Os dias que se seguiram foram tranquilos, embora Dinah ainda mantenha sua certeza de que Lauren lhe odeia.
Camila estava descendo as escadas quando viu Dinah parada na parte de baixo olhando pra cima com cara de cachorro que caiu da mudança.
-Você não pode fazer isso comigo! Falou em um choramingo.
Camila bufou e continuou descendo, passou por Dinah que logo correu atrás dela.
-Mila por favooooor!! Implorou.
Camila bufou mais uma vez, ela não voltaria nesse assunto, cansou de dizer a Dinah que Lauren não a odiava coisíssima nenhuma, mas parece que tudo que ela disse apenas entrou por um ouvido e saiu pelo outro.
-Kaaarlaaaa?? Dinah segurou a barra da blusa de Camila para que ela parasse de andar, a morena se virou dando um tapinha na mão de Dinah que logo lhe soltou prendo a mão contra o peito e esfregabdo a mesma com um beicinho formado. -Não seja má!
-Não seja idiota então! Revirou os olhos.
-Não pode me deixar sozinha com elaa, você sabe que ela me...
-Ela não te odeiaa Jane!! Camila a interrompeu.
-Então explica o porque de ela parecer sempre tão desconfortável na minha presença. Arqueou uma sobrancelha, quando Camila abriu a boca, a loira levantou o indicador. -E não venha me dizer para conversar, eu tentei okay?! Inclusive você tentou também, e ela apenas diz que está tudo bem e continua fugindo, continua mal humorada, e...
-Veja o lado bom das coisas pelo menos uma vez. Camila sorriu. -Estou saindo, logo a única pessoa que vai estar aqui para cuidar dela é você, ou seja a conversa real e sincera finalmente vai acontecer.
-Você também me odeia, agora vejo isso! Dinah disse em um tom dramático.
Camila apenas balançou a cabeça. -Para de show Jane, estarei de volta antes que você perceba!
-Impossivel, você nem saiu e eu já sintoo sua faltaa! Disse secando lágrimas invisíveis.
Respirando fundo Camila falou. -Eu apenas vou ao dentista, da pra relaxar?
-Não, não da. Dinah bateu o pé como uma criança birrenta. -Lauren vai acordar e procurar por você, e ai você não vai estar aqui e então ela vai surtar.
-Eu poderia estar quase voltando se você não ficasse me impedindo de sair! Camila cruzou os braços.
-Okay, eu não vou acordar ela! Dinah também cruzou os braços.
Camila levantou a sobrancelha.
-Eu ainda cuidarei, na verdade tentarei, quando acordar, mas vou deixar ela dormir o máximo, quem sabe assim acorde com um humor melhor! Sorriu sem mostrar os dentes, na verdade estava mais parecendo uma careta.
-Okay. Camila suspirou. -Apenas não pire!
-Tarde demais! Fez beicinho.
Camila deu um tapinha na própria testa enquanto balançava a cabeça em negação. -Volto o mais rápido que puder.
-Ansiosa por isso!
-Tchau Jane!
-Tchau Karla!
[. . .]
Dinah ouviu a movimentação de Lauren, na verdade ela tinha escutado a algum tempo, mas descidiu esperar que ela descesse as escadas sem precisar chamar.
A loira se afundou do sofá quando ouviu passos apressados na escada, ela poderia dar mais alguns minutosa Lauren antes de inciar o dia realmente.
Dinah se distraiu testando filtros do Instagram, e teria continuado ali se um cheiro forte de queimado não tivesse lhe colocado em alerta, pulou para fora do sofá deixando o celular ali de qualquer jeito.
Correu para a cozinha e estava tudo nela, mas a fumaça lhe chamou a atenção, vinha dos fundos da área externa.
--Laauren??
A mais nova se virou para ela com os olhos arregalados, quando ninguém foi ao seu quarto lhe chamar ela realmente achou que estava sozinha em casa, que boba elas nunca a deixariam.
--Oi? Forçou um sorriso e tentou se colocar na frente da pequena fogueira improvisada.
--Veem aqui??? Estendeu a mão. --O que pensa que está fazendo Lauren? Virou incendiária foi?
--Ãn, não eu não... Negou, se aproximou de Dinah ao ser puxada. --...eu só... Fez uma careta, ela não tinha uma boa explicação e também não queria contar a verdade. --...é quee...
--Se estiver tentando inventar uma mentira, saiba que precisa ser boa! Dinah falou abraçando a cintura de Lauren.
--Hmm...
