Dias depois...
Lenna Merdnaid
Faz uma semana que estamos fora de Merd e cada dia tem sido uma descoberta. Sinto como se Merd não fosse nada comparado ao mundo aqui fora, Merd era como um véu em nossos rostos que nos impossibilitava de ver o mundo como ele realmente é.
Fomos ensinados que o Mundo não é nada comparado a nós, que somos a espécie mais forte, os guardiões do universo e que ninguém podia com a gente, além de Vod.
È incutido em nós desde pequenos a ter um desprezo pelas outras espécies que o desprezo foi levado até dentro de Merd, as diferenças entre o nosso povo era motivo de desprezo, os Merdnaid sempre reinaram, é certo que somos mais poderosos que o nosso povo, mas mesmo entre os Merdnaid existe o desprezo.
As diferenças entre as linhagens Merdnaid é motivo de desprezo, mas aqui, fora de Merd não há nada disso.
Com os livros que andei lendo desde que cheguei aqui, descobri que ainda existem humanos que os Vodmont têm cumprido o seu papel de guardiões do universo e das espécies, lutando nas sombras para proteger a espécie humana.
Mesmo sem o conhecimento de serem os guardiões das espécies e do universo, Vodmont tem cumprido os seus deveres, enquanto os Merdnaid se escondem com medo de perderem o poder.
Poder esse que eles perderam faz tempo, nenhuma espécie os respeita e a maioria nem sabe da nossa existência. Todos os reinos, todas as espécies, respeitam e temem os Vodmont que nunca abandonaram o lema de sua família desde a sua existência, desde que juraram proteger Vod, eles nunca se perderam,
Continuam com o seu lema e acreditando nele cada vez mais.
Família em primeiro lugar
Li a história sobre o mundo, sobre os reinos e principalmente sobre Vod. E ler a história deles tem me maravilhado, enquanto nós vivíamos excluídos, Vod travava guerras, viviam romances épicos e conquistavam reinos.
Eles tem seres tão inacreditáveis que é extasiante saber que eles realmente existem.
Pelos livros consegui entender a cultura deles, a forma de viver de Vod e de outros reinos é muito diferente de Merd.
Estou com inveja e esses dias tenho imaginado como seria minha vida se tivesse crescido por aqui, sem as regras tóxicas de Merd.
Ouço passos corridos no corredor, fecho o livro sobre a história de Mort e levando preocupada. Saio da biblioteca e vejo Nayryn entrando em seu quarto apressada sem nem fechar a porta.
Minha vontade é de dar as costas e voltar a ler meus livros, mas já não estamos em Merd e por mais que Nayryn seja escrota, não posso dar as costas.
Como disse a rainha, agora só temos uns aos outros.
Suspiro desinteressada sem acreditar que estou preocupada com ela, caminho até seu quarto e da porta ouço o barulho vindo do banheiro. Bato a porta e ela não responde.
__ Nayryn- a chamo mas ela não responde, entro no quarto onde observando ao redor__ Estás bem?
Ela não responde novamente, vou até o banheiro que tem a porta fechada, abro a porta e me surpreendo vendo seu rosto enfiado na privada, enquanto ela retirar até o que não tem.
Seus gemidos são tão sofridos que me dão agonia, vou até ela e ajudo a segurar seu cabelo, quando ela para, Nayryn retira minha mão de seus cabelos.
__ Não preciso da sua ajuda- reclama e antes que eu diga algo, ela volta a se debruçar da privada e eu volto a segurar seu cabelo.
__ Não é hora de ser uma vaca- digo e ela não responde mais nada.
Me afasto assim que ela termina e observo ela se limpar. Observo sua barriga e Nayryn vê meu olhar através do espelho.
__ Sua mãe sabe?- pergunto e ela nega__ Grande merda.
__ Descobri há dois dias- responde e suspiro sentindo por ela.
__ Se eles queriam te matar por quebrar as regras, essa gravidez é a sentença certa que nem sua mãe vai poder te salvar- digo e pela primeira vez vejo seu olhar indefeso__ O que vais fazer?
__ Não é da sua conta- responde rude voltando a colocar a armadura, mesmo ela tendo virado o rosto consegui ver seus olhos marejados e entendi o que ela pretende.
__ Você não pode- digo de imediato horrorizada pela sua escolha__ Serás amaldiçoada pelo resto da sua vida Nayryn.
__ Eu já estou amaldiçoada Lenna- diz e passa a mão pelo seu ventre__ Só vou adiantar o futuro dela, não vou conseguir ver meu filho ser morto por não fazer parte da linhagem.
__ Não estamos em Merd, aqui as coisas são diferentes. Eu estive lendo muito sobre eles Nayryn, e em Vod é proibido machucar uma mulher grávida, as sanções são graves. Eles levam isso muito sério. Em Vod, Merd não pode matar seu filho.
