🌙
Kurama bocejou algumas vezes fingindo sua falta de interesse, mas Shisui viu suas enormes íris monstruosas o fitando discretamente e arrepiou dos pés a cabeça, por dois motivos. Primeiramente, e o mais importante, estava diante do maior demônio que pisou naquela terra, até onde se tem registro, e segundo, percebeu que a mania de análise da Namikaze não era por conta de Minato-sama, a responsável estava ali diante dele. Engoliu em seco, quase engasgando por não haver nenhuma saliva em sua boca.
A raposa se alongou se levantando lentamente, expondo seu tamanho amedrontador, os livros não mentiam quando a comparava com o tamanho de montanhas ou vulcões, a raposa era mais do que apenas uma bijuu, era a mais forte e perigosa de todas. Shisui não hesitou ou tremeu, apenas ajeitou a postura fitando a bijuu em sua frente, nos olhos, admirado e ao mesmo tempo receoso, apenas observando a pequena grade que os separavam, e que a mantinha dentro da loira. Não ousou ativar o sharingan, não, nunca faria aquilo, sabia muito bem que Madara Uchiha já havia desafiado-a o bastante no passado para deixar o bijuu a sua frente mais do que preparado para relés Uchihas como eu. Engoliu em seco novamente. "Puta merda, Usagi certa vez já me disse que a Kyuubi odeia Uchihas, então porquê?"
-Kurama.- Disse o moreno em alto e bom tom após alguns minutos reflexivo, encarando a bijuu fixamente, as orelhas alaranjadas da raposa se levantaram como se atendesse o chamado.
-Vejo que sabe meu nome, pirralho.- Disse com certo desdém, suas caldas começaram a dançar devagar atrás de si, fazendo a cena ser ainda mais medonha, Shisui suou frio, fazendo a raposa rir alto. -Você me teme.- Analisou com suas íris carmesim. -Isso é sensato.- Concluiu em um tom irônico ainda analisando o moreno com atenção. -Mas não se preocupe, eu apenas precisava falar com você.- O moreno arqueou uma sobrancelha, quando Usagi dizia que conversava com a bijuu era quase surreal, mas também não esperava que a raposa fosse tão compreensiva e convidativa a diálogos, principalmente com ele.
-Sobre Usagi?- Perguntou receoso, a raposa assentiu devagar.-Usagi está com as reservas de chakra bloqueadas por conta das amarras de selamento. - Informei tomando cuidado com as palavras, a raposa bocejou mais uma vez enquanto observava o minúsculo humano em sua frente.
-Não por completo.- Shisui piscou, absorvendo com lentidão o que foi dito.- Ainda em Suna, parte de meu chakra escapou quando ela se irritou, acredito que seja desnecessário eu explicar sobre o que aconteceria depois se escapasse mais do que deveria.- Shisui assentiu tentando raciocinar, aquilo foi um baque, tinha certeza que a loira não conseguia utilizar o seu "outro chakra", balançou a cabeça negativamente, havia subestimado a ligação entre jinchuuriki e bijuu. Respirou fundo tentando se acalmar antes de dar alguns passos para frente, se aproximando um poucos da cela.
-Como posso evitar isso? Preciso abrir as reservas de chakra não é?- Perguntou rapidamente a fitando nos olhos, Kurama assentiu devagar o observando com atenção.
-Sim e não.- Aproximou uma das suas garras até chegar no moreno, o qual estava suando frio, mas ainda assim não se moveu.- Se você abrir os pontos de chakra demais, Usagi virará uma mini versão minha incontrolável, você deve treinar ela com controle de chakra para evitar isso.- Tocou no centro da barriga do outro. E em um piscar de olhos Shisui voltou de seu transe, como se tivesse a todo momento meditando, sua cabeça deu uma fisgada.
-Droga!- Passou a mão em cima do ponto dolorido como se o toque fosse amenizar a dor, nunca imaginou um diálogo tão aberto e sincero com a raposa. Respirou fundo. -Por onde diabos eu vou começar?- Shisui bagunçou os próprios cabelos se espreguiçando. Até o amanhecer precisava programar todos os exercícios inimagináveis para treinar os pontos de chakra da menor.
