As minhas Três semanas de férias passou voando.
Só deu pra conhecer uma sorveteria perto de casa e duas lojas,de resto a cidade pra mim ainda é um mistério.Aproveitamos os dias pra arrumar as coisas da viagem.
Queria tanto mais uma semana livre,6:30 da manhã, e só estou a fim de fazer o dawload do meu corpo ,que infelizmente não quer reagir a notícia do primeiro dia de aula . Certo que eu deveria estar feliz por se o último ano de aula da minha vida,mas o fato é que eu não conheço ninguém nesse colégio.
Levanto da cama ,tomo um banho,me arrumo,pego meus materiais e desço pra cozinha.Meu pai já se encarregou da minha matrícula.
Tomo meu café da manhã, minha mãe me dá o dinheiro do lanche e me deseja boa sorte.
_Encha a mochila, porque vou precisar._digo a ela que acha graça.
Meu pai me leva até o colégio,uns trinta minutos já estamos de frente pro enorme portão de ferro,fiz todo o trajeto pedindo a Deus ajuda,nem reparei a cidade, creio que vou ter muito tempo pra conhecê -la.
_Que você tenha um ótimo dia de aula filha.
_Agradeço pai , Deus te ouça.
Desço do carro igual gelatina,maior vontade de estar no conforto da minha cama.O colégio é lindo,bem grande.
Respiro fundo e passo pelo portão. Preferi andar de cabeça baixa sem olhar pras pessoas,ao chegar no primeiro corredor,resolvo procurar a sala da diretora,mas estou totalmente perdida não sei onde é nada. Alunos passam apressados por mim,eu não quero chegar atrasada vai ser ainda pior.
Quando penso em perguntar a um homem baixinho que passou,um professor talvez. Alguém cutuca meu ombro,viro pra trás e encontro um par de olhos pretos, uma garota coreana me encarra com rosto amigável.
_ Aluna nova?_Ela pergunta.
_ Sim, queria saber onde é a diretoria.
_É a terceira sala a direita.Se quiser posso te acompanhar,meu nome é Lorena.
Aperto a mão que ela me estendeu e aceito sua companhia até a sala da diretora.Pego a minha lista de horários e o número da sala.
_3°D ,que bom, você ficou na mesma sala que eu._Diz ela empolgada.
_Fico feliz.A propósito, meu nome é Rebecca.
Nos apressamos pra aula, somos as primeiras a chegar,escolho uma carteira na última fila da esquerda e me sento.
_Então Rebecca.Você é cristã ?
_Sou sim, como percebeu?
_Pelas suas roupas, não costumo ver alunas por aqui vestidas tão descentes.pode haver algumas,mas é raridade.
_Sempre me visto assim, tenho pavor de saia curta.
Ela me conta que estudou a vida inteira nesse colégio e que os professores são ótimos.Pelo visto valeu a pena ter enchido a mochila com a sorte que a minha mãe me desejou,pois nunca pensei que alguém ia querer falar comigo tão rápido assim.
Primeira aula era de Literatura, paramos de conversar assim que os outros alunos começaram a entrar.Pelo jeito é igual aos outros colégios, sempre com grupinhos formados. Depois entram três garotas de nariz empinado, parecendo ter acordado pra ir á um desfile e não a escola.
_Essas são,Bianca, Ashley e Sara._Minha amiga comenta baixinho comigo._Elas sempre estudaram comigo vivem debochando de alguns alunos.
Eu estava indo dizer alguma coisa,mas a professora logo entrou na sala.
Nos deu bom dia e começou a mexer em seus materiais em cima da mesa.Dei uma olhada cautelosa pra trás,as três garotas sentavam uma atrás da outra,e mais no final da sala tinham 4 garotos, bonitos na verdade,mas não ficavam calado um minuto,a cara do problema.
A professora pede silêncio pra fazer a chamada,ela começa e alguns nomes depois,uma batida na porta é ouvida.Ela vai abrir,fica uns segundos conversando com alguém e dá sinal pra que a pessoa entre.
Naquele momento ao olhar pra porta eu tive um Déjà vu.Sabe, quando você acha que conhece a pessoa de algum lugar.
Pois o moço parado perto da mesa da professora me transmitiu esse sentimento.
_Pode se sentar no lugar que estiver vazio vou continuar a chamada.
E adivinha onde tava esse lugar vazio?! Se pensou do meu lado, acertou,só que na carteira da fila ao lado, estamos a distância de um braço.
A professora começou de novo a chamada.Eu estava ansiosa,acho que já contei da vergonha da sétima série néh?! Dá rã na minha carteira.
_Lorenzo?_
_Presente._ o garoto do meu lado se levanta.
_Bem,soube que já estudou aqui á alguns anos atrás,seja bem- vindo de volta.
Ele agradece e se senta.Respiro fundo,sete letras pra chegar em meu nome, se é que tem nomes com todas as letras na sala.Pelo visto não,pois meu nome é chamado.
_Rebecca! _Levanto a mão._Vejo que também é aluna nova,se apresente.
Invoco todo o oxigênio possível e respiro me levantando.São só segundos,digo pra mim mesma,mas a ansiedade me diz que será uma eternidade.
_Me chamo Rebecca, tenho 17 anos e me mudei a três semanas pra esta cidade.
