MOUNTAIN UNIVERSITY
07:00 a.m
— Montreal; Quebec
O inverno havia chego, rigoroso e exageradamente frio neste ano. E para uma garota nascida e criada em Montreal, era uma surpresa eu estar sentindo o tremor de meu corpo percorrendo cada centímetro de minha pele,mesmo por baixo das roupas quentes - Bom, uma meia calça grossa, jeans flare azuis, um lindo sweater azul bebê sobreposto na camisa branca,e um casaco longo e grosso o suficiente para me manter extremamente aquecida – respirei fundo assim que continuei caminhando no corredor extenso, o week break tinha acabado; a prefeitura de Montreal tinha finalmente dado conta de limpar as estradas,permitindo que todos voltassem a rotina.
E apesar disso parecer bom,já que fazia a cidade girar —, os alunos não estavam lá tão animados em retornar, era compreensível...estava muito frio, e as aulas pareciam mil vezes mais lentas que os dias normais, e isso deixava tudo um tédio gigantesco e com o inverno rigoroso que estava sobre nós tudo era maçante e exaustivo.
Ao menos,não para mim...
Talvez fosse a ironia de ter nascido justamente nessa estação do ano e receber o nome dela - Winter - me fizesse ser uma grande apreciadora do clima frio,de como a paisagem ficava branca e coberta pelas camadas grossas de neve, os flocos que salpicavam nos pinheiros e os lagos congelados lindos e perfeitos para patinação; era tudo o que eu mais amava no mundo!
Minhas mãos geladas se seguraram firmemente nos cadernos, agora os prensando contra meu peito enquanto caminhava em passos lentos e despreocupados pelo corredor de armários vermelhos e em meio a alunos que iam e vinham em seus grupos rotineiros...e eu, como sempre estava caminhando sem pressa até minha sala, ao lado de Laura, que assim como eu cumprimentava todos os que nos diziam "oi" ou apenas sorriam — Laura tinha seu braço agarrado ao meu enquanto andávamos lado a lado em uma conversa que variava entre assuntos tão diversos que nem saberíamos dizer ao certo o tópico principal.
— Você tem visto os post's da Hailey? — Laura disse arrumando as mechas de seu cabelo castanho claro antes de me lançar um olhar irônico — Ela tem tido diversas inspirações ultimamente...
Eu ri em escárnio, se tinha uma coisa que eu não dava a mínima importância era para o instagram da Hailey Claryton.
— Não,acho que estou desatualizada... — eu disse vendo Laura me encarar com um sorriso lateral ao notar meu sarcasmo — O que é a notícia da vez?
Laura respirou,isso me fazia questionar mesmo se eu desejava saber o que Hailey havia postado em seu Instagram - na sua conta de fofocas sobre todos os alunos da universidade, eu disse todos mesmo! E eu,era frequentemente mencionada como a "princesinha perfeita de Montreal", era realmente um lisonjeiro apelido e eu não me sentia mal com ele...só...achava engraçado.
— Olha,ela pareceu bem interessada em comentar sobre como os garotos do time de Hockey são sensacionais...— Laura disse me encarando com o sorriso simpático de sempre — E como você deve imaginar,ela não falou sobre a performance deles em campo!
Revirei meus olhos. Que nojo!
Era tão vergonhoso ver Hailey comentando sobre garotos em seu Instagram, principalmente os atletas e...eu não gostava de ouvir sobre os atletas de hockey. Afinal, não é lá tão confortável ter alguém falando de como o desempenho íntimo de seu inimigo de infância era bom durante momentos pessoais.
— Ah, não...Eu...Eu prefiro continuar desatualizada,obrigada! — eu disse balançando minha mão esquerda frente a Laura, que ria ao me ver reagindo negativamente — Por Deus, são sete da manhã...Eu não quero ouvir a Hailey comentando sobre o Grayson.
Laura assentiu com a cabeça de prontidão,ela sabia a história toda entre nós dois,desde sempre.
Assim como Grayson e eu nos conhecíamos desde os 3 anos, Laura e eu nos conhecíamos desde os 5.
— Você nunca quer falar sobre o Grayson... — Laura disse me empurrando amigavelmente com os ombros — Vocês são almas gêmeas!
