18:54 PM, Quinta-feira, Jericho, 2024
"Querida, Wed . .
Eu sei que é loucura da minha parte escrever para você depois de tudo o que aconteceu entre nós. Mas eu preciso me explicar, mesmo que você nunca me perdoe. Quando nos conhecemos, eu pensei que você era a garota mais bonita, brilhante e misteriosa que eu já tinha visto. Mas eu também estava com medo de você, você me fazia sentir coisas que ultrapassava meus limites, eu precisava de alguma desculpa para voltar tudo ao seu devido lugar. Naquele dia . . "
09:04 AM , Segunda-feira , Jericho, 2023
Enid Sinclair acordou com o som estridente do despertador em seu ouvido. Com um gemido, ela estendeu a mão para apertar o botão de soneca, mas, para sua surpresa, encontrou apenas espaço vazio. Ao abrir os olhos, percebeu que não estava em seu quarto aconchegante, mas sim na fria e impessoal enfermaria da Nevermore Academy. Confusa e um tanto assustada, Enid virou-se para o lado e deparou-se com uma figura familiar, cuja voz ecoou suavemente:
- Você está se sentindo bem, Sinclair? - Enid, dando de encontro com Wednesday Addams olhando para ela, uma mistura de preocupação se fez em seu rosto. - estou bem, Ugh . . oque aconteceu? - A loira questionou confusa por estar em tal local, afinal não se recorda de ter visto Wednesday mais cedo.
Wednesday sentou-se ao lado dela e disse: - Você desmaiou no meio da aula de Biologia. Tem certeza de que está se sentindo bem? - Wednesday ditou em um tom preocupado. - Estou bem, deve ter sido uma tontura momentânea. Eu só preciso descansar um pouco. - Wednesday olhou para ela com ceticismo, e Enid sabia que não estava comprando sua história. Mas ela não queria dizer a ela o que realmente tinha acontecido, a verdade era muito embaraçosa. - Você quer que eu ligue para a enfermeira?
- Não, não precisa. Já estou me sentindo melhor. - Wednesday parecia relutante em deixá-la em paz, mas ela finalmente cedeu. Quando ela estava prestes a sair pela porta, Enid a parou. - Espere, Addams! - Wednesday voltou para ela, um olhar questionador em seu rosto. - Está tudo bem?
- Sim, eu só queria agradecer por ficar comigo. - Sinclair assentiu, agradecendo gloriosamente a garota de orbes pretas a sua frente. - Não foi um problema, é para isso que servem os amigos. Certo? - Enid acenou com a cabeça, mesmo que ambas soubessem que não eram amigas. Pelo menos ainda não.
Enid suspirou profundamente, sentindo o peso da situação em seus ombros. Ela repassou mentalmente os eventos do dia, tentando entender como as coisas tinham saído do controle tão rapidamente. Ela se sentia confusa, envergonhada e com medo das possíveis repercussões. Mas ela sabia que não podia fugir da verdade ou ignorar o que tinha acontecido. Era hora de enfrentar a situação de frente, aprender com os erros e encontrar uma maneira de se recuperar.
Enid repousou sua mão esquerda em sua própria testa, tentando averiguar a situação que avia acabado de passar. Enid estava cansada de sempre dar seu máximo em tudo e nunca agradar os olhos alheios. Ela se importava com oque as pessoas pensavam dela, ela queria ser amada por todos, mesmo que isso a trouxesse problemas alimentares.
Enid sempre tentou ser a aluna perfeita, a filha perfeita, a amiga perfeita. Mas no fundo, ela sabia que era um objetivo impossível. Ninguém poderia ser perfeito, não importa o quanto eles tentassem. No entanto, ela não podia deixar de se sentir um fracasso sempre que ficava aquém de seus próprios padrões impossíveis. Foi um ciclo vicioso, e ela se sentiu presa. Ela só queria ser feliz, mas não sabia como fazer isso acontecer.
[...]
Quando Wednesday se afastou da enfermaria, ela não pôde deixar de se sentir em conflito. Ela estava preocupada com Enid, até demais. Wednesday não entendia, afinal não tinha nenhum vínculo com a garota. Também nunca avia trocado uma palavra sequer com enid, afinal elas eram completamente opostas.
Quando Wednesday chegou até seu quarto, ela viu o Ajax do lado de fora da porta de seu dormitório junto a dois amigos. Ele parecia zangado, e seus punhos estavam cerrados.
- O que você está fazendo aqui? - Wednesday questionou confusa, em seguida ele exigiu:
- Você precisa ficar longe de Enid. Ela não precisa da sua interferência. - Wednesday soltou uma risada gélida carregada de sarcasmo. Sentiu uma onda de raiva, e ela sabia que não poderia recuar. - Eu mal conheço Enid, - disse ela, com a voz firme - mas sei que aquela loirinha não te curte, afinal . . Quem curtiria? - Addams prolongou, mantendo um sorriso sarcástico em seus lábios.
Enquanto as palavras de Wednesday pairava no ar, um silêncio tenso caiu sobre o grupo. Os amigos de Ajax olharam um para o outro, sem saber o que fazer. O rosto de Ajax estava vermelho, e seus punhos ainda estavam cerrados. Mas algo em seus olhos traiu uma pitada de dúvida. - Você não sabe nada sobre Enid. - disse ele, sua voz vacilando.
