CONHECE-TE A TI MESMO- Armand...

By armandoscothlee

4K 875 263

CONTEÚDO ADULTO-Três homens cujos destinos já estavam traçados e interligados mesmo antes deles nascerem...U... More

ESCLARECIMENTOS
CAPÍTULO 1
CAPÍTULO 2
CAPÍTULO 3
CAPÍTULO 4
CAPÍTULO 5
CAPÍTULO 6
CAPÍTULO 7
CAPÍTULO 8
CAPÍTULO 9
CAPÍTULO 10
CAPÍTULO 11
CAPÍTULO 12
CAPÍTULO 13
CAPÍTULO 14
CAPÍTULO 15
CAPÍTULO 16
CAPÍTULO 17
CAPÍTULO 19
CAPÍTULO 20
CAPÍTULO 21
CAPÍTULO 22
CAPÍTULO 23
CAPÍTULO 24
CAPÍTULO 25
CAPÍTULO 26
CAPÍTULO 27
CAPÍTULO 28
CAPÍTULO 29
CAPÍTULO 30

CAPÍTULO 18

89 27 4
By armandoscothlee




Celso e Doralice, amigos de Brenner, foram rápidos ao tirarem o rapaz das ruas, pois os curiosos olhavam pra ele sem disfarçar o espanto e a crítica negativa a sua postura. Dava pra ver que a comunidade inteira  já sabia que o neto de dona Anésia havia agredido um homem.

_Ai, que vergonha, gente... _ gemeu Brenner assim que entrou na casa de Celso. _Nem sei como vou olhar para a cara dos meus alunos depois desse vexame!

Doralice, que o havia acompanhado, já tinha buscado um saco com gelo e entregou para que ele colocasse no pulso.

_Eu acho que você deveria procurar um hospital pra tirar uma radiografia, pois o seu pulso pode estar quebrado, Brenner! Se quiser, eu te acompanho! _ disse Celso. _Sabe como é...você deu um murro num cara de pau!

Doralice revirou os olhos irritada:

_Que comentário mais idiota, Celso! Isso é hora de fazer piada? Não está vendo que ele está sentindo dor?

Celso ficou nervoso ao ser criticado na frente do amigo:

_ Fica na sua, garota! Aliás, nem sei por que veio atrás da gente! Ninguém te chamou aqui!  Claro que eu  sei que  ele está sentindo dor!  Especialmente no coração que deve estar partido!

Sentindo que estava entre amigos, Brenner não se conteve mais e começou a chorar:

_Nossa, gente...eu estou arrasado!

_Oh, meu amor...não faça assim que corta o meu coração... _Celso o abraçou com carinho.

_Brenner, você sabe que o Pedro não merece nem uma das suas lágrimas! _Doralice falou firme. _Onde ele está quando você mais precisa dele? Enfiado lá na casa de vó Anésia cuidando daquele cantorzinho de meia tigela!

Brenner quis ser justo:

_Ele não teve culpa, gente...Foi a minha avó quem pediu que ele ajudasse...

Doralice  não se conteve:

_Aliás, vó Anésia já deve estar caducando, gente...Onde já se viu levar o Pedro junto com ela, sabendo que  você iria  iria ficar magoado com isso, meu anjo? Olha aí o seu estado! Digno de dó!

Celso apelou:

_Pedro não é nenhuma criança, Doralice! Se ele tivesse se imposto, vó Anésia não iria sair arrastando ele...Que ela  chegasse lá e pedisse algum vizinho pra ajudar a tirar o safado do carro! Se eu visse que o Brenner tinha se machucado, fincava pé e eu queria ver ela conseguir me arrastar!

_Até parece que alguém consegue dizer não pra dona Anésia...ainda mais você que se borra de medo dela, Celso...

Brenner queria dizer pra eles ficarem calados...queria dizer que a cabeça já estava confusa o suficiente e que não queria escutar mais nada...

_Será que o cantor brega  machucou muito? _ era Doralice.

_Eu não vi, mas me disseram que o Brenner jogou o cara longe! _ Celso pareceu orgulhoso do amigo. _Eu teria feito o mesmo, se alguém viesse tentar tomar homem meu! Cara folgado!

_Eu não sei onde eu estava com a cabeça, gente...Ai, que vergonha...E os meus alunos vendo aquilo..._Brenner continuou chorando. _Como eu vou encarar os pais, meu Deus?