Eu neguei com a cabeça,em movimentos tão repetitivos que as mechas de meu cabelo caiam em meus ombros despojadamente. Laura se divertia com seus comentários dizendo sobre como Grayson e eu éramos definitivamente soulmates e que nunca nos odiamos de verdade; era simplesmente a tentativa de Gray chamar minha atenção - e se isso fosse verdade de alguma forma, fazia 16 anos que ele não conseguia minha atenção.
— Certo, Certo! Eu entendi món cherrie... — Laura disse me puxando suavemente pela mão enquanto me guiava para dentro da sala espaçosa e cheia de lugares vazios — Nós duas sabemos que o Grayson é tudo, menos capaz de ser legal com você.
Eu assenti rindo, meus cadernos foram colocados calmamente sobre minha mesa, agora sentindo meus ombros praticamente respirarem aliviados assim que minha mochila foi colocada no espaço de madeira entre os estofados.
As salas da Mountain eram quase como um teatro, as cadeiras iam subindo em ordem decrescente pela sala fazendo um formato oval acomodando todos os alunos; nós dividiamos os espaços entre vários outros alunos, e Laura sempre estava comigo - na verdade, não havia nada que nós duas fizéssemos separadas e estudar também não era uma dessas coisas.
— Nisso você tem razão... — respirei assim que me sentei no banco de estofado macio em veludo vermelho — O Grayson é legal comigo só quando a mãe dele está por perto,e dá para ver como é torturante á ele.
Laura e eu rimos agora arrumando nossas coisas para anotação da aula, sem prestar atenção demais nos arredores — , havíamos chegado adiantadas como sempre, quase ninguém estava na sala, e tudo passou tão despercebido aos meus olhos que ouvir uma voz masculina com um típico tom autoconfiante e sarcástico, fez meu coração disparar em um susto patético.
— Olha só...não são nem 08 da manhã e você já está pensando em mim? — Grayson Lykaios estava bem ali,parado atrás de nós com um sorriso largo e orgulhoso que me fazia querer desaparecer — Que gracinha snowflake...que bom saber que você pensa em mim tanto assim!
Laura imediatamente me encarou com um sorriso, e em menos de segundos ela estava abrindo "príncipe cruel" lentamente folheando as páginas de seu livro até encontrar onde havia parado – e agora, eu estava por conta própria com a única pessoa capaz de me tirar do sério.
— Que bom que você ficou feliz com a hipótese que você criou, onde eu penso em você. — eu sorri á ele assim que coloquei as mechas de meu cabelo loiro atrás da orelha e parei para observá-lo atentamente — Mas não acontece!
Grayson e seus olhos profundamente azuis como o mar da Grécia, me analisaram lentamente de cima a baixo em uma visível diversão em deixá-los passeando por cada mínimo centímetro do corpo - seus olhos voltaram a encarar os meus, e um sorriso lateral irônico se fez em seus lábios, justamente assim que sua língua os umedeceu suavemente.
— Ah,claro...claro... — Grayson pendeu seu corpo para frente suavemente ficando mais próximo de mim, especificamente do meu rosto — Você não precisa pensar em mim não é mesmo princesinha de Montreal!
Grayson resmungou o apelido com escárnio, deixando claro como divertia-se me irritando ou gastando seu tempo com coisas que iriam me fazer sair do eixo natural. Ele era realmente o único capaz de transformar minha personalidade gentil e espontânea e torná-la completamente o oposto, e eu detestava ele por isso.
— "princesinha"? que adorável,obrigada! — provoquei erguendo meus ombros delicadamente em um agradecimento pelo 'elogio' — tem mesmo que ser muito fútil para achar que eu...Winter,iria odiar esse apelido!
Grayson bufou, antes de suavemente me analisar com ainda mais atenção. Pareceu divertido me ver em uma situação como aquela, falando dele como se tudo que eu fizesse durante meus dias fosse falar sobre ele toda hora e todos os instantes — e não, eu raramente falava dele... Mas por alguma razão irônica, todos costumavam falar dele para mim, em qualquer ocasião e sobre qualquer coisa que ele fizesse. Não era exagero dizer que eu sabia o que ele fazia apenas por simplesmente me contarem cada passo que ele dava; Hailey era uma das principais pessoas que insistiam em falar sobre Grayson diretamente à mim ou como ela preferia: falar com todos que a ouviam em alto e bom tom para que eu acidentalmente escutasse seus comentários tão impertinentes que eu sempre precisava murmurar a Laura que tudo aquilo era praticamente um "assédio explícito" ao meus olhos (e ouvidos também).