Dinah estava tentando identificar as coisas que queimavam, sua surpresa foi grande ao notar a partes da roupa de cama e os pijamas de Lauren?! Mas...
--Por que está queimando suas coisas? Perguntou indignada, era absurdo.
--Estavam sujas! Foi tudo que Lauren disse, mas não foi suficiente para acabar que Dinah ficasse mebos indignada e confusa.
--Eu não sei se você sabe, mas temos máquina de lavar, roupas não são descartáveis, lavou tá nova e ainda que fossem descartáveis teria uma forma mais segura de se desfazer delas Lauren! Dinah estava chateada, não com Lauren, consigo mesma, a garota poderia ter se machucado.
--Desculpa eu... Tentou se afastar dos braços de Dinah que a manteve firme em seu aperto.
--Você vai entrar e me esperar na sala, vou dar um jeito nisso aqui e depois vamos conversar. Falou soltando Lauren que permaneceu imóvel. --Vaai!! A garota correu para dentro sem olhar para baixo.
[. . .]
Dinah chegou a sala dando de cara com uma Lauren ansiosa, sua perna esquerda não parava de balançar e ela estava roendo as unhas, seu olhar encontrou o da garota mas isso não foi o bastante para que ela paresse sua ação.
--Apaguei o fogo e joguei os restos no lixo. Contou. --Eu disse que conversariamos quando eu terminasse lá, mas você deve estar com fome então...
--Não tô! Cortou Dinah, era verdade, o embrulho em seu estômago não lhe permitia sentir fome.
--Eu seria uma irresponsável se não te alimentasse. Dinah puxou Lauren pela mão. --Se bem que quando eu contar a Camila sobre sua tentativa de incendiar a casa ela vi me chamar de irresponsável. Suspirou.
--Se você não contar eu não conto! Lauren disse enquanto era puxada para cozinha, quando a loira se virou para lhe encarar fez questão de colocar o sorrisinho mais inocente que conseguiu no rosto.
--Nem adianta me olhar assim! Dinah bufou.
--Drogaa... Murmurou. --Mas Dj eu não tava tentando incendiar a casa.
--Então o que Lauren? Você tem noção de que poderia ter se machucado feio???
--Mas não me machuquei! Resmungou.
Dinah a fez se sentar na cadeira e abriu a geladeira em busca de algo para alimentar sua pequena incendiária.
--Você tá brava! Não foi uma pergunta, pela forma que a loira se movia e a expressão em seu rosto fizeram Lauren ter certeza disso.
--Estou... Balançou a cabeça. --...mas não com você, comigo, deveria ter ido te acordar e ter cuidado de você. Tirou o leite da geladeira o colocando na bancada. --Algo realmente ruim poderia ter acontecido enquanto eu fugia de você.
Isso Lauren não entendeu. --Você tava fugindo de mim? Seu cenho estava franzido.
--Estava sim, você tem deixado muito claro que não me quer por perto, e eu sou covarde o suficiente para me manter longe pois me dói sua rejeição. Confessou enquanto olhava nos olhos confusos, e agora surpresos de Lauren.
--Eu...eu não... Balançou a cabeça em negação, sua boca se abriu em choque.
--Eu não sei o que fiz de tão errado pra você me odiar, mas seja o que for eu sinto muito, e sinto mais ainda por ter deixado você se colocar em risco quando a única coisa que eu precisava fazer era cuidar de você! Soltou tudo de uma vez.
Lauren se levantou e correu para abraçar Dinah.
--Não foi sua culpa eu só....não queria que ninguém visse! Disse derrotada se dando conta de teve a pior idéia do universo, como pofe ser tão estúpida?! --Nunca mais eu faço isso Dj, prometo, fico de castigo óh... Soltou a loira e seguiu para o canto se colocando ali de cara para a parede. --Viu?! Tô aqui...
Dinah suspirou enquanto caminha até ela, a abraçou por trás apoiando o queixo no topo de sua cabeça. --Não quero que se coloque de castigo, quero que me conte o que não queria qur ninguém vissse!
Lauren choramingou.
--Laureen?? Chamou a virando para que pudesse ve-lá. --Por favor!
--Eu acordei todas as noites pra isso não acontecer, maas... Mordeu os lábios em nervosismo. --Estava escuro, muito e eu tive medo! Fez beicinho. --Fiz xixi Dinah, mas não fiz por mal, prometo eu não vou fazer nunca mais, e cuidei de tudo, você e nem ninguém vai precisar lidar com isso, eu nunca, nunquinha mesmo vou fazer de novo, foi um acidente e eu não....eu já...eu...
