Vamos de novo
Feng Ci adormeceu logo depois.
Ele sentiu como se sua alma estivesse flutuando dentro deste mundo, leve como uma pluma. Viajando pelas montanhas e rios e cruzando as águas correntes, ele finalmente parou no topo de um penhasco.
Aparecendo no penhasco, Feng Ci percebeu que estava sonhando mais uma vez.
Provavelmente não há ninguém que odeie mais sonhar neste mundo do que Feng Ci. Porque toda vez que ele sonhou, nada de bom aconteceu.
Provavelmente não seria melhor desta vez também.
Os céus acima estavam cobertos por nuvens sombrias. Feng Ci ficou no topo do penhasco, o vendaval levantando a bainha de suas roupas e cabelos. Sua figura alta e esbelta parecia um tanto frágil enquanto ele esperava em silêncio. Um momento depois, um feixe de luz perfurou as nuvens e pousou na frente de Feng Ci.
"Muito tempo sem ver." Feng Ci gritou baixinho: “Pai.”
Uma figura alta e austera, mas borrada, apareceu na luz. Feng Ci sentiu uma onda de energias violentas se aproximando dele de frente. Antes que ele tivesse tempo de fugir, ele foi derrubado vários passos apressados pela força e caiu de joelhos.
Uma pressão sufocante caiu sobre ele simultaneamente.
A tez de Feng Ci instantaneamente ficou branca pálida. Até seu corpo começou a tremer incontrolavelmente.
Com medo.
Um medo instintivo ao enfrentar a fúria dos Princípios Celestiais.
Ninguém pode manter seus princípios neste tipo de terror inato que está profundamente enraizado em seu sangue.
Com uma mão pressionada contra o centro de seu peito, Feng Ci silenciosamente respirou fundo algumas vezes. A voz dos Princípios Celestiais falou vagarosamente entre o Céu e a terra: “Você conhece o seu erro?”
Aquela voz era severa e solene, sem nenhuma tristeza ou alegria - emoções completamente indiscerníveis.
"Não sei." Foi bastante aterrorizante receber dano direto à alma. Feng Ci sentiu como se até mesmo seu coração doesse sob essa pressão sufocante, o que também deixou sua voz um tanto quieta e rouca: “Estou apenas seguindo as instruções do Pai para eliminar todos os perigos ocultos que podem causar a destruição do mundo.”
"-Mentiras."
Uma pressão espiritual ainda mais agressiva tomou conta. Tremendo, Feng Ci provou o gosto de ferro do sangue em sua boca.
“Filho do Céu, você não pode me enganar.” Os Princípios Celestiais baixaram a cabeça e focaram o olhar no jovem ajoelhado sob seus pés: “Você deve saber que o despertar do seu corpo físico também faz parte do meu plano.”
"Plano?" Feng Ci riu: “Seu plano é fazer com que 'eu' destrua o mundo de cultivo com minhas próprias mãos?”
Ele fez o possível para levantar a cabeça, com a voz rouca: “Se for esse o caso, então por que se preocupar em me ajudar em primeiro lugar!”
A pressão espiritual que oprimia todo o seu corpo se dissipou abruptamente.
O ar fresco fluiu para seus pulmões mais uma vez, Feng Ci ofegou ruidosamente. Uma luz quente pousou ao lado dele e o ajudou a se levantar.
Os Princípios Celestiais estavam na frente de Feng Ci, uma mão atrás das costas. Sua figura flutuava levemente no ar, alta e elevada.
“Nunca ajudei ninguém.” O dever dos Princípios Celestiais era manter a ordem e a estabilidade nessas dezenas de milhares de mundos. A invasão do clã demoníaco no mundo humano, no entanto, interrompeu o equilíbrio naquela época. As consequências negativas trazidas pelo clã demoníaco eram a única existência que ameaçava a ordem e a estabilidade dos Princípios Celestiais.
É por isso que os Princípios Celestiais desceram sobre o mundo naquela época para ajudar Feng Ci a se opor ao clã demoníaco.
Feng Ci fechou os olhos com força e se forçou a se acalmar um pouco: “Pai, eu não entendo.”
Ele sabia que, a menos que fosse absolutamente necessário, os Princípios Celestiais não interfeririam no desenvolvimento do mundo humano. Mesmo quando o clã demoníaco invadiu naquela época, foi por causa de suas orações desesperadas e incontáveis que conseguiram convencer os Princípios Celestiais a descer.
