Na maioria dos dias depois que Hermione teve uma sessão de restauração de memória com o curandeiro Huxley, ela ficou física e mentalmente esgotada. Draco esperava tanto, e como ela se encontrava com o curandeiro duas vezes por semana, ele nem sempre sabia se deveria antecipar vê-la ou não.
Alguns dias depois de suas sessões ela foi para casa sozinha, e outros ela queria companhia. De qualquer maneira, Draco não estava ansioso para empurrar quando ele só podia imaginar a quantidade de tensão que ela estava sofrendo.
Após a última sessão antes do julgamento de seu pai, ela o convidou para seu apartamento, mas nenhum dos dois tinha energia para muito.
Ele preparou um bule de chá para ela, colocou-a na cama com um livro e descansou ao seu lado em silêncio.
Com um bocejo, ela marcou sua página e colocou o livro de lado não muito tempo depois, virando-se para encará-lo.
- Eu falei com o curandeiro Huxley hoje - ela começou, e algo em seu tom o deixou tenso. - Sobre quanta magia eu deveria estar fazendo.
- E? - Draco abaixou o queixo, encontrando o olhar apreensivo dela.
- Ele acha que eu deveria continuar me restringindo - disse ela com um suspiro, esfregando um olho. - Eu disse a ele que quero aprender a aparatar para que você não precise me transportar para todo lugar.
- Eu não me importo - Draco disse. - E, na verdade, eu gosto porque posso ver você.
Hermione revirou os olhos.
- Certamente você não se importa em me levar por toda parte como um motorista. E eu sou perfeitamente capaz de pegar o metrô.
- Eu preferiria que você não pegasse o metrô depois de seus compromissos, - ele falou lentamente. - e você sabe disso.
Apenas no caso de algo acontecer, ele não queria que ela estivesse em qualquer lugar que não pudesse alcançá-la facilmente.
- Certo, - ela pressionou. - mas você estará de volta ao trabalho em breve.
Draco passou a mão pelo cabelo; ele não queria repetir nenhum debate antigo, e era um assunto que eles já haviam discutido longamente.
- O que Huxley disse?
- Essa aparatação é muito intensa - ela murmurou, parecendo desconcertada. - E ele quer que eu trabalhe em direção à magia avançada com mais cautela - ela suspirou, oferecendo um sorriso de desculpas. - Eu sei que você não se importa em me aparatar em meus compromissos, e eu te amo por sua preocupação... eu só não quero que você se sinta obrigado.
- Eu não, - disse ele. - mas entendo. Sei o quanto você é autoconfiante e não quero minimizar isso - ele puxou um de seus cachos entre os dedos com um suspiro. - Huxley está certo; a aparatação é difícil mesmo com pleno conhecimento de sua mecânica, e depois de suas sessões você fica tão esgotada quanto está. Quando eu voltar ao trabalho, simplesmente teremos que descobrir outra coisa.
Ela permaneceu em silêncio por um momento; tempo suficiente para que Draco pudesse sentir o zumbido das engrenagens.
- Espero que as sessões não durem muito mais. O curandeiro Huxley acha que estamos progredindo, o que quer que isso signifique, quando tudo isso é tão experimental em primeiro lugar - olhando para ele por um momento, com as sobrancelhas erguidas, ela mordeu o lábio inferior. - Também estive pensando em outra coisa.
- Claro que sim - Draco disse com uma risadinha. - E o que é isso?
Seus lábios se contraíram.
- Que não sei quanto tempo mais quero trabalhar no café. Acho que era uma coisa quando eu estudava no Queen Mary, mas agora... não sei se vou querer continuar estudando no mundo trouxa com tudo o que aprendi recentemente. Achei que poderia tentar encontrar um emprego em algum lugar do mundo mágico.
Draco se perguntou se ela poderia tocar no assunto em algum momento, mas ele não queria parecer que estava pressionando o assunto.
- Acho que você pode trabalhar onde quiser.
- Mesmo sem minhas memórias? - ela perguntou, aproximando-se mais do lado dele. - E sem um conhecimento totalmente funcional de magia?
Ele a fixou com um olhar.
- Você está reaprendendo sua magia e melhorando a cada dia. Tenho certeza de que há muitas coisas que você poderia fazer no mundo mágico que não exigiriam magia avançada. Embora eu não pudesse dizer com certeza; você pode estar perguntando melhor ao curandeiro Huxley o que ele pensa.
