"Consumindo todo ar dos meus pulmões
arrancando toda a pele dos meus ossos
estou preparado para sacrificar minha vida
eu faria isso até duas vezes, com prazer."
Mercy - Shawn Mendes
Estava no finalzinho da tarde, quando a mãe chamou sua filha para passear. A irmãzinha dela tinha saído com com o pai fazia um tempo já, então só foram as duas passear.
- Para onde vamos, mamãe? - a garotinha perguntou ansiosa, já que a ela não saia muito, quase nunca na verdade. Na maior parte do tempo elas ficavam trancadas em casa.
- Logo você vai ver, querida - a mãe disse e deu um sorriso mas ela não parecia muito feliz - Vamos comprar um sorvete pra você primeiro e depois a mamãe vai te levar em um lugar, está bem?
- Está bem!
A garotinha chamada Ava estava tão animada, fazia um tempão que não tomava sorvete.
- Que lugar é esse, mamãe? - perguntou quando pararam de frente em uma casa enorme que parecia ser meio velha.
- Olha pra mamãe - ela se agachou para ficar da altura de Ava e segurou seu rosto - Eu te amo, meu amor. Nunca se esqueça disso.
- Eu também te amo - Ava disse e depois deu um beijo cheio de sorvete em sua mãe, já que sua boca estava toda suja.
- Senta aqui e não sai, tá bom?
Os olhos dela estavam cheios de lágrimas e Ava não entendia o por quê?
- O que está acontecendo, mamãe? -
Ava começou a chorar compulsivamente.
- Não chora, meu amor. Está tudo bem! Só espero a mamãe aqui que eu já volto.
Ela beijou a testa da sua filha e saiu sem olhar pra trás.
Se passaram horas e mais horas e nada da mulher voltar. Já estava escuro e Ava estava morrendo de medo, então ela abraçou os seus joelhos e começou a chorar. Não demorou muito uma mulher abriu a porta do casarão.
- Oi anjinho, vamos entrar - a mulher chamou estendendo a mão.
- Não posso - Ava disse chorando - Minha mamãe falou para eu esperar aqui.
- Que tal a gente entrar e você esperar ela lá dentro?
- Tá bom.
Ava levantou e segurou a mão da mulher.
Depois de tomar banho e comer, Ava estava morrendo de sono mas não queria dormir, porque estava com medo de que a mãe a viesse buscar e ela não visse.
- Eu tenho que esperar a mamãe.
- Você precisa dormir.
- Você me promete que se minha mãe vier me buscar enquanto eu tiver dormindo, você vai me acordar?
- Prometo!
Ava logo pegou no sono enquanto a mulher alisava seu cabelo.
- Pobre garotinha, sua mãe não vai ter buscar - a mulher sussurrou antes de sair mas Ava já estava dormindo.
Tinha duas viaturas na frente da casa, enquanto a delegada via o vídeo da câmera de segurança junto com Nick, Will e Rafaella. Todos estavam muito preocupados com Noah, e para ajudar William e Rafaella estavam furiosos com os dois, e com a relação que eles tinham. Foi um turbilhão de coisas, primeiro William pegou os dois no flagrante, depois Nick descobriu que a irmã estava no hospital e agora Noah tinha sido sequestrada.
- Impossível, só da para ver as sombras - disse a delegada.
- Esse é o Ronnie! Eu conheceria de longe a sombra desse canalha - Nicholas falou para a delegada.
- Tem certeza?
Nicholas apenas acentiu.
- Tudo bem. Vamos pedir um mandato de busca, tá bom.
A delegada se retirou e o clima ficou tão tenso que era palpável.
Estava tudo escuro quando Ava acordou.
- Aí, que dor de cabeça infernal - ela reclamou colocando a mão na cabeça.
- Acho que a ressaca contribuiu para isso.
Ao ouvir a voz de um homem, Ava ficou assustada.
