Era domingo, e no dia seguinte, eu e Rain íamos partir para Sidney. Estávamos ambos ansiosos para partir!
O meu telefone toca. Era ele. Pensei que de certeza, havia esquecido de me dizer algo.Mas não.
- All?
- Sim, Rain? Que te esqueces-te?
- Não, eu não me esqueci de nada... E que queria perguntar se podíamos adiar a viagem para quarta?
- Porque o que se passa?
- Nada. E que vem cá a casa um familiar que já não vejo a muito tempo... E queria passar algum tempo com ele...
Achei muito estranho Rain querer passar tempo com "um familiar", pois pelo que eu sabia, ele nunca gostará muito da sua família, tanto da parte da mãe como do pai.
- Que familiar?
- Ah... Um pr...primo...
- Ok, não há problema... Vejo te então na quarta!!
- Yeah! Até quarta.
Bem, se tinha esperado uma semana inteira para fazer a viagem, acho que aguentava mais 3 dias.
***
Acordei com o meu terrível despertador a tocar. Eram 7 da manhã e o nosso voo partia ás 9:30, mas nós tínhamos que estar no aeroporto pelo menos uma hora antes. Apressei-me a vestir a minha camisola azul e uns calções de gaga e fui direta no meu carro para casa do Rain.
Cheguei a casa dele e dei-lhe um toque no telemóvel para ele saber que eu estava cá fora. Após 2 minutos vi o a porta de casa a despedir-se dos seus pais que estavam com lágrimas, principalmente a mãe. Rain começou a se aproximar do meu carro. Mal ele entrou disse-lhe:
- Epah, os teus pais são um pouco exagerados...
- Porquê?!... Ah, aquilo... Sim... Um pouco... Ficaram muito triste porque uma pessoa da minha família esta doente...- Rain disse isto baixado a cabeça e entrelaçando as duas mãos lentamente.
- Aquele teu primo?? O que esteve aqui?
- Qual pri... Ah não, foi outra pessoa... Mas não interessa agora... Vamos?!- disse agora abrindo um sorriso de orelha a orelha.
- Bora lá!- Disse ligando o carro e sorrindo.
Percebi que o Rain não estava bem, mas não tinha percebido bem porquê... Mas achei que era pela pessoa que estava doente. Sem dúvida esta viagem iria fazer bem a nós os dois!
Entramos no aeroporto. Era um local cheio de pessoas. A verdade e que nunca tinha ido lá muitas vezes, por isso achei muito estranho aquele ambiente frio e estressante. Após 1 hora, depois de termos já feito tudo para podermos embarcar, entramos no avião. Sentamo-nos numa fila de três lugares, mas para nosso azar, o lugar dele era o ultimo da direita e o meu o ultimo da esquerda. Ficamos a falar até uma senhora, com os seus 60 anos, chegar e tapar os nosso ângulos de visão. A senhora percebeu que nós os dois éramos conhecidos e que de facto ela nos estava a distanciar.Por isso, perguntou ao Rain:
- Rapaz, queres-te sentar ao pé da tua namorada? Não tenho problema em trocar contigo.
- Sim, por favor.
Ambos trocaram de lugar. Corei um pouco pelo que a senhora tinha dito e reparei que Rain ficou com um sorriso muito grande, mas não abrindo a boca, o que para ele não era normal, pois adorava mostrar os seus dentes. E lhe perguntei:
- Nós não somos namorados. Porque não lhe disse-te isso?!
- Ah, esqueci-me... - disse ele pondo a mão atrás da cabeça a fingir que se coçava.
Virei me para o corredor do meu lado para ver se ainda estava muita gente de pé. Mas não. Íamos começar a descolar e uma voz suou no avião. " Caros passageiros, desliguem qualquer tipo de aparelho eletrônico que possuam. Obrigado". Tirei o meu telemovel e antes de o desligar,disse:
- Vá, temos que relembrar isto...
E liguei a câmara frontal para tirarmos os dois uma selfie. O usual, eu com a língua de fora e ele sorrindo como se se estivesse a divertir muito.