Celso reafirmou, dando apoio ao amigo:

_Gente, mas você estava defendendo o que é seu! O cara vem aqui atrás do seu homem e você iria ficar apenas olhando? Fez muito bem em socar a cara dele!

Doralice não deixou passar:

_Eu teria confrontado não apenas o tal de Cácio Torres, como também teria exigido uma explicação do Pedro, porque ele também deve ter culpa no cartório! Se não tivesse dado liberdade...

Os dois amigos de Brenner continuaram sem perceber o quanto aquilo fazia mal ao rapaz:

_Quer dizer que ele saiu de fininho e foi atrás do tal cantorzinho lá no hotel? Sei, viu... Pedro com aquela cara de sonso nunca me enganou...

_E sem falar nada com você, Brenner? Muito suspeito isso...Total falta de respeito...

_E deve ter falado algo que agradou este folgado que deu ao cantorzinho  a abertura pra vir logo atrás dele...

_Se Pedro falasse que já era comprometido...

_Eu acho que o Pedro deve ter prometido algo a ele e o idiota acreditou...

_ Pedro deve estar interessado no dinheiro e na fama deste imbecil...

_Mas também está trabalhando em hotel de luxo...deve estar vendo o que é levar uma vida boa...

Brenner fechou os olhos com força e deixou os dois amigos trocando ideias um com o outro...atacando Cácio...atacando Pedro...especulando tantas coisas que Brenner se arrependeu de ter aceitado abrigo ali. Melhor seria ter ficado na rua, do que agora praticamente estar  acuado ali dentro.

_Tá desinchando, querido...graças a Deus..._ Celso observou. 

_Pra mim está ficando cada vez mais inchado... _Doralice tinha que contradizer. 

Será que aqueles dois nunca iriam concordar em nada? Será que não viam que Brenner precisava de silêncio pra colocar a cabeça no lugar?

_Eu vou chamar um  táxi e te levar num hospital pra alguém examinar este pulso...Faço questão de ir com você!

_Isso, faça isso mesmo! Vai dar de cara com um monte de repórteres perguntando por que ele atacou Cácio Torres!

_Acho que ninguém se deu conta de que aquele era ele... _gemeu Brenner.

_Ah, meu filho...não se deu conta naquela hora, mas agora, com certeza, já devem ter ligado um pontinho no outro e sacaram tudo...

_Mas não vão dar com a língua nos dentes e depois enfrentar vó Anésia...

_Alô! Já ouviu falar em ligação anônima? Um toque pra algum site de fofoca e logo isso aqui vai estar cheio de gente querendo entrevistar o Brenner.

_Tu é mesmo exagerada, hein, garota? Um soquinho de nada...

_Que jogou o cantor longe e quase quebrou o pulso do Brenner...

_O cara nem demorou a recobrar a consciência...

_E saiu quase carregado e com o nariz sangrando...

_Que saco que você sempre me contradiz!

_Veja quem fala...

Brenner levantou-se decido a ir embora dali.

_Tá bom, gente...obrigado por me ajudarem, mas agora eu prefiro ir lá pra casa...

Celso protestou:

_Que casa, Brenner? Pra casa onde você vive com aquele traidor?

_Ir pra casa de vó Anésia é pedir pra dar de cara com o Pedro dando mingauzinho na boca do bandido lá... _Doralice opinou. 

Brenner teve que concordar com os dois...não dava pra aparecer daquele jeito na casa de Pedro...e não sabia o que seria pior...encontrar-se com ele lá...ou ver a casa vazia e ter a certeza de que ele ainda estava cuidando de Cácio. Porém, ir pra casa da avó talvez fosse algo mais insuportável ainda, pois não iria aguentar ver o seu amor dando apoio  para o seu rival. 

_Meu irmão está viajando e só volta na semana que vem. Você pode ir lá pra casa e ficar na cama dele o tempo que você quiser, Brenner! _Doralice se apressou em oferecer.

_Êita, garota, que o seu fogo não acaba! _protestou Celso. _Deixa a vaga esfriar, vadia!

Brenner levou um susto com aquele comentário, mas ainda ficaria pior!

_Fica na sua, veado, que se alguém está doido pra ocupar o lugar do Pedro é você!

_Pelo menos eu sou sincero e nunca escondi isso de ninguém! Todo mundo sabe que pra mim o Brenner é nota dez!

_Pra mim sempre foi um onze!