Mas desta vez, os Princípios Celestiais estavam na verdade controlando uma marionete para massacrar livremente dentro do mundo humano.
Haveria alguma razão que tornasse isso absolutamente necessário?
“…… Tudo começou com você.”
Feng Ci ficou atordoado.
Um brilho branco penetrante apareceu em torno dos Princípios Celestiais. Abruptamente arrancado por uma força da voz, Feng Ci caiu de cabeça na luz brilhante. Seu corpo começou a descer rapidamente.
Trilhas de fios verdes se reuniram em torno de Feng Ci e depois se dispersaram com um estrondo, exibindo imagens semelhantes a aquarelas de diferentes cenas.
Um jovem vestido de branco estava sentado em uma plataforma, seis jovens se curvando para ele.
Esta foi a cena de Feng Ci aceitando seus discípulos.
“3.000 anos atrás, você transmitiu em particular a Arte do Dao concedida a você pelos Princípios Celestiais aos mortais sem sanção, resultando na fundação das Seis Seitas.” A voz dos Princípios Celestiais soou em todas as direções.
Esses seis jovens se levantaram e saíram em direções diferentes. Eles criaram suas próprias seitas, subjugando demônios e eliminando o mal.
“As Seis Seitas sobreviveram por milhares de anos, experimentando prosperidade, decadência, divisão e unidade. Seus descendentes se espalharam por todo o mundo e estabeleceram suas próprias seitas individuais, dando origem a inúmeras novas seitas……”
Imagens após imagens passaram diante dos olhos de Feng Ci. Franzindo a testa, ele adivinhou vagamente o que os Princípios Celestiais queriam lhe dizer.
O rápido desenvolvimento não trouxe apenas prosperidade, mas também a ganância humana, envolvendo lutas e saques que empregaram todos os meios possíveis, sem escrúpulos.
Ele já tinha visto essas coisas quando voltou a este mundo.
Com certeza, as imagens diante de seus olhos se transformaram, transformando-se em lutas e saques brutais e insensíveis.
Mas ele sabia que as coisas não eram tão simples.
Por centenas e milhares de anos, a raça humana lutou inúmeras vezes por coisas. Embora Feng Ci não gostasse dessas batalhas sem escrúpulos, ele tem que admitir que essa sempre foi uma lei do mundo.
Se isso não existisse, não haveria sobrevivência do mais apto. Dinastias nunca mudariam.
Os Princípios Celestiais definitivamente não interfeririam por esse motivo.
“……A ganância humana é ilimitada. Quando você transmitiu a Arte do Dao, você abriu os portões do cultivo para as pessoas deste mundo. Além disso, você abriu com sucesso a chave para essa ganância.”
A luz nos olhos de Feng Ci piscou levemente.
As palavras dos Princípios Celestiais eram verdadeiras.
Há 3.000 anos, os cultivadores eram escassos neste mundo porque naquela época não havia uma maneira sistemática de cultivar. Aqueles que obtiveram iluminação e cultivo exigiam habilidades inatas e boa sorte.
No entanto, tudo mudou desde o aparecimento de Feng Ci.
Ele passou as técnicas que aprendeu com os Princípios Celestiais para as pessoas do mundo e reduziu o nível de dificuldade do cultivo. Ele fez com que o cultivo não fosse mais uma lenda distante e inatingível.
É por isso que agora existem inúmeras seitas de cultivo nas Planícies Centrais. Os cultivadores eram tão numerosos quanto os pelos de um boi.
Com mais cultivadores, veio o maior consumo de energia espiritual.
“Os cultivadores têm aumentado cada vez mais. Todo mundo quer usar esse poder celestial como seu. Para alcançar sua ganância, a humanidade saqueou de forma imprudente os Depósitos Espirituais, cultivando em grande número……” As imagens em aquarela se transformaram em mechas verdes e se dispersaram mais uma vez. A voz dos Princípios Celestiais falou lentamente: “Você sabe o que acontecerá com este mundo se isso continuar?”
O corpo de Feng Ci ainda estava caindo incessantemente. Ele fechou os olhos e disse baixinho: “Não sei”.
Splash—
Seu corpo caiu abruptamente em uma piscina de água fria sem fundo. Aquela luz branca penetrante foi completamente bloqueada pela superfície da água. Feng Ci afundou sem parar dentro da escuridão. Tudo ao seu redor estava quieto e quieto.
—Foi o nada.