- Eu já perguntei - ela respirou, os olhos brilhando com calor quando ela capturou seus lábios em um breve beijo. - Ele acha que eu poderia fazer algo simples, que pode até ajudar estar em uma atmosfera mágica, mas desaconselhou qualquer coisa muito intensa enquanto estivermos nos encontrando duas vezes por semana.
- Isso é justo - Draco a puxou para outro beijo.
Aprofundando o beijo, sua língua roçou a dele enquanto ela se mexia na cama e o arrastava para deitar ao lado dela. Ela encontrou seus olhos por um momento, mexendo em seu colarinho.
- Eu pensei que você poderia me ajudar a escolher alguma coisa.
Ele deslizou uma mão ao longo de sua coluna, puxando-a contra ele, e suas pernas se enredaram com as dele em cima dos cobertores.
- Eu posso fazer isso.
Hermione o beijou novamente, as pontas dos dedos deslizando ao longo da curva de sua mandíbula, e ele se derreteu em seus toques, suave e indolente. Suas pálpebras tremeram, o coração pulsando em uma cadência rápida em seu peito, mas ele apenas a puxou para mais perto e se deleitou com a sensação dela enquanto eles se agarravam pelo que poderia ter sido minutos ou horas.
Tantos elementos de sua vida o deixaram mentalmente exausto, e Hermione era quem o rejuvenescia todas as vezes.
Ele só podia esperar que durasse.
*****
- Eu vi sua mãe ontem na Mansão Malfoy - Andromeda disse, seu tom quase casual demais para abordar tal assunto. As sobrancelhas de Draco levantaram em surpresa, mas ela continuou. - Não posso dizer que ela ficou totalmente emocionada em me ver, mas acho que o choque foi o suficiente para que ela não me pedisse para sair imediatamente.
Draco cruzou as mãos no colo. Por um momento, ele não respondeu, seu olhar pousando em Potter e Theo mostrando a Teddy alguns truques na vassoura de seu afilhado. Hermione observava os três do chão.
- Toda vez que fui vê-la esta semana, ela se recusou terminantemente a discutir o julgamento - refletiu.
Andromeda suspirou, chamando sua atenção.
- Eu suspeito que ela simplesmente não quer reconhecer a verdade do assunto. O escritório dos aurores certamente trouxe evidências suficientes para condenar, e a Suprema Corte não quer clemência - seu tom mudou para apologético quando ela acrescentou. - Não parece bom para Lucius e seus companheiros.
- Eu sei - os olhos de Draco pousaram novamente em Potter, que o manteve atualizado sobre a situação o máximo que pôde. - É uma situação precária porque se ex-comensais da morte saíssem impunes de algo que pudesse se assemelhar a uma revolta... bem, não seria bom.
Os dois ficaram em silêncio, bebendo copos de limonada.
- Como você está indo? - Andromeda perguntou, como se não tivesse certeza se aquele era o lugar dela. Draco ainda não se sentia totalmente confortável com a mulher, mas não podia negar a familiaridade que vinha não apenas de ser parente, mas de viver uma realidade semelhante.
- Honestamente? - Draco deu de ombros. - Tem sido muito para aceitar, mas perdi meu pai anos atrás - ele teve tempo de se acostumar com a ideia de que a alma de seu pai logo não existiria mais e, embora a ideia doesse, ele não sabia exatamente como se sentia. - Eu gostaria de voltar ao trabalho para ter algo para fazer, embora seja conveniente estar fora do trabalho agora com Hermione, sinto falta de ter esse senso de propósito - ele se virou para Andromeda, pensativo. - Ao mesmo tempo, é uma dinâmica estranha agora. Apesar dos anos de esforço que coloquei no escritório dos aurores, ainda poucos deles confiam em mim. Não é um bom presságio para o futuro, e não posso ajudar, mas alguns dias me pergunto se foi tudo um engano.
Olhando para ele por um momento, Andromeda assentiu e deu um sorriso fino.
- Eu só posso imaginar como você deve se sentir dividido. Mas seus esforços não foram em vão; aqueles que duvidam de você verão o contrário com o tempo.
- Espero que sim - ele respondeu calmamente. Ele encontrou o olhar de Hermione do outro lado do pátio e sentiu seus lábios se abrirem em um sorriso. - Você virá para o julgamento?
- Sim. Teddy vai passar o dia com o elfo.
Draco resmungou enquanto Hermione caminhava para se juntar a eles.
- Falei com o curandeiro Brooks, e ele não acha que minha mãe estará bem o suficiente para comparecer. Embora, é claro, eu não saiba se ela realmente quer, ou se será do interesse de alguém. A saúde dela tem estado frágil, na melhor das hipóteses, ultimamente, e não consigo imaginar que assistir ao julgamento vá fazer algum bem a ela.
