Taehyung ligou quinze vezes para o namorado, sem obter nenhum retorno, decidiu ir diretamente até a casa do mesmo, mas se surpreendeu ao ver todas as luzes apagadas. Ele suspirou fundo antes de passar as mãos pelos cabelos. Ele nunca ficava muito tempo sem dar notícias, principalmente quando estava com problemas e isso acendeu um alerta na sua cabeça.
Ele fechou as janelas do carro e então pisou no acelerador. Se havia alguém que poderia saber o que tinha acontecido com Yoongi, esse alguém era, infelizmente, o último cara que o Kim queria ver naquela noite. Todavia era a última alternativa restante e ele estava desesperadamente preocupado com o jogador. Ele desligou a rádio e seguiu reto pela rua até a casa da família Jeon.
Minutos depois, ele desligava o veículo e saia do mesmo, andando rapidamente até a porta da residência e tocando a campainha algumas vezes, esperando com certa impaciência que alguém lhe atendesse. Ele olhou para ambos os lados, com as mãos dentro do bolso da calça. Alguns minutos depois, a porta da casa se abria, revelando um Jungkook completamente surpreso.
Ignorando o ranço que sentia do seu principal adversário, Taehyung não esperou pelo interrogatório que certamente viria e se adiantou, perguntando.
—Você sabe o que aconteceu com o Yoongi?
Suas palavras serviram para calar o outro instantaneamente e piscando os olhos algumas vezes, Jungkook franziu bem as sobrancelhas.
—O que diabos... Por que você...
Respirando, cada vez mais impaciente, Taehyung estalou a língua.
—Eu estou tentando falar com ele há dias, mas ele não está me respondendo. Eu fui até a casa dele e as luzes estão todas apagadas. Aconteceu alguma coisa?
Verdadeiramente perplexo com o semblante e o tom de preocupação do universitário, Jungkook não encontrou forças para ser irônico ou sarcástico, respondendo de forma sincera e surpreendendo a si mesmo, já que normalmente qualquer olhada entre eles era o suficiente para acabar em uma porradaria louca.
—Eu só sei que ele deixou o time de futebol e também pediu para sair da equipe de torcida. Mas eu não sei dizer o que aconteceu para ele decidir isso não.
Taehyung arregalou os olhos, completamente incrédulo.
—Ele desistiu de jogar?! — Perguntou chocado e Jungkook confirmou.
—Achei que ele estava fazendo isso só para evitar o Park, mas já faz alguns dias que ele não vai para a faculdade... Deve ter rolado alguma coisa grave e ele não quer me contar.
O Kim esfregou o rosto entre as mãos e grunhiu, mordendo a boca com força antes de assentir. Ele recuou alguns passos e se afastou da porta da residência de Jungkook.
—Ei, Kim! — Ele parou de andar ao escutar a voz do outro jogador e se virou lentamente para encará-lo, completamente indiferente. — O que é que ta rolando entre você e o Yoongi?
—Nós estamos namorando. — Estava farto de manter segredo e além do mais, ele desconfiava de que foi justamente esse o motivo que levou Yoongi a desistir do time de futebol.
Não ficou para ver a reação do Jeon. Isso não o interessava. Ele marchou em direção ao próprio carro, o adentrando novamente e então colocou o cinto de segurança antes de ligá-lo e pisar no acelerador. Se as suas suspeitas estivessem corretas, ele iria fazer da vida de Kim Namjoon um inferno dali em diante.
Ninguém mexia com Yoongi e saía ileso para contar história. Ele olhou rapidamente pelo retrovisor, percebendo que Jungkook continuava do lado de fora da casa completamente estático, provavelmente sem acreditar no que tinha acabado de ouvir e ele riu. Jeon era mesmo muito burro.
❥
O pessoal deixava a universidade a passos rápidos, cada um apressado para ir para o trabalho ou para casa. Namjoon ria e conversava com alguns colegas do time quando escutou alguns murmúrios e imediatamente se virou para descobrir o motivo de todo aquele tumulto.
Kim Taehyung marchava a passos rápidos em sua direção, com uma expressão de poucos amigos e antes que ele pudesse abrir a boca para perguntar o que ele achava que estava fazendo, recebeu um soco certeiro na boca que o levou a cambalear para trás. Ele arregalou os olhos, levando a mão até o local atingido e sem esperar que ele reagisse, Taehyung voltou a socá-lo outra e outra vez.
Nesse ponto, todos os universitários se reuniam em volta da dupla, incluindo Jimin que estava incrédulo com o que estava vendo e Hoseok que compartilhava a mesma confusão que os demais colegas.
—É melhor você ficar longe do meu namorado ou eu vou arrastar a tua cara no asfalto, seu babaca desgraçado!
Namjoon limpou o canto da boca, o fulminando com o olhar e o jogador o encarou de volta, sem se deixar intimidar.
—Os jogadores do seu time sabem que você está namorando com o rival?
Rindo, Taehyung voltou a agarrá-lo pelo colarinho da camisa.
—Você acha que eu me importo com a aprovação deles? Quantos anos você acha que eu tenho, 13? Escuta o que eu to falando porque eu não vou repetir, se voltar a mexer com o Yoongi, eu vou te arrastar pro inferno.