Olhou mais uma vez para a loira, esta estava completamente adormecida na metade da cama, e o moreno nem percebeu o pequeno sorriso que lhe enfeitou os lábios enquanto a fitava. "Ela vai conseguir, tenho certeza."
-Bem, vamos lá.- Com um selo de mãos os pergaminhos que havia guardado minuciosamente com suas coisas apareceram em sua frente. Tinha muito trabalho a fazer.
.
.
.
Usagi POV
Senti os raios quentes de sol tocarem minha pele em uma ardência aconchegante, me espreguicei sentindo uma grande preguiça invadir meu corpo, a qual me fez até mesmo negar abrir meus olhos.
-Vejo que dormiu muito bem.- Usagi ouviu a voz rouca do mais velho e sorriu levemente.
-Porque já está de pé?- Lutou contra si mesma ao abrir os olhos para fitar o moreno à sua frente, o qual tinha os olhos carmesim ativos, enquanto estava sentado de um modo despojado ao redor de alguns pergaminhos abertos.
-Acho que eu que deveria dizer isso, o sol literalmente acabou de nascer.- A fitava nos olhos aguardando uma resposta.
-Dattebane, eu só acordei, não tem um motivo.- Riu um pouco enquanto se alongava, se levantando da cama e indo ao banheiro, pronta para realizar sua higiene pessoal por completo.
Shisui, o qual aguardava no quarto a analisava, e sentia isso, o silêncio de análise, a sensação de estar sendo observada e até mesmo o 'acompanhar' atrás de si, mas por algum motivo não se sentia desconfortável, não, se fosse definir isso tudo diria que é reconfortante e seguro, saber que sempre tem alguém a espreita disposto a proteger e cuidar de si, independente da situação, sendo capaz até mesmo de intimidar um Kage se for preciso. Um sorriso bobo surgiu em seus pequenos lábios ao imaginar o que o moreno tinha provavelmente feito com seu infeliz carcereiro.
Demorei um pouco a mais no banho, deixando a preguiça escorrer pelas águas mornas, e quando sentiu novamente a coragem invadir seu corpo decidiu fechar o registro da água e se secar rapidamente.
-Shisui-Kun.- Chamou o mais velho. -Poderia pegar minha bolsa, por favor?- Escutei os passos indo até a porta, e apenas abri o suficiente para pegar a mochila.
Decidi usar a roupa que Kakashi havia me dado no dia anterior, apenas mudando minhas peças íntimas. Assim que sai do banho me surpreendi ao encontrar Tobi com a máscara apoiada em cima de sua cabeça e sem sua capa habitual, sentado dispojado na cama, este observava um ponto qualquer da parede até me observar. O conjunto de roupas predominantemente escuras do outro se destacava muito ao lado das minhas roupas laranja.
-Essa roupa ficou ridícula em você.- Fez uma careta de nojo ao me observar. Olhei para o espelho ao meu lado, analisando os tons de laranja, azul e branco. De fato chamativo, mas era por isso que eu gostava, laranja...era lindo e era fácil de me achar, sorri.
-Estava me inspirando em você quando me vesti.- Alfinetei o observando séria. O dito cujo ao escutar isso fez uma cara de desgosto sincera, fazendo eu não conter uma pequena risada. -Por isso prefiro que fique sem a máscara, ao menos sei como está reagindo.- Fui sincera, enquanto andava até a porta, pegando meu par de sandálias ninjas ao lado.
-Eu... queria conversar sobre ontem.- Passou as mãos na nuca claramente desconfortável, o encarei. Um breve silêncio se fez presente.
-É estranho ver você enrolar.- Tobi revirou o olho. Usagi era realmente igual a ele.
-Olha, eu...me desculpa, não era o que eu queria dizer pra você, mas eu tinha que dizer.- Suspirou enquanto passava a mão na nuca novamente, aquelas palavras não eram somente difíceis de dizer como perigosas.-Nunca debocharia sobre o que aconteceu.- Novamente a sinceridade exalou do outro, e novamente eu me peguei pensando, porquê diabos ele tinha que ser tão enigmático? Por que precisava? Por que está arrependido? Por quê?!