— Mas é claro que você não odeia, você nunca iria detestar algo que represente o quão perfeita você é...— Grayson disse em um tom visível de sarcasmo tentando deixar bem claro que aos olhos dele eu era nada além de uma princesa mimada e fútil — Não é mesmo Di Laurentis? A filha perfeita que jamais fez nada errado nem mesmo arriscado.
Revirei meus olhos assim que o ouvi fazendo suas típicas suposições sobre mim. Era estranho dizer que nos conhecíamos há 16 anos e nunca nos conhecemos de verdade; e ele nunca poderia afirmar se eu era ou não tudo o que ele achava sobre mim e minha personalidade.
E sobre me arriscar...
Quando você nasce em Montreal, no bairro Le Plateau Mont-Royal do lado clássico e rico da cidade —, era basicamente um dever imposto sem nem mesmo você saber disso, e seguir os planos de ser bem sucedido e uma pessoa que só chamaria atenção de holofotes se fosse para ser talentoso e admirado, e não por escândalos ou riscos, sendo você jovem ou não. Eu não queria trazer atenção negativa para o meu sobrenome, meu pior pesadelo era definitivamente desonrar a reputação dos Di Laurentis, uma família clássica Montrealer que foi sempre bem vista e muito bem falada por todo canto; minha família era tradicionalmente conhecida graças à meu pai William e sua enorme rede de empresas imobiliárias e minha mãe Auretta (ou só Aure para encurtar) e sua genialidade como socialite. Todos já tinham ouvido sobre os Di Laurentis e não existia um mísero desejo ou risco que me faria sair do meu lugar e meu apelido de princesa de Montreal — eu realmente gostava desse apelido, ora, por favor...se a intenção era me ofender devia ter me chamado de mesquinha ou qualquer outro insulto de verdade.
E apesar de Grayson saber muito bem que eu nunca me arriscaria, eu sabia que ele também não iria tão longe nas suas vontades e liberdades; ele fazia tudo que queria fazer e nenhuma dessas coisas afetam a família Lykaios, muito pelo contrário...ele é um filho exemplar e amoroso que possui milhares de talentos sejam eles esportivos ou corporativos, um futuro brilhante de fato — e mesmo assim, ele ainda não se arriscaria a sujar a imagem da família, e para os herdeiros de um magnata de finanças era quase impossível, não, inaceitável que ele pesasse um passo fora.
— E porque eu me arriscaria? — sorri lateralmente antes de pender minha cabeça para o lado encarando-o seriamente — Nós dois sabemos o que uma mancha na reputação seria! e eu não sou "perfeita"...eu sou eu mesma,apenas isso.
Grayson arqueou a sobrancelha em um espanto sarcástico,seu sorriso irônico e sempre confiante se fez em seus lábios enquanto os olhos azuis profundos passeavam por todo meu corpo se divertindo com a postura tensa e incomodada em que eu estava.
— Você é você mesma...— Grayson repetiu murmurando para si mesmo enquanto passeava as mãos largas cheia de pulseiras prateadas que tilintavam com o movimento — Não, eu aposto que não...ninguém é como você Winter,e você não pode ser assim...Não tem como.
Suspirei antes de encarar o mesmo vendo seus olhos se firmando nos meus, o que mais me impressionava era como a cor de nossos olhos destoavam, mais uma vez mostrando que até mesmo em pequenos detalhes nós dois tínhamos sempre algo distinto, fosse em aparência física ou em personalidade. E minha personalidade parecia ser realmente algo que incomodava ele — parecia anormal ser gentil, educada e espontânea com qualquer pessoa por simplesmente querer ser...ou eu ser por conta própria uma pessoa extrovertida, parecia realmente errado.