- Eu suspeito que você esteja certo - Andromeda disse com um suspiro. - Mas independentemente...
Ele soltou um suspiro.
- Sim.
Hermione se acomodou no assento ao lado dele, colocando a mão em seu joelho.
- Você está se sentindo bem?
Passando um braço pelas costas dela, Draco a avaliou por um momento.
- Sim claro - ela não tinha dado nada além de apoio à medida que a data do julgamento de seu pai se aproximava, apesar da imensa tensão mental que ela havia sofrido devido às sessões de tratamento.
E embora ela não tivesse expressado isso, ele sabia que ela estava desapontada por nada ter acontecido ainda, embora o curandeiro Huxley continuasse a oferecer garantias de que ela estava no caminho certo, tanto quanto ele podia dizer.
A ideia se implantou no fundo da mente de Draco, que se eles soubessem o que aconteceu quando ela foi para a Austrália, isso poderia tornar todo o processo mais fácil. Mas é claro, a única pessoa que sabia os detalhes de sua viagem era a própria Hermione, e de acordo com todos os registros que ele e Potter haviam vasculhado, ela tinha sido deliberada em seus preparativos para mantê-la assim.
Ele não pôde deixar de se perguntar o que mais havia no assunto.
A maior parte de sua energia mental foi gasta preparando-se para o julgamento de seu pai no dia seguinte. Draco podia sentir uma nuvem cinza de incerteza invadindo e ele se virou para encarar Hermione.
- Você tentou voar?
- Não - disse ela, prolongando a sílaba enquanto abaixava o queixo. - Harry tentou explicar o básico para mim, mas não parece muito agradável.
Draco riu.
- É uma explosão. Venha, eu vou te mostrar - quando ela se manteve firme, a ansiedade tomando conta de seu semblante, ele acrescentou. - Eu poderia usar uma distração?
- Certo - cedendo, ela se levantou de seu assento, lançando um olhar para Andromeda. A mulher mais velha simplesmente sorriu de volta.
- Vai ficar tudo bem - disse Andromeda. - Draco não vai deixar você cair ou eu vou dar uma bronca nele.
Revirando os olhos, Draco convocou uma vassoura do galpão.
- Draco não vai deixar você cair porque Draco não é um idiota - ele deixou a vassoura pairar por um momento, gesticulando com a mão. - Suba.
Com um pequeno estremecimento, Hermione passou uma perna por cima do cabo, sentando-se cuidadosamente como se ela antecipasse que desabaria sob seu peso.
- Não tão rápido, por favor. Harry e Theo estavam voando muito rápido.
Draco estava observando-os acompanhar a velocidade cuidadosa de Teddy, mas ele ofereceu um aceno solene do mesmo jeito.
- Não muito rápido até você se acostumar. Prometo - seu corpo inteiro ficou tenso quando ele subiu atrás dela, deslizando um braço firmemente ao redor de sua cintura e segurando o cabo à frente dela com o outro. Ela se fundiu contra ele, e Draco riu enquanto os dedos dela agarravam a mão dele em seu meio.
Inclinando-se perto de seu ouvido, ele perguntou:
- Você confia em mim?
- Claro - com a afirmação fácil e instantânea dela, Draco congelou; ela virou a cabeça na direção dele e ofereceu um sorriso. Seu tom suavizou. - Claro que eu confio em você.
Draco soltou um suspiro, plantou um beijo no queixo dela, e disse:
- Então você pode relaxar. Você não tem nada com que se preocupar.
Ele não havia previsto a facilidade com que ela seguiu a diretiva; ele também não tinha imaginado como ele lutava para encontrar palavras para transmitir seus pensamentos. Antes que o inchaço de emoção em seu peito pudesse levar a melhor sobre ele, ele plantou os pés e deu um pontapé inicial no chão.
Hermione ficou um pouco tensa, como se tivesse sido pega desprevenida, mas em poucos segundos ela se recostou no peito dele. Ele podia sentir sua respiração constante enquanto sua mão subia lentamente por seu esterno, segurando-a firmemente contra ele.
Draco nunca foi muito professor, e voar não era diferente, quando o ato era tão instintivo na melhor das hipóteses. Mas depois que ele voou ao redor do extenso jardim algumas vezes, aliviando a vassoura em subidas e voltas suaves, ele plantou uma de suas mãos no cabo à sua frente.
- Não - ela respirou, apertando a mão dele. - Eu não quero voar.