-Você... sabia o que ia acontecer depois?- Tobi me fitou confuso e logo depois pareceu se lembrar de algo.
-Que você ia até o Ninja que cópia? Não, não sabia, muito menos que estava na casa dele, se não nem teria ido atrás de você.- E novamente um mistério, o único palpite que achei que seria o poder de Tobi foi anulado com sucesso. Fui em frente ao espelho e comecei a arrumar meu cabelo com duas chiquinhas, como se nada estivesse acontecendo.
-Eu... sinceramente não esperava escutar algo assim de voc-. - Mal terminei de dizer enquanto me arrumava e vi, pelo reflexo do espelho, o moreno arregalar os olhos e com uma velocidade impressionante fechar a máscara em seu rosto por completo, dando tempo exato de a porta próxima de nós ser escancarada, revelando Shisui irritado com seu mangekyou sharingan ativo, fitando Tobi com ódio.
-Você tem muita coragem.- Sorriu sádico. -Eu tenho que admitir. - Retirou sua katana nas costas devagar enquanto ia até o mascarado, o qual se levantou em um piscar de olhos, se dirigindo com precisão para a janela.
-Oe, não, não.- Entrei na frente do mais velho, o qual me encarou surpreso, parando imediatamente. -Shisui-kun, não quero resolver as coisas assim, por mais que Tobi-chan mereça um pouco, não quero violência, ainda mais com alguém que eu conheço, tá bom tebane? - Shisui travava uma batalha de negar ou aceitar, hesitando, enquanto bem devagar abaixava a katana e desativava seu mangekyou, mas deixado seu Sharingan ainda ativo. Sorri, ele era muito teimoso. -Obrigada, tebane.- Agradeci, me virando novamente para Tobi, o qual já havia tomado uma distância que considerava seguro.
-Acho melhor eu já ir, depois conversamos mais um pouquinho, Usagi-chan.- Tobi falou rapidamente, já fazendo os selos de mão.
-Conversamos juntos, depois, Tobi-chan.- Me despedi com um aviso, e pude jurar que vi o mascarado tremer um pouco as mãos antes de realizar seu jutsu incomum.
-Por que diabos você estava conversando com ele normalmente?- Shisui perguntou assim que teve certeza que o mascarado havia ido embora, desativando seu Sharingan para me encarar confuso.
-Normalmente? Só quis saber o que ele tinha a dizer tebane?- O fitei nos olhos. -Não me entenda mal, o que ele disse ontem...doeu, e sinceramente eu não esperava isso dele.- Fui ao banheiro pegar minha roupa que troquei, junto de minha bolsa, deixando Shisui resmungando no mesmo lugar.
-Droga! Parece que ele sempre está nos vigiando, eu só saí para pedir que preparassem o café!- Shisui ainda estava indignado no mesmo lugar, vira e mexe passando a mão entre os fios negros.
-Dattebane, esqueça isso, já o avisei que se ele quiser conversar vai ser com a gente.- Comuniquei o Uchiha mais velho enquanto deixava todas as minhas coisas arrumadas no quarto.
-Usagi-chan, me preocupa essas conversas que você tem com Tobi sozinha, você tem ideia do risco que você corre toda vez que ele aparece?- Shisui não se aguentava mais, precisava alertar a menina novamente.
-Shisui-kun.- Finalmente já organizada, decidiu de uma vez conversar com o moreno. Bati no espaço vago ao lado do colchão em que acabei de sentar, o convidando para uma conversa, Shisui ficou parado por mais tempo que a menor imaginou, antes de se sentar ao seu lado, apreensivo. -Eu sei que não é um bom momento para eu dizer isso, mas acredito que Tobi está relacionado ao acidente da Kyuubi.- Antes que o moreno abrisse a boca para questionar Usagi complementou. -Kurama-chan que me contou uma vez.- Tombou o corpo para trás se permitindo cair de costas na cama.
-Isso deveria me confortar?- O humor ácido de seu agora cúmplice a fez sorrir ladino.