—E o que você poderia afirmar sobre mim Grayson, nós só conversamos nos jantares de "família". — disse em um tom calmo assim que me virei para a mesa, ligando o computador prateado a minha frente — Ah, e devo ressaltar que é porque nossas mães mandam!
Grayson respirou fundo,parecendo completamente estressado em estar em minha presença, suas mãos se sobrepõem na mesa em que se sentaria, seus braços apoiaram seu corpo que lentamente se encostou inclinado sobre a mesa de madeira escura e gélida.
— Eu sinceramente não sei como você consegue, viver sendo tão educada e guardando tudo em meio a sorrisos e acenos... — Seu rosto agora estava frente ao meu, tão perto que eu podia sentir sua respiração calma e o cheiro forte e marcante de seu perfume, pelo menos não era ruim — Você é tão...superficial.
Meus olhos imediatamente se focaram em Grayson, ao notar a forma como ele sorria era fácil de enxergar que isso era de longe algo que ele realmente pensava. Laura também pareceu ouvir o comentário de Gray, já que agora tinha as duas mãos segurando o livro, com firmeza suficiente para parecer estar surtando ao nos ouvir trocando provocações bobas e irritantes
— Bom, deve ser realmente intrigante para você ver alguém sendo verdadeiramente educado...— eu disse dando á ele um sorriso forçado na mais pura e visível reação de ironia — Já que você claramente não é capaz de ser assim por conta própria.
Senti o olhar de Laura se focar em mim, imediatamente me fazendo observá-la por cima de meus ombros. Seu típico sorriso espontâneo e doce agora revelava a mim o orgulho que a mesma sentiu ao ouvir minha resposta —, eu havia contornado a situação muito bem, e melhor, havia saído por cima.
Laura suspirou fundo assim que voltou o livro de capa dura e detalhes dourados a seus olhos, tapando seu sorriso irônico, não sendo rápida o suficiente para impossibilitar Grayson de notá-lo.
— É realmente muito intrigante para mim, mas é só pelo fato de ser tudo tão falso e exagerado que...— Grayson disse gesticulando suas mãos, balançando as pulseiras que usava e prontamente analisou Laura, deixando um sorriso leve tomar seus lábios — Que até mesmo a Laura é capaz de notar que você é superficial!
Arqueei minha sobrancelha em um espanto imediato.
Como ele ousa usar minha melhor amiga como exemplo contra mim? Ainda mais mencionando "falsidade".
Respirei fundo antes de arrumar minha postura, cruzando minhas mãos frente ao corpo antes de observar Laura fechando seu livro cautelosamente, o mantendo em mãos assim que as mesmas caíram sobre suas pernas. Os olhos castanhos da garota ao meu lado, se firmaram em Grayson e antes que eu pudesse pensar em formular uma resposta; Laura já sabia exatamente o que dizer.
— Tão falso e exagerado quanto o seu ódio por ela, não é mon ami? — Laura disse com um sorriso triunfante ao notar a imediata reprovação de Grayson — É impressionante como você nota tudo isso, sendo que nem mesmo "se importa" com ela...como você mesmo diz.
Grayson revirou os olhos.
Ele conhecia Laura a tempo suficiente para poder usá-la como exemplo, e também a conhecia bem demais para responder o que quisesse á ela naquele momento, mas não fez.
— Ao invés disso, seu corpo se relaxou em seu lugar e cruzou seus braços frente ao corpo, desviando o olhar de nós.
— Deixou ele sem palavras... — murmurei para Laura em meio a risos orgulhosos pela "vitória" na discussão contra Lykaios — Estou impressionada!
Laura riu, deixando o livro sobre sua mesa antes de voltar seu corpo em minha direção imediatamente arrumando seu cabelo castanho claro que caiu em seus ombros lentamente.
— Essa era a intenção, cherrie...— ela disse em meio a risos orgulhosos — Odeio me gabar, mas este é um dos meus maiores talentos.
Assenti com a cabeça pacientemente enquanto aplaudia a mesma em uma admiração espontânea, Laura como sempre entrou na brincadeira e iniciou movimentos leves com suas mãos, em um acenar típico da realeza enquanto dizia "merci,merci!" e sorria lindamente.