- Confia em mim? - ele repetiu. Sem dizer uma palavra, ela soltou a mão dele e permitiu que ele enrolasse os dedos dela ao redor do cabo. - A direção é intuitiva - ele disse baixinho ao lado da orelha dela, descansando a mão sobre a dela para soltar a vassoura. Em seguida, ele mudou a mão dela para levantar o cabo, depois voltou para baixo para se firmar novamente. - Assim como a altitude. A velocidade é uma questão de se inclinar para frente ou para trás, e você se acostumará com a forma como a vassoura reage ao movimento com um pouco de prática.
- Ok - ela murmurou, soltando um longo suspiro. - Ok, eu posso fazer isso.
Enquanto ele soltava os dedos dela, apertando a cintura dela, Draco observou enquanto ela testava seu controle da vassoura. Depois de levar a vassoura muito longe em uma direção, ela corrigiu demais, empurrando o cabo muito longe na outra direção.
Draco riu com o ruído estrangulado que saiu da boca dela, e simplesmente ajustou a trajetória.
- Cada vassoura é um pouco diferente, e esta é uma vassoura de corrida, por isso é particularmente responsiva. Se você quiser praticar vôo, pode preferir um modelo mais completo para maior estabilidade. Eu não recomendaria aprender em uma vassoura de corrida.
- A sua é para corrida? - ela perguntou, as palavras saindo um pouco ofegantes enquanto ela se concentrava em navegá-las.
Concordando, ele descansou o queixo no ombro dela.
- É. A maioria dos jogadores de quadribol usa modelos de corrida.
Hermione permaneceu em silêncio por vários minutos enquanto inclinava a vassoura de volta ao quintal, seu olhar firme e focado, e quando ela se inclinou um pouco para frente, Draco manteve uma mão perto do cabo para o caso de ela sair muito rápido. Ele tinha fé suficiente em suas habilidades para recuperar a vassoura se ela avançasse, mas não queria que ela tivesse uma experiência ruim em sua primeira nova memória de voar.
- Suponho que posso ver por que isso é agradável - disse ela finalmente, uma explosão de alegria em sua voz que o fez sorrir. - Embora eu não consiga imaginar querer voar e ao mesmo tempo jogar bolas.
- Quadribol é uma maneira de gostar de voar, - Draco refletiu. - mas não a única. Voar em si pode ser incrivelmente relaxante - ela diminuiu um pouco a velocidade, o movimento suave e fácil, e ele acrescentou. - Você é natural, a propósito.
- Não é natural se eu já aprendi isso antes - ela brincou.
Draco bufou.
- Em minha memória, você não era particularmente proficiente.
Quando ela se mexeu um pouco contra ele, ele sentiu seu corpo queimar com atenção; ele não tinha certeza se ela não tinha feito isso de propósito.
- Talvez eu não tenha tido um bom professor antes.
Deslizando a mão um pouco mais alto em sua frente, ele roçou a parte inferior de seu seio com os nós dos dedos.
- Talvez - ele ecoou em uma respiração, roçando um beijo em sua mandíbula. Ela se contorceu um pouco com o contato sensual, mas Draco a soltou; eles estavam altos o suficiente para que ninguém pudesse prestar atenção neles, mas ele preferia esperar até que estivessem em casa.
Como se seguindo a mesma linha de pensamento, ela virou a cabeça para encará-lo, mas um brilho brilhante dançou em seus olhos que ele reconheceu.
- Provavelmente é hora do jantar.
Draco abaixou o queixo, assumiu o controle da vassoura mais uma vez e os colocou de volta no chão.
Ele os pousou ao lado de Theo e Potter, que ficaram parados e observaram enquanto eles desmontavam.
- Hermione voando em uma vassoura com Draco Malfoy - Potter murmurou, cruzando os braços. - Agora isso é algo que eu nunca pensei que veria.
Hermione simplesmente deu um sorriso, deu um tapa no braço dele e pegou Teddy em seus braços para arrastar o menino para dentro de casa. Soltando um suspiro, Draco ficou ao lado dos outros em silêncio por um momento enquanto a observava se encontrar com Andromeda.
- Você está mal, companheiro - disse Theo, batendo-lhe no ombro.
Erguendo as sobrancelhas, Draco olhou para ele; não havia como negar.
- Estranho mundo do caralho, hein.
- Isso é certo - Potter respondeu, passando um braço ao redor dos ombros de Theo. Seu rosto ficou sério. - De qualquer forma, veremos você no julgamento amanhã.
- Sim - Draco enfiou as mãos nos bolsos.