E dito isso o empurrou abruptamente, exatamente no momento que alguns funcionários e professores da universidade chegavam para afastá-los, todavia, Taehyung apenas os olhou com frieza e então estalou o pescoço, dando as costas para Namjoon e para os estudantes daquele lugar e marchou velozmente em direção ao próprio automóvel.
Jimin e Jungkook observavam a situação de longe, sem saber como reagir depois daquele espetáculo. O Jeon arqueou a sobrancelha, lembrando-se do jogo em que o Kim mirou propositadamente em Namjoon e teve um estalo mental – obviamente foi Yoongi quem o pediu para fazer aquilo.
Então, no fim das contas, ele não era tão babaca quanto ele achava que fosse...
O animador de torcida piscou bem os olhos e olhou para o jogador.
—Você sabia disso? Que eles estavam namorando?
O moreno negou.
—Eu descobri isso ontem. Estou tão surpreso quanto você. Mas pensando bem, estava mesmo na cara, nós é que fomos burros.
Rindo, o Park assentiu pensativamente. Os dois seguiram em direção ao estacionamento.
—O Tata encarava demais o Yoongi. — Ponderou Jimin e Jungkook fungou uma risada. — Você está bravo com isso?
—Não exatamente, na verdade, eu só estou preocupado com o Yoongi. Ele ainda não deu as caras e nunca ficou tanto tempo sem dar notícia ssabe?
O loiro meneou a cabeça empaticamente. Eles pararam de andar, já no estacionamento e se encararam por alguns minutos.
—Jungkook.
O quarterback o encarou inexpressivamente e respirando fundo, Jimin se forçou a dizer as palavras que estavam presas na sua garganta. Apesar de tudo, não achava realmente que Jungkook fosse uma má pessoa, se sentia culpado pelo que havia dito da outra vez.
—Me desculpe pelo que eu te falei naquele dia ta? Eu realmente não queria ser insensível e te chatear ainda mais.
Surpreso, o moreno meneou a cabeça e eles se encararam por alguns segundos em absoluto silêncio.
—Espero que você consiga convencer o Yoongi a voltar para o time e que as coisas se acertem para você.
Estreitando os olhos, Jungkook o encarou.
—Isso quer dizer que vai pegar leve nos ensaios da animação?
O Park revirou os olhos e forçou uma gargalhada e o jogador abriu um sorriso mínimo.
—Vou pensar no seu caso, coelhinho.
—Então pensa com carinho, por favor.
Eles riram e Jimin mordeu a boca, o observando bem de perto, dava para entender por que metade da universidade babava tanto naquele desgraçado. Ele era simplesmente lindo, tão lindo que parecia uma obra renascentista. Ele suspirou fundo e se afastou, indo em direção ao próprio carro.
Jungkook o observou por um breve momento antes de respirar fundo e decidir entrar em seu carro também. Precisava encontrar o melhor amigo e ter uma conversa muito séria com ele.
❥
Yoongi grunhiu irritadamente enquanto dirigia velozmente pela estrada.
—Dá para você desfazer essa cara? — A garota sentada ao seu lado perguntou, indignada.
—Não, não dá. Eu perdi uma semana inteira de aula por sua causa e ainda nem consegui falar com meu namorado. — Disparou aborrecidamente. — O que você tinha na cabeça para dirigir bêbada, Roseanne? E se você atropelasse alguém? E se você morresse?
—Eu já disse que isso não vai mais se repetir, relaxa.
—É claro que não vai. Você perdeu a porra da sua carteira de habilitação e não vai poder dirigir por um bom tempo. — Ele bufou, meneando a cabeça com revolta.
A irmã mais nova fez um beicinho e o encarou.
—Eu já fui para a cadeia. E fui a única vítima, ta? Dá para você pular a parte do sermão e me tratar com carinho?
O irmão estreitou bem os olhos pelo espelho do carro e ela optou por se calar, percebendo inteligentemente que só pioraria ainda mais sua situação.
—Você tem muita sorte que eu te deixei ficar lá em casa, porque a minha vontade era de te largar sozinha no hospital.
—Tudo bem, tudo bem, eu já entendi. Eu prometo que vou parar de fazer merda.
Eles voltaram a ficar em silêncio, atravessando a longa estrada deserta em direção a Seul. O celular de Yoongi não parava de tocar e vibrar esquecido no banco do passageiro e ele apenas bufou, imaginando que Taehyung e Jungkook deveriam estar loucos atrás dele.
—Mas e então? Quem é o seu namorado? É o Jungook?
—Não. Você não conhece.
—Estou louca para ver o Jungo e conhecer o cunhadinho. — Ela sorria animadamente e Yoongi revirou os olhos.
—Eu nem sei se eu vou te apresentar para ele, sinceramente, você não merece.
E isso foi o suficiente para iniciar uma longa e interminável discussão entre os dois. O Min simplesmente parou de falar e decidiu se atentar ao volante, ignorando-a completamente e ligando a rádio que só tocava pop rock.
Bufando, Roseanne cruzou os braços e fez uma careta.
—Não sei como você conseguiu um namorado com esse seu mau humor.
—Cala a boca ou eu te largo no meio da estrada!
E então os dois voltaram a gritar histericamente um com o outro, acrescentando coisas aleatórias durante a discussão e competindo para ver quem gritava mais alto.