__ Meus pais vão sentir em pouco tempo a existência dele. Meu pai virá pessoalmente me matar.
Seguro sua mão sentindo o mesmo medo que ela, seu pai é terrível, quis a matar assim que descobriu o que ela fez, para fazer ela de exemplo, se não fosse a rainha falar que a enviaria para cá com a gente, Nayryn teria sido morta só para limpar a imagem intocada dos Merdnaid, que ela sujou infringindo uma das regras mais importantes de Merd.
__ Vamos encontrar formas de proteger a ti e ao seu filho.- digo confiante, mas sem saber como faremos isso.
Só a imagem do príncipe me vem à mente, eu irei até ele para pedir sua ajuda. Não posso deixar que mantém o filho de Nayryn como fizeram com meu irmão mais novo.
__ Porquê queres tanto me ajudar?, eu fiz a sua vida e a de seu irmão um inferno.
A minha nem tanto, porque nunca me importarei, suas brincadeiras nunca me atingiram tanto. Mas Jaryn sentiu tudo por nós dois, ele é sensível demais e tem problemas de autoestima hoje por culpa dela e de sua turma da realeza dos Merdnaid.
Mas sei que Jaryn também vai querer ajudar, a sensibilidade e o sentimentalismo dele são enormes.
__ Não quero que seu filho tenha o mesmo destino que meu irmão mais novo teve pelas mãos de seu pai.- digo e ela se mantém calada__ É melhor descansares, amanhã iniciam as aulas.
.......
__ Não estás nervosa?- pergunta Jaryn chamando minha atenção no carro.
__ Porquê estaria?, é uma escola, o que terá de diferente?- digo sem muita importância e ele não responde, percebo que ele está com medo de viver tudo que viveu na escola em Merd__ Vai ficar tudo bem Jaryn, não estamos em Merd.
Observo Nayryn que não fala nada, apenas ouve nossa conversa, ela deve estar bastante preocupada para se importar com essas coisas.
O carro para e através do vidro vejo uma escadaria enorme cheia de estudantes espalhados conversando.
__ Chegamos ao destino- avisa o motorista designado para nós.
Sou a primeira a sair do carro e de seguida Jaryn e Nayryn. Todos se virão em nossa direção, me surpreendo ao sentir vários seres diferentes nos alunos, não é uma escola só para os Vod. É para todas as espécies.
__ Eles estão ali- informa Jaryn apontando para Ariana que está agitando o braço para chamar nossa atenção.
Vamos até ela que está nos últimos degraus perto da entrada com Aline, Nevim e Auro.
__ Sentem a com a gente, ainda é um pouco cedo, a aulas iniciam as 8h- diz Auro e nos sentamos ao lado deles que observam a chegada de carros__ Estamos esperando o Ornix.
__ Precisamos ficar de olho nele para não perder o controle- avisa Nevim me deixando confusa.
__ O príncipe não consegue se controlar?- pergunto curiosa e ela sorri amigável para min.
__ Ele não tem paciência de manter o controle- responde bastante calma__ Como foi a vossa semana?, conheceram Mort?
__ Conhecemos um pouco. Menos a Lenna, ela ficou trancada na biblioteca lendo- responde Jaryn e o encaro irritada.
__ Eu também amo ler, podemos ir a livraria ao sair da escola. Chegaram novidades ontem- Ariana me convida e aceito sorrindo para ela.
Ariana é tão doce e acessível, que mesmo gostando de seu jeito fico em alerta. Seres como Ariana são as mais perigosas, nunca se sabe o que esperar delas em algumas situações.
__ Ornix acaba de chegar-avisa Auro e observo o carro que estaciona em me surpreendo vendo o Rei dirigir.
Ornix desce do carro e da as costas ao rei sem se importar de se despedir, invejo o porte altivo do príncipe, como se ninguém fosse importante para abalar seu humor, mas principalmente invejo a sua falta de expressão, seu rosto está sempre neutro que ele parece desinteressado com tudo, quase tudo.
Alto muda em seu rosto assim que vê Nevim, não é algo tão perceptível, é como se ele ficasse mais leve. Ele caminha até a nossa direção e os alunos se afastam de seu caminho em silêncio desde que ele chegou e isso me deixa curiosa.
__ Porquê eles pararam de falar quando Ornix chegou?- pergunto interessada pela reação dos alunos.
__ Desde que Ornix disse que tem vontade de matar cada pessoa que fala sobre ele, os alunos aprenderam a não falar- responde Auro e levanta animado__ Ornix já chegou, podemos entrar.
___ Esperto que o vosso primeiro dia seja melhor que o de Ornix.