- Quem é você seu filho da puta? O que quer comigo? - Ava gritou.
- Ah querida, assim você me decepciona.
O homem saiu da sombra, revelando seu rosto. Ele não parecia ser estranho para Ava, ou talvez seja só a ressaca batendo.
- Eu não te conheço seu nojento.
- Assim você parte o coração do papai, filha.
Os olhos de Ava se arregalaram. Ele só podia ser um maníaco inventando história. Aquilo que ele falou não podia ser verdade, não era verdade, mas mesmo assim não deixou de assustar Ava.
- Tá maluco? Você não é meu pai! O meu pai morreu!
- O sei pai de mentira sim mas o seu verdadeiro pai ainda está vivo, e sou eu! Vai me dizer que não lembra? - ele tocou na bochecha de Ava, ele tentou desviar mas foi inevitável - Você tinha 6 anos, deve lembrar de algo.
Ava olhou nos olhos do homem e percebeu que seus olhos eram iguais. O que todo mundo achava mais lindo nela, tinha vindo de um monstro.
Ao olhar para ele, foi como se uma chave tivesse sido ligada e a foi se lembrando. Os sonhos que dela que não tinha rostos, agora tem. Os olhos de Ava foi enchendo de água enquanto lembrava. Ela se lembrou dele batendo nela, se lembrou de quando ela entrou na frente da mãe para a proteger e se lembrou do rosto da sua mãe.
- Rafaella - Seu rosto mostrava um desespero evidente.
- Tanto tempo convivendo com ela e você simplesmente não lembrava? Ah, tenho certeza que ela vai ficar muito triste com você.
Tudo ficou tão claro na mente de Ava. Quando ele quase a matou enforcada, todas as diversas vezes que ele bateu nela e em Rafaella. Tudo o que ela fez e passou para proteger a irmã gêmea, a Noah, todas as vezes que ela escondia a Noah e colocava fone para ela não ouvir nada mas não dava tempo de se esconder, todas as vezes que ela era espancada mas não chorava para que sua irmã não ouvisse. Tudo passou pela sua cabeça, toda sua vida até o seu 6 anos, até o momento que a mulher que devia ser sua mãe a abandonou em frente a um orfanato.
- O que você quer de mim? - Ava não conseguiu controlar seu choro.
- Eu só estava com saudades da minha filhinha.
- Você não é meu pai! Nunca foi! - Ava gritou com ódio na voz - Meu pai se chama Matthew Lewis.
- O seu pai sou eu - Jonas gritou enfurecido enquanto apertava os braços de Ava.
- Aqui está ela - falou um outro homem entrando pela porta.
Era Ronnie e ele não estava sozinho, estava com Noah em seu colo.
- Coloque ela ao lado da irmã.
- O que você fez com ela?
- O planejado era pegar vocês duas juntas mas infelizmente não foi possível. Mas agora estamos juntos como uma família.
- Que família seu maníaco? Nós nunca fomos uma família. Você destruiu a gente.
Ava gritava enquanto chorava, ela não conseguia se conformar que aquilo estava acontecendo.
Passou algumas horas até Noah finalmente acordar.
- Ei? Ei? O que você está sentindo?
- Ava?
- Sim, sou eu.
Ava não se controlou e abraçou Noah.
- Eu senti tanto a sua falta!
- Como o amor de irmãs é lindo!
Jonas saiu do escuro e encarou Noah com um sorriso.
- Papai?! - Noah exclamou com surpresa na voz.
- Como eu estou feliz em ver minha filhas juntas.
- Filhas? Do que você está falando? - Noah perguntou totalmente confusa.
- Como você pode esquecer da sua irmã, Noah? Aqui, isso é pra você refrescar a memória.
Jonas empurrou pela mesa uma foto meio rasgada e velha, dos 4 juntos, Rafaella, Jonas, Ava e Noah.
- Aí meu Deus! Você é mesmo minha irmã? - Noah perguntou chorando.