-Eu quero saber mais, no entanto, nunca me permiti ficar com a guarda completamente baixa com ele, o reconheço e ele sabe disso, e também...eu vi o rosto dele, então... ele tem um pouquinho de credibilidade, talvez menos que 1%, mas ainda sim é uma coisa.- Shisui me imitou caindo na cama.
-Isso é tão perigoso, Usagi, mas eu te conheço bem o suficiente para saber que você uma hora ou outra vai ceder a sua curiosidade, por isso.... - Tocou levemente meu braço carregado de chakra, pude sentir breves sentimentos que Shisui me permitia adentrar, dentre eles: tristeza, desconfiança, agonia e medo, uma parcela muito grande de medo. Afastou sua mão devagar.
- Eu gostei de me comunicar assim.- Toquei sua mão, agora próxima a minha, deixando todos meus sentimentos mixados e estranhos fluírem por meio do meu chakra para o moreno ao meu lado.
-Você...- Segurou minha mão com certa força, me puxando para si, para me dar um abraço necessitado. -Você tem boas intenções, Usagi, mas duvido muito das dele.- Foi sincero. -Então, por favor, não se encontre mais com ele sozinha sem me avisar, por favor.- Pediu em uma súplica, quase implorando. O apertei mais forte contra meu corpo.
-Hai, eu prometo não me encontrar mais com ele sem ter alguém por perto.- Shisui se afastou o suficiente apenas para a olhar nos olhos, antes de deixar um beijo em sua testa.
-Obrigado, pequena.- Sussurrou tão baixo que mesmo grudada em seu corpo quase não pude escutar. -Hoje iremos treinar um pouco, assim como eu prometi....claro que após o nosso café.- Me soltou devagar com um sorriso no rosto, após ouvir minha barriga roncar. Corei um pouco.
-Não comi muito ontem.- O moreno assentiu ainda sorrindo.
-Venha não se preocupe, a essa altura já devem ter preparado nosso café.- Shisui se voltou até a porta me esperando.
-Hai.- Caminhei até ele, segurei sua mão e caminhamos até o refeitório da pousada, onde tomamos um café muito reforçado para aguentar até a hora do almoço.
-Agora iremos para o lago onde você foi com Tobi, nosso primeiro exercício será lá.- Shisui comunicou após se certificar que eu estava finalmente satisfeita. O fitei curiosa assim que terminei de me alongar.
-Por que lá?- Shisui sorriu mínimo.
-Será a estaca um de seu treino, e quero deixar claro que tanto eu, Fugaku e Itachi só não te passamos isso porquê seu sensei iria ficar chateado em não te ensinar nada.- Se vangloriou. E não estava errado quanto à informação, de um modo geral já haviam dado um "spoiler" de todas as atividades que a loira teria que aprender em uma acadêmia, e até ensinou muito melhor que muitos sensei.
-Isso me torna uma genin não oficial...ou algo assim, não é?- Usagi o fitou nos olhos com tanta inocência que Shisui gargalhou alto, chamando a atenção de alguns aldeões próximos a uma zona comercial próximo a floresta onde já estavam adentrando.
-Te garanto Usagi, que você já está um pouco acima de um mero Genin.- Sorriu ladino, adentrando cada vez mais naquela grande área verde, logo chegando até ao imenso lago, realmente Kakashi tinha razão, a profundidade daquele lago parecia ser muito grande.
-Isso é bom?- Shisui a encarou nos olhos, e sorriu um pouco triste dessa vez.
-Sim e não pequena, mas depois te explico melhor sobre isso, hoje vou te ensinar uma habilidade que vai te ajudar a controlar um pouco os seus chakras.- Enquanto dizia deu alguns passos até ficar sob a água, andando calmamente como se fosse uma estrutura sólida, sem utilizar nenhum tipo de selos de mão. Usagi arregalou os olhos um pouco surpresa. E logo se tocou no plural utilizado pelo Uchiha.
-Você...quer que eu treine meus dois chakras? Pra fazer isso?- Usagi falou um pouco alto por tamanha surpresa e espanto. Shisui sabe melhor do que qualquer um sobre o que aconteceria se caso ela perdesse o controle.
-Antes de você negar, eu e Kurama conversamos um pouco ontem, já está na hora de você aprender sobre isso.- Usagi piscou algumas vezes, não, ele estava mentindo? Ou... impossível.