— Parece que cheguei atrasado para ver seus talentos...— a voz masculina interrompeu nossa brincadeira espontânea de imediato, fazendo Laura se desconcentrar com tanta facilidade, que era impossível eu não saber quem estava atrás de nós. — Bonjour princesa, amiga da princesa...
Aaron Aubinet, ou como se referiam a ele habitualmente — o primeiro A² do grupo de melhores jogadores do time de Hockey, havia acabado de chegar na sala. Sua mochila verde escura fora colocada cautelosamente sobre a mesa, o pingente específico que carregava o brasão de sua família tilintou ao se chocar contra a superfície e sem demora, Aaron sorriu á Laura, o mesmo sorriso galanteador e brilhante de sempre, e depois de fazer uma reverência á nós...tomou seu lugar ao lado de Grayson; seu melhor amigo e companheiro de time.
— Bonjour, Aaron...— eu disse encarando o garoto alto de cabelos loiros sempre muito bem penteados e suspirei fundo ao perceber que seus olhos estavam extremamente fixos em Laura, céus, eu estava literalmente sobrando — Sua "princesa" deixou seu melhor amigo sem palavras!
Eu ri assim que senti os olhos de Laura se firmarem em mim com extrema atenção em um sinal de: do que você está falando pelo amor de Deus!
— Aaron encarou Grayson que ainda se mantinha em silêncio e mal olhava para nós agora.
— Deixe-me adivinhar... — Aaron disse sobrepondo suas mãos na mesa, revelando uma delicada pulseira prateada com um pingente pequeno no formato do...signo da Laura? Meu Deus! — Você está enchendo a paciência da geladinha de novo?
Laura sorriu ao ouvir o apelido carinhosamente criado por Aaron, que eu me lembre havia sido aos 10 anos, quando ele descobriu que meu nome era Winter e que eu havia nascido justamente nessa estação.
— Ela que enche a minha paciência! — Grayson resmungou ainda olhando para longe, focando sua atenção na porta por onde entravam diversos alunos sem parar — Elas duas na verdade.
Laura encarou Grayson imediatamente com escárnio antes de respirar fundo, mantendo sua compostura antes de me encarar.
— Agora a culpa é minha de você ser chato? — Laura disse batendo seus ombros lentamente aos meus de forma espontânea — Que doce.
Eu ri.
Nós três nos conhecíamos a tanto tempo que era quase tradição Grayson Lykaios vir e interromper nosso momento gracioso e pacífico —, era assim quando estávamos juntas brincando calmamente com nossas barbie's e continuava sendo assim quando estávamos vivendo normalmente na faculdade gigantesca, e ele achava alguma fagulha de espaço para causar atrito. Realmente impressionante.
—A Laura tem razão...— Aaron disse se reencostando em seu próprio braço ao encarar o melhor amigo com um sorriso largo e receber um olhar de reprovação imediato.
O silêncio se fez entre eles e não foi difícil notar que eles estavam literalmente conversando por meio de olhares. Grayson tinha um olhar firme e fixo de desgosto e Aaron um olhar nada arrependido por concordar sempre com tudo que Laura dizia, ele claramente não se envergonhava por simplesmente querer beijar o chão por onde ela passava - por mais que nunca admitiria isso facilmente - e ele com certeza faria. Mas isso não é uma história curta,nem mesmo o foco do momento.
— Eu só concordei com a flor....Laura! Com a Laura! — Aaron disse balançando a cabeça rindo de si mesmo ao notar Grayson revirando os olhos — Eu e ela sabemos como você implica com a Winter.
Grayson bufou ao encarar a mim.
Seus olhos firmaram-se nos meus, e os tons de ambos pareciam se fundir. Eu conseguia sentir meu interior todo se revirar em um incômodo lembrete de como eu queria sumir toda vez que a atenção dele estava justamente em mim.
— Notei seus olhos se perderem lentamente por meu corpo, descendo atentamente por cada extensão de curva que eu possuía. É, Grayson estava tentando me matar! De raiva, claro.
— Mesquinha. — Grayson disparou assim que 'terminou' de me encarar seriamente e voltou a me olhar nos olhos.
Arqueei a sobrancelha antes de rir do súbito adjetivo ofensivo dirigido a mim, assenti com a cabeça e fiz exatamente o que eu sabia fazer — ignorar suas provocações.