- Você percebe, - Potter continuou, cuidadosamente. - que se eles tornarem o veredicto culpado...
- Eles vão dar o Beijo - Draco falou lentamente, cerrando o maxilar. - Sim.
Theo fez uma careta, seus olhos castanhos correndo para os de Draco.
- Tem certeza que quer estar lá para isso?
Draco brandiu as mãos.
- Eu não vou perder o julgamento infernal. É o que é. Não é como se fosse uma surpresa se é assim que acontece, e eu sei como essas coisas acontecem agora. Vocês têm as evidências para a Suprema Corte condenar, sim?
Lançando um olhar furtivo para Theo, Potter deu de ombros.
- Não pretendo falar sobre isso na frente do civil.
Theo deu uma cotovelada em suas costelas, mas as palavras deram a Draco uma resposta suficiente, e ele soltou um longo suspiro pelo nariz.
- Tecnicamente, - ele murmurou. - eu também sou um civil agora.
- E graças a merda de Merlin esse não será o caso por muito mais tempo - Potter disse com uma explosão incomum de ênfase. - Eu só posso imaginar que Robards pretende trazê-lo de volta assim que toda essa bagunça for resolvida, certo?
Draco deu de ombros, olhando para a casa.
- Eu acho que sim. Nós não nos falamos desde que Hermione foi para o St. Mungus. Ele deduziu isso de qualquer maneira, mas eu não queria ter muitas esperanças.
Potter zombou.
- Você não merecia ser tratado como um criminoso só porque é seu maldito pai quem está depondo.
- Obrigado, Potter - Draco respondeu, surpreso com a veemência; ele percebeu o olhar de Theo demorando-se sobre ele por mais um momento. - Obrigado.
- E além disso, - Potter acrescentou com um sorriso enquanto os três começavam a se dirigir para a casa. - eu senti falta de jogar maldições em vocês o dia todo.
- Aí está.
*****
Draco sentou-se ao lado da cama de sua mãe, observando enquanto ela olhava pela janela.
- Você está bonito - ela ofereceu sem olhar para ele.
Ele soltou um suspiro. Ele vestiu uma camisa branca engomada com calça cinza e gravata, e vestiu suas melhores vestes. O julgamento de seu pai seria ao meio-dia, e não seria bom parecer desrespeitoso.
- Obrigado.
O olhar de Narcisa permaneceu na janela, mas ele não tinha certeza se ela estava vendo os jardins além.
- Andromeda veio me visitar no sábado - ela ficou em silêncio por um momento. - Mas você já sabia disso.
- Eu pensei que seria bom para vocês duas se conectarem.
Franzindo os lábios, ela virou a cabeça para olhar para o teto.
- Foi, sim. Ela vai tomar chá comigo amanhã.
Draco pegou a mão dela, dando-lhe um aperto suave.
- Isso é bom. Fico feliz em ouvir isso.
- Estranho pensar que não falamos assim por muitos anos - Narcisa continuou, as palavras carregando o peso de uma conversa fiada.
Ela estava significativamente mais pálida do que da última vez que ele a visitara e, de acordo com Lucy, sua energia havia piorado de novo na última semana. Ele forçou a engolir quando o desespero ameaçou rastejar.
- Nós vamos falar sobre o julgamento do pai?
- Não - Narcisa sussurrou, voltando-se para a janela mais uma vez. A mão dela enfraqueceu na dele, e seus cílios ficaram úmidos. - Não, eu não acho que vamos.
Afundando um pouco mais em seu assento, Draco sentiu a força escorrer dele como mel. Ele apertou a mão dela com um pouco mais de força até que ela começou a adormecer, e ele sentiu o pavor frio se instalar dentro dele que ele havia feito o possível para afastar por semanas.
Mas ele não podia mais adiar o inevitável. Ele se abaixou, roçando um beijo em sua têmpora, e se levantou de seu assento. Depois de uma despedida tranquila para Lucy, Draco aparatou pelas proteções do Ministério.
************************************************************************************************
Nota da tradutora: Olá bonitos e bonitas, como vocês estão?
Antes de mais nada, eu gosto quando Harry e Draco são amigos na idade adulta. Penso que eles fazem uma boa dupla de amigos (um bromance), que implicam e protegem um ao outro (vide DDJ). Agora sobre o julgamento: será que haverá alguma revelação inesperada no julgamento? Narcisa estará lá? E como Draco vai estar nesse momento (apesar de que sabermos como ele está agora)? E seria muito óbvio sugerir que Hermione consiga um emprego em uma livraria mágica? Teorias?
Curtam, comentem e compartilhem!