-Eu me sinto exatamente assim quando você fala pra mim que está conversando com ela.- O moreno brincou enquanto que com uma kunai infundia seu chakra, a deixando boiando no meio do lago. -Quero que pegue, sem nadar.- Usagi se espreguiçou algumas vezes quando percebeu que o moreno não estava brincando.
-Ok,ok, ok, qual é a parte teórica?- Retirou as sandálias ninjas e subiu a barra das calças, se preparando para levar aquele treino a sério.
-Concentre seu chakra nos pés, não muito para te empurrar para fora do lago e não pouco para você afundar.- O Uchiha caminhou tranquilo saindo da superfície molhada.
-Só isso?- Usagi o fitou nos olhos esperando alguma brincadeira, mas se surpreendeu ao ver um sorriso pequeno nos lábios do Uchiha.
-Eu trouxe pequenos selamentos para acalmar o seu chakra, caso precise, não precisa ter medo de tentar.- Shisui apenas informou algo a mais, não dando detalhes sobre seu treinamento e a loira apenas respirou fundo, tentando se entender para adentrar o lago e realizar sua tentativa.
A loira concentrou primeiramente seu chakra em seu corpo inteiro, e assim que havia achado um ponto que considerava bom deu um passo na água, sendo imediatamente empurrada, perdendo o controle de seu movimento e caindo por completo nas águas gélidas. Assim que voltou a superfície escutou uma pequena risada.
-Quando você usa seu chakra e distribui para o corpo inteiro é maior a chance de usar mais do que o indicado. - Shisui mostrou como a base de seus pés estavam com chakra, somente a base.
-Você bem que poderia ter dito isso antes.- A loira se ergueu do rio e tirou a jaqueta, ficando somente com a camiseta branca.
-Mantenha calma, Usagi-chan.- A mais nova assentiu tentando manter a calma, e assim que conseguiu novamente tentou, tentou, tentou, tentou e assim que imaginou que não tinha mais forças estranhamente seu chakra não acabava, e por isso, até perdeu as contas de quantos mergulhos indesejados e de quantas vezes a água entrou em seu nariz. Mas embora sentisse o peso do cansaço, mais e mais chakra conseguia utilizar, embora fizesse um esforço para 'puxar'.
-Usagi-chan, agora que você vai treinar de verdade.- A voz mais mansa do que o comum chamou sua atenção, e não demorou para entender o motivo, seu reflexo na água revelava como suas íris escarlates sobrepunham as suas anteriormente azuis, e o manto ao arredor de si finalmente ganhou forma. Uma cauda, somente uma, que se movia com calma.
-Está tudo bem ficar assim?- Olhei para Shisui assustada, ele somente assentiu vendo como meu corpo reagia.
-Como você está inteiramente sem chakra, sim! Mas se o seu chakra não tiver acabado aí sim será um problema, como se sente?- Shisui não tinha mais a postura leve de antes, estava não na defensiva dele, mas na minha, havia se levantado e se apoiado perto da árvore.
Agora deixando claro, Shisui havia estudado sobre sua nova condição durante toda a madrugada.
-Cansada, mas conseguindo me manter, é estranho, olha tebane.- Usagi levantou um dos pés para mostrar a ele, uma pequena bolha que havia feito em seu pé em algum momento, esta simplesmente começou a se curar e desapareceu vagarosamente. Abaixou o pé assustada. Se observando com uma feição indescritível.
-Kurama possui todos os tipos de 'chakra', Usagi-chan. - Escolheu as palavras. -Ela pode tanto curar, quanto utilizar em força bruta ou jutsu.- Ela assentiu após um momento, ainda atônita.
-Eu sei tebane...mas essa velocidade...- Se calou novamente, se observando, analisando.
-Calma, usagi-chan, é para isso que trouxe isso.- Mostrou um pequeno selo e com cuidado colocou na palma da minha mão, em instantes meu chakra voltou ao normal e junto dele a exaustão veio de uma única vez. A última coisa que vi foram os olhos arregalados de Shisui e um vislumbre de um cabelo ruivo atrás de si.
🌙