Me virei para frente, jogando meu cabelo loiro para trás com extrema leveza sentindo o mesmo bater em Grayson. Sorri e me arrumei em minha carteira, agora dando total atenção ao professor que adentrou a sala pedindo silêncio.
— E sou eu o problema!? — Grayson resmungou a Aaron com certa rispidez — Você jura?
Foi a última coisa que realmente fiz questão de escutar.
O professor começou a elogiar o desempenho de alguns alunos em seu teste surpresa de 40 questões — cujo eu me lembrava de ter sido nada além de uma tortura e uma quase passagem da terra para o céu.
Lembro-me de ter finalizado as atividades com cãibra em minha mão, e de ouvir Laura reclamando de uma dor de cabeça compreensível pós teste. E ouvir o professor falando sobre "desempenho" era o suficiente para fazer ela e eu praticamente morrermos de ansiedade.
— Aqui estão os testes de vocês, garotas! — o professor Lumière disse nos entregando o teste em um deslizar suave sobre nossas mesas — Ótimo desempenho.
Ele sorriu e voltou a distribuir o resto das provas. Garanto que qualquer pessoa que prestasse atenção demais em como Laura e eu éramos durante as aulas — veria ambas nós duas respirando tão aliviadas que liberamos no máximo 2 kg de peso de nosso corpo.
— "Bom desempenho" — ouvi Grayson dizer em tom provocativo e debochado ao imitar a voz do professor Lumière — Como é talentosa, céus!
Ele disse sorrindo lateralmente de forma sarcástica enquanto se desmanchava despojadamente em sua cadeira, chutando os meus pés assim que deixou suas pernas ocuparem mais espaço.
— A gente pode por favor ir para o treino? — Eu disse encarando Laura enquanto me agarrava em meus cadernos,todos em um tom suave de rosa — Eu juro que vou querer desaparecer se ficar mais uma hora aqui!
Laura riu antes de segurar sua mochila em mãos, e cuidadosamente pegar seus livros.
Pude sentir os olhos de Grayson Lykaios acompanharem meus movimentos assim que me levantei de meu lugar, peguei todo o material e fiz questão de conferir porque caramba eu sentia minha nuca praticamente queimar — e encarei Grayson por cima de meus ombros, vendo o mesmo me encarando de forma fixa sem tirar seus olhos de mim por um segundo se quer, observando cada detalhe do que eu estava fazendo,atento e com a língua passando por entre seus lábios.
— Era por isso que eu estava quase derretendo, o doce Lykaios estava quase arrancando pedaços meus.
— Você parece muito feliz me analisando,mas infelizmente...— eu disse encarando o mesmo, apoiando minhas mãos na cintura — Eu preciso mesmo ir, talvez você possa continuar me admirando mais tarde!
Sorri orgulhosa assim que suavemente balancei minha bolsa rosa onde eu costumava levar tudo que era necessário para uma garota que praticava duas coisas extremamente sensíveis; ballet e patinação artística.
Grayson contraiu seu maxilar imediatamente ao me ver provocá-lo, sabendo exatamente que eu estava mencionando a quantidade de vezes que já notei sua presença frente ao rinque de patinação da universidade — que nas horas vagas também era onde os garotos treinavam; o que não muda o fato dele se enfiar lá enquanto eu estava usando.
— E ver essa frescura? — ele disparou assim que notou o olhar vitorioso que eu possuía — Obrigado mas eu passo!
Ele disse revirando os olhos como se patinação artística fosse algo contagioso o suficiente para ele ser alérgico — minha teoria era que Grayson era tão classicamente jogador de hockey, que era bruto demais para ver como patinação era lindo e...mais profundo do que ele imaginava.
Não ironicamente, ele também achava patinar no gelo superficial, algo que ele também pensava fielmente sobre mim.
— Claro...— eu disse tombando minha cabeça suavemente para o lado sorrindo — Mas saiba que você é bem vindo, Lykaios.
Eu disse sorrindo entre dentes antes de sentir Laura envolver nossos braços com cautela e descansar sua cabeça em meus ombros. Acenei delicadamente para o garoto que ainda me encarava com desprezo e acompanhei os passos saltados de Laura que como sempre, mantinha nossa tradição de andar saltitantes quando estávamos juntas.