- Eu sou - e Ava repondeu chorando também.
Noah automaticamente abraçou Ava, sua irmã.
- Depois que você desapareceu, ninguém mais falava de você. Eu achei que você tinha me abandonado.
- Eu nunca te abandonaria! Não foi minha escolha.
- Assim vocês emocionam o papai.
Esse teria sido um momento muito mais feliz se Jonas não estivesse ali, se ele não tivesse sequestrado elas.
- Então, gostaram das cartas que eu mandei?
- Foi você?
- Claro que foi, Ava minha filha.
- Como... como você sabia tantas coisas sobre mim?
- Enquanto eu estava preso, procurei você e quando achei investiguei tudo sobre a sua vida. Queria saber mais sobre minha filha.
- Encontramos essas cartas no quarto de Noah - Rafaella puxou as cartas da mão do policial - E também encontramos em outro quarto mais cartas, todas anônimas. Mora mais alguém com vocês?
- Ava, filha do meu primo - disse William - Ela está passando um tempo aqui.
- Onde ela está? Gostaria de falar com ela - falou a delegada.
- Não vimos faz mais de um dia - respondeu William - Nem deu tempo de tentar falar com ela depois de tudo isso.
- Eu falei com ela na madrugada de ontem - disse Nicholas - Ela deveria ter vindo pra casa. Era pra ela trazer o carro de Noah.
- O carro da Noah não está aqui - falou Will.
- Tem alguma possibilidade dela estar envolvida no sequestro? Ela tinha algo contra a Noah? - perguntou a delegada
- A Ava jamais faria isso! - exclamou Nicholas.
- Eu sei de quem é essa letra! - Rafaella exclamou mostrando um dos bilhetes - É do Jonas.
O telefone de Rafaella começou a tocar.
- Número privado.
Rafaella mostrou o celular para a delegada.
- Pode atender.
- Alô?
- Mamãe?
- Filha!
- Estou decepcionado Rafaella.
- Jonas, nem pense em machucar a Noah.
- Nem vai perguntar da nossa outra filha, Rafaella? Que mãe mais desnaturada.
- Do que você está falando, Jonas?
- Não se faça de desentendida. Ela estava pertinho de você e não a reconheceu. Assim a nossa querida Ava vai ficar magoada com a mãe.
- Ava? - Nicholas exclamou automaticamente.
- Não pode ser. A Ava que estava perto de mim não é a minha Ava, não pode ser.
- Ah é ela sim. Ela está bem aqui ouvindo tudo. Fala um oi para a mamãe. FALA LOGO.
- Oi - a voz de Ava estava embargada.
- É oi mamãe. Não seja desrespeitosa.
- Oi ma...mamãe.
Ava pensou que ia vomitar ao se forçar a chamar Rafaella de mãe.
- O que você quer? - perguntou William arrancando o celular da mão de sua esposa.
- Sei lá, eu vejo vocês ostentando essas pequenas coisas que o dinheiro dá e eu penso, poxa vida, eu também sou da família.
- Quanto?
- 1 milhão.
- Qual o número da conta?
- Transferência nem pensar. Dinheiro vivo, notas não sequências em um saco preto de tecido não impermeável. Na escultura do calçadão, às 16:00. Vocês dois e nada de polícia evidentemente.
- Noah, Ava, vocês estão bem? - Nicholas gritou chegando perto do telefone.
- Nick - Noah gritou em resposta antes de Jonas desligar o telefone.
- Ah, o amor é lindo.
- Você é nojento!
- Não fala assim com o papai, Ava - Jonas falou antes de sair e trancar a porta.
- Seu nojento de merda.
- Você acha que ele pode machucar a gente? Tipo machucar mesmo.
- Você tá querendo dizer matar?
- Isso. Ele já tentou isso antes e ele só foi preso por causa do meu depoimento.