A razão pela qual a humanidade, assim como os imortais, demônios, monstros e divindades, podem cultivar e existir neste mundo foi tudo graças à energia espiritual deste mundo.
Se essa energia espiritual fosse consumida completamente, a única coisa que enfrentariam seria... a extinção.
"Mil anos." A figura alta envolta em névoa branca apareceu na frente de Feng Ci. Ele olhou para Feng Ci e disse com uma voz firme e inabalável: “Sem interferência, este mundo enfrentará a extinção completa em mil anos.”
Não apenas a destruição da humanidade, mas o fim do mundo inteiro.
Calculando cuidadosamente, esta catástrofe foi de fato muito mais aterrorizante do que a invasão do clã demoníaco há 3.000 anos.
As profundezas escuras da água estavam tão silenciosas que nem o menor som podia ser ouvido. Feng Ci ficou silenciosamente no lugar. Depois de um tempo, ele finalmente disse suavemente: “Então… o Pai quer impedir que o mundo de cultivo continue a se desenvolver assim?”
"Não pare. Ao controle." Os Princípios Celestiais responderam, dizendo: “O mundo do cultivo precisa de ordem. Criar a Aliança Imortal foi uma ideia muito boa, mas infelizmente……”
Feng Ci olhou para cima abruptamente.
Ele já havia sentido que era estranho anteriormente. Por que essas seitas de cultivo programadas para serem massacradas poderiam escapar temporariamente do desastre, desde que estivessem dispostas a se juntar à Aliança Imortal? Por que seu corpo físico despertou há 300 anos, mas só agora começou o massacre das seitas de cultivo.
Depois de ouvir isso, ele entendeu.
Porque 300 anos atrás, Pei QianYue estabeleceu a Aliança Imortal.
A Aliança Imortal foi outra possibilidade prevista pelos Princípios Celestiais.
Se a Aliança Imortal tivesse se desenvolvido com sucesso, as seitas de cultivo teriam restaurado a ordem anterior e controlado a extração de energia espiritual, bem como o recrutamento de discípulos. Talvez isso tivesse retardado a chegada da catástrofe que acabaria com o mundo.
Infelizmente, o resultado esperado não ocorreu.
Os corações das Seis Seitas não estavam unificados. Após a chegada de Pei QianYue, não apenas as várias seitas de cultivo falharam em se unir, mas as lutas abertas e secretas entre as seitas se tornaram ainda mais incontroláveis devido à sua ganância pelos textos místicos do Grão-Mestre QianQiu. O consumo de energia espiritual não diminuiu, mas cresceu mais do que nunca.
Pei QianYue deu às Seis Seitas 300 anos. Os Princípios Celestiais também deram ao mundo de cultivo 300 anos.
Mas o resultado alcançado foi insatisfatório.
É por isso que os Princípios Celestiais despacharam seu corpo físico neste momento.
Este karma foi inteiramente fruto das próprias ações da humanidade.
Feng Ci fechou os olhos com força e então perguntou: “Essa lista de nomes…”
“Este mundo não precisa de tantos cultivadores. A Vontade dos Céus escolheu uma parte das seitas de cultivo através de seleção aleatória para eliminação.”
Feng Ci ficou incrédulo: “Seleção aleatória?”
Ele e Pei QianYue investigaram por tanto tempo. Mesmo assim, mais tarde ele percebeu que eram os Princípios Celestiais criando problemas, ele ainda não entendia por que essas seitas sofreriam esse desastre.
Nestes últimos seis meses, tantos clãs foram completamente aniquilados e tantas famílias foram mortas e arruinadas.
No entanto, a resposta foi, na verdade... seleção aleatória.
Com certeza, a Vontade dos Céus não tinha coração.
Como ouvir uma piada extremamente ridícula, Feng Ci abaixou a cabeça e finalmente começou a rir incontrolavelmente: “Depois de tantos anos, você ainda não mudou nada.”
Sem esperar que os Princípios Celestiais dissessem mais alguma coisa, Feng Ci disse primeiro: “Então, o que o Pai deseja que eu faça?”
“A energia espiritual cultivada por aqueles que foram eliminados vem do Céu e da Terra. Naturalmente, deve ser devolvido ao Céu e à Terra. Isso é o que você precisa fazer."
“Retornou ao Céu e à Terra……” Feng Ci disse: “Então é por isso que fui escolhido.”