--Ei respiraa Loo!! Dinah deu um leve aperto em seu ombro. --Você ouviu o que acabaou de dizer? Lauren torceu o nariz, ela tinha dito muitas coisas. --Foi um acidente, apenas isso, e você cuidou da pior forma possível se me permite dizer!
Lauren fez uma careta, ela sabia disso, estupida.
--Você devia ter me chamado, a maquina realmente séria a escolha ideal, mantenha isso em mente, hm?!
A mais nova assentiu, mas ela não deixaria algo assim acontecer nunca mais.
--Sinto muito, fui uma estúpida, eu não estava pensando só não queria dar trabalho, sei que isso seria demais! Suspirou.
--Te colocamos nisso Lauren, nada que você faça será demais... O rosto de Dinah se contorceu um pouco. --...talvez o número dois seja, mas...
--Diinaah... Lauren corou.
--Apenas falando. A loira riu.
--Eu...eu ouvi você falando que não queria lidar com xixi. Abaixou a cabeça se sentindo culpada por escutar conversa alheia. --Mas...parece que minha bixiga é apenas mais estúpida que eu e então se virou contra mim!! Fez bico.
--Não se chame ou chame sua bexiga de estupida. Dinah vincou a testa e balançou a cabeça. --E sim, eu disse isso, mas...
--Não vai acontecer nunca mais! Lauren reafirmou.
--Pode ser que não ou que sim, independente do que venha a acontecer preciso que me prometa nunca mais colocar fogo em nada, seja a pequena ou a grande Lo, coisas que possam incendiar nossa casa ou te machucar estão proibidas, combinado?!
--Combinado! Assentiu e baixou a cabeça brincando com seus dedos. --Eu não vou ter castigo?
--Acho que perder um dos seus pijamas favoritos foi o suficiente! Dinah deu de ombros.
Era uma verdade, droga, Lauren não pensou nisso antes.
--Preciso te alimentar! Dinah comentou.
Lauren ainda não estava com fome. --Eu não quero!
--Mas precisa, já ouviu aquele dito popular de que sapo vazio não para em pé?! Dinah levantou uma das sobrancelhas.
--Sapo??
A loira franziu o cenho, ouvindo Lauren pergunta ela ficou em dúvida se tinha usado a palavra certa.. --Hmm, enfim isso significa que você precisa comer!
Lauren balançou a cabeça em negação e correu para fora da cozinhaa.
--Falaa sério Lauren! Dinah foi atrás a tempo de ver a garota subir as escadas correndo. --Nãoo corre nas escadas pestinha! A última palavra foi apenas um sussurro, mas ainda que tivesse sido alto a mais nova não teria escutado pois já tinha saído do campo de visão da loira.
Dinah chegou ao quarto de Lauren e ela não estava a vista, sua cama sem nada, alguns travesseiros no chão.
--Lauren? Chamou olhando em volta. --Como você conseguiu bagunçar esse quarto nesse tanto garota?? Perguntou e obviamente não teve resposta. --Você precisa arrumar!
--Sou seu bebê, você arruma!! Lauren apareceu atrás de Dinah fazendo-a saltar de susto.
--Poorraa!!! Levou a mão ao peito.
Os olhos de Lauren se arregalaram. --Uh, palava feia, acho que você vai ficar no canto!
Dinah se virou para ela com os olhos cerrados, era a Lauren pequena? A Lauren fingindo ser pequena? A Lauren tirando uma com a cara dela? Era confuso. --Você não pode falar, eu posso e você vai arrumar seu quarto sim!
A mais nova revirou os olhos e colocou a chupeta na boca, Dinah não viu em que momento ela a pegou.
Dinah queria lhe apertar, droga de garota fofa, mas ela não cederia a sua pequena trapaceira aspirante a incendiária. --Mas voltando ao foco, você precisa comer antes!
Lauren apenas negou apontando para a própria boca, Dinah bufou e esticou a mão puxando a chupeta dos lábios dela.
--Ahh... Lauren não estava acreditando naquilo, a chupeta lhe dava uma sensação boa, porque Dinah estava sendo má e tirando isso dela? Um beicinho trêmulo se formou.
--Ah falaa sérioo... Dinah choramingou, ela definitivamente não estava preparada para lidar com Lauren sozinha. --Tuudo beem, o que me diz de eu fazer uma vitamina de morango e então coloco na sua mamadeira, e você come duas bisnaguinha enquanto toma a vitamina?? Tentou, e a mais nova gostou da idéia, mas ainda queria sua chupeta.