O neto de vó Anésia sentiu-se um pedaço de carne sendo disputado e teve a certeza de que a última coisa que ele precisava naquele momento era ser disputado por aqueles que ele julgava serem  os seus melhores amigos!

Brenner achou desrespeitoso da parte deles brincarem assim com os seus sentimentos em frangalhos! Seria pedir demais que eles tivessem escondido  aquilo dele por mais um tempo? 

_Pra mim já deu! _ disse Brenner finalmente largando o saco de gelo sobre a mesa e se levantando decidido a ir embora.

_Ei, espera aí, Brenner! Você não pode sair assim...

_Deve estar com medo do assédio...

Brenner já estava no limite de suas forças quando deixou pra trás os dois discutindo aquele assunto completamente sem propósito!

Ele não estava terminando com Pedro! Ele amava Pedro e tinha certeza de que nunca conseguiria amar ninguém mais em sua vida!

Brenner sentiu que não era o homem que Pedro merecia...nem mesmo um substituto à altura de vó Anésia! Ele havia decepcionado as duas pessoas que mais amava na vida e agora estava sendo disputado pelos dois amigos! Quer castigo maior?

Doralice não se dava conta de que ele gostava de homens e que ele não era bissexual?

Celso não escondia que era versátil, mas  nunca deixara transparecer para Brenner que estava de olho no amigo!

O neto de vó Anésia ignorou os olhares recriminadores pelas ruas e foi para o único lugar onde tinha a certeza de que poderia ficar em paz: na igrejinha de São Francisco de Assis que ficava num local mais afastado da comunidade. Por sorte, a porta estava apenas encostada e ele entrou, respirando aquele clima de sossego. 

Brenner voltou a chorar sem se conter, imaginando como tudo tinha chegado naquele ponto!

Na casa de vó Anésia, Pedro estava incomodado por ainda estar ali, ajudando a idosa a cuidar do homem que o seu namorado agredira tão covardemente.

_Eu não queria causar transtorno algum em sua vida, Pedro... _ Cácio falou visivelmente preocupado. 

Vó Anésia não deixou o namorado do neto responder:

_Ele sabe disso. Todo mundo sabe que a culpa não foi sua, não se preocupe. Meu neto é que anda meio estressado, nada mais.

_Tantos desencontros...tantos mal entendidos...Ele tem razão de estar bravo comigo, dona Anésia!

_Nada que não pudesse ser resolvido com uma conversa. Não justifica sair por aí dando murros nos outros. Vou ter uma conversa séria com o Brenner, pode deixar. 

_Se a senhora...e também o Pedro não se importarem, eu mesmo gostaria de explicar tudo pra ele...

Naquele momento, o telefone de Cácio tocou, o que deixou ele irritado, pois achava que o tinha desligado pra não ser incomodado. 

_Melhor acalmar a sua namorada, senão já já ela vai vir atrás de você. _disse a idosa.

Cácio ficou surpreso ao ver que a idosa havia adivinhado quem estava ligando!

_Onde você se meteu que está todo mundo te esperando aqui para o ensaio e você não aparece?

Ele sentiu vergonha ao perceber que os gritos de Stephane  certamente haviam sido ouvidos pelos dois.

_Saí pra esfriar a cabeça, apenas isso. Te ligo depois.

_Cácio...

O cantor não deixou a prima falar e desligou o aparelho. 

_Olha, eu realmente não quero criar problemas para você, Pedro...Se me levar até o seu namorado...eu esclareço tudo pra ele...

Vó Anésia, que de repente olhava fixamente para o fundo da xícara onde havia acabado de tomar café, interrompeu o cantor com autoridade:

_Deixe que o Pedro conversa com o Brenner. 

A idosa pegou o mesmo remédio que umedecera o pano para que Cácio colocasse sobre o nariz e entregou para Pedro.

_Mande ele colocar no pulso que está dolorido.

_Realmente percebi que ele havia machucado o pulso... _disse Pedro. 

_Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor! Talvez agora ele acorde e pare de fazer besteira! 

Cácio sentiu que aquele comentário  também servia pra ele!

Aliviado por estar sendo dispensado, Pedro não quis perder mais tempo:

_Será que ele foi lá pra casa, dona Anésia?

_Não. Ele está na igrejinha  de São Francisco de Assis e você dever ir lá encontrá-lo, Pedro...agora.

Cácio sentiu um arrepio ao notar que aquela idosa de aparência simples e maternal parecia ser a autoridade por ali. Também percebeu que ela parecia ver além das pessoas, assim como sentia que ela estava vendo além dele.

