Entre Amor e Espinhos

By SuuMour

1.6K 69 1

Em um jardim outrora vibrante, uma rosa luta para sobreviver em meio à negligência do Amor, consumida pela ro... More

O ENCONTRO
A CONEXÃO
O RETORNO E A DESILUSÃO
O PASSADO DE DONA ROSA
UM PEDIDO DE DESCULPAS
O CONFLITO
A VISITA DO SENHOR ABELHA
.
A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
O ENCONTRO NO JARDIM
O NOVO LAR
...
A REFLEXÃO
...
O RETORNO DO SENHOR ABELHA
TRANSFORMAÇÃO DE DONA ROSA
DECLARAÇÃO DO SENHOR ABELHA
...

NOVOS COMEÇOS

84 2 0
By SuuMour


No dia seguinte, já sem esperança de ver o Agricultor novamente, ele apareceu mais uma vez.

— Olá, Dona Rosa. Vim lhe pedir desculpas; não queria ser arrogante com você.

— Eu estava muito cansado e não consegui me controlar.

Rosa: — Tudo bem, eu entendo. Imaginei que você poderia ter passado por um dia difícil. Vamos esquecer tudo isso.

As horas passaram, e a tensão deu lugar à harmonia; eles se entenderam e conversaram até o entardecer. A partir desse dia, iniciou-se uma rotina doce: toda tarde, o Agricultor vinha visitá-la, observando a rosa com um brilho nos olhos e se declarando com palavras que a faziam corar.

— Rosa, tu és mais linda que qualquer flor do campo. Um dia, serás minha rosa, e eu serei todo teu.

— Lindos são seus olhos, cor de terra meu amor. Mas... quanto a ser sua rosa, me desculpe, ainda não sei se vou.

A rosa sentia receio; frágil, temia se entregar e perder-se, e confessava ao Agricultor a sua sensibilidade. Ele, com paciência e ternura, a acalmava dia após dia, prometendo-lhe cuidado.

— Minha querida rosa, eu sou um agricultor, alguém que entende de cuidados e nutre o que ama. Saberei te cultivar e proteger.

A cada visita, o Agricultor trazia mais confiança ao coração de Dona Rosa, e ela começou a imaginar as infinitas vantagens de ter um agricultor só para si. Ele prometia que a teria apenas para ele, e que ambos pertenceriam um ao outro.

— Se você prometer cuidar de mim com carinho e dedicação, eu aceito ser sua rosa.

O Agricultor, emocionado com a resposta, sentiu o coração saltar.

— Finalmente, minha doce rosa! Você decidiu ser minha, e eu serei todo seu.

Mais que depressa, o Agricultor entrou no campo para pegar sua rosa, mas logo soltou um grito de dor.

Continue Reading

You'll Also Like

482K 20.7K 64
Ana é uma jovem muito dedicada que mora com seu pai no complexo do alemão, ela vive um cotidiano comum como todos os moradores, até se deparar com o...
12.7K 948 46
GB dono do morro, nunca acreditou no amor, nunca dormiu com nenhuma mulher muito menos deixou q rolasse algo a mais do q sexo, sempre soube controlar...
29.3K 2.3K 39
Ellie Beaumont, uma agente do FBI e um homem que anseia por sua atenção e sentimentos, mas tudo isso de forma enigmática. Que loucuras ele é capaz d...
776K 49.6K 110
Ayla é uma garota que enfrenta desafios que vão muito além da adolescência. Sob o mesmo teto que sua meia-irmã Sienna e seu padrasto abusivo, Marcos...