Destruir seitas de cultivo através de seleção aleatória pode eliminar os cultivadores e também agir como um aviso para os outros. No entanto, mais importante, a energia espiritual do cultivador pode ser coletada e devolvida ao Céu e à Terra, reabastecendo os recursos espirituais esgotados.
Isso estava matando muitos coelhos com uma cajadada só.
E neste mundo, apenas Feng Ci, o Filho dos Céus, tem um corpo físico com a capacidade de abater todas as seitas de cultivo e a capacidade de agir como um recipiente para manter o acúmulo de uma absorção tão imensa de energia espiritual.
Sem mencionar que, depois de absorver muita energia espiritual, é inevitável que o receptáculo perca o controle de seus poderes espirituais.
É por isso que os Princípios Celestiais separaram o corpo físico de Feng Ci de sua alma.
“Você precisa eliminá-lo.” Os Princípios Celestiais instruíram: “Depois que ele completar sua missão, elimine-o e devolva toda a energia espiritual absorvida de volta ao Céu e à Terra.”
Esta foi a verdadeira tarefa para a qual os Princípios Celestiais o convocaram de volta.
Feng Ci não respondeu.
Os Princípios Celestiais perguntaram a ele: “Você não quer?”
“O que o Pai quer dizer é que o corpo físico ainda não completou sua missão?” Feng Ci disse: “É sobre a avaliação de admissão da Aliança Imortal?”
Nessa lista de nomes, qualquer seita disposta a se juntar à Aliança Imortal conseguiu escapar do desastre.
Isso mostrou que os Princípios Celestiais ainda aprovavam a Aliança Imortal e encorajavam sua existência.
Mas isso também significa que aquelas seitas de cultivo que não passarem na avaliação de admissão da Aliança Imortal no futuro ainda enfrentarão destruição e extinção.
"Sim."
Feng Ci: “Mas… muitas pessoas vão morrer.”
Havia mais de uma dúzia de seitas de cultivo esperando para serem avaliadas pela Aliança Imortal agora. Quando chegar a hora, as baixas serão ainda maiores do que antes.
Mas os Princípios Celestiais apenas repetiam: “Você não quer?”
Feng Ci olhou para aquela figura grande e alta na frente dele e disse friamente: “Por que eu concordaria com algo que envolve o assassinato de inocentes?”
"É assim mesmo?" A voz dos Princípios Celestiais era calma e fria: “Então o desejo que atormentou sua mente amargamente nos últimos 3.000 anos, o desejo que lhe causou uma miséria excruciante e tormento... Você não o quer mais?”
Feng Ci congelou. Todas as cores em seu rosto desapareceram instantaneamente.
A figura dos Princípios Celestiais desapareceu no vazio, deixando apenas para trás aquela voz antiga e distante: “Obedeça à Vontade dos Céus e você obterá seu desejo. De outra forma……"
Feng Ci abriu os olhos.
As estrelas e a lua brilhante ainda pairavam no céu. A fogueira ao lado dele havia sido extinta há muito tempo, deixando para trás apenas um pedaço de cinzas queimadas.
Ele deitou nos braços de Pei QianYue. Assim que ele se moveu ligeiramente, ele se viu fortemente abraçado por Pei QianYue.
"Acordado?" A voz de Pei QianYue era profunda e lânguida, carregando um toque de satisfação saciada.
Feng Ci inclinou a cabeça e olhou para ele. O contorno do perfil de Pei QianYue era bonito e bonito; havia até um leve sorriso em seu rosto. No entanto, aquele sorriso diminuiu gradualmente sob o olhar de Feng Ci. Pei QianYue sentiu algo e perguntou: “Teve outro sonho?”
"...... foram os Princípios Celestiais?" A voz de Pei QianYue ficou um tanto nervosa: “O que ele disse para você?”
Feng Ci permaneceu em silêncio.
De repente, ele virou e pressionou Pei QianYue embaixo dele, dizendo: “Vamos de novo?”
Pei QianYue ficou surpreso: "Mestre ......"
“Shh.” Sem esperar que ele dissesse mais alguma coisa, Feng Ci abaixou a cabeça diretamente e o beijou na boca.
Depois de um beijo profundo e demorado, Feng Ci olhou para cima.
Sua respiração estava um pouco acelerada. As bordas de seus olhos estavam um pouco avermelhadas. No entanto, Feng Ci não percebeu nada disso. Ele olhou para Pei QianYue e disse suavemente: “Vamos fazer de novo, certo?”