- Você não sabe do que ela precisa, sua viadinha de merda! - Wednesday olhou para ele, a expressão dela com força.
Antes que Addams pudesse responder, eles foram interrompidos por uma voz do fundo do corredor.
- Tudo bem por ai? - Perguntou à coordenadora, Sra. Thornhill. Ela se aproximou do grupo, com o rosto severo. Os amigos do Ajax imediatamente recuaram, mas o Ajax se manteve firme. - Não é nada. - disse ele, mas sua voz não era convincente. A Sra. Thornhill levantou uma sobrancelha. A Sra. Thornhill olhou para cada um deles por sua vez, seu olhar afiado. Ela se concentrou na wednesday, sua expressão ilegível.
- Você tem algo para me dizer, Srta. Addams? - Ela perguntou. Wednesday briu a boca para falar, mas nenhuma palavra saiu. Ela não tinha certeza do que dizer. A diretora se voltou para o Ajax. - E você, Sr. Steele? - Ajax mudou desconfortavelmente. - Não é nada. - disse ele novamente, com a voz fraca. Os olhos da Sra. Thornhill estreitaram.
- Entendo. - disse a Sra. Thornhill, com a voz gélida. - Nesse caso, sugiro que todos vocês retornem aos seus quartos imediatamente. E sem mais distúrbios hoje à noite. - Ela consertou cada um deles com um olhar duro, depois se virou e se afastou. Os amigos de Ajax saíram rapidamente, mas ele desistiu por um momento, com os olhos fixos em wednesday. - Isso não acabou. - disse ele, com a voz baixa.
Wednesday assistiu Ajax até que ele estava fora de vista, depois se virou e começou a caminhar em direção ao seu dormitório. Enquanto ela ia, sua mente estava correndo. O que ele quis dizer com "isso não acabou"? Ele estava planejando alguma coisa? Um arrepio escorreu por sua espinha. Ela chegou ao quarto e fechou a porta, encostada nela por um momento. Então respirou um longo fôlego e caminhou até sua janela.
Assim que Wednesday fechou a janela, ela ouviu uma batida na porta. Ela se virou e viu Divina de pé na porta. - Ei, wandinha, - disse ela, com um sorriso no rosto. - tenho algo que devo te contar. - Divina ditou com a voz um pouco trêmula.
- wednesday, eu... meio que tenho sentido algo por Yoko. A expressão de Wednesday se tornou severa. - O que você está dizendo, Divina? - Perguntou ela, com ar sério. - você está a dizer que está apaixonada por Yoko? Mas... você não era apaixonada por Tyler? - wednesday retrucou, fazendo Divina balançar a cabeça, nervosa. - eu sei, mas... não é assim. É como se... não houvesse escolha nisso. Eu sinto que Yoko... - As palavras de divina ficaram presas na garganta, como se uma pedra estivesse sido formulada em sua garganta, Divina encolheu os ombros. - Sei que parece estranho, mas... não consigo negar oque eu sinto. - Divina se interrompeu, começando a chorar.
- É como se tudo que sinto por Yoko se tornasse real, quando estou perto dela - disse Divina. - Eu sei que eu amo Tyler, mas com Yoko é diferente. É como se eu tivesse encontrado um conexão... como se todas as peças da minha vida encaixassem. - Divina continuou a falar por alguns minutos, e foi explicando como ela se sentia. Wednesday ouviu, e escutou atentamente oque Divina estava dizendo. Por fim, interrompeu-a. - Divina, eu te entendo. Mas se você sente isso por Yoko, você tem que falar com Tyler. Ele tem o direito de saber oque você sente. Mesmo que ele não goste disso, você deve ser honesta com ele.
A expressão de Divina ficou tensa. - Eu sei que você tem razão, mas... tenho medo de perder ele. Tenho medo de machucá-lo. - Ela olhou para as mãos, e ficou calada por um momento. - Ele é tão especial para mim. Não consigo imaginar a minha vida sem ele. - Eu sei como você se sente, Divina. Mas não é justo com ele você continuar com ele, quando tem sentimentos por outra pessoa. E você está se prejudicando também. Você está se privando de seguir o coração. De sentir oque você realmente sente. - Wednesday falou calmamente, tentando ajudar Divina a ver o outro lado da moeda.
O rosto de Divina estava bem inchado, devido ao choro, mas ela estava tentando se recompôr e mudar drasticamente de assunto. Quando ocorreu isso, ela sentiu um formigueiro no estômago, e agarrou a barriga. - Eu estou morrendo de fome - ela disse. - Achei que o professor Warthog não ia terminar o aula nunca. - Olha, eu não sou muito boa cozinhando, mas eu acho que eu posso fazer isso. - disse Wednesday, Claramente sendo orgulhosa. Wednesday tinha uma ótima mão quando se tratava de cozinha. - Quer ajudar?
Divina sorriu. - Claro que quero! - disse, e começou a andar ao lado de Wednesday. - Vou te ensinar a fazer o melhor macarrão com queijo do mundo - disse ela, animada na intenção de animar sua companheira.