_A senhora quer que eu vá buscá-lo a fim de trazê-lo pra cá?

_Não! Depois eu converso com o meu neto. Agora são vocês dois quem devem se entender. Agora vá logo.

Um intenso silêncio tomou conta da casa...tão grande que chegou a incomodar o cantor!

Cácio, de repente, sentiu um mal-estar por ficar ali sozinho com aquela idosa...Era como e ela pudesse ler dentro de sua mente e ele não sabia se estava preparado para que alguém fizesse isso! Sentiu-se invadido e era uma sensação ruim demais para suportar!

_Bom, dona Anésia...Eu queria agradecer por tudo o que a senhora fez por mim...O bolo e o café estavam uma delícia...Mas acho que já incomodei demais e...

Ela olhou pra ele muito séria, como uma mãe prestes a chamar a atenção do filho!

Cácio mais uma vez ficou desconsertado, mas acreditou que o melhor mesmo era ir embora logo e dar aquele caso por encerrado. 

Acreditou que havia desmaiado e por isso estava se sentindo daquele jeito estranho diante daquela desconhecida.

O cantor estendeu a mão para a idosa, disposto a se despedir.

Antes que ele voltasse a falar algo, dona Anésia segurou firme  a mão de Cácio Torres e ele imediatamente ficou  rígido, em estado de alerta! Era como se pressentisse que iria levar um tapa no rosto...algo que não aconteceu!

_Pobre rapaz..._ela falou visivelmente penalizada. _Você vive dentro de uma gaiola de ouro e acha que dela jamais  conseguirá sair, por isso nunca experimentou a liberdade de voar livre!

_O que foi que a senhora disse? _ perguntou o cantor confuso, mesmo tendo escutado claramente cada palavra que ela havia pronunciado.

_Conhece-te a ti mesmo! _ela falou firme.

Ele sentiu a boca seca, apesar de ter acabado de tomar café com a idosa. O coração pareceu pesar dentro do peito, como se temesse ser tocado mais fundo...

Dona Anésia soltou a mão de Cácio Torres que, de repente, sentiu como nunca havia sentido na vida, o quanto estava sozinho! A sensação foi tão forte que ele teve urgência em agarrar a mão da idosa novamente!

Ela sorriu e se libertou sem brutalidade...mansamente...

_Você tem duas opções...Ficar e ter um encontro com a verdade...ou sair por aquela porta e continuar preso na sua gaiola...

Cácio tentou umedecer os lábios, mas a saliva parecia ter desaparecido:

_Eu preciso ir...tenho um compromisso inadiável...talvez...possa voltar depois...

Dona Anésia estendeu a mão e pegou a xícara onde Cácio Torres havia tomado café e começou a analisar o que via ali dentro. 

_A escolha é sua...sempre foi...sempre será... _ a idosa disse simplesmente, sem olhar para o cantor. 

Cácio ficou sem saber o que dizer...sem saber o que fazer...Era como se ela pudesse, finalmente, lhe conceder as respostas que há muito tempo ele procurava, mas, de repente, ele não sabia se queria ouvi-las!

Um desejo masoquista o invadiu...talvez não fosse tão ruim estar preso dentro de uma gaiola...mesmo que aquilo fosse covarde...vergonhoso...Voar realmente seria tão bom? Poder andar com as próprias pernas de repente lhe causou receio! 

O cantor precisava identificar qual era o seu medo maior...o de ir embora...ou o de ficar e, por isso, ele ficou parado ali...no mesmo lugar...completamente paralisado!


_____&&&&&_____



Continue Reading

You'll Also Like

723K 55.2K 57
Matthew Carter quer recomeçar sua vida depois de vê-la desmoronar por completo. Tímido, Matt faz de tudo para passar despercebido pelas pessoas. Mas...
101K 10.6K 59
Em meio à olhares tortos de reprovação vindo dos clientes, apenas um olhar era de compaixão quando um andarilho adentrou uma lanchonete no centro da...
4.8K 654 32
Luís é um garoto introvertido, que ainda vive com seus pais; como se não bastasse aos 19 anos encontra dificuldades para arcar com as responsabilidad...
185K 14.6K 49
Cordelia Mackenzie é uma garota ensinada somente para um propósito: ser uma esposa perfeita. Cordelia sempre soube de seu destino, só não imaginava q...