas ideias :)