- Ele tentou te matar, Noah?
- Sim.
Noah então levantou sua blusa onde estava a cicatriz da facada que ela tinha levado.
- Depois que você sumiu ele ficou mais agressivo e um dia a mamãe não estava em casa e isso aconteceu - apontou para a sua cicatriz na barriga.
- Nada vai acontecer com você.
Noah encostou no ombro da irmã e segurou sua mão. Ava sempre protegeu Noah e isso não ia mudar agora.
- Como assim a Ava é sua filha? - Nicholas questionou Rafaella depois que o telefone desligou.
- Nicholas esse não é o momento - repreendeu William.
- Sério? Não é o momento? - ele riu com deboche - Ela abandonou a própria filha! Quando vai ser o momento de falar disso?
- Você não tem o direito de falar nada - exclamou Rafaella - Noah foi raptada por sua causa.
- E a Ava foi raptada por SUA culpa.
- Você não sabe de nada.
- O que mais tem para saber fora que você abandonou a própria filha? Tudo o que ela sofreu nos 6 anos que ficou em orfanatos foi por sua causa, porque você não tinha coragem de dar um basta no seu marido abusivo. E agora ela e Noah estão correndo risco de vida.
- Chega Nicholas - gritou Will.
- Você é uma mãe de merda.
Nicholas sai e se aproximou da delegada e perguntou:
- É aconselhado que liguemos para a mãe da Ava?
- Não, é melhor esperar a gente fazer o resgate dela primeiro.
- Ok.
Nicholas não sabia o que iria dizer para Abby se as coisas não saíssem como o planejado. Ele sabia como seria difícil para Abby perder a filha, ela já tinha perdido o marido recentemente, se Abby perder a filha ela vai desmoronar.
- Chegou a hora de ir - disse Jonas ao entrar na salinha.
- Ir pra onde? O que você vai fazer com a gente? - questionou Ava.
- Você acha mesmo que eu machucaria minhas filhas?
- Quer mesmo que eu responda essa pergunta? Por a resposta está bem óbvia.
- Você sempre teve a língua afiada e nunca soube a hora de ficar quieta.
Jonas saiu puxando Noah por um braço e Ava por outro, para fora da salinha.
- E você sempre foi um filho da puta abusivo.
- Não fala assim com o seu pai - Jonas apertou o braço de Ava com muita força, que concerteza iria ficar roxo mais tarde.
- Você não meu pai - Ava gritou e tentou se soltar do aperto dele - Meu pai se chama Matthew Lewis.
- Mas o seu papai de mentirinha está morto - Jonas sorriu - E ele nunca foi seu pai de verdade.
- Você não ousa falar dele assim!
Ava deu um soco na casa de Jonas, ninguém estava esperando por isso, nem ele, nem Noah e nem mesmo Ava. O soco foi por impulso e ela sabia que as coisas iam ficar piores para o lado dela.
- Como você ousa, sua criança maldita - Jonas gritou e a jogou no chão - Você sempre foi uma pedra no meu sapato. Sempre querendo proteger a mamãe e a irmãzinha, sempre me enfrentando. Não era para você existir! Era para a Noah nascer VOCÊ veio de intrusa.
Ele pegou a arma que estava na cintura.
- Não faz nada contra ela - Noah entrou na frete da irmã que ainda permanecia no chão.
- Sai da minha frente Noah, não quero te machucar filha.
- Não!
- Você não está me dando muitas opções, filha.
Noah permaneceu na frente de Ava. Quando Ava ouviu a arma ser engatilhada, ela sabia o que ia acontecer. Então levantou rapidamente e jogou Noah no chão. Foi tudo muito rápido, Ava tentando proteger sua irmã e seu pai apertando o gatilho. Ava sabia que ao ficar de frente a frente para a arma ela poderia morrer, mas ela estava disposta a fazer isso, ela estava disposta a morrer pela sua irmã. Sempre esteve.