_Pode se sentar querida,seja bem-vinda.
Agradeço e me sento .O garoto ao meu lado estava concentrado em suas canetas na mesa,um cabelo muito preto caindo pela testa.A Lorena na minha frente me cutucou cochichando.
"Bonito ele néh, já estudou comigo,mas tá muito diferente". Eu fiz gesto pra ela que a professora tava olhando e ela virou pra frente.
_Bom pra começar hoje, quero que me digam uma frase de algum escritor preferido de vocês.
_Não gosto muito de ler professora._Diz a Bianca uma das garotas do trio.
_Pois pode começar a gostar, porque nas minhas aulas é essencial.
A garota não ficou muito contente,seu rosto transmitia o desgosto.Já vi que o buraco é bem mais em baixo, ela parece não ter o costume de ser contrariada.
_Você Lorena.Diga sua frase preferida.
_"A vida não precisa ser tão planejada. Deixe rolar e veja o que acontece."Da escritora Jenny Han._ Minha amiga se empolgada ao falar.
A professora passa os olhos pela sala toda,e como eu sempre digo,sou sortuda demais,ela fixa eles em mim.
_Sua vez Rebecca, pelos papéis da sua antiga escola,vejo que gosta muito de literatura, uma excelente aluna aliás.
_"Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena". Max Lucado
Ao dizer isso vários rosto se viram pra mim, inclusive Lorenzo que está com uma carranca como se eu lhe tivesse dado um tiro.O que eu fiz afinal? Será proibido falar no nome de Deus nesse colégio?!Se sim eu seria expulsa,e com prazer.
_Ótimo só me faltava essa uma cenoura cristã._Diz um dos garotos abobados do fundo da sala e todos riem.
Cenoura porque sou ruiva, já me acostumei com apelidos referentes a cor do meu cabelo, meu irmão faz isso diariamente, porque sou a única ruiva da família.As três garotas e os garotos começam fazer piadas sobre mim,e meu peito se fecha, já sei o que vou passar desse dia pra frente.
O tal Lorenzo está com as sombrancelhas franzida pra mim e eu me encolho com seus olhos azuis tão penetrantes e cheios de ódio me olhando.Garoto esquisito, mas ainda assim lindo. Que pelo visto não foi com a minha cara.Foco minha atenção no que a professora está escrevendo na lousa,pra não ter que olha-lo.
_Tarefa pra próxima aula,escrevam como foi suas férias.não se esqueçam.
As outras aulas passaram voando.Estava arrumando os materiais, já havia terminado o último horário.Os colegas saíam da sala restando apenas os garotos do fundo ,a Bianca e suas amigas,o Lorenzo,eu e a Lorena .
_Já posso te considerar uma amiga? Não tenho nenhuma aqui.Tinha uma ,mas ela foi embora ano passado.
_Claro Lorena, preciso mesmo,estava aflita porque é difícil pra mim arrumar amizades.
_Se for por causa da sua crença,pode ficar tranquila, porque eu já fui algumas vezes com minha vó a igreja quando era pequena .Ela sempre me ensinou a respeitar a fé das pessoas.
Dá pra imaginar o alívio que eu senti com essas palavras. Queria dar piruetas,eu Consegui uma amiga.
Do outro lado da sala Lorenzo está conversando com o grupinho que se formou,as meninas ,os patetas do fundo e agora ele.A Bianca está toda sorridente quase se jogando pra cima dele.
_Ele estudou com a gente até o 7°ano,foi embora pra outro país com a família,e esses sempre foram os amigos dele,que pelo visto vão se juntar outra vez._Explica minha amiga.
Ele faz um toque de mão com os rapazes que saem da sala junto com as garotas.A Bianca,olha pra trás e diz pra ele não se esquecer de uma tal "festa".
_Vamos vê se ela tem sorte dessa vez._minha amiga fala gargalhando e eu tapo sua boca com a mão, porque o Lorenzo ainda tava na sala.
Ela pede desculpa,me explicando a história,a Bianca gostava do Lorenzo antes dele ir embora,mas ele nunca correspondeu ao sentimento,e quando ele se foi ela fez o maior escândalo, só porque não ia ter ninguém pra ela mentir dizendo que era seu namorado.
Meu Deus,essa turma parece ter histórias interessantes.A minha amiga me chama pra sair da sala,mas peço pra ela ir na frente, tenho que tirar uma foto em frente a lousa pra minha mãe.Aff diz ela que é pra recordação do último ano.
Minha amiga sai e eu vou até a frente da sala,arrumo meu longo cabelo pra frente, posicionei o celular em cima da mesa com o cronômetro da câmera ligado e tentei fazer uma pose fofa,o que resultou em uma careta ,porque o Lorenzo estava outra vez me olhando com seu olhar arrepiante.
Termino de tirar a foto e pego minha mochila pra ir embora.Ele pelo visto resolve ir também, porque trombamos na porta ficando cara a cara.
Examinando meu rosto todo ele trava o maxilar,como se tivesse a um fio de explodir.
_Descul...
Nem termino de falar pois ele sai com tudo,me deixando pra trás sem entender tamanho ódio. Já vi que vou precisar mais que uma mochila de boa Sorte da minha mãe pra aguentar sobreviver nesse colégio.
༄Obs: O próximo capítulo será narrado pelo Lorenzo♡.