--Meeu... Apontou para o objeto na mão de Dinah.
--Claro... Devolveu e Lauren não tardou em levar a boca novamente. --...vamos alimentar você e depois arrumamos tudo aqui, as coisas precisam estar no lugar quando Camila chegar.
Depois do café da manhã Dinah arrumou o quarto sozinha, Lauren estava pequena demais para se concentrar nas tarefas, e acabou se distraindo quando encontrou uma mola maluca, Dinah não fazia idéia fe quem havia comprado algo tão inútil, esse brinquedo nem faz sentido, só serviu pra que Lauren se enrolasse nele mais vezes do que de poderia contar e ficasse desesperada pedindo socorro aos berros como se alguém estivessem lhe assassinando, quando Dinah lhe soltava ela saia rindo e voltava pra sua brincadeira sem sentido.
[. . .]
--Caamz??? Lauren correu para os braços de Camila assim que ela apareceu na sala.
--Sentiu saudades hem?!
--Uhum... Assentiu. --Ropinha da Lolo mimi quemoou!!
Dinah deu um tapinha leve na testa.
Camila olhou para a loira sentada a sua frente que tinha um sorrisinho forçado nos lábios.
--ah e o 'se você não contar eu não conto ficou aonde'? Dinah murmurou desviando o olhar indignada, ela não esperava que a primeira coisa que Lauren fosse falar quando visse Camila era sobre suas coisas queimadas.
--Você vai me explicar? Camila estava com as sobrancelhas levantadas, Lauren estava mexendo em sua bolsa e encontrou um pacotinho de fini, era dentaduras seu favorito.
--Lolo podi comer?? Balançou o pacote.
--Depois do almoço. Camila pegou da mão de Lauren que não ficou nada feliz.
--Hmm... Fez um biquinho emburrado e se sentou novamente no sofá olhando para a tv onde estava passando desenho.
--Dinah??
--Como foi no dentista? A loira sorriu amarelo.
--Bem, como a roupa de dormir da Lauren queimou??
Lauren estava distraída o suficiente para nem mesmo ouvir a pergunta.
Dinah engoliu em seco. --É uma história engraçada sabe... Forçou uma risada. --...ela fez xixi na cama e achou que colocar fogo fosse o melhor a fazer. Abanou as mãos.
--O QUEEE ? Camila se alterou, não pelo xixi mas sjm pelo fogo.
Lauren e Dinah se assustaram.
--Ela não se machucou! Dinah garantiu, Lauren entendeu que Camila estava descobrindo sobre o que aprontou mais cedo.
--Camz, Lolo xintiu sodadi muiiitaaaa!! Lauren se colocou no colo de Camila a abraçando com força, com seu tom manhoso, a mais velha apenas lhe aconchegou em seus braços, enquanto fuzilava Dinah com o olhar.
--Eu também pequenaa! Deixou um beijinho na testa da garota. --Depois conversamos sobre... Começou olhando para Dinah
--Muitaa muita Camz? Idal a Lolo?? Lauren a interrompeu.
--Igualzinho!! Camila assentiu.
Dinah encolheu os ombros, um sorrisinho culpado no rosto.
--você vai me explicar tudo depois!! Sussurrou para Dinah com a expressão séria, a loira assentiu batendo continência em seguida, mas voltou a se encolher com o olhar de Camila.
[Mais Tarde]
--[...]e foi isso, loucura né?!
Camila não sabia nem o que dizer.
--Ela me prometeu que não vai mais chegar perto de coisas que possam incendiar a casa ou machucar ela! Dinah acrescentou.
--Se você tivesse ido acordar ela... Balanlou a cabeça.
--Mas não fui, e aconteceu, sinto muito mesmo, não posso voltar no tempo e mudar as coisas, se eu pudesse o faria! Disse sincera.
--Certo! Camila massageou as têmporas. --Você acha que tem algum motivo específico para o xixi?
--Ela andou acordando durante a madrugada para evitar acidentes, isso é novo, noite passada ela não conseguiu ir por medo do escuro e deu no que deu!
Camila assentiu.
--Talvez a culpa seja da mamadeira antes de dormir, mas não sei se ela estaria disposta a abrir mão disso. Dinah falou pensativa.
--Eu não pediria isso a ela. Camila foi firme.
--E fazemos o que??
--Garantimos a ela que está tudo bem, que acidentes acontecem e que não vamos deixar de cuidar dela por isso! Camila garantiu.