O avião começou a andar. Já não andava de avião, garantidamente, desde os meus 10 anos, por isso estava um pouco nervosa. Mas Rain estava muito calmo, como se já tivesse viajado muitas vezes.
- Já andas-te de avião?- perguntei eu na tentativa de matar aquele silencio inquietante.
- Não, por acaso não...- disse olhando para mim com os seus olhos castanhos amarelados.
- A serio?! E estas tão calmo?
- Sim...- disse com um pequeno sorriso.
E levantamos voo. A nossa viagem ia durar 4 horas. Tínhamos três opções: a) ver filmes; b) jogar video games; c) dormir. Eu optei por dormir. Por isso, fechei os meus olhos e encostei me para trás para me por confortável. Mas a verdade é que não consegui dormir estava demasiado ansiosa para conhecer Sidney. Sendo assim simplesmente fiquei pensado com os meus olhos fechados. Até que de repente Rain, agarra-me na minha mão fria e entrelaça-a na dele. Certamente pensava que estava a dormir, por isso fingi que estava mesmo e não fiz nada. Percebi que ele estava não só a cariciar a minha mão, como também a olhar para mim. Foi um momento estranho. Devo ter corado muito, mas mesmo assim ele não percebeu que não estava a dormir. Depois de uns 20 minutos, ele largou a minha mão e acho que foi ver um filme.
E depois de uns 10 minutos, (fingi que) acordei.
- Aaaaaah, que horas são?- disse fingindo bocejar.
- Ainda faltam duas horas...- disse Rain olhando para mim.
-Ainda...- disse fazendo uma cara de desgosto por ainda faltar tanto tempo.
Não me apetecia ver filmes, por isso retomei aos meus pensamentos anteriormente interrompidos, mas desta vez de olhos aberto.
Depois de algum tempo, o filme de Rain acabou e ele encosta a cabeça na cadeira e olha para mim. E eu olhei também para ele. Estava um silencio horrível por isso decidi quebra-lo.
- Meu deus, estamos tão diferentes... Lembras-te do 10º?
- Ah ah, sim, lembro-me de uma rapariga muito estranha, com um cabelo igual a uma juba de leão, vir sentar-se ao pé de mim...- Disse Rain sorrindo
Eu ri-me, porque a verdade e que eu era uma pessoa muito pouco preocupada com a aparência, muitas vezes saia de casa me esquecendo de pentear o meu enorme cabelo, por isso já era normal que as pessoas me vissem assim.
- Ah ah ah, não gozes, senhor oclinhos!! Tu também não podes falar!
- O que eu ao menos tinha um cabelo decente!- Disse Rain dando uma grande gargalhada pois estava sem duvida a brincar comigo.
- Ui! Então não ... Aquele cabelo todo espigado! Ainda bem que o mudas-te!
Nós os dois estávamos muito diferentes desde essa época. Rain já não usava óculos e usava lentes de contato, tinha cortado o cabelo, e agora usava com um franja a frente virada para o lado direito, que confesso, até lhe ficava muito bem. E eu, antes um pouco Maria-rapaz, era agora uma rapariga muito mais "feminina", agora nunca sai de casa sem estar bem arrumada.
-Gostas ? Fiz desproposito para ti!- Disse Rain pondo as mãos no cabelo de forma a arranja-lo e dar um ar de bonitão.
- Sim, por acaso esta muito melhor!
***
Depois das tais 2 horas, o avião finalmente aterrou em Sidney! Estava desejosa de sair daquele ambiente frio e estranho. Sai. De imediato sinto uma levada de calor a bater-me na cara e nas minhas pernas e olhei para Rain.
- Porque estas tão agasalhado? Não sabes que aqui é verão?
- Por acaso não sabia...- Pós a língua de fora e puxou a sua camisola, na parte do pescoço.- Estou a ficar com calor!
O aeroporto de Sydney era enorme e um pouco aberto no telhado. Tinha muito mais pessoas, de modo que me senti muito desconfortável. Detestava lugares cheios de gente!
Vimos a porta de saída e saímos.
=========================================================================
Obrigado por teres lido! :)
Por favor, comenta e dá a tua opinião e se gostas-te, vota!