— Ele definitivamente gosta de você! — Laura disparou imediatamente assim que saímos da sala enorme e começamos a andar pelo campus — Mas assim...sem dúvidas!
Encarei a mesma antes de suspirar fundo e apertar a alça de minha bolsa com certa força. Meus passos agora acompanhavam os dela, desviando dos outros alunos que estavam sempre com pressa pelos corredores e pátios.
Meus tênis brancos tilintavam suavemente pelos pedregulhos acinzentados do campus, tentando ao máximo me manter firme em pé —, o resto da neve fazia questão de se manter fixa entre os vãos por todo caminho, tornando bem difícil a tentativa de não escorregar.
— Eu não sei o que exatamente passa na sua cabeça quando você me diz isso, mas é com certeza delírio! — indaguei deixando um riso nasal mostrar á ela como eu achava engraçado o comentário de Grayson gostar de mim romanticamente — Por favor, Lala, você mais do que ninguém sabe que ele me empurraria em um lago congelado se pudesse!
Laura levou sua mão até a boca rindo antes de negar com a cabeça e respirar fundo agora gesticulando suas mãos em minha direção, movendo suas pulseiras coloridas e reluzindo seus anéis brilhantes em formatos diversos de flores.
— Sabe quem mais dizia que odiava mas era completamente o contrário!? — ela disse arqueando a sobrancelha agora me analisando em expectativa para se autorresponder — Cardan Greenbriar!
Laura balançou o livro de capa dura frente aos meus olhos com letras douradas que diziam 'the wicked king' cujo personagem principal era literalmente o único homem no mundo que eu deixaria me envenenar e continuaria amando.
— Cardan Greenbriar está definitivamente no top 5 homens fictícios que eu deixaria me jogar num lago congelado...— eu disse rindo enquanto afastava o livro de meu rosto — E eu continuaria amando ele.
Vi Laura pensar por alguns segundos antes de balançar a cabeça em concordância — ela também continuaria amando Cardan, mesmo que ele a jogasse em um lago congelado.
— É mas...— Laura insistiu enquanto segurava o livro com cuidado suficiente para parecer um bebê recém nascido — Ele dizia odiar a Jude, mandou ela para o exílio e...
Eu fechei meus olhos antes de parar de andar, parando em meio ao campus sentindo meu tênis se afundar na neve macia que agora molhava suavemente o tecido dos all stars brancos.
— E escreveu cartas implorando para ela voltar? Eu sei! — cruzei meus braços deixando um sorriso leve tomar meus lábios ao lembrar como eu ri dessa parte — E eu achei realmente muito fofo, mas, Grayson nunca faria isso comigo!
Gesticulei com minhas mãos antes de as apoiar nos ombros de minha melhor amiga e a balançar suavemente no lugar.
— O Grayson não é o Cardan e eu não sou a Jude! — disse vendo Laura fazer um bico desanimado e me olhar decepcionada — E não existe nenhuma possibilidade de nós dois ficarmos juntos.
Indaguei com extrema confiança, porque era verdade.
Segurei lentamente a mão de Laura, sentindo ambas nossas mãos frias se envolverem lentamente e comecei a guiar a mesma para o rinque.
E o caminho todo continuei ouvindo ela dizer como ela tinha certeza absoluta que Grayson fazia tudo aquilo por pura birra —, e que no fundo se eu tivesse alguma interação romântica com outro garoto ele seria capaz de queimar o mundo inteiro por ciúmes. Por mais hilário que isso soava para mim, era impossível pensar nisso como verdade absoluta e imaginar ele tendo ciúmes de mim.
Imaginar tudo aquilo pareceu eterno em meu subconsciente, tão eterno que eu mal percebi quando havíamos chego no rinque. O gelo recém polido pela máquina, tirando todos os desenhos feitos para o treino de hockey e a música ambiente sempre muito agradável e sensível fizeram-me sorrir, voltando a única realidade que eu podia me sentir verdadeira e livre.
— Longe de qualquer suposição, provocações e o melhor...longe de Grayson Lykaios.