--Ela estava me evitando porque me ouviu dizer que não lidaria com xixi, mas ver ela se colocando em risco mudou completamente minha mente, eu posso fazer isso! Dinah falou com firmeza, ainda parecia meio nojento, mas ela faria.
--Ótimo! Camila sorriu, ela não iria brigar com Dinah, o susto que ela havia tomado já tinha sido o suficiente para que tivesse um choque de realidade.
--Camz?? Dj?? Lauren apareceu no quarto de Camila, ela estava cochilando.
--Já acordadaa... Camila a chamou com a mão.
--Mani e Ally não vem pa casa?
--Claro que elas vão voltar, ou você acha que elas viveriam para sempre longe de mim??? Dinah fez uma falsa expressão ofendida. --Eu sou incrível!
Camila revirou os olhos e riu, Lauren apenas riu quando a loira lhe puxou para o colo.
--Podemos sair? Mudou de assunto.
--Sair do tipo sair? Ou sair do tipo ir ali fora e voltar pra cá e assistir uma série ou algo assim? Porque eu tava pensando em assistir The Good Place, parece legal e... Camila tapou a boca de Dinah que começou a resmungar. --...isso foi rude Walz!
--Você estava divagando! Deu de ombros. --Onde você quer ir Lo?
Lauren corou, corou muito, Camila e Dinah se olharam meio preocupadas, a garota parecia prestes a explodir.
--Eii tudo bem?? Dinah esfregou a barriga da mais nova que assentiu mas continuou em silêncio.
--Não precisa ter vergonha de falar com a gente Lo, somos apenas eu e a Dinah! Camila lhe fez um carinho no rosto.
Lauren estava envergonhada, e por esse motivo escondeu o rosto em Dinah enquanto murmurava algo que nenhuma das mais velhas conseguiu entender.
--Laur, não entendemos o que você disse! Dinah disse calmamente.
--hm...aquela...loja sabe?! Respirou fundo. --podemos...voltar e....bom...é que...
--Loja? Que loja?? Dinah não estava entendendo nada.
--Aaah, aquela que tem coisas para littles? Camila ligou os pontos, Lauren assentiu.
--Achei que você tinha odiado aquele lugar! A loira vincou a testa, discretamente Camila beliscou sua cintura. --Caaara....melo!! Sorriu amarelo quando percebeu que Lauren não estava mais com o rosto escondido, estava lhe olhando. --Podemos ir lá sim Lo, com certeza, tem algo em mente??
Lauren voltou a corar e deu de ombros. --Não sei mas...quero olhar e talvez...não sei!!
--Okay, vamos nessa então! Camila se levantou. --Posso te preparar para nossa saída? Olhou para Lauren.
--Podi! Sorriu pequeno enquanto assentia.
Camila pegou Lauren pela mão indo em direção ao quarto da mais nova, Dinah foi para o próprio.
Lauren se sentou na cama e aguardou pacientemente Camila escolher sua roupa, a mais velha perguntou se ela queria tomar banho antes ou quando voltassem, ela escolheu quando voltassem.
--Camz??
--Oii?? Camila se aproximou com a roupa escolhida em mãos.
--Posso levar Nala??
--Pode sim Lo! Camila assentiu enquanto tirava a blusa que Lauren vestia, quanto ela já estava com a outra voltou a falar.
--Camz?
--Sim?? Sorriu.
--Posso...levar...hm...minha chupeta? Fez uma caretinha.
Camila foi pega de surpresa, não parecia uma boa idéia, mas...
--Boom...
--Deixa, foi estúpido!! Lauren baixou a cabeça, ela não estava se sentindo tão pequena assim, nem sabia porque perguntou algo assim.
--Ei olha pra mim... Segurou seu queixo para que ela lhe olhasse. --...você pode levar, mas quando estivermos em público você deixa guardada, tudo bem?! No carro você pode usar.
Lauren suspirou, feliz por não precisar deixar a chupeta em casa. --Bigadu Camz! Abraçou a mais velha.
--Agora vamos terminar de vestir você pra sairmos!
Quando as duas desceram Dinah estava na sala esperando. --Vejo que Nala vai passear também!! Comentou não querendo falar sobre a chupeta bos lábios de Lauren.
--Éia vai xim Dih, e óh... Apontou pra boca. --...Camz dexô!! Sorriu pro trás da chupeta.
--Vamos nessa então!! Dinah sorriu olhando de Lauren a Camila que por sua